Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 11/5/2007 14:56

Saí do comboio da Altri e entrei neste a 9.79. Vamos ver se para a semana dá mais algum arranque :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Espanador » 10/5/2007 22:16

Colocada: 4/5/2007 21:26 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

CLAP CLAP CLAP! XONI


Reagiu muita bem a minina.
Sem voltou ao sitio carago! .. no entanto já deu sinal que tanto sobe como desce.
Temos dia D na proxima semana sem duvidas. Já andou de "lado" a tempo mais que suficiente.

Dia 17 está proximo.

CLAP CLAP CLAP... XONIII

Bem aqueles reforços a 2 semanas hoje deu para beber uma bejeka a mais!!!

A ver o que vai ser da "nina" dia D foi hoje "DEZ", ainda temos o DOZE e o DEZASEIS E DEZOITO!!! eheheh
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 28/12/2006 1:36

por fitas » 10/5/2007 15:16

Parece com um comportamento óptimo. Será desta o arranque para as alturas??? Hoje está com força e volume!!! (não sabem nada de novo?).


Fincas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por jabreu » 10/5/2007 11:47

ouvi falar no dia 17
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Enslaved » 10/5/2007 11:27

HELS Escreveu:Os resultados da SNI só podem sair hoje não é? Uma vez ke a Sonae apresenta os resultados do 1º trimestre também.
Alguém sabe quando sâem os resultados? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

SOI ao rubro

por maquiavel » 10/5/2007 11:02

Midas, achas que deve ir aos 10€ e ficar por lá ou apenas pode atingir esse máximo na sessão de hoje mas fechar mais abaixo?

Alguem tem previsões para o fecho de hoje?
 
Mensagens: 110
Registado: 28/4/2007 14:57
Localização: Caldas Rainha

ubs target 11,50

por Lopes07 » 10/5/2007 8:49

O "efeito UBS" na bolsa
Sonae Indústria dispara para máximo histórico com "target" de 11,50 euros
As acções da Sonae Indústria seguem a negociar em alta, tendo tocado já no valor mais elevado de sempre, com a empresa a beneficiar da revisão em alta do seu preço-alvo para 11,50 euros, por parte da casa de investimento UBS.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


As acções da Sonae Indústria seguem a negociar em alta, tendo tocado já no valor mais elevado de sempre, com a empresa a beneficiar da revisão em alta do seu preço-alvo para 11,50 euros, por parte da casa de investimento UBS.

Os títulos da empresa de aglomerados de madeira, liderada por Bianchi de Aguiar, seguem a valorizar 3,27% para 9,78 euros, tendo avançado 3,7% na sessão para fixar um novo máximo histórico nos 9,82 euros.

O mercado está a reagir desta forma à revisão em alta da avaliação efectuada pela UBS para as acções da Sonae Indústria. A casa de investimento, que manteve a recomendação de "comprar", aumentou o "target" dos 10,50 euros para 11,50 euros, afirmou um operador ao Jornal de Negócios Online.

Tendo em conta a cotação de fecho de ontem (9,47 euros), o novo preço-alvo da UBS para a Sonae Indústria atribuía à empresa um potencial de subida de 21,43%. Face à cotação actual, as acções da empresa apresentam ainda uma valorização potencial de 17,58%.
 
Mensagens: 44
Registado: 18/12/2006 15:06

UBS aumenta preço-alvo da Sonae Indústria para 11,5 euros

por enologo » 10/5/2007 8:16

O UBS reviu em alta o preço alvo para as acções da Sonae Indústria para 11,5 euros face aos 10,5 euros anteriores, tendo mantido inalterada a recomendação de 'Compra'.

Rita Paz

"Subimos o preço-alvo de 10,5 euros para 11,5 euros de forma a reflectir o ambiente forte de preços e o 'earnings momentum' esperados para 2007, especialmente na Alemanha, e a recente aprovação por parte do regulador espanhol da compra dos minoritários da Tafisa que vai simplificar a estrutura do grupo", refere o UBS.

Negociaram-se 132 064 acções da Sonae Indústria a subirem 2,96% para os 9,75 euros.
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 1/11/2006 11:28
Localização: Almeirim

por 1963 » 10/5/2007 7:52

Como me andava a chatear aquele impasse..., havia para ali um empata chato,... saí ontem a 9.40 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
 
Mensagens: 701
Registado: 24/8/2006 20:09
Localização: Leiria

por tiopatinhas » 10/5/2007 7:38

Midas, para isso seria preciso fecho acima dos 9,80...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por HELS » 10/5/2007 7:19

Os resultados da SNI só podem sair hoje não é? Uma vez ke a Sonae apresenta os resultados do 1º trimestre também.
Se um dia queres ser rico, não vivas agora como tal!
 
Mensagens: 46
Registado: 28/2/2006 16:36
Localização: Coimbra

por Midas » 10/5/2007 7:15

Parabéns a todos os que têm SOI. A paciência está a ser recompensada hoje e pelo que a SOI já habituou deve ir bater pelo menos nos 10 euros hoje ou já amanhã.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por enologo » 10/5/2007 7:12

Alguém sabe de alguma noticia que possa tentar explicar o arranque da Sonae Industria?
Que belo arranque logo pela manhã! :mrgreen: :P
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 1/11/2006 11:28
Localização: Almeirim

por nnascimento » 9/5/2007 23:28

tiopatinhas Escreveu:User, esta imagem faz-me lembrar a Semapa :lol:
Parece-me um triângulo que a qualquer momento pode arrancar...
Que achais?

ola Tio Patinhas,

acho q alem de um bom triangulo tem uma boa consolidação por base.
Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 27/2/2006 19:01
Localização: Faro

por tiopatinhas » 9/5/2007 22:28

User, esta imagem faz-me lembrar a Semapa :lol:
Parece-me um triângulo que a qualquer momento pode arrancar...
Que achais?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por INICIADO_2000 » 9/5/2007 16:19

É importante que quebre a consolidação assinalada pela elipse. Diria que seria bom nas próximas sessões um fecho acima de zona 9.47/57.

cumps
user
Anexos
soi máximos.png
soi máximos.png (0 Bytes) Visualizado 2345 vezes
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

por Shimazaki » 9/5/2007 14:28

é pra ver se esta tb anima :lol:


in Jornal de Negocios


A Sonae Indústria está a planear uma aquisição na costa este dos Estados Unidos, disse o presidente executivo da empresa, Bianchi de Aguiar. A empresa terá a mesma dimensão da unidade já detida pela empresa portuguesa no Canadá.

Em declarações à Mergermarket, citadas pelo "research" do BPI, o CEO Bianchi de Aguiar não especificou qual a empresa que pretende comprar, adiantando apenas que é de dimensão semelhante à da fábrica da Sonae Indústria [Cot] no Canadá, perto da fronteira com os EUA.

Os analistas do BPI consideram esta notícia positiva para a Sonae Indústria, ainda que lembrem que o impacto de qualquer aquisição depende sempre dos termos financeiros envolvidos. Adiantam contudo que este movimento aumenta o potencial de consolidação no mercado norte-americano, contribuindo para a estabilização dos preços.

Entre os factores positivos desta possível aquisição, a Sonae Indústria destaca a possibilidade da empresa reforçar a sua posição nesta região e o potencial ganhos de sinergias com a unidade no Canadá.

Contudo, o BPI lembra que há muitas fábricas antigas nos Estados Unidos e que não cumprem os requisitos ambientais e a Sonae Indústria apresenta já um balanço alavancado, com a dívida líquida a representar 3,4 vezes o EBITDA, depois das aquisições da Hornitex, da Darbo e da retirada de bolsa da Tafisa.

O BPI tem uma recomendação de 9,35 euros para a Sonae Indústria, com uma recomendação de "comprar". As acções da Sonae Indústria sobem 0,43% para 9,37 euros.


cumps
Ride the winds of change
 
Mensagens: 400
Registado: 30/12/2005 15:59
Localização: Sobralinho

por enologo » 7/5/2007 15:22

Ulisses Pereira Escreveu:Nem sempre é uma questão de estragar. Se algum dia tiverem um aposição grande verão a dificuldade em a fecharem...

Um abraço,
Ulisses


Claro que sim... se forem ver o estragar até está entre aspas!

E sim, eu calculo bem que o seja, ainda para mais numa small cap como é a Sonae Industria... Tenho uma posição com 1/5 dos valores que relatei anteriormente na SONI, e tive a olhar para os cof's de uns dias, e pensei: "Se eu vender isto ao melhor a cotação cai 5%", isto em vários dias de negociação, e com as acções que tinha em carteira!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 1/11/2006 11:28
Localização: Almeirim

por Brah » 7/5/2007 15:13

Ulisses Pereira Escreveu:Nem sempre é uma questão de estragar. Se algum dia tiverem um aposição grande verão a dificuldade em a fecharem...


Pois...relembrando aquele artigo sobre a facilidade de um "leopardo" se movimentar em bolsa não é? :P Mas acho que podiam ter sido mais "subtis", é que assim estão constantemente a deitá-la abaixo (isto pressuponde que é mesmo alguém a desfazer-se de uma posição)

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 581
Registado: 2/11/2006 11:31
Localização: coimbra

por Ulisses Pereira » 7/5/2007 15:08

Nem sempre é uma questão de estragar. Se algum dia tiverem um aposição grande verão a dificuldade em a fecharem...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por enologo » 7/5/2007 15:05

Estava "ela" a tentar passar os 9,40, quando apareceram mais ordens de venda a 9,40... Quando essas vendas estavam a desaparecer, vieram logo duas ordens de cerca de 15000 acções cada de venda a 9,32 e 9,35... Querem "estragar" a coisa!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 1/11/2006 11:28
Localização: Almeirim

por Brah » 7/5/2007 15:03

Epa, peço perdão a aluém se o irritei!!! :? enquanto escria o tópico anterior desceu para os 9.31, e agora tem duas vendas grandes a 9.32 e 9.35, isto realmente... mais valia ter estado "calado" :wall: :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 581
Registado: 2/11/2006 11:31
Localização: coimbra

por Brah » 7/5/2007 14:59

Mas qual argumento? enquanto fôr caminhando pela LTA vai bem... as vendas têm estado mais carregadas que as compras, mas mesmo assim está-se a aguentar! depois sim, quando chegar à zona dos 9.5 (ou um pouco antes) é que convinha "rebentar por aí a cima"... já tenho saudades dos tempos em que muito se utilizava esta frase neste tópico...pode ser que ainda se volte a utilizar :)

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 581
Registado: 2/11/2006 11:31
Localização: coimbra

por ZAHO » 7/5/2007 10:43

Se fechar acima de 9,39€ será bem sinal? E o proximo ponto será nos 9,50?

Mas a falta de volume nao tira poder a este argumento?
ZAHO
 

por Brah » 7/5/2007 10:37

O dia de hoje era muio importante para a soninha... para já está, sem ser explosiva está a responder bem...
Anexos
soni.PNG
soni.PNG (0 Bytes) Visualizado 2668 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 581
Registado: 2/11/2006 11:31
Localização: coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 200 visitantes