Caldeirão da Bolsa

Cimpor : rumo aos 7.15??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tecnoboy » 8/6/2007 9:21

DASH Escreveu:"A Lisbon Brokers reforçou a recomendação de "comprar" para os títulos da Cimpor mantendo o preço-alvo nos 8 euros por acção. A casa de investimento refere que a cimenteira deverá ter um desempenho acima do mercado.

O "target" da Lisbon Brokers para a Cimpor representa um potencial de valorização de 18,1% para os títulos face à cotação de fecho de ontem.

O analista John dos Santos considera que "dadas as recentes aquisições na Turquia e na China, combinadas com as taxas de crescimento esperadas noutros mercados como o Brasil com um programa estatal de 167 mil milhões de euros para infraestruturas até 2010 e a África do Sul que vai receber o campeonato mundial de futebol de 2010, a Cimpor deverá ter um desempenho acima do mercado".

A Lisbon Brokers destaca também o carácter especulativo dos títulos da cimenteira cuja estrutra accionista deverá ser "clarificada" até ao final do ano.

As acções da Cimpor seguiam a subir 0,30% para os 6,79 euros."

Não me parece que essa notícia vá ter grande influência, até porque o target deles já ha algum tempo que estava nos €7.50 e depois €8 e as justificações eram as mesmas, logo essa notícia já foi tomada em conta plo mercado ha muito tempo...

Cumprimentos

Registado: 10/12/2002 0:26

por DASH » 8/6/2007 9:14

"A Lisbon Brokers reforçou a recomendação de "comprar" para os títulos da Cimpor mantendo o preço-alvo nos 8 euros por acção. A casa de investimento refere que a cimenteira deverá ter um desempenho acima do mercado.

O "target" da Lisbon Brokers para a Cimpor representa um potencial de valorização de 18,1% para os títulos face à cotação de fecho de ontem.

O analista John dos Santos considera que "dadas as recentes aquisições na Turquia e na China, combinadas com as taxas de crescimento esperadas noutros mercados como o Brasil com um programa estatal de 167 mil milhões de euros para infraestruturas até 2010 e a África do Sul que vai receber o campeonato mundial de futebol de 2010, a Cimpor deverá ter um desempenho acima do mercado".

A Lisbon Brokers destaca também o carácter especulativo dos títulos da cimenteira cuja estrutra accionista deverá ser "clarificada" até ao final do ano.

As acções da Cimpor seguiam a subir 0,30% para os 6,79 euros."

Registado: 14/4/2007 23:57

por Tecnoboy » 8/6/2007 9:11

andrepfonseca Escreveu:Não é hoje o dia de pagamento de dividendos da Cimpor?

É, mas ainda não recebi nada...

Como perfiguram o dia de hoje ? Queda ou Subida ?

Cumprimentos

por andrepfonseca » 8/6/2007 9:10

Não é hoje o dia de pagamento de dividendos da Cimpor?

Registado: 2/6/2006 23:29

por npatriarca » 8/6/2007 8:38

ui ui

então isto positiva a esta hora e os mercados estão como estão ? que boas notícias.....

vou ter de sair e só regresso com a sessão já fechada, veremos que surpresa tenho aqui e nas outras 4 cotadas onde estou investido.

boa sorte a todos
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por sol » 8/6/2007 7:42

hoje é daqueles dias, que faz pouco sentido, falar-se em títulos individualmente, para estes tudo deixou de olhar, agora os olhos estão nos ìndices!

Os futuros do Nasdaq já vão com 0,37% positivos aqui reside a minha esperança na inversão de tendência de curto prazo, mas deverá ser igualmente violenta. Assim espero.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por sol » 8/6/2007 0:15

a manter-se acima dos 6,87 pode ser uma excelente entrada, depende tudo de como so mercados se apresentarem, nos próximos dias.

Como foi fácil de ver nestes últimos dias, em casos de quedas generalizadas, nada resiste, vai tudo ao tapete, mas a recuperação também pode ser rápida, aliàs no princípio do ano, alguém de reconhecido mérito nestas questões, apontava o ano de 2006 como ano de forte votalidade nos mercados, e tudo aponta para isso.

sol

por sharpyn » 8/6/2007 0:01

Está a corrigir dos dividendos dps disso temos a cimpor a bom preço. :wink:
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por jmigueloliveira » 7/6/2007 17:46

Estou a ver que ninguem está a investir na cimpor desde ontem! Será que foram passar uns dias ao algarve...
Segunda feira com este preço de saldo...vamos ver a compras... espero que venham com vontade de a levar novamemente aos 7,34

Registado: 17/10/2006 15:49

por aguiarc » 7/6/2007 16:30

Parece que os mercados estão a corrigir. A corrigir com a força de quem quer voltar a crescer. A cimpor poderá ser uma das acções que nos vai ajudar a saber se assim é ou n.
Anexos
cimpor.JPG
cimpor.JPG (0 Bytes) Visualizado 1537 vezes

Registado: 20/2/2007 9:33

por tugabulls » 6/6/2007 16:58

No curto prazo acho que a Cimpor vai corrigir pelo menos até à zona dos 60. Existe uma ligeira divergencia bear no MACD Histograma e como foi dito não existem de momento catalizadores para lhe aumentar o momentum. De qualquer modo depende muito da conjuntura actual dos mercados. Pelo que para entrar julgo que vale a pena esperar do que pagar para ver. De notar que no semanal se encontra longe da EMA 26, e na ultima correcção de Março ela foi lá, portanto nada de pressas.
Seguem dois graficos um semanal e outro diario.
Um abraço
TB

Tenho uma posição curta.
Anexos
cprW.png
cprW.png (0 Bytes) Visualizado 1605 vezes
cprD.png
cprD.png (0 Bytes) Visualizado 1609 vezes
I'd rather be out of a market wishing I was in, than in a market wishing I was out!

Registado: 13/12/2005 17:41

Gráfico

por O.Próprio » 6/6/2007 16:37

Bem...

Sessão bastante penalizadora para a CPR, a colocar a cotação muito perto do suporte oferecido pela LTA e pelo suporte horizontal dos 6,87.

Parece-me uma excelente oportunidade dada pelo mercado para abertura de posições longas, a qual apenas ficaria sem efeito em caso de quebra dos referidos suportes.
Anexos
ScreenHunter_ 2007-06-06 17.35.39.gif
ScreenHunter_ 2007-06-06 17.35.39.gif (0 Bytes) Visualizado 1642 vezes

Registado: 19/2/2007 12:15

por Brah » 6/6/2007 16:35

tecnoboy Escreveu:Será devido a ... ?

Pois, essa é a pergunta de 1 milhão de dólares...ou talvez não... :) mas isso também eu gostava de saber! :wink: Geralmente nestes dias de correcção, as acções mais penalizadas são as que mais subiram no curto prazo (a cimpor é um exemplo disso), para aliar ao facto de no curto prazo não ter nenhum trigger que faça manter a expectativa sobre o título em alta...

Essas questões que me pôs devem ser respondidas pela própria pessoa, pois têm fundamentalmente a ver com o tipo de investimento pretendido...

por exemplo num curto prazo (e à posteriori, que é sempre o mais fácil do mundo) talvez ontem tivesse sido um bom dia para vender.
no longo prazo (que é o que penso ser melhor para a cimpor), estas correcções são perfeitamente normais, e saudáveis, ainda para mais inseridas num contexto de correcção global (todos os indices fecharam vermelhos!). Por isso um investidor a longo prazo num dia destes nem pestaneja! :wink:

Relativamente ao gráfico, está na base da lta, praticamente em cima da mm20, e ainda acima do suporte mais forte que são os 6.87, apesar dos indicadores não estarem a dar sinal de compra ainda continua com muita acumulação. Por isso anteveria um dia positivo, mas em dia de correcção geral nenhuma escapa...

no longo e médio prazo continua bullish, e com muito bons fundamentais...

abraço
Anexos
cimp.PNG
cimp.PNG (0 Bytes) Visualizado 1635 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por Tecnoboy » 6/6/2007 15:36

The Doctor Escreveu:
andrepfonseca Escreveu:Irá corrigir muito?

Sinceramente penso que não... não engana ninguém, está num movimento muito bull, e não me parece que esta acelaração toda se deva simplesmente ao facto de ir dar os dividendos. A quebra dos 6.87 e depois dos 7€ com bastante convicção é sinal que o título está forte.

Neste momento alia os bons fundamentais a um gráfico "bonito" :wink: agora pode é haver alguma estagnação do valor do título fruto das ultimas subidas... nada de alarmante ou que ponha em causa a tendência...

abraço

...

The Doctor Escreveu:Apesar de tudo acho que está a responder muito bem. há muita gente a querer desfazer-se delas, mas há ainda mais gente a querer aproveitar!! :) até puseram um travãozito nos 7.16 e 7.18... :wink: devem tar com medo de não apanhar as suficientes...

mas enfim, sair nestes valores é que acho que é escusado... eu por cá me mantenho a ver!

abraço

Então e o que dizer da queda de hoje de mais de 3% ? Será devido a ... ?

Quais são os próximos suportes ? E pontos bons para entrada ? Ainda acredita que o título se vai manter "bullish" ?

Cumprimentos

por sol » 5/6/2007 12:45

Ainda em 27-4-2007 o expresso noticiava:

Cimpor quer fazer cimento na china!

Um mês depois, está confirmado. Cimpor pode de facto fazer cimento na china, ou já faz porque a aquisição resultou em pleno, segundo a notícia da altura esta aquisição aumentava a capacidade de produção em 33%, é um aumento espressivo, se alguem do caldeirão tenha possibilidade de confirmar estes dados agradecia.

sol

por sol » 5/6/2007 12:01

Se bem me recordo, o PT da Lisbon Brokers era de 8,00 euros ainda está um pouco distante, se bem que para mim conta particularmente é a minha avaliação! e essa não consigo quantificar.

Técnicamente está excelente, o mercado esta de olhos postos no título, isso é o mais importante! continou a reforçar até ver!

sol

por Brah » 5/6/2007 10:17

Apesar de tudo acho que está a responder muito bem. há muita gente a querer desfazer-se delas, mas há ainda mais gente a querer aproveitar!! :) até puseram um travãozito nos 7.16 e 7.18... :wink: devem tar com medo de não apanhar as suficientes...

mas enfim, sair nestes valores é que acho que é escusado... eu por cá me mantenho a ver!

abraço

por Ebay » 4/6/2007 19:55

Pudesse eu comprar todas as que aparecem para venda...

Registado: 20/6/2006 12:54

por Brah » 4/6/2007 18:58

andrepfonseca Escreveu:Irá corrigir muito?

Sinceramente penso que não... não engana ninguém, está num movimento muito bull, e não me parece que esta acelaração toda se deva simplesmente ao facto de ir dar os dividendos. A quebra dos 6.87 e depois dos 7€ com bastante convicção é sinal que o título está forte.

Neste momento alia os bons fundamentais a um gráfico "bonito" :wink: agora pode é haver alguma estagnação do valor do título fruto das ultimas subidas... nada de alarmante ou que ponha em causa a tendência...

abraço

por tek » 4/6/2007 18:09

Podes vender, que tens direito ao dividendo.
A dia do ex-dividend é precisamente amanhã, 05/06

Registado: 28/12/2004 14:51

por andrepfonseca » 4/6/2007 17:38

Amanha se vendermos Cimpor, temos direito aos dividendos certo?

Irá corrigir muito?

Abraços.

Registado: 2/6/2006 23:29

por sol » 4/6/2007 11:58

sharpyn, esta bem vista essa aquisição na Turquia, é evidente que este tipo de investimentos, tem um horizonte temporal de longo prazo, e a mestria está precisamente no facto de ser antes da Entrada na UE, tudo indica que será um questão de tempo.

Já a aquisição na China deverá dar proveitos mais imediatos, mas uma coisa é certa não há muitas Empresas Portuguesas com uma presença tão global, como esta muito possivelmente é uníca.

Enquanto que algumas das cotadas só agora dão os primeiros passos na sua Internacionalização, a cimpor já está Internacionalizada, e é comum ouvir-se dizer ser fundamental nos nossos dias!

No meu ponto de vista, o factor Internacionalização na Cimpor não está devidamente valorizado a sua cotação não refelete esse factor claramente!

Logo, penso que o Mercado tenderá mais tarde ou mais cedo irá dar relevo a essa realidade!

sol

por sharpyn » 4/6/2007 7:48

Sim está bem internacionalizada contudo esta ultima compra foi mais feliz que a compra da cimenteira na Turquia cuja rentabilidade neste momento não é grande coisa...
Se o investimento da Turquia foi pensando no médio prazo contando com uma hipotética entrada da Turquia na UE e consequente fianciamente de obras publicas com fundos comunitários então a jogada é boa.,
God save the Money!

por sol » 4/6/2007 7:43

Vamos ver se é hoje que a cimpor, mostra o seu bom momento, para já anulou a vela que pessoalmente não gostei de ver na sexta-feira.

Não há muito a dizer, sobre o título vamos ver como o Mercado vai reagir, a presença num grande número de Países, faz da Empresa um grande operador na sua arêa de negócios, com um grande potencial de sinergias muito bem colocada a nível mundial.

sol

por sharpyn » 2/6/2007 16:42

Esta semana a Cimpor anunciou a compra de 60% do capital social da empresa chinesa Shandong Liuyuan New Type Cement Development Co (New Liuyuan) por cerca de dois milhões de euros...
Parece-me positivo para o papel dado o crecimento (exagerado) da economia chinesa.
God save the Money!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], zulu404 e 58 visitantes