Futuros
Powerman o espírito é mesmo esse! Acho que devemos ser directos nas nossas opiniões, pois elas são nossas e são apenas opiniões.
Eu estou no mesmo "barco" que tu pois gostaria de ver uma ida aos 1460-1470 por parte do SPX... acho que seria saudável.
Abraço
Eu estou no mesmo "barco" que tu pois gostaria de ver uma ida aos 1460-1470 por parte do SPX... acho que seria saudável.
Abraço
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Olá Futuristas
Thunder
em relação á tua pergunta , poderia aqui estar a dar uma resposta diplomática (em virtude de isto ser um forum), mas não, vou directo.
Eu acredito e desejo uma correcção a estes valores no spx até os 1450 (para não por o bull em ...causa), pois assim os investidores ganham confiança e "atiram-se" após a correcção ao mercado sem... medo. Caso o mercado suba, suba.... a "sombra" vai estar sempre presente, e os investimentos são a medo.
Em relação ao Sr. Green que eu sempre leio o que diz, sendo verdadeiras as noticias qde que está ligado a um fundo de investimento (não posso confirmar) a sua "isenção" pode estar um pouco ... "turva".
Neste momento, tenho muitas duvidas (por isso estou fora), mas agora que escrevo lá estamos nós nos famosos 1505 pontos (Neste momento é o ponto chave - penso eu).
Mas entradas apenas nos valores que falei ontem, seja para cima, seja para baixo.
Confesso, que neste momento em virtude de estar mais ligado a futuros cfd e forex (vou começar a aprender)as acções não me atraiem.(Eventualmente farei um ou outro trade).
Agora o Sr. Green na palestra que vai dar, pode ser ... o "motivo" para os BIG começarem Vender. Eu penso que "apenas" falta um motivo de peso ... para a correcção ter inicio. Haja quem dê o tiro de ... partida. A Morgan tentou, mas os "outros" BIG ainda não estão totalmente ... convencidos. O Sr, Green vai falar....
Abraço
PMAN
Thunder
em relação á tua pergunta , poderia aqui estar a dar uma resposta diplomática (em virtude de isto ser um forum), mas não, vou directo.
Eu acredito e desejo uma correcção a estes valores no spx até os 1450 (para não por o bull em ...causa), pois assim os investidores ganham confiança e "atiram-se" após a correcção ao mercado sem... medo. Caso o mercado suba, suba.... a "sombra" vai estar sempre presente, e os investimentos são a medo.
Em relação ao Sr. Green que eu sempre leio o que diz, sendo verdadeiras as noticias qde que está ligado a um fundo de investimento (não posso confirmar) a sua "isenção" pode estar um pouco ... "turva".
Neste momento, tenho muitas duvidas (por isso estou fora), mas agora que escrevo lá estamos nós nos famosos 1505 pontos (Neste momento é o ponto chave - penso eu).
Mas entradas apenas nos valores que falei ontem, seja para cima, seja para baixo.
Confesso, que neste momento em virtude de estar mais ligado a futuros cfd e forex (vou começar a aprender)as acções não me atraiem.(Eventualmente farei um ou outro trade).
Agora o Sr. Green na palestra que vai dar, pode ser ... o "motivo" para os BIG começarem Vender. Eu penso que "apenas" falta um motivo de peso ... para a correcção ter inicio. Haja quem dê o tiro de ... partida. A Morgan tentou, mas os "outros" BIG ainda não estão totalmente ... convencidos. O Sr, Green vai falar....
Abraço
PMAN
- Registado: 18/3/2007 16:12
Powerman Escreveu:Desculpa, mas o DAX não tem mini. correcto?
Abraço
PMAN
Olá Powerman
Eu também não tenho conhecimento de nenhum contrato de futuros sobre o DAX em "versão" mini. A única hipótese será o TecDax que é baseado em empresas do ramo tecnológico (imagino que será um índice mais sujeito a volatilidade) .
Eu apenas sigo a versão "cash" e futuros do S&P500 e do DAX. Posso eventualmente espreitar o Nikkei 225 mas nunca negociei (uso mais como um indicativo de potencial turbulência durante a sessão "asiática").
Powerman, o que achaste da sessão de ontem no SPX? Eu sinceramente não estou convencido... A subida foi muito tímida e aquela quebra no final não ajudou nada... Estou um bocado pessímista no curto-prazo , embora mais confiante no médio-prazo
Um abraço a todos
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Bom dia a todos
Devido a grande oscilação no EURSEK ocorrida hoje de manhã entrei curto no mesmo par tendo em vista um prazo temporal médio, salvo em caso de correcção rápida.
Um abraço a todos. Que todos tenham um óptimo dia e façam bons negócios

Devido a grande oscilação no EURSEK ocorrida hoje de manhã entrei curto no mesmo par tendo em vista um prazo temporal médio, salvo em caso de correcção rápida.
Um abraço a todos. Que todos tenham um óptimo dia e façam bons negócios
bullsista Escreveu:Posso estar enganado mas penso que não. Já agora deixo os futuros sobre indíces que sigo.
SSGM7 - Singapora
NKDU7 - Nikkei
STWM7 - Taiwan
JTIU7 - Topix
FCEN7 - Cac
AEXN7 - Aex
F2MXU7 - Mdax
FDXU7 - Dax
NQU7 - NDX mini
ESU7 - SPX mini
FFIU7 - Ftse
MFMIN7 - Ibex mini
Obrigado
PMAN
bullsista Escreveu:Powerman Escreveu:SPX e NDX
Os futuros de junho estão a expirar, podem informar os substitutos?
Abraço
PMAN
Vou-te dizer aqueles que uso. São minis. O NQU7 para o NDX e o ESU7 para o SPX. Ambos com término em Setembro. Já agora, aproveito para fazer o lembrete em relação ao QMN7 que expira para a semana. Será aconselhável fechar posições/fazer roll over para o QMQ7 até esta sexta feira.
Agradecido. Tambem trabalho com os mais baratinhos, um dia chegaremos aos ... outros
Abraço
PMAN
Powerman Escreveu:SPX e NDX
Os futuros de junho estão a expirar, podem informar os substitutos?
Abraço
PMAN
Vou-te dizer aqueles que uso. São minis. O NQU7 para o NDX e o ESU7 para o SPX. Ambos com término em Setembro. Já agora, aproveito para fazer o lembrete em relação ao QMN7 que expira para a semana. Será aconselhável fechar posições/fazer roll over para o QMQ7 até esta sexta feira.
Abraços e bons negócios
Thunder Escreveu:Bullsista, realmente o movimento do ZWN7 é incrível![]()
Eu não gosto de ir contra a trend, mas dá mesmo vontade de entrar short, não dá? .... 5,70% num dia é um absurdo (ainda pra mais se pensarmos que tinha fechado em 527,50) .... muito provavelmente vai corrigir.....
Abraço
Parece ser uma anormalidade que é estendida a todos os outros bens agrícolas. A minha teoria é de logo que se esgote este movimento as quedas não serão bonitas de se ver. Mas é apenas uma teoria. Para além disso, salvoerro, o trigo já ia este ano com uma valorização de 34%. Shortar será mesmo um movimento anti-trend! Portanto, cuidado!!
Abraços e bons negócios
Bullsista, realmente o movimento do ZWN7 é incrível
Eu não gosto de ir contra a trend, mas dá mesmo vontade de entrar short, não dá? .... 5,70% num dia é um absurdo (ainda pra mais se pensarmos que tinha fechado em 527,50) .... muito provavelmente vai corrigir.....
Abraço
Abraço
Bullsista
Nessa area estou menos á vontade, mas havendo ideias de trade.
Já agora a minha ideia de trade no spx:
Longo: apenas com faecho diario acima dos 1515/1520 pontos
Curto: Fecho diario abaixo dos 1490 pontos
Até lá : na bancada a ver
O meu lema é : Mais importante que ganhar... é não perder.
Abraço
PMAN
Nessa area estou menos á vontade, mas havendo ideias de trade.
Já agora a minha ideia de trade no spx:
Longo: apenas com faecho diario acima dos 1515/1520 pontos
Curto: Fecho diario abaixo dos 1490 pontos
Até lá : na bancada a ver
O meu lema é : Mais importante que ganhar... é não perder.
Abraço
PMAN
Entretanto aproveitem as oportunidades enquanto podem. Produtos agrícolas e derivados em forte subida pelo que percebi devido à perda de várias colheitas por causa do mau tempo. Milho (ZCN7), trigo (ZWN7), soja (ZSN7), com subidas de mais de 4%. Para shortar agora, só em trades muito curtos. Mas passada esta fase, irá ter de haver uma correcção.
Abraços e bons negócios
Bem agora mais a sério .... (brincar tb faz ... falta)
O problema e analisando friamente a situação:
O Discurso do Sr. Green pode ser o "motivo" a utilizar pelos Big Palyers para lançarem o "papel" no mercado.
Ou seja no caso de um discurso "cinzento" , o mesmo pode ser usado como motivo para tal. O mercado obviamente não cai porque o Sr. Green fala, mas porque os BIG querem, mas o Discurso pode ser o motivo que ... falta.
Na duvida ... fora.
Abraço
PMAN
O problema e analisando friamente a situação:
O Discurso do Sr. Green pode ser o "motivo" a utilizar pelos Big Palyers para lançarem o "papel" no mercado.
Ou seja no caso de um discurso "cinzento" , o mesmo pode ser usado como motivo para tal. O mercado obviamente não cai porque o Sr. Green fala, mas porque os BIG querem, mas o Discurso pode ser o motivo que ... falta.
Na duvida ... fora.
Abraço
PMAN
Powerman Escreveu:Ah já devem saber mas... amanhã fala o do costume. O "boca aberta" dos states .... EHEHEH. Cada vez que o homem fala a terra treme.
Tens toda a razão Powerman! Ele devia levar com um processo de inside-trading o grande malandro
Abraço
Caso realmente a tendência seja de correcção uma ida do SPX aos 1480 será muito provável. No caso de um maior pânico uma ida aos 1460 (topo de fevereiro) será provável. A questão das T-notes nos EUA é um dado que devemos seguir com atenção.
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home
Um abraço a todos
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home
Um abraço a todos
Ah já devem saber mas... amanhã fala o do costume. O "boca aberta" dos states .... EHEHEH. Cada vez que o homem fala a terra treme.
Neste momento a palavra dele vale mais que qualquer dado económico. Portanto por medida de precaução mesmo que o SPX feche bem, longos só depois... do homem falar. Convem...
Abraço
PMAN
Neste momento a palavra dele vale mais que qualquer dado económico. Portanto por medida de precaução mesmo que o SPX feche bem, longos só depois... do homem falar. Convem...
Abraço
PMAN
Powerman Escreveu:SPX está a travar a batalha de sobrevivencia no curto prazo nos famosos 1505 pontos.
Muita cautela. Eu neste momento indices apenas olho para o SPX , pois para onde ele for , assim ... reage o mercado.
Olá Powerman
Concordo contigo. O ponto em que estamos hoje é bastante importante, principalmente se for quebrado para o sul.... vai colocar muita gente em apuros (pessoal que entrou longo em força)....
Um abraço
Olhando para o grafico do ouro, existe uma situação que no meu ponto de vista temos de ter muita atenção. A mm 200 está muito perto . Eu por norma não tomo posições em activos que estejam por baixo da mm 200. (bom neste caso pode ser short-eheheh)
Em relação ao ouro, continuo a dizer as quedas ... podem não ter terminado.
SPX está a travar a batalha de sobrevivencia no curto prazo nos famosos 1505 pontos.
Muita cautela. Eu neste momento indices apenas olho para o SPX , pois para onde ele for , assim ... reage o mercado.
Vamos aguardando com muita calma.
Abraço
PMAN
Em relação ao ouro, continuo a dizer as quedas ... podem não ter terminado.
SPX está a travar a batalha de sobrevivencia no curto prazo nos famosos 1505 pontos.
Vamos aguardando com muita calma.
Abraço
PMAN
Olá a todos
Amigo Bullsista, cá estamos nós pra mais uma semana de batalhas
. Tive o fim-de-semana pra "lamber as minhas feridas" da semana passada com o ESM7 e cá estou eu outra vez pra mais uma semana de trading!
O final da semana passada (incluindo sexta-feira) realmente foi de grandes oscilações em qualquer das "frentes" de batalha (bonds, stocks, commodities)..... espero que tenha havido pessoal a beneficiar das movimentações
Bullsista, como tinha dito também entre longo na prata (YIN7) aos 13,035 logo estamos no mesmo barco
Concordo contigo que o suporte dos 12,80 - 12,90 é forte mas esperemos que não haja quedas fortes no S&P500 e muita valorização por parte do USD, pois aí o teste será violento.... vamos ver
.....
Na questão do cobre realmente o short que eu gostaria de ter feito aos 343 teria sido uma boa opção, mas como já falamos e tu reforças no teu post a mergem exigida é grande e o tamanho do contrato bastante assustador
.... e como tu bem dizes o rumo é bastante complicado de antever... quem não tiver estofo ($$$$$$/€€€€€€€
) para aguentar com as oscilações mais vale ficar de fora.
Continuo muito atento ao QGN7 e ao QMN7 para os quais uma entrada longa será uma boa opção caso a tendência de baixa continue.
Um abraço a todos e uma grande semana
Amigo Bullsista, cá estamos nós pra mais uma semana de batalhas
Bullsista, como tinha dito também entre longo na prata (YIN7) aos 13,035 logo estamos no mesmo barco
Na questão do cobre realmente o short que eu gostaria de ter feito aos 343 teria sido uma boa opção, mas como já falamos e tu reforças no teu post a mergem exigida é grande e o tamanho do contrato bastante assustador
Continuo muito atento ao QGN7 e ao QMN7 para os quais uma entrada longa será uma boa opção caso a tendência de baixa continue.
Um abraço a todos e uma grande semana
Sexta foi um dia impróprio para cardíacos para quem estava longo nos metais.
O ouro encontrou suporte no valor que originou a Lta que desenhei. Entrei longo no valor do suporte que originou o último ressalto a 658 (YGQ7) e reforcei a 649. A posição tem o valor médio de 653,5. Só começarei a ficar descansado qundo a cotação estiver acima da Lta (a partir dos 662). Trade que considero muito arriscado.
A prata caiu até um pouco abaixo dos 13 (YIN7, valor logo acima da sua LTa. Entrei longo com uma pequena posição a 13,3 reforçando nos 13. Preço médio de 13,15. Como já tenho referido, a prata tem um suporte fortissimo nos 12,85 (a zona de suporte está entre os 12,6-12,85). Se voltar a estes valores reforçarei em força. Abaixo desta zona de suporte será um Deus nos acuda.
A platina está muito próxima da sua LTa que já vem desde Dezembro. Estou fora porque estou com outras posições abertas mas logo que possa entrarei longo. Os contras deste activo é a margem exigida.
O cobre tem um suporte nos 323-326 (HGN7) que se aguentou no sell-off de sexta. Considero que este activo está num rumo indefinido. Para além disso exige uma margem altissima. Estou fora.
Não deixo gráficos pois não houve alterações significaticas desde os últimos que deixei tirando o ouro que furou a Lta.
O ouro encontrou suporte no valor que originou a Lta que desenhei. Entrei longo no valor do suporte que originou o último ressalto a 658 (YGQ7) e reforcei a 649. A posição tem o valor médio de 653,5. Só começarei a ficar descansado qundo a cotação estiver acima da Lta (a partir dos 662). Trade que considero muito arriscado.
A prata caiu até um pouco abaixo dos 13 (YIN7, valor logo acima da sua LTa. Entrei longo com uma pequena posição a 13,3 reforçando nos 13. Preço médio de 13,15. Como já tenho referido, a prata tem um suporte fortissimo nos 12,85 (a zona de suporte está entre os 12,6-12,85). Se voltar a estes valores reforçarei em força. Abaixo desta zona de suporte será um Deus nos acuda.
A platina está muito próxima da sua LTa que já vem desde Dezembro. Estou fora porque estou com outras posições abertas mas logo que possa entrarei longo. Os contras deste activo é a margem exigida.
O cobre tem um suporte nos 323-326 (HGN7) que se aguentou no sell-off de sexta. Considero que este activo está num rumo indefinido. Para além disso exige uma margem altissima. Estou fora.
Não deixo gráficos pois não houve alterações significaticas desde os últimos que deixei tirando o ouro que furou a Lta.
Abraços e bons negócios
Boa tarde,
A volatilidade/quedas dos mercados nos últimos dias contagiou os futuros. Vamos lá fazer um ponto de situação. Comecemos pelo crude. Falso breakout. A cotação desceu até uma zona de suporte dos 64,8-65,1 (QMN7). Ao contrário do que tem sido costume nesta fase de lateralização, acredito que a partir desta zona iremos mesmo assistir ao assalto final da resistência. Fui buscar o gráfico ao boursorama pois parece-me mais elucidativo da "big picture" em que podemos ver um triângulo ascendente que penso já não ter validade quanto à definição do seu target. Neste caso pedia uma opinião aos mais conhecedores de AT. Para já, estou fora.
A volatilidade/quedas dos mercados nos últimos dias contagiou os futuros. Vamos lá fazer um ponto de situação. Comecemos pelo crude. Falso breakout. A cotação desceu até uma zona de suporte dos 64,8-65,1 (QMN7). Ao contrário do que tem sido costume nesta fase de lateralização, acredito que a partir desta zona iremos mesmo assistir ao assalto final da resistência. Fui buscar o gráfico ao boursorama pois parece-me mais elucidativo da "big picture" em que podemos ver um triângulo ascendente que penso já não ter validade quanto à definição do seu target. Neste caso pedia uma opinião aos mais conhecedores de AT. Para já, estou fora.
- Anexos
-
- zoomcrudeNY08062007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1757 vezes
-
- crudeNY08062007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1756 vezes
Abraços e bons negócios
Powerman Escreveu:O ouro está imparavel, derete suportes uns atras dos outros.
Abraço
PMAN
Isso é o que eu tenho dito desde o princípio do tópico. Enquanto que a prata parece-me já ter encontrado um suporte "fiàvel", o ouro continua à procura do seu. Outro activo que também pode ter voltado às quedas livres é o cobre. Realmente era um short do caraças, Thunder. A platina também tem um suporte numa Lta forte. Mas onde me enganei redondamente foi em ter achado que os metais a partir da semana passada viveriam momentos de euforia. Afinal nem durou duas semanas.
Abraços e bons negócios