Caldeirão da Bolsa

Juros sobem pela penúltima vez na Zona Euro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 6/6/2007 13:07

Não era altura dos bancos subirem os juros dos depositos a prazo, acho que andam muito baixos...
Sobem nos creditos à habitação, em todos os creditos que nos dão, mas naqueles que nós lhes damos mantêm-nos...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por charles » 6/6/2007 9:21

sharpyn Escreveu:Pois.Acho que essa não é de descartar.Quem tem emprestimos de credito à habitação está feito!

no problem, os bancos vão ter de solucionar o problema com novas, aliás já estão a fazê-lo basta que para isso o tuga se endivida a 50 anos e faça um empréstimo com uma carência de 30% para o final do contrato, qq dia o empréstimo passa de pais para filhos para assim a virtualidade da economia em termos de habitação continuar....alguem sabe se existe o banco do japão em portugal :mrgreen: para emprestar dinheiro para habitação, as taxas de juro são "ridiculas"

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por sharpyn » 6/6/2007 8:58

Pois.Acho que essa não é de descartar.Quem tem emprestimos de credito à habitação está feito!
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

Re: Juros sobem pela penúltima vez na Zona Euro

por acintra » 6/6/2007 8:49

sharpyn Escreveu:

O Banco Central Europeu (BCE) deve aumentar as taxas de juro na Zona Euro em 25 pontos base para 4%. O aumento, que será anunciado na reunião do banco central na quarta-feira, poderá ser o penúltimo do ano, segundo estimam os analistas contactados pela Bloomberg.

Jornal de Negócios
ECONOMIA Publicado 4 Junho 2007 7:15

O penúltimo do ano...Então em 2008 ainda pode subir para os 4,5% ou mais.
Vamos ter muito incumprimento, no 2ª semestre de 2007 e em 2008.

Registado: 17/7/2006 16:09

por charles » 6/6/2007 8:34

Os baixos salarios e a brutalidade do empolamento dos preços das casas por parte dos contrutores civis, e por parte das empresas imobiliarias, a exorbitância dos imis e cimis das sisas etc..os ivas a 21% o ensino gratuito que não é gratuito o sucessivo aumento dos combustiveis luz agua gaz transportes etc.. são quanto a mim os principais factores para que os portugueses, uns mais que outros tenham dificuldades com as ultimas sucessivas subidas de juros e facilmente entrarem em ruptura financeira.

Há que perceber que quem está com problemas graves de sobreendividamento de certeza que não tem só a prestação da casa para pagar, terá por exemplo mais a do carro ou carros a da aparelhagem ou dos moveis ou das ferias etc, e o grande problemas está nestas ultimas, as facilidades e os "sorrisos bancarios" com que transportam as pessoas para 2ºs créditos é inaceitavel, tambem só os faz quem quer mas a pressão e facilidade é muita, a titulo pessoal fico-me pel aprestação da casa (tirando um lcd-"zito" samsumg 37" pago em meia duzia de meses apenas por ser sem juros, e havendo valor que cobre essa verba sem dificuldade)

A titulo pessoal ainda nesta semana passada uma voz feminina simpatiquissima me ligou do banco dizendo que tinha disponivel para ser activada uma verba de alguns milhares de euros, sem borucracia sem encargos, era só facilidades, bastava para isso ir ao balcão e dar o meu agreement e a verba era de imediato disponibilzada, como ainda consigo pagar as minhas contas neguei, mas a pergunta fica no ar e se for alguem que esteja com problemas e que já esteja a acumular contas por pagar, diria que não??

O aumento das taxas só vem despoletar o grave problema em portugal em que somos o povo que menos ganha da europa e o que paga normalmente tudo mais caro essa para mim é a questão central.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por sharpyn » 6/6/2007 7:49

Lol.
É verdade isso vem na minha opinião do novo riquismo que nasceu no final da década de 90 com a descida dos juros e com a sua consequante era da abundância.
God save the Money!

My casa su casa

por C.N. » 6/6/2007 7:46

sharpyn Escreveu:...Um dos países mais prejudicados é precisamente Portugal por causa do endividamento representar (há já bastante tempo) mais do que o rendimento dos Tugas e grande parte deles estar já com a corda ao pescoço com a prestação da casa.

Oi,

Nao ha ninguem prejudicado com o aumento das taxas de juro. Os aumentos das mesmas eram previsiveis e normal em tempo de crescimento economico. O que nao e normal e o comportamento dos Portugueses ao comprarem casa no limite do dinheiro que ganham, pondo-se numa posicao fraca e ficando atrapalhados quandos os juros aumentam 1 ou 2% :shock:

Acho que precisamos todos (eu incluido) de uma terapia para percebermos porque precisamos de ter sempre uma casa que custa mais do que aquilo que podemos pagar. Deve ser da nossa infancia, a vivermos em casas pequenas e a vermos series de televisao Americanas onde os personagens tinham casas grandes e comfortaveis.

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por sharpyn » 6/6/2007 7:28

Hoje é o dia da subida dolorosa para os 4%.Um dos países mais prejudicados é precisamente Portugal por causa do endividamento representar (há já bastante tempo) mais do que o rendimento dos Tugas e gr parte deles estar já com a crda ao pescoço com a prestação da casa.
God save the Money!

por Jim Beam » 4/6/2007 21:06

Já há muito que as previsões apontam para os 4,25 até ao fim do ano.....
Se reparares bem é o que diz a noticia também...
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por sharpyn » 4/6/2007 20:15

Tenho as minhas dúvidas que fique pelos 4% e que esse valor seja capaz de conter inflações abaixo dos 2%.Talvez o valor mais apropriado seja o de 4.25%.
God save the Money!

Juros sobem pela penúltima vez na Zona Euro

por sharpyn » 4/6/2007 8:04

O Banco Central Europeu (BCE) deve aumentar as taxas de juro na Zona Euro em 25 pontos base para 4%. O aumento, que será anunciado na reunião do banco central na quarta-feira, poderá ser o penúltimo do ano, segundo estimam os analistas contactados pela Bloomberg.

Jornal de Negócios
ECONOMIA Publicado 4 Junho 2007 7:15

God save the Money!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, LeitorAtento234, Minsk, OSTC, Phil2014 e 72 visitantes