Caldeirão da Bolsa

Sonae: um café com bombom?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lili Caneças » 11/6/2007 10:14

Nunnus Escreveu:
Sabem quando é o spin off??

Abraço

Nuno Guedes

Ninguém sabe:
Exma. Senhora,

A intenção da Sonae SGPS é tomar decisões sobre a autonomização da Sonae Capital ainda em 2007. Neste momento estão em curso estudos internos sobre várias implicações da autonomização não tendo sido tomadas ainda decisões.

Qualquer que seja o formato de autonomização escolhido é previsível a sua aprovação em Assembleia Geral.

Não está definido ainda o calendário da operação nem eventuais termos de troca se forem necessários.

Melhores cumprimentos,

Bárbara Almeida

-------------------------------------------

SONAE SGPS, SA

Departamento de Relações com Investidores

Tel.: +351 220104636

Fax: +351 220104634

Registado: 30/5/2007 21:22

por Nunnus » 11/6/2007 9:33

The Doctor Escreveu:...acho que seguirá para cima (estamos em bull) ao seu ritmo, atraída pelo pt de 2.5 e empurrada pelo spin off, e uma ou outra notícia que fôr saindo....
abraço

Sabem quando é o spin off??

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

sonae sgps

por Clinico » 11/6/2007 7:45

Bom dia Ilustres. Já que o Princepe deve ter ido a banhos, começo eu a semana :lol:
Futuros na Europa positivos, Asia brilhou, futuros nos EUA ligeiramente negativos! Devem-se ter assustado com as ameaças do Irão :mrgreen:

Por aqui uma boa abertura, sonae sgps a brilhar por enquanto, já tendo tocado os 2,08. Nada mau.
Ainda é cedo para cantar vitória mas a recuperação avizinha-se boa já que a sonae corrigiu muito.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

sonae sgps

por Clinico » 8/6/2007 22:55

Obrigado Ilustres pelas amáveis respostas e análise.
Abraços
Clinico

por Brah » 8/6/2007 22:37

Pelo gráfico vemos que já fez uma retracção de fibbo 23.6% em fecho (praticamente...). e estou com o clínico quanto à evolução do psi para a próxima semana. Por isso acho que vai inverter a tendência de curto prazo, e chegar facilmente aos 2.1. Poderá não ser muito fácil ultrapassá-los, mas quando o fizer irá sem grande dificuldade aos 2.2!

Se este movimento fôr forte e voltar acima da lta, acho que retoma o triângulo que activou aquando da quebra dos 2.1, que curiosamente tem o mesmo target da suposta c&h: 2.74

senão, acho que seguirá para cima (estamos em bull) ao seu ritmo, atraída pelo pt de 2.5 e empurrada pelo spin off, e uma ou outra notícia que fôr saindo...

esta é a minha visão, de qualquer das maneiras, se voltar tudo à normalidade penso que os 2.2 não serão grande dificuldade, depois é deixá-la ir! :)

abraço
Anexos
son.PNG
son.PNG (0 Bytes) Visualizado 1950 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por Pelicano » 8/6/2007 22:17

Segundo ja ouvi deverá ser os 2,50Eur.

Registado: 10/4/2006 20:03

sonae sgps

por Clinico » 8/6/2007 21:20

É verdade, caro Resina, depois dum primeiro ataque aos 2 euros, que na altura a malta achava uma grande subida, desceu aos infernos do 1,49 para seguir em frente para os 2,20 em cerca de 3 ou 4 semanas ( se não me falha a memória). Foi aí que eu me estampei e saí antes de tempo :evil:. E tambem é por isso que aguentei estoicamente esta descida. E é por isso que ultrapassar os 2,20 pode demorar umas poucas semanas (ou não!)
Quando se falava no C&H, calculou-se que a subida poderia ir até aos 2,74. Se esta figura realmente falhou, a pergunta que eu faço é: Qual será o proximo target da sonae (excluindo os 2,20 que já tocou)?
Abraços
Clinico

por Resina » 8/6/2007 20:09

Clínico, se a Sonae cai assim tanto, tambem quando for para subir, tambem tem de subir bem...
Quem não se recorda do primeiro ataque aos 2€ (nos tempos da opa) e da correcção brutal...
Passado alguns tempos voltou aos 2€...
É uma questão de dias e de factores externos...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

soane sgps

por Clinico » 8/6/2007 19:47

Ilustres, fechou bem! Não importa se não fechou positiva, fechou sim longe dos mínimos da sessão e os 2 euros lá aguentaram a acção. :lol:
Para mim a sonae neste momento tem um ENORME potencial, primeiro porque foi das que levou a maior tacada e porque vai spinoffar a s.Capital. Mesmo que a sonae capital não valha nada (não faço a mínima ideia dos lucros nem do que faz própriamente),só a expectativa tem feito subir a casa mãe. :lol:
Como quem costuma levar a maior tacada, costuma recuperar melhor, não me admirava nada de que aqui a pouco a sonae esteja acima dos 2,20! :mrgreen:

Como tinha dito, estas correcções diabólicas TEM que ter um fim! A mim parece-me que chagámos ao fim e no meu optimismo, prevejo uma semana que vem bem verde no Psi e na sonae em particular. Para mim ainda está a saldo (não há é liquidez cá para estes lados senão...)

Abraços
Clinico

por Resina » 8/6/2007 19:38

Jiboia Cega Escreveu:
Resina Escreveu:Gostei do fecho da Sonae, mas digo-te que acho muito estranho não ter recuperado para o positivo, quando a maioria o fez...
Acho tambem estranho cair desde os 2.17 e só hoje ter mostrado alguns sinais...
Eu sei que tinha que corrigir, mas foi uma correcção muito forte no meu ponto de vista...

Resina, a minha opinião é que a SON consolida muito bem as suas subidas e se repararesm a subida aos 2.17 apenas durante a semana passada não teve qualquer consolidaçao, estava "colada com cuspo" e penso que esta queda se explica assim. Não veio abaixo dos 2.00€ porque consolidou bastante tempo nesses valores e agora constitui um forte suporte.

Concordo contigo, mas tambem acho que a Sonae não foi mais fundo porque começou tudo a dar a volta...
Mas é uma incognita, e na historia não se vai pensar nisso...
Aguentou e felizmente fechou acima dos 2€...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço

por Jiboia Cega » 8/6/2007 19:29

Resina Escreveu:Gostei do fecho da Sonae, mas digo-te que acho muito estranho não ter recuperado para o positivo, quando a maioria o fez...
Eu sei que tinha que corrigir, mas foi uma correcção muito forte no meu ponto de vista...

Resina, a minha opinião é que a SON consolida muito bem as suas subidas e se repararesm a subida aos 2.17 apenas durante a semana passada não teve qualquer consolidaçao, estava "colada com cuspo" e penso que esta queda se explica assim. Não veio abaixo dos 2.00€ porque consolidou bastante tempo nesses valores e agora constitui um forte suporte.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Resina » 8/6/2007 19:24

Gostei do fecho da Sonae, mas digo-te que acho muito estranho não ter recuperado para o positivo, quando a maioria o fez...

por Brah » 8/6/2007 19:12

Concordo, apesar de fechar vermelha foi um fecho "positivo" :wink: pois aguentou as descargas e as previsões de queda e provou que os 2€ não vão ceder facilmente. Não quero com isto estar a cantar vitória, mas como o jibóia disse, este fecho dá mais confiança porque se aguentou bem quando havia muitas dúvidas...

abraço

por Jiboia Cega » 8/6/2007 18:31

O suporte dos 2.00€ funcionou e pode ser que a correcção nesta tenha terminado, mas só 2ª ou 3ª feira o poderemos saber. Gostei da reacção ao teste apesar de ter fechado negativa e estou mais confiante.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Kore » 8/6/2007 16:52

Fecho acima dos 2 euros... bonito ;)
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

por Resina » 8/6/2007 14:28

É dura de roer...
Do Psi é mesmo das poucas que não sobe...
Os 2€ parecem ser um bom suporte, se fechar acima deles...
Optimo foi quem entrou ou reforçou a 1.97...

Re: sonae sgps

por Brah » 8/6/2007 13:18

Clinico Escreveu: Afinal, Ilustres, fez um duplo topo em vez do C&H! Tambem já tocou nos 1,96...Ena que correcção! Fantástico

Tenho que dar a mão à palmatória, isto é que é espírito!! :lol: :lol:

Parece que os 2€ se estão a revelar seguros (espero não estar a falar cedo demais). ainda bem, porque o psi já está verde...como eu gosto desta côr...e se tivesse riscas brancas pelo meio então... 8-)

pode ser que esteja a inverter a tendência de curto prazo...mas devagarinho...

abraço

por Broker_Invest » 8/6/2007 11:37

Aprovei para reforçar a 1,98€, baixei o preço medio agora tenho 2,02€ :) estou tentado a por a carne toda no assador, a SONAE-SGPS tem um enorme potêncial de subida, gosatava de saber a vossa opinião,uma entrada na SC será uma boa aposta?
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

Porque será que a Sonae foi a que mais caiu?

por mcarvalho » 8/6/2007 11:31

Serão os futuros dos USA?
Serão as Yelds?
Serão os juros?
Será o ciclone?
Serão os mercados emergentes?
Será o arroz da India ?
Será a madeira da China?
Serão as batatas de Espaanha?

Registado: 17/2/2004 1:38

soane sgps

por Clinico » 8/6/2007 7:49

Muito querida Pata, os futuros dos EUA já estão positivos e apesar de ser muito cedo, o PSi dá a ideia que hoje já bateu no fundo (eu sei que sou o velho optimista).
Hoje, infelizmente, saiu-me a sorte grande e estou de serviço até ás 20 pelo que não poderei acompanhar os mercados.
Curiosamente, eu não senti medo desta correcção e tenho-a levado com um certo espirito desportivo, como uma necessidade para a continuação das subidas.
Podia ter vendido as minhas a 2,17 e recomprado hoje, mas não advinho o fundo destes movimentos e não quis arriscar.

Pelo menos a sonae já voltou a tocar nos 2,01 :lol:

Abraços
Clinico

por Midas » 8/6/2007 7:35

Aproveitei o desespero de manhã para entrar a 1.97. Agora veremos se recupera o suporte dos 2 durante o dia mas palpita-me que sim.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Pata-Hari » 8/6/2007 7:34

clínico, eu coloco a questão de saber se "o mundo" se apercebeu da correcção... se calhar, não! não olhei para os bonecos para ter uma ideia do tamanho mas tenho que o fazer hoje.

Só quando o pessoal tiver mesmo medo é que a correcção termina. Não estou ainda a ver medo. Estou a ver reacções de swing traders. AGora, que parecem boas oportunidades, you bet they do!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

sonae sgps

por Clinico » 8/6/2007 7:30

Afinal, Ilustres, fez um duplo topo em vez do C&H! Tambem já tocou nos 1,96...Ena que correcção! Fantástico. Espero que os que sairam já tenham tido a oportunidade de reentrar...
Não deve faltar muito para esta correcção acabar.
Agora é esperar pelo rebound. A correcção devida a May acabou por ocorrer em June. E June ainda vai ser positivo.
Abraços
Clinico

por Brah » 8/6/2007 2:41

Não sou o elder... mas a insónia tem destas coisas :wink:

cá vai o gráfico, como é sabido, os indicadores não estão famosos, a lta foi quebrada e está abaixo da mm20 :? só coisas boas né? :wink:

de positivo, ainda se mantêm acima da mm50, e penso que os 2€, e até o 1.98€ irão funcionar como um bom suporte. andou a negociar durante muito tempo à volta destes valores, e se não houverem muitos mãos leves isto aguenta bem! :)

abraço
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (0 Bytes) Visualizado 3063 vezes

por Resina » 7/6/2007 20:55

Elder coloca um gráfico dos teus...
Os 2€ no teu gráfico são um suporte muito importante, correcto?
Não me admirava nada da Sonae abrir abaixo dos 2€, nunca se sabe nada, basta a asia cair, que ajuda a festa...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], leao, m-m, paulopereira.pp36.pp e 105 visitantes