Caldeirão da Bolsa

Streamers desfasados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

....

por TraderT » 18/6/2007 11:33

Bem... seria suposto no mercado existir verdade, por se acreditar nisso é que quando se compra stocks se faz hoje tal electronicamente. E não se tem de ir assinar documentos... (se bem que já se tenham assinado antes um documento que substitui essas assinaturas).

Os dados seriam entregues a todos os intermediários ao mesmo tempo, se bem que talvez exista planos mais caros e mais baratos, sendo em realtime só a latência poderia variar e muito pouco.

Não sendo um erro e sendo deliberado estamos perante algo grave, que poria em caso todo o sistema!
E algo para a CMVM investigar!
Na verdade os disclaimers acerca das cotações desactualizadas, só tem o valor que tem.
É suposto um nível de qualidade do serviço que cada vez tem aumentado.

Certo é que é um imperativo de qualidade e dos dias de hoje, que os dados sejam reais!
TraderT - www.forumdebolsa.com

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 18/9/2006 2:54

COF's com diferenças nos streamers BIG e BCP

por StockGalaxy » 18/6/2007 10:50

Mais algo um pouco estranho.

Vejam na imagem que os COF's do streamer do BCP não batem certo com os COF's do streamer do BIG, para o título GALP.

a ordem de 1483 aparece trocado com a ordem de 2377
300+540 no BCP = 840 no BIG

os negócios executados e a ordem pela qual são executados não devia ser igual em todos os streamers?

Alguém sabe mais do que eu e saiba explicar porque esto acontece sem ser claro um erro de programação de qualquer um dos 2 streamers?

Lican.
Anexos
inconsistência BCP e BIG.JPG
inconsistência BCP e BIG.JPG (0 Bytes) Visualizado 630 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por masterpro » 8/6/2007 15:38

pedras11 Escreveu:O Best também....


O do best, tas a falar do trading pro?

è que o Streamer normal manteve-se bem até as 16:10 a partir dai tb atrasou.

8-) 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

por StockGalaxy » 8/6/2007 15:37

confirmo que hoje é o streamer do Millennium BCP que está com um delay enorme.

Já fecharam as cotações no BIG a 10,08 Eur para Brisa e ainda no BCP estão a cotar a 10,16 Eur.


Há uns dias tive eu este problema no BIG com o delay no streaming das sotações pois a ordem estava activa e havia bid ao valor que eu pedia e a ordem não era efectuada.

Pelo que vi aqui de respostas a este post tb o streamer do Best e também o do AB7 (que tem a mesma fonte do do Millennim) estão com atraso de vários minutos.

Halguém pode opinar sobre estabilidade em tempo real das cotações dos streamers que usa? Se bem que é relativo pois até comprar com outro lado a lado presumimos sempre que o nosso streamer é tempo real.

Orey iTrade
Gobulling Pro
Best Pro
Outros..


Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por pedras11 » 8/6/2007 15:30

O Best também....
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por masterpro » 8/6/2007 15:26

o do millénnium ja esteve 14 mins desfasado agora está 10 minutis isto já se arrasta prai desde as 15:30



8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Streamers desfasados

por StockGalaxy » 8/6/2007 14:52

Já alguém reparou que os streamers dos vários bancos e corretoras não estão sincronizados?
Principalmente entre o streamer do Millennium BCP e o streamer do Big online.

Ontem reparei que o streamer do Big (MYBolsa 2006) estava atrasado cerca de 3 minutos em relação ao do M BCP, depois lá para o fim do dia acabaram por estar a mostrar as mesmas cotações mais ou menos ao mesmo tempo.

Agora, o desfasamento deve ser tão grande que nõa consigo percebr qual está atrasado nem se realmete chegam a acertar os valores dos COF após algum tempo.

Vejam a imagem em baixo (COF's da Brisa).
Estive cerca de 15 minutos a ver se um ou o outro streamer chegava aos mesmo valores dos COF um do outro e nada! Sempre diferente.

Alguém que esteja mais dentro do modo de funcionamento das corretoras ou da Bolsa de Lisboa sabe explicar este comportamento?
Existem praças virtuais em cada broker que nõa espelham na realidade o bid e ask real? :shock:
Anexos
streamers desfasados.GIF
streamers desfasados.GIF (0 Bytes) Visualizado 800 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], leao, LMMV, m-m, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, Qualnhick e 120 visitantes