Caldeirão da Bolsa

Problemas graves no Big

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Agora já aparece uma explicação no site ...

por Recolector » 6/6/2007 7:28

"Devido a problemas técnicos no nosso fornecedor (de batatas ?), não é possível o envio de ordens para os mercados português, holandês, frances, belga e alemão"

:!:

Penso que um dos "fornecedores" do Big é a PortugalMail, pelo menos eles referem isso no site deles. Será fornecedor de hosting ? Será que o Big não ganha para ter alojamento próprio ?
As margens do Big não seram suficientes para ter redundância nos "fornecedores" ?

Problema com quê ?
Fornecimento de data ? de comunicações ?

p.s.
Para quem não tenha acesso, parece que a SCOAE vai corrigir.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por Recolector » 6/6/2007 7:18

Entretanto, talvez o BCP suba ...
Se subir, ficamos sem poder reforçar a posição.
Amanhã há-de subir mais uma migalha ... prós pobres.

Curiosamente, da última vez que isto me aconteceu, pretendia entrar no BCP e ele subiu razoávelmente e nem sequer por telefone consegui colocar uma ordem !

Entretanto algum tempo depois fico a saber que foi o Big que comprou a posição da Sonangol no BCP ... por esses dias !

por lutav » 6/6/2007 7:10

andrepfonseca Escreveu:Mas por acaso hoje é feriado e ninguém avisou!?!?

O site do Big está se a comportar como se a bolsa não tivesse aberto!! Não há streamers, não há acesso ao tempo real das cotações, não há nada!!

Mas que palhaçada é esta? Já perdi a abertura do mercado!

Mais alguém tá assim?

ha... (nao eu, mas amigos meus que ja se queixaram por msn) :(

ando eu a dar cotacoes...

Registado: 22/9/2006 22:36

Big nas couves

por Recolector » 6/6/2007 7:09

Continua KO.
Aceitam-se apostas para a hora de arranque.
Eu aposto nas 9:30 :) de hoje :!: :mrgreen:

por StockGalaxy » 6/6/2007 7:08

Nem por telefone com ordem directa para o broker eles me conseguém fazer pasar as ordens de bolsa.
Que bando de incompetentes e que porcaria de serviço.

Há alguém que esteja neste momento a conseguir dar ordens de bolsa?
Com que banco, corretora, plataforma?
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por andrepfonseca » 6/6/2007 7:04

Mas por acaso hoje é feriado e ninguém avisou!?!?

O site do Big está se a comportar como se a bolsa não tivesse aberto!! Não há streamers, não há acesso ao tempo real das cotações, não há nada!!

Mas que palhaçada é esta? Já perdi a abertura do mercado!

Mais alguém tá assim?

Registado: 2/6/2006 23:29

por StockGalaxy » 6/6/2007 6:43

Tenho os dois stramers em baixo: BIG e BCP.

por charles » 5/6/2007 9:43

pelo que sei normalmente demoram 2 3 dias parece ser por razoes técnicas...ou quem sabe psicologicas :wink:

bn
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Valete » 4/6/2007 15:11

Boa tarde.
Hoje foram lançados vários TW, quer CMZ, quer CITI, no entanto no BIG, não estão disponiveis, como sempre no primeiro dia. È uma situação normal, ou deviam estar sempre logo disponiveis.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Laraujo » 1/6/2007 8:44

Confirmo.
Negociar títulos em USD no BIG é a roubalheira total.
Fechei a minha conta USD e deixei de negociar no BIG em USD 15 dias depois de abrir a conta.

Para onde mudou? Qual a comissão para negociar nos EUA.
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por o_morcego » 1/6/2007 8:36

É uma tristeza, mas só agora esta em cima, 50 minutos depois, o que vale é que trabalho com mais corretoras.

Registado: 11/12/2006 13:00

Já faltou mais pa os mandar ás urtigas

por Ruim. » 1/6/2007 8:10

:evil: Tambem estava a achar estranho não haver negocios desde as 8:49. Quero ver quem me paga o prejuizo se ele existir. :evil:

Registado: 6/2/2007 13:07

por StockGalaxy » 1/6/2007 8:03

O streamer do BIG está outra vez nas couves... :?
Estes tipos não aprendem. É todos os dias!

por ÒLaura » 31/5/2007 12:52

Eu por mim vou experimentar a plataforma oeryitrade....lançaram preçários abaixo do saxo bank, o spread nos cfds é um mimo
www.oreyitrade.com

Registado: 17/11/2006 12:40

por StockGalaxy » 31/5/2007 11:43

Rui12ld Escreveu:Ao nível operacional não tenho tido problemas de maior com o BIG.
O que me fez mudar para a ETRADE são as exorbitâncias de valores que se pagam para ordens de bolsa nos states, mais os valores de compra e venda de USD. Um autêntico roubo.

Nota a ETRADE vai até ao verão abrir escritório em Madrid onde vão passar a englobar os clientes Portugueses.

Abraço

Confirmo.
Negociar títulos em USD no BIG é a roubalheira total.
Fechei a minha conta USD e deixei de negociar no BIG em USD 15 dias depois de abrir a conta.

Lican.

por Rui12ld » 31/5/2007 10:21

Ao nível operacional não tenho tido problemas de maior com o BIG.
O que me fez mudar para a ETRADE são as exorbitâncias de valores que se pagam para ordens de bolsa nos states, mais os valores de compra e venda de USD. Um autêntico roubo.

Nota a ETRADE vai até ao verão abrir escritório em Madrid onde vão passar a englobar os clientes Portugueses.

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por charles » 31/5/2007 9:38

charles Escreveu:por causa disto no dia seguinte vendi por metade do preço

ontem dei uma ordem de compra a 0.55 de um put mas pelo meio anulei-a, nunca durante a sessão até ás 17:30 me apareceu esta ordem registada na plataforma, para meu espanto :shock: :shock: :shock: hoje de manhã tinha levado um ko, para meu espanto esta manhã a ordem estava registada

Para complementar esta situação, esta ordem de compra que dei para um tw put a 0.55 passado alguns minutos dei uma ordem de anulação sobre a ordem de compra [b]muito antes do valor do tw ter chegado aos 0.55
, eu ia dando um olho no site do citi e qd pedi anulação da compra a 0.55, no site do citi este tw valia 0.60, eu pergunto como é possivel ter havido esta falha grave e a ordem não ter sido anulada nos segundos seguintes, pois só muitos minutos depois o tw foi aos 0.55, pelo que concluo que contra as minhas ordens a ordem de compra foi mantida activa sem eu saber e mais grave ainda é que na plataforma nunca tive a informação que tinha sido executada, até hoje de manhã :shock: isto para mim descridibiliza totalmente a plataforma do big para negociação em bolsa.

espero que este problema venha a ser reconhecido e que os valores em causa sejam repostos pelo big ou que alguem no meio de todo este circuito de negociação assuma os erros. :evil: :evil: :evil: [/b]
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 31/5/2007 8:31

Efectivamente eu tive 2 problemas muito graves entre dia 29 e 30 devido a erros graves na transmissão das ordens, estive á pouco a reclamar junto de uma senhora pelo telefone, e a resposta é que surrealista em relação á realidade

dei ordem de anulação no dia 29 entre as 17:15 e as 17:30 e nunca consegui anular uma ordem colocada a 0.97 para poder antes das 17:30 vender colocando nova ordem pelo preço que se encontrava na altura, dava-me sempre "quantidade de titulos indisponiveis para venda"

por causa disto no dia seguinte vendi por metade do preço

ontem dei uma ordem de compra a 0.55 de um put mas pelo meio anulei-a, nunca durante a sessão até ás 17:30 me apareceu esta ordem registada na plataforma, para meu espanto :shock: :shock: :shock: hoje de manhã tinha levado um ko, para meu espanto esta manhã a ordem estava registada

agora eu pergunto estando o cliente "as escuras" no que é negociado de quem a responsabilidade, no atendimento que me foi feito por parte do big é que tinham um mensagem a dizer que havia problemas, ora isto só não chega, se os problemas deturpam a negociação e prejudicam gravemente os clientes, suspendam a negociação....isto é muito grave, da minha parte vou enviar carta registada a expor a situação á cmvm. ao big e a deco....

e claro para mim o big se não assumir os valores em causa simplesmente acabou como banco para negociação :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: .

o sr diogo cunha tem de dar resposta ao sucedido sob pena do big perder a credibilidade perante a não compreensão e ambigiudade das respostas dadas pelo telefone.
Cumpt

por poiu » 31/5/2007 0:12

Também continuo fiel à LJC. Experimentei o BEST, por indicação de um ex-gestor de conta que agora se mudou para lá, mas não gostei do serviço.

Pena é os spreads da LJC continuarem a não ser muito apelativos, pelo que as correctoras estrangeiras continuam a piscar o olho.

POIU

Registado: 24/3/2003 1:11

por PJBM2 » 30/5/2007 23:57

Nunca tive problemas com a LjCarregosa. Já lá vão 7 anos.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por StockGalaxy » 30/5/2007 23:53

Hoje tive um problema do género.
Iniciei um short no BCP.
Quando vi que não ia mais abaixo e decidi fechar o short. A ordem de fecho não executou e passou a oportunidade e tive que vender ao preço de compra e lá se foram 20 euros de comissões.

Estes tipos do BIG, semana sim semana não fazem-me uma destas.
Estou farto e para já vou sair com 50% da carteira para a LCJ (espero que não seja a mesma bosta) com a esperança que seja mais estável.
Se tudo correr em depois mudo o resto da carteira.
Já vou para o 4º banco/corretora e já estou farto de mudar. Daqui a uns tempos devo mudar para uma corretora internacional pois já estou farto da falta de qualidade dos serviços prestados em Portugal que até agora só sabem é cobrar comissões e dizer que lamentam.

Lican.

por btmoreira » 30/5/2007 22:56

Faz uma reclamação por escrito. Já tive problemas na CxBI e eles devolveram a diferença (foi venda de acções).

Depois mudei para o BIG e não estou a gostar... têm tido muitos problemas ultimamente.

Registado: 11/10/2006 22:14

Problemas graves no Big

por psb » 30/5/2007 22:49

Hoje aconteceu-me uma experiencia que podia ter sido gravíssima. Tentando recuperar algumas perdas de ontem na SCOAE, depois de a acção ter recuperado do mínimo de hoje, dei uma ordem de compra de 10000 acções a 1,72. Imediatamente depois, deixou de haver vendas a 1,72 e passou a haver apenas a 1,73. Dei então uma ordem a 1,73 de 3000, esgotando o cap. disponível.
Verifiquei com espanto que, havendo disponibilidade nos cofres de vendas, não havia negócio.
Entretanto o valor subiu até aos 1,75 e deu sinal de voltar para baixo. As 2 ordens ainda éstavam activas, e cancelei ambas. Nada. Ficaram ACTIVAS MAS CANCELADAS durante alguns minutos, E NADA PUDE FAZER (NEM TELEFONANDO) PARA EVITAR QUE, CONTRA A MINHA VONTADE, FOSSEM CONCRETIZADAS, JÁ QUANDO HAVIA VENDAS A 1,69 (PREJUIZO DIRECTO DE 420 EUROS!).
Liguei para lá e informaram-me que "COMPREENDIAM A MINHA INSATISFAÇÃO MAS TINHAM UM PROBLEMA COM O FORNECEDOR, QUE ESTAVA A SER RESOLVIDO".
Vou sair para não voltar mais e bater com a porta, mas acho que devia avisar quem quiser saber.
Prefiro pagar mais comissões mas este tipo de problemas não é admissível.
Sou informático e sei que este tipo de aplicações NÃO PODE FALHAR. Só mesmo por incompetencia e irresponsabilidade é que um banco com anos no mercado pode (não) funcionar desta forma.
Claro que quem anda à chuva molha-se, e assumo-o.
Por isso altero o que depende de mim para que não se repita.
Death is more Universal then Life. Everybody dies, but not everybody really lives.

Registado: 19/11/2004 15:18

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, macau5m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69, tami, zulu404 e 118 visitantes