Manifesto " Por um Caldeirão melhor "
Sim senhor
Não faltam ideias e boa vontade.
De todas as ideias e hipótes que podem colocar-se, apenas não concordo com a hipótese de os frequentadores pagarem pelo uso do serviço, não por ser forreta
mas porque acho que essa seria a hipótese que pior garantiria a continuidade do Caldeirão ao longo do tempo.
Afinal o serviço também é prestado, cooperativamente, pelos seus frequentadores. Claro que cada um contribui às medida das suas capacidades, mas sem frequentadores não haveria fórum.
É nos dias como hoje em que a bolsa "está a dar" e os acessos excedem a capacidade que nos podemos lembrar que se o Caldeirão dependesse de "assinaturas", teria que hibernar nos periodos Bear
Não faltam ideias e boa vontade.
De todas as ideias e hipótes que podem colocar-se, apenas não concordo com a hipótese de os frequentadores pagarem pelo uso do serviço, não por ser forreta
Afinal o serviço também é prestado, cooperativamente, pelos seus frequentadores. Claro que cada um contribui às medida das suas capacidades, mas sem frequentadores não haveria fórum.
É nos dias como hoje em que a bolsa "está a dar" e os acessos excedem a capacidade que nos podemos lembrar que se o Caldeirão dependesse de "assinaturas", teria que hibernar nos periodos Bear
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Olá caldeireiros,
Ao ler este thread conclui 3 coisas:
- O Mech continua a bombar.. tens razão pá, reforma agrária já!
- O Ulisses anda muito literário, no 1º post dele eram só palavras de quinhentos paus... Tem calma, isto ainda não vai acabar hoje. Reforma ag´raria é coisa pra levar um fim de semana interirinho com ponte e tudo.
- Em relação ao Caldeirão, funcionamento, financiamento, etc.... já cá andamos há uns anos se calhar tava na altura de pormos os ilustres a render e obter ulgum prestígio e notoriedade para o caldeirão fora da net. Sugiro um seminário sobre bolsa, abarto à comunidade de pequenos investidores, com um ou dois convidados-oradores, tipo, o Prof. do livro "Ganhar em Bolsa", até se podia conjugar o lançamento da reedição do livro dele com o seminário e conseguímos um patrocínio da editora.
É só uma ideia.
Bons trades.
R.P.
Ao ler este thread conclui 3 coisas:
- O Mech continua a bombar.. tens razão pá, reforma agrária já!
- O Ulisses anda muito literário, no 1º post dele eram só palavras de quinhentos paus... Tem calma, isto ainda não vai acabar hoje. Reforma ag´raria é coisa pra levar um fim de semana interirinho com ponte e tudo.
- Em relação ao Caldeirão, funcionamento, financiamento, etc.... já cá andamos há uns anos se calhar tava na altura de pormos os ilustres a render e obter ulgum prestígio e notoriedade para o caldeirão fora da net. Sugiro um seminário sobre bolsa, abarto à comunidade de pequenos investidores, com um ou dois convidados-oradores, tipo, o Prof. do livro "Ganhar em Bolsa", até se podia conjugar o lançamento da reedição do livro dele com o seminário e conseguímos um patrocínio da editora.
É só uma ideia.
Bons trades.
R.P.
Trade the trend.
The Mechanic Escreveu: Adoro ver os estudantes logo na primeira linha a gritar palavras de ordem e a defender a Democracia : " Ó Mi-nis-troooo ...vái pó ca-r*-l** !! "
Perfeito
Só te esqueceste de referenciar o garrafão de tinto da mão direita e o charro na mão esquerda!!
Ah! e um deles a dar uma entrevista a dizer que estão numa luta árdua por um ensino melhor enquanto que os outros "gesticulam" (com o dedo médio) para a câmara e saltam para as cavalitas do repórter!!
abraço
Ulisses Pereira Escreveu:P.S. E, caro Resina, administrar um bicho destes não é fácil. E gastamos muitas horas diárias do nosso tempo para que tudo corra pelo melhor. Mas, infelizmente, ainda há quem não entenda isso.
Caro Ulisses nunca disse o contrário....
Imagino o que seja, o admiro muito os administradores por o conseguirem fazer de boa fé!
Sei que o vosso trabalho é "duro" e que vos retira muitas horas.
Foi uma opinião sem qualquer ofensa, acho que mesmo o que falta é um servidor com capacidade suficiente para suportar a grande quantidade de acessos, mas se dizes que tem a solução resolvida, agradeçemos todos...
As outras opções eram apenas para rendibilizar...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
sem duvida ás vezes é dificil entrar e outras nem se consegue, se eu somar as vezes que a minha (empresa) net vai abaixo )esta ultima não é culpa do caldeirao, trabalho com uma net tipo á manivela
) por vezes não consigo aceder ao caldeirao, com pena minha, esperemos que haja ai um patrocinio forte, tipo "ota novo aeroporto" 
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Resina, achas que ao longo dos anos do Caldeirão não o tentámos fazer? Ganharia o Caldeirão e ganhariamos nós, Administradores. Se não tivemos arte para isso, já é outra questão.
Sugeres aí uma série de coisas às quais prefiro não responder, para não estragar o espírito deste tópico do qual tenho gostado tanto.
A resolução do problema está encontrada, por isso agora escusamos de chover no molhado.
Um abraço,
Ulisses
P.S. E, caro Resina, administrar um bicho destes não é fácil. E gastamos muitas horas diárias do nosso tempo para que tudo corra pelo melhor. Mas, infelizmente, ainda há quem não entenda isso.
Sugeres aí uma série de coisas às quais prefiro não responder, para não estragar o espírito deste tópico do qual tenho gostado tanto.
A resolução do problema está encontrada, por isso agora escusamos de chover no molhado.
Um abraço,
Ulisses
P.S. E, caro Resina, administrar um bicho destes não é fácil. E gastamos muitas horas diárias do nosso tempo para que tudo corra pelo melhor. Mas, infelizmente, ainda há quem não entenda isso.
Ulisses se o Caldeirão tem 2 milhões de page views por mês, porque não aproveitar isso para lucrar algum bom dinheiro, seja em publicidade no próprio site, seja em acordos com instituições, jornais, etc..
O lucro que obteria não seria para proveito dos Moderadores do forum, mas sim para tornar o site em condições para que todos possam ver a qualquer hora sem interrupções...
Se o Caldeirão é o maior forum de bolsa nacional, porque não o tornar também mais acessivel para que nas horas mais apertadas (e estas sim são mesmo as piores) podermos vir cá tirar dúvidas ou mesmo informações.
Acho que nós todos que visitamos o forum gostamos de o poder fazer a qualquer hora do dia e não estarmos constantemente a tentar aceder sem qualquer sucesso.
Abraço
O lucro que obteria não seria para proveito dos Moderadores do forum, mas sim para tornar o site em condições para que todos possam ver a qualquer hora sem interrupções...
Se o Caldeirão é o maior forum de bolsa nacional, porque não o tornar também mais acessivel para que nas horas mais apertadas (e estas sim são mesmo as piores) podermos vir cá tirar dúvidas ou mesmo informações.
Acho que nós todos que visitamos o forum gostamos de o poder fazer a qualquer hora do dia e não estarmos constantemente a tentar aceder sem qualquer sucesso.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Mas...
Ulisses Pereira Escreveu:Eu assino, eu assino!!!!![]()
Mais a sério. Temos falado numa alteração profunda no Caldeirão e ela não surgiu ainda. Estarão vocês a pensar: "Estes gajos andam é a enganar-nos". Não. A verdade é que as negociações arrastaram-se e só agora estão a chegar ao seu epílogo.
Sabiamos que, da nossa parte, tinhamos atingido o limiar em termos técnicos, quer ao nível de infra-estruturas, quer ao nível humano. Não conseguiamos prestar a assistência a nível informático que o Caldeirão necessita desde a sua dimensão já que, recordo, o Caldeirão anda a ter cerca de 2 milhões de page views por mês.
O acordo está praticamente alcançado e será uma questão de tempo até se efectuarem as alterações que farão este fórum passar a ficar sem estes problemas diários. Não anunciamos já esse acordo, por respeito ao nosso parceiro.
Até lá, continuamos a agradecer a vossa paciência e, sobretudo, a vossa fidelidade.
Um grande abraço,
Ulisses
Esperemos que não seja um acordo à Rodrigo Tello..
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Ulisses Pereira Escreveu:. Não anunciamos já esse acordo, por respeito ao nosso parceiro.
Um grande abraço,
Ulisses
Pronto, ok, anuncio eu:
O Caldeirão sofreu um OPA por uma cotada da nossa praça.
A cotada em causa ofereçe a manutenção do site, apoio informático, servidores,, browsers, releases, updates, firewares e aquelas coisas com nomes esquisitos da informática.
Em troca, cada visitante, leitor, escritor ou simples voyeur do Caldeirão, tem que comprar uma acção da dita cotada cada vez que aqui venha meter o nariz.
Pronto, tá revelado o segredo, acabou o tabu.
A cotada? qual é? ora, pá, a Pad, claro (agora é que ela vai subir...)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
uma manhã ausente, as minhas cotadas em alta e vejo este tópico aberto pelo Mech e logo pensei.... o homem passou-se, aderiu à CêGêTêPê e anda a griar unidade sindical no dia errado....
...é o Carvalho da Silva que há em mim , pá !
Pra mim , o 25 de Abril é todos os anos !!! Mesmo nos Bisextos .
Adoro Greves Gerais com um "ja ne sais pas " de Revolução.Adoro ver os estudantes logo na primeira linha a gritar palavras de ordem e a defender a Democracia : " Ó Mi-nis-troooo ...vái pó ca-r*-l** !! " . Adoro ver a malta nas ruas a partir as montras e a levar as tv de 45cm( que as outras são muito pesadas ), ...os pneus queimados ...a chegada das forças de intevenção...os cocktail Molotov...as forças de intervenção a apagar as chamas das pernas ... a carga de cavalaria ...os paralelipipedos de mármore das calçadas a voar qual jogo de chinquilho ... enfim , coisas que dão sentido à vida ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Ulisses Pereira Escreveu:O acordo está praticamente alcançado e será uma questão de tempo até se efectuarem as alterações que farão este fórum passar a ficar sem estes problemas diários.
Que bom! 3 vivas aos administradores!!!
Ah, e acrescento a lista de reivindicações, a funcionalidade de carregar os avatars, a qual parece não funcionar também
Abraço a todos...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
boa tarde
uma manhã ausente, as minhas cotadas em alta e vejo este tópico aberto pelo Mech e logo pensei.... o homem passou-se, aderiu à CêGêTêPê e anda a griar unidade sindical no dia errado.... afinal é mesmo só o eterno problema do forum.
Mas a explicação do Ulisses deixou a coisa bem clara, há uma nitida acomulação de tensão, tem sido testada a resistência, a LTA não tem ainda assim sido quebrada muitas vezes e em breve fará um breakout para um servidor melhor.
Tal como o Ulisses disse falta só mesmo o anúncio dos resultados e a UBS lançar novo target, depois é sempre a subir para o Caldeirão, aproveitando a tendência nitidamente bull de médio prazo.
eh eh
have fun people !
Mech: CêGêTêPê Unidade Sindical !
uma manhã ausente, as minhas cotadas em alta e vejo este tópico aberto pelo Mech e logo pensei.... o homem passou-se, aderiu à CêGêTêPê e anda a griar unidade sindical no dia errado.... afinal é mesmo só o eterno problema do forum.
Mas a explicação do Ulisses deixou a coisa bem clara, há uma nitida acomulação de tensão, tem sido testada a resistência, a LTA não tem ainda assim sido quebrada muitas vezes e em breve fará um breakout para um servidor melhor.
Tal como o Ulisses disse falta só mesmo o anúncio dos resultados e a UBS lançar novo target, depois é sempre a subir para o Caldeirão, aproveitando a tendência nitidamente bull de médio prazo.
eh eh
have fun people !
Mech: CêGêTêPê Unidade Sindical !
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Para a que fique claro eu manifestei-me no sentido de tentar arranjar uma solução, que pelos vistos já anda no ar.
Agradeço profundamente o trabalho que todos tem desenvolvido pela manutenção e desenvolvimento deste site.
Tenho aprendido imenso aqui.
Agradeço profundamente o trabalho que todos tem desenvolvido pela manutenção e desenvolvimento deste site.
Tenho aprendido imenso aqui.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Eu assino, eu assino!!!!
Mais a sério. Temos falado numa alteração profunda no Caldeirão e ela não surgiu ainda. Estarão vocês a pensar: "Estes gajos andam é a enganar-nos". Não. A verdade é que as negociações arrastaram-se e só agora estão a chegar ao seu epílogo.
Sabiamos que, da nossa parte, tinhamos atingido o limiar em termos técnicos, quer ao nível de infra-estruturas, quer ao nível humano. Não conseguiamos prestar a assistência a nível informático que o Caldeirão necessita desde a sua dimensão já que, recordo, o Caldeirão anda a ter cerca de 2 milhões de page views por mês.
O acordo está praticamente alcançado e será uma questão de tempo até se efectuarem as alterações que farão este fórum passar a ficar sem estes problemas diários. Não anunciamos já esse acordo, por respeito ao nosso parceiro.
Até lá, continuamos a agradecer a vossa paciência e, sobretudo, a vossa fidelidade.
Um grande abraço,
Ulisses
Um grande abraço,
Ulisses
Já semos 3!
Eu também me manifesto, manifestações é comigo. VIVA A REVOLUÇÃO!!!
...
Espera... estamos a falar de quê mesmo?!?!?
...
AHHHH, revolução pois
eu no 25 de Abril estava por aí a fungar do nariz e a dar cabo da loiça toda à minha mãe, acho que até foi nesse dia que apanhei a aparelhagem (uma daquelas tipo móvel em madeira enorme) com a porta do gira-discos aberta e, bota lá para cima. A porta serviu de alavanca e cai todo o móvel por cima de mim ficando eu fechado dentro dele junto aos discos de vinil todos.
...
Estou de acordo, fazer uma manifestação contra as aparelhagens tipo móvel de discos em vinil. VIVA OS CD`s e MP3, temos de evoluir caramba!!!!
Abraço,
Carrancho
Eu também me manifesto, manifestações é comigo. VIVA A REVOLUÇÃO!!!
...
Espera... estamos a falar de quê mesmo?!?!?
...
AHHHH, revolução pois
...
Estou de acordo, fazer uma manifestação contra as aparelhagens tipo móvel de discos em vinil. VIVA OS CD`s e MP3, temos de evoluir caramba!!!!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Uma coisa que talvez fosse interessante era algum tipo de acordo com os jornais economicos, onde eles patrocinavam o forum a troco de alguns artigos escritos pelos menbros do forum ou algo do genero.
Será que não dá para fazer isso?
Será que não dá para fazer isso?
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Vamos fazer uma vaquinha!
Na realidade o Ulisses não precisa vender as barbas para fazerem extensões de cabelo. Bastava que colocasse o NIB duma conta onde cada um podesse depositar 5 euritos... Se isto encrava é porque anda aí muita malta, e 5euros multiplicados por muita malta já dava para ajudar a resolver o problema...
Dir-me-ão: "- A maioria não dava um tostão!" E eu respondo: "- O mercado é o local onde se encontra o medo e a ganância; o Caldeirão é o local onde se encontra a generosidade e a ganância!"
E depois, quem não ajudasse, ficaria a olhar para os máximos da sua carteira e a pensar se não será amaldiçoado por uma poção do Ulisses que lhe faça perder a fortuna...
Por falar em máximos:
SONAE SGPS 2.17 2.36% 12,555,236 31-05 11:42
Na realidade o Ulisses não precisa vender as barbas para fazerem extensões de cabelo. Bastava que colocasse o NIB duma conta onde cada um podesse depositar 5 euritos... Se isto encrava é porque anda aí muita malta, e 5euros multiplicados por muita malta já dava para ajudar a resolver o problema...
Dir-me-ão: "- A maioria não dava um tostão!" E eu respondo: "- O mercado é o local onde se encontra o medo e a ganância; o Caldeirão é o local onde se encontra a generosidade e a ganância!"
E depois, quem não ajudasse, ficaria a olhar para os máximos da sua carteira e a pensar se não será amaldiçoado por uma poção do Ulisses que lhe faça perder a fortuna...
Por falar em máximos:
SONAE SGPS 2.17 2.36% 12,555,236 31-05 11:42
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Manifesto " Por um Caldeirão melhor "
Dantes era só à hora do almoço , agora é ...volta e meia ...!
Até quando ....até quando , terá um gajo de aguentar este Servi*##*&|#dor ou lá o que é ,que impede uma pessoa de aceder normalmente a este espaço ?!
Para quando um acesso livre ( mesmo que sejam 200,000 gajos ao mesmo tempo ) pra poder debitar análises técnicas riquissimas , sem esbarrar na parede invisivel do "loading de 4 minutos " !?
Até quando o "gelo " a que somos votados quando todos , coitados de nós, queremos aceder às "fresquinhas" do mundo financeiro !?
Administradores !! Porque não vendem as Vossas casas e carros e tratam de por isto a funcionar em condições !? Ficavam na miséria, mas teriam de certeza o nosso eterno agradecimento e quem sabe algumas moedas de vez em quando ( se pedidas com jeitiiiinho ..! )
Pensem nisso ...
Salvem as vossas almas e ponham o Caldeirão a funcionar de jeito .
...ou serão OPados brevemente pelo Joe Berardo .
Um abraço ,
The Mechanic
Até quando ....até quando , terá um gajo de aguentar este Servi*##*&|#dor ou lá o que é ,que impede uma pessoa de aceder normalmente a este espaço ?!
Para quando um acesso livre ( mesmo que sejam 200,000 gajos ao mesmo tempo ) pra poder debitar análises técnicas riquissimas , sem esbarrar na parede invisivel do "loading de 4 minutos " !?
Até quando o "gelo " a que somos votados quando todos , coitados de nós, queremos aceder às "fresquinhas" do mundo financeiro !?
Administradores !! Porque não vendem as Vossas casas e carros e tratam de por isto a funcionar em condições !? Ficavam na miséria, mas teriam de certeza o nosso eterno agradecimento e quem sabe algumas moedas de vez em quando ( se pedidas com jeitiiiinho ..! )
Pensem nisso ...
Salvem as vossas almas e ponham o Caldeirão a funcionar de jeito .
...ou serão OPados brevemente pelo Joe Berardo .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m e 107 visitantes