Caldeirão da Bolsa

Investigação: Os negócios de Joe Berardo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2004 » 11/5/2007 10:19

O Homem não se cala.

Agora é com o BCP.

O Rendeiro é que não deve estar satisfeito....meteu-se em 2% do capital do BCP, o Berardo também já deve ter uns amendoins daquilo.
Deviam querer ser eles a estabalecer o preço de venda, AHAHAHA.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por rmachado » 10/5/2007 15:44

SMALL2004 Escreveu:Porque não estás na Madeira.
Não somos ex-presidentes.
Nem tens o capital do champolimão.
Nem moves as influências de Macau.

Esqueci-me de alguma?

Sim...

Não estudaste na UnI. (Armando Vara...)

Registado: 24/8/2004 10:42

por scpnuno » 10/5/2007 15:27

SMALL2004 Escreveu:Porque não estás na Madeira.

Esqueci-me de alguma?

Porque não conseguiste vender as tuas obras de arte ao estado, receber a guita e elas continuarem tuas

Porque não és o "rosto" do American Express

Se calhar, não andas a contribuir para as campanhas eleitorais certas

(também me devo ter esqueçido de alguma)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por SMALL2004 » 10/5/2007 15:24

Porque não estás na Madeira.

Esqueci-me de alguma?
cumprimentos,
SMALL,

por redhot » 10/5/2007 14:54

SMALL2004 Escreveu:Todos tentamos manipular. Comprar barato e vender caro.

A diferença é que eu tenho que pagar 10% sobre as mais valias.

Bom mas isso mtambé se resolve. Estamos em democracia. Porque não fundamos nós a "Fundação de Beneficiencia Caldeirão" ?

E poupamos 10%. Boa não?

Registado: 20/3/2007 18:26

por SMALL2004 » 10/5/2007 14:37

Todos tentamos manipular. Comprar barato e vender caro.

A diferença é que eu tenho que pagar 10% sobre as mais valias.

O resto não me interessa, porque estamos em democracia. Nem quero saber se ele sabe ler ou assina de cruz.
Posso ter uma opinião acerca disso, mas não interessa.
O que interessa é a existência de uma fundação de solidariedade, que serve para comprar e vender acções.
Ou agora os títulos da PTM adquiriram estatuto de obras de arte e eu não me dei conta?
cumprimentos,
SMALL,

por ptmasters » 10/5/2007 14:21

:lol:

Desculpem mas não resisto:

quem é ovelha ponha o dedo no ar

Isto é para o INE

Vamos nos adaptar ao homem que até pode ser útil e saímos todos a ganhar: quando homem compra e diz que é para longo prazo, compramos todos sabendo que ele está a mentir, atingimos o nosso target e saímos e lixamos a vida ao gajo, pois aquilo não chega lá, porque estamos todos a vender 8-)

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por scpnuno » 10/5/2007 14:06

The Doctor Escreveu:...mas a bem da justiça e paz no mundo...ah! e também a bem do fim da fome e doença!! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

Tu já foste candidato a Miss Universo, confessa!!

Esse discurso é como o algodão, não engana

(eu sabia que te conhecia de qualquer lado, agora me lembro daquele teu desfile em bikini...)
Podes não chegar á Lua

por Brah » 10/5/2007 14:02

Eu também acho que um tipo como o berardo deve ser ignorado por qualquer investidor que se preze... principalmente porque temos gente do melhor a quem dar ouvidos aqui no caldeirão!! :)

Mas apesar disso acho que deve ser investigado...não que isso me interesse muito ou contribua muito para a minha felicidade...mas a bem da justiça e paz no mundo...ah! e também a bem do fim da fome e doença!! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por scpnuno » 10/5/2007 13:16

Lutav Escreveu:... mas pronto, fiquei sem palavras...

beijos e abraços

Chatiçe do carago!! Eu queria é que ficasses sem pernas (não TU directamente, bem entendido, tu sabes o que eu quero dizer)
Queria que atingisse os teus "amigos" uma crise de gastrointerite daquelas de terem que reservar um WC para cada um...mas isso não interessa nada

Bolas, só ouve (e segue) o Berardo quem quer.

O Ulisses já estava rico se tivesse 10€ por cada vez que alertou que quando alguém (tubarão, fundo, etc) quer comprar e/ou vender, NÃO avisa o mercado.

O Berardo lança o barro à parede e ainda há quem vá atras..e ele lucra com isso.

Eu já nem o ouço (até porque aquilo sem tradução fica dificil de entender)

Abraços e beijos
Podes não chegar á Lua

por lutav » 10/5/2007 13:07

Dialmedia Escreveu:(..)Portanto, todos nós manipulamos o mercado.

Cumps.

digo eu que tas completamente errado, e és dos tais papistas.. intervir e manipular, sao 2 coisas diferentes... mas pronto, fiquei sem palavras...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Dialmedia » 10/5/2007 13:04

Aqueles que escutam o Berardo não passam de simples ovelhas.

Por alguma razão é que existem foruns como este para que nós, os pequenos investidores, possamos também disfrutar de eventuais subidas especulativas ou não através da discussão de ideias.

É bem possível que qualquer user com 500 ou 1000€ aqui do forum execute uma ordem que faça totalmente a diferença entre uma subida ou descida a longo prazo duma cotação. Mas obviamente que quanto maior for o capital envolvido, maior também será a margem de manobra que poderemos aplicar.

Portanto, todos nós manipulamos o mercado.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por INICIADO_2000 » 10/5/2007 13:03

Já repararam, independentemente de qq juízo de valor, a diferença dele para a maioria de nós, é que ele tem muito, mas mesmo muito dinheiro, e o acesso aos média. De qq forma concordo com o que disse o Ulisses quando refere" O que eu acho incrível é como é a Comunicação SOcial e muitos investidores dão importância às suas declarações quando ele resolve falar, em situações onde é claro que ele tem apenas um interesse: especular."

Mas isto é um problema de todos os mercados.Um outro exemplo é o das casas de investimento a recomendar a compra(venda) de titulos, quando não divulgam as suas posições nos mesmos, quanto compraram em momentos anteriores etc.etc..E mais ainda, a desfazerem-se de posições importantes pouco tempo depois de as terem recomendado ou vice versa.

cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

por Jacsilva » 10/5/2007 12:49

os mercados a partir do principio do século , e na optica de proteger o investidor ; o mercado : a sociedade etc... desvirtuou e permitiu outras muitas sendices , ou seja o que devia ser certo e correcto era que uma acção devia valer um voto ,e instituições disto e daquilo teriam o mesmo tratamento como outro qualquer se desejarem investir e é útil que o façam as regras são de ouro " igual para todos " .
Assim como está são opas falhadas , porque interessam muitas vezes ao oferente como ao oferecido para justificarem erros em cima de erros de gestões.
mas enfim é a sociedade que vivemos.
mas como diz o Ulisses podemos não querer ver essa peça.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

Re: Berardo

por lutav » 10/5/2007 12:13

Rasputine Escreveu:(...)
Isto tem um nome e chama-se MANIPULAÇÃO DE MERCADO, na minha modesta opinião. O investimento nos mercados de capitais tem regras que este senhor passa a vida a ignorar.
Por isso digo: força CMVM, vamos acabar com estes comportamentos que só fazem mal ao mercado

Cumprimentos

Rasputine

é que eu reli o meu post, e nao se nota bem (culpa minha, que tenho a mania que falo nas entrelinhas), que acho o comportamento do Joe ilegal... daí, eu dizer que mto gosto de quem é mais papista que o papa...

beijos e abraços

Berardo

por Rasputine1973 » 10/5/2007 12:10

Bom dia

Parece-me que este Sr senhor é um vulgar especulador de bolsa, como qualquer um de nós, excepto pelo volume de transacções e pelo facto de ter uma capa legal chamada FUNDAÇÃO, que lhe permite não pagar impostos. Acho mal que uma entidade supostamente de beneficiência possa ser usada desta forma, mas enfim, a culpa não é dele, apenas se aproveita de uma situação prevista na lei.
Outro aspecto é o comportamento do Sr Berardo, que passa a vida a dar palpites e a emitir comunicados sobre se o preço é alto ou baixo (OPA sobre a PT), que vai comprar ou vender isto ou aquilo e fazendo depois o contrário com o único intuito de obter mais valias (BCP, PTM,...)!
Isto tem um nome e chama-se MANIPULAÇÃO DE MERCADO, na minha modesta opinião. O investimento nos mercados de capitais tem regras que este senhor passa a vida a ignorar.
Por isso digo: força CMVM, vamos acabar com estes comportamentos que só fazem mal ao mercado

Cumprimentos

Rasputine
KISS: Keep It Short and Simple

Registado: 14/2/2003 13:07

por redhot » 10/5/2007 11:29

eu não me importava nada de ser como ele.

por Ulisses Pereira » 10/5/2007 11:29

O que eu acho incrível é como é a Comunicação SOcial e muitos investidores dão importância às suas declarações quando ele resolve falar, em situações onde é claro que ele tem apenas um interesse: especular.

Ele está no direito de fazer as peças de teatro que entender. Nós temos todo o direito de ver outro espectáculo e deixar o teatro vazio.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lutav » 10/5/2007 10:55

ele é o melhor! ele é o maior! ele é inteligente! ele apenas actua no limite da lei... ele que gere e mexe com milhos de contos (prefiro a euros!) é 1 gajo brilhante....

mas ha aqui meia duzia de totós, useres deste forum, que dizem nas suas assinaturas, que as suas opinioes, sao apenas isso e bla bla bla bla!

Muito gostam qdo a malta resolve dar numa de mais papista que o papa.... :roll:

por SMALL2004 » 10/5/2007 10:49

Exacto. Ele só está a fazer o melhor por ele. Sem vergonha nenhuma.

Mas isso também não é problema, todos sabemos que tinha de gente chega a rica em Portugal, este até deve ser dos melhorzinhos....a comparar com os presidentes de clubes e afins....

A única coisa errada é o estado permitir isto.
Olhem se fosse a fundação Soares a comprar e vender acções na bolsa...já andava tudo doido.

O gestor como tal tem que saber a proveitar o melhor em cada situação.
Mas é uma pouca vergonha, portanto não me venha cá com cara de santinho.
cumprimentos,
SMALL,

por redhot » 10/5/2007 9:16

Ele está a fazer o papel dele. se uma fundação de caracter social tem melhores benefícios fiscais por que não aproveitar?

É uma boa gestão quanto a mim.

É também uma técnica utilizada por muitos futubolistas famosos (Figo por exemplo). Pilotos de formula 1. etc.

Estão apenas a gerir bem o seu $$$$.

Quanto ao dizer que está longo nos títulos e depois os vender. Bom ele é um investidor de bolsa. Não é um santo... Faz aquilo que acha que é melhor para a sua gestão.

Quem quiser vai atrás do que ele diz. Quem não quiser ignore-o.

Isto mais uma vez segundo o meu humilde ponto de vista.

Caro Broker_Invest...os factos são diferentes do que escreve

por FRAGON » 10/5/2007 9:13

"Berardo garante que volta a estar comprador na PTM
Joe Berardo aproveitou os máximos da PT Multimédia para vender acções em bolsa. Em menos de três meses, o empresário consegue realizar uma mais-valia de seis milhões de euros, tendo deixado de ter uma participação qualificada na dona da TV Cabo. O empresário disse ao Jornal de Negócios que está novamente comprador.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

Joe Berardo aproveitou os máximos da PT Multimédia para vender acções em bolsa. Em menos de três meses, o empresário consegue realizar uma mais-valia de seis milhões de euros, tendo deixado de ter uma participação qualificada na dona da TV Cabo. O empresário disse ao Jornal de Negócios que está novamente comprador.

Em declarações ao Jornal de Negócios, Joe Berardo disse que a venda agora realizada resultou de uma "combinação", mas que está novamente no mercado para adquirir mais acções da PT Multimedia. "Havia um comprador que veio ao mercado e deu um preço a que queria comprar.

E eu vendi", explicou o empresário, que afirma continuar no mercado para reforçar a sua carteira com acções da Multimedia. "Já comecei a reforçar novamente, mas ainda não atingi aquele limite em que é preciso fazer uma comunicação", ou seja, ao limiar dos 2%.
Num comunicado enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT Multimedia anunciou que a Fundação José Berardo vendeu 3,5 milhões de acções da empresa na sessão de bolsa de 24 de Abril. A Fundação José Berardo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e é normalmente o veículo que o empresário utiliza para as transacções em bolsa.

Na semana da alienação, as acções da Multimedia visitaram máximos de Janeiro de 2001. A aproximação da data para o "spin off" da Multimedia da esfera de activos da Portugal Telecom e as especulações sobre uma nova oferta pública de aquisição (OPA) são os dois catalisadores que têm suportado o desempenho do título em bolsa.

Após a venda do bloco de 3,5 milhões, Joe Berardo passou a ser titular de 3.942.903 acções da Multimédia, o que equivale a 1,28% dos direitos de voto. A Fundação passou a ter uma participação qualificada na empresa liderada por Zeinal Bava a 9 de Fevereiro, quando comprou um lote de 1.189.277 acções, passando a ser titular de 6.737.259 acções.

Desde então continuou a reforçar, chegando a ter 7,44 milhões de acções. Avaliando o bloco alienado de 3,5 milhões de acções a preços de 9 de Fevereiro e de 24 de Abril, Berardo sai da PT Multimedia com uma mais-valia de 5,915 milhões de euros.

O empresário também está presente no capital da "casa-mãe", a Portugal Telecom, com uma participação de 2,07%, avaliada em mais de 245 milhões de euros. No entanto, na altura da assembleia geral de accionistas que chumbou a OPA da Sonaecom, o empresário deu indicações de ter votado com 4%.

Além da presença nas duas empresas do universo das telecomunicações, o empresário Joe Berardo também tem reforçado os seus investimentos no sector bancário. Na última comunicação efectuada ao mercado, a Fundação José Berardo controlava 2,332% do capital do BCP e, em declarações ao "Diário Económico" deu indicações de ter superado já a fasquia dos 4% no capital do banco."..............................................
in JNonline, 3 maio 2007
Cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por Broker_Invest » 10/5/2007 8:05

shimazaki Escreveu:tenho que discordar!!

ele andou a fazer solidariedade na PT :lol: :lol: :lol:

um bom dia

LOLOL. ele dizia que PTM era uma grande aposta e com grande potêncial, dias seguintes vendeu a sua posição na totalidade, chama-se isto manipulação do mercado.
Acho bem que seja investigado, se quer investir abre uma entidade financeira para esses fins.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Shimazaki » 10/5/2007 8:00

tenho que discordar!!

ele andou a fazer solidariedade na PT :lol: :lol: :lol:

um bom dia
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por ZiLeão » 10/5/2007 7:17

Finalmente alguém pega nisto nem que seja apenas para lhe dar um tratamento jornalístico.

Todos nós víamos que os movimentos feitos por ele no mercado eram tudo menos inocentes e não muito próprios de uma "Fundação de Solidariedade Social". Faço ideia dos benefícios fiscais que uma Fundação dessas, e ainda para mais sediada na Madeira, tem. E não me parece que o Joe Berardo ande a fazer solidariedade.

Registado: 8/2/2007 12:25

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m.a.f.matos.69, Phil2014 e 41 visitantes