Caldeirão da Bolsa

Cimpor : rumo aos 7.15??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Brah » 25/5/2007 22:54

Apesar de tudo há razões para passarmos o fds descansados 8-) 8-)

Para mim as duas ultimas sessões não são nada alarmantes, trata-se apenas de um correcção da subida anterior. Serviu para reforçar o suporte (antiga resistência) :) continua bem acima da mm20 e com grande acumulação. Antevejo uma semana bem positiva ainda para mais com os dividendos a aproximarem-se 8-)

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por npatriarca » 25/5/2007 17:03

E cá terminámos nós a semana em queda, mas ainda assim foi o melhor fecho semanal, é um peso tão pesado esta Cimpor que pode tirar a paciência a um monge, mas cá fica um boneco, não muito diferente daquele que o Doctor aqui deixou há uns dias.

A resistência dos 6,88 / 6,87 parece vir agora a ser um suporte. Assim espero.
Anexos
cimpor25maio07-1.JPG
cimpor25maio07-1.JPG (0 Bytes) Visualizado 2051 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Brah » 24/5/2007 11:34

Num dia de previsível correcção geral (que até já inverteu), era previsível também uma correcção aqui, até porque nas ultimas 3 sessões deu um bom "pulito", ainda assim penso que terá força para fechar mais acima que os 6.89 de agora. reagiu bem quando veio à antiga resistência, provavelmente só para limpar stops.

abraço

por npatriarca » 24/5/2007 1:12

The Doctor Escreveu:
tive a pensar e até nem é mau de todo estarmos poucos...é sinal que há muitos de fora e que vão entrar! :)

abraço

Eh eh isso é bem visto, mais procura = preços mais altos. Gosto da ideia Dr.

Hoje foi de facto mais um belissimo dia, nota-se que a pressão compradora está ai a entrar forte, seja pelos dividendos, seja por outra qualquer razão. Veremos se estes sinais nocturnos nas bolsas asiáticas não nos estragam o festim que está a desenhar-se neste "peso pesado".
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por Brah » 23/5/2007 23:24

Hoje foi um dia para confirmação da quebra, e de continuação do bom momento!os indicadores continuam "saudáveis", e pelo aspecto podemos pensar numa ida até ao topo do canal, que andará pelos 7.2! Temos de ver também como reage ao "desconto" do dividendo!

Penso que só é preciso um fecho acima dos 7 para ficar com caminho completamente aberto, não tem muito significado técnico, mas talvez a história dos numeros redondos :? é que hoje ao final estava uma ordem de venda de 258mil a 7€ :shock: :shock: amanha ou depois logo vemos se a ordem é entretanto retirada...ou trucidada!! :lol: :lol:

tive a pensar e até nem é mau de todo estarmos poucos...é sinal que há muitos de fora e que vão entrar! :)

abraço
Anexos
cimp.PNG
cimp.PNG (0 Bytes) Visualizado 2194 vezes

por Ebay » 23/5/2007 17:39

"seremos só dois ou três" na Cimpor "

O 3.º sou eu...compro regularmente!

Registado: 20/6/2006 12:54

por npatriarca » 22/5/2007 23:57

The Doctor Escreveu:Epa, ó margem, parece que somos os únicos que temos cimpor, num dia brilhante destes nínguem deu um ar da sua graça! :roll: :roll:

Reparei nisso mesmo quando vi que ao colocar o comentário da tarde, ia responder...... a mim mesmo !
Ainda disse para comigo, será que ponho mesmo isto ? ent\ao isto sobre quase 2% e ninguém diz nada nem comenta... estranho ?

Depois lá seguiu o texto, mas nesse caso "seremos só dois ou três" na Cimpor :)

No gráfico de facto ignorei o curto prazo, mas a tua LTA parece-me ter algum sentido, veremos como corre a sessão de amanhã e dos próximos dias, a ver se ainda há espaço para subidas no c.prazo ou se é coisa para lateralizar por aqui mais algum tempo.
<b>Margem Sul</b>

Veia artistica

por sharpyn » 22/5/2007 20:37

Aqui deixo a minha opinão em jeito poético:

Hoje temos a cimpor a subir,
Com um volume que foi de feira,
Animada com o dividendos para vir,
Para enriquecer a nossa carteira!

É a Cimpor e os seus investidores a mostrar o ar da sua graça! :idea:
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por Brah » 22/5/2007 19:54

Epa, ó margem, parece que somos os únicos que temos cimpor, num dia brilhante destes nínguem deu um ar da sua graça! :roll: :roll:

O teu grafico de longo prazo pareceu-me muito bem, o de curto também, mas acho que ignoraste a lta que está bem vincada... :wink:

à parte disso, foi um dia brutal, pessoalmente estava à espera de a quebra dos 6.87, mas tão rapidamente e vindo tão debaixo, nem sequer deu para duvidar se quebraria ou não...quebrou! :) com bom volume, os indicadores (estocástico e macd) a dar sinal de compra...e a acumulação a aumentar...

Amanhã espero a continuação da subida com a confirmação da quebra da resistência, a ver se não me engano!! :)
Anexos
cimp.PNG
cimp.PNG (0 Bytes) Visualizado 1270 vezes

por npatriarca » 22/5/2007 14:45

Outra que está num bom dia, numa fase em que falta uma semana e meia para a data de ex-dividendo, parece que a Cimpor quer finalmente derrubar a barreira dos 6,89 o dia tem sido de grande volume e está em máximos, veremos como acaba, mas era um bom sinal que fosse acima dos 6,90.
<b>Margem Sul</b>

por npatriarca » 21/5/2007 22:57

The Doctor e outros ilustres Cimporenses, vejam lá se estes "bonecos" vos fazem sentido... tracei linhas de longo prazo, menos inclinadas e mais marcantes do sinal da Cimpor, que me paree ser bull e de crescimento no médio prazo.

Fiz um "boneco" para Médio prazo e para Curto Prazo, isto fará algum sentido ?

Alguém ai desse lado que perceba de facto alguma coisa disto e me diga se estou a inventar ou se isto pode ter algum sentido ?
Anexos
cimpor-medioprazo.gif
cimpor-medioprazo.gif (0 Bytes) Visualizado 1398 vezes
cimpor-curtoprazo.gif
cimpor-curtoprazo.gif (0 Bytes) Visualizado 1397 vezes
<b>Margem Sul</b>

por Brah » 21/5/2007 21:57

Hoje foi um bom dia para a cimpor. Continuou a acompanhar a LTA, numa demonstração de que está de boa saúde! :)

Os indicadores começam a ficar positivos, o estocástico vai dar sinal de compra amanhã(pelo aspecto) e o MACD parece inverter para compra. A acumulação continua também a aumentar.

Pelo que amanhã deve continuar o seu trajecto junto à lta, ou então subir até um pouquito mais acima! :wink:

Em relação ao "W" também não sei precisar se é alguma forma. Possivelmente seria um triplo topo se entretanto a cotação depois descesse novamente. De qualquer maneira trata-se de um horizonte temporal muito reduzido para alguma figura credível.

abraço
Anexos
cimp.PNG
cimp.PNG (0 Bytes) Visualizado 1445 vezes

por npatriarca » 21/5/2007 19:23

Assim muito por alto eu diria que será um bom iníci para um raide aos 6,87 (resistência), se assim for fará um W, isto é algum tipo de sinal/simbologia em AT ?

(digo isto em conta com o boneco dois ou três posts acima)

Desde manhã que mostrou sinais que era para subir e no fim não corrigiu. Também pode ser alguma espécie de entradas de investidores em busca de dividendos, os valores em causa são interessantes, face ao valor do título.

Digo eu, mas também posso estar afectado pela fome e estar a dizer coisas sem sentido :)))
<b>Margem Sul</b>

por ZAHO » 21/5/2007 15:36

E a sessão de hoje, que acham?
ZAHO

por Brah » 19/5/2007 20:22

Bem, a sessão de ontem foi pior que eu esperava, sem ser alarmante, acabou por ficar no limite da LTA, por isso segunda deve subir um pouquito.

Os indicadores não dizem muito, tem havido um aumento da acumulação nas ultimas sessões. De resto é preciso haver paciência...eu por cá me mantenho pelo menos até os dividendos!

abraço
Anexos
cimp.PNG
cimp.PNG (0 Bytes) Visualizado 1678 vezes

por James Wheat » 18/5/2007 16:01

Não tive tempo de o postar aqui (só no tópico da SOI), pq o sistema do Caldeirão esteve em baixo...
Para quem trocou aqui posts comigo, informo q fechei hoje a posição a 70, por... várias razões :| :

1. Só fiz um pequenissimo lucro, mas... voltei ao nível de liquidez máxima com que ambiciono entrar no Verão :clap: - e em que estive recentemente, até tomar uma posição razoável nesta.

2. não atava nem desatava, mesmo em dia de fortes subidas nos mercados globais. Foi a semana toda assim, esticou a corda e... partiu, vai à tua vida :evil: !
Eu só contrario o mercado até certo ponto, depois há que aceitar e... partir.

3º vou estar a semana toda em trabalho fora e não vou andar on-line. Com as valorizações actuais a nível global e com o final de Maio a aproximar-se... Não dá para deixar os mercados correr soltos, no way =; !

4º os dividendos ainda vêm longe - 5 Junho - e pelo andar da carruagem, com as subidas vistas quase todos os dias, uma correcçãozita global afigura-se como cada vez mais próxima - penso eu, posso estar enganado :roll: .

Dito isto, toda a sorte do Mundo a quem segue nela, porque merece :clap: - é uma excelente empresa, que tem sido muito ingrata a nível de bolsa para quem nela aposta.
Já aqui o disse: pior que esta só mesmo a Brisa - que felizmente nunca tive este ano. Livra :oh: !!

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Brah » 17/5/2007 13:53

James Wheat Escreveu:
PS3: Cimpor a bombar já :mrgreen: !!! Cimpor a bombar já :mrgreen: !!!...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Já já, também não é preciso... mas vá, daki a 5 minutos...só pa me preparar! :mrgreen:

ACho que os dividendos ainda vão atrair muita gente para o papel...

abraço

por Brah » 17/5/2007 13:49

Já agora, para deixar aqui um gráficozito que esta também é filha de Deus!! (espero bem daqui a umas sessões não andar a dizer que é filha de outra "instituição"... como que a chamar nomes à mãe dela!!)

Ainda vai acompanhando a LTA (agora com menor inclinação), mas o ponto fulcral será quando se aproximar da resistência que é o antigo máx relativo... até lá, enquanto fôr percorendo a LTA estamos na paz de cristo :mrgreen:

abraço
Anexos
cimp.PNG
cimp.PNG (0 Bytes) Visualizado 1832 vezes

por James Wheat » 17/5/2007 13:49

Esclarecimento, para evitar 'confusões'...

Eu quando opino sobre um papel, procuro o mais possível distanciar-me do facto de o ter ou não em mãos.
Tenho Cimpor, mas infelizmente os sinais que tenho retirado do mercado nas ultimas 4 sessões - e das leituras dos analistas; e dos comentários que ouço de brokers - não vão ao encontro dos meus interesses de subida.
É isso que transmito, mas... posso enganar-me, com o qual chorarei indefinidamente :mrgreen: :mrgreen: !!

Os resultados, segundo o 'mercado', foram neutros - nem bons, nem maus.
Não vejo agora nenhum trigger de curto prazo para o papel, a não ser os dividendos - nada de desprezar, diga-se de passagem.
Os resultados do 2Q2007 ? Serão melhores, é o que se espera, mas... saem sómente dentro de 3 meses.

Dito isto, é como alguém já aqui disse, "ela ou cai para um lado ou para o outro". Certezas ? Nenhumas ! Só os dividendos de 2006, que são distribuidos dia 5 Junho a quem tiver acções (esses ninguém os tira) :wink: .

Ab+Bn.

PS1: O facto de ter tido aumentos em custos importantes e de mesmo assim ter atingido quase a média das previsões... bem, noto que esses custos parecem ser estruturais e não conjunturais (ou seja, estão para ficar) :roll: ... Dá para os dois lados :cry: .

PS2: aceita-se a falta de liquidez em papeis já muito esticados no que vai do ano, mas na Cimpor, que apresenta uma under-performance clarissima em relação aos outros (pior na mesma liga só a Brisa !), é... é... é complicado :oops: :oops: !!

PS3: Cimpor a bombar já :mrgreen: !!! Cimpor a bombar já :mrgreen: !!!...
James Wheat
Position Trader

por Brah » 17/5/2007 13:39

Do que li, fiquei com uma ideia bastante positiva, tanto sobre os resultados como sobre os investimentos que foram/irão ser feitos! o problema é q não são noticias que façam mexer a cotação à bruta :mrgreen: :mrgreen: Mas nós cá estamos com toda a calma do mundo à espera que o mercado dê o verdadeiro valor a esta empresa, que sinceramente acho das melhores do país.

Realmente também não compreendo a de alguns bancos, com pt´s abaixo da cotação e a recomendar buy...às vezes até parece amadorismo!

E o volume tá a ser fraquinho é certo, mas tb o tá a ser em quase todas as cotadas! :? se calhar o ppl aproveitou o solzinho para ir apanhar o bronze! :mrgreen:

abraço

por aa » 17/5/2007 12:19

Excluindo resultados não recorrentes, os lucros do 1º trimestre foram cerca de 5% acima dos do período homólogo de 2006.

Apesar dos resultados do 1º trimestre de 2007 terem sido substancialmente afectados por factores exógenos negativos (+30% no preço dos combustíveis e diferenças cambiais desfavoráveis) e por elevados custos de reconversão de unidades de produção em diversos países que já não afectarão os trimestres subsequentes de 2007.

Com os sinais de acentuado crescimento da actividade em alguns países, nomeadamente em Moçambique com maior relevância após Março de 2007.

Pode ser impressão minha, mas não vejo que a cotação esteja a ser sustentada por um elevado dividend yield que por alguma razão é elevado….

Em minha opinião, quando surgir volume a sério é para subir e não para descer... 8-)

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por James Wheat » 17/5/2007 11:44

É um dos problemas deste papel: todos os bancos - com a excepção da Lisbon Brokers - têm ainda em curso price targets datados de Outubro de 2006, momentos antes da pequena entrada na China e sobretudo antes da Turquia.

O que não se compreende é como é que mantêm notações de "Buy", quando o preço de mercado já excede o seu ultimo preço alvo :wall: ... Não faz sentido, é para isso que existe a designação "Under Revision".

PS: liquidez em níveis rídiculos de tão baixos :shock: ... Vê-se mesmo que estão ali uns a pensar despejar, enquanto outros aguardam para segurar - como se tem visto nas ultimas 4 sessões.
Até ao momento ninguém na venda abriu verdadeiramente as hostilidades e julgo que até isso acontecer, nada de dramático vai mudar - o comprador não parece interessado em puxar, pelos resultados (baixos vs 2006), pelos targets (ultrapassados), pelo nível já elevado dos mercados (podem ajustar a qq momento), etc.
Ex-dividend dia 5 Junho, estamos a 12 sessões de bolsa, sendo um dos maiores yields da nossa praça. Este é para mim o grande suporte do papel neste momento :-k ...
James Wheat
Position Trader

por lois » 17/5/2007 11:23

Imagem
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por aa » 16/5/2007 22:19

James Wheat Escreveu:AA,
É isso mesmo AA, a notícia - ou o título e conclusão da mesma - no tópico "Cimpor..." deste brilhante forum estava incorrecta, pq comparam dados diferentes !
A média que eu apontava de €67,4 milhões compara-se com os 67 - não com os €70,7 milhões !
Contas em anexo, para quem gosta dos detalhes.
Ab+Bn.

James

Mesmo em linha com as previsões dos analistas, considero os resultados excelentes e o outlook ainda mais.

cps,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por James Wheat » 16/5/2007 20:33

AA,
É isso mesmo AA, a notícia - ou o título e conclusão da mesma - no tópico "Cimpor..." deste brilhante forum estava incorrecta, pq comparam dados diferentes !
A média que eu apontava de €67,4 milhões compara-se com os 67 - não com os €70,7 milhões !
Contas em anexo, para quem gosta dos detalhes.
Ab+Bn.
Anexos
Cimpor_1Q07 Results.pdf
Results Cimpor 1Q2007
(0 Bytes) Transferido 298 Vezes
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], paulopereira.pp36.pp e 45 visitantes