Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Esta ida aos 2,84 / 2,85 parece-me um teste ao antigo suporte (anterior resistência), pelo que se a conjuntura internacional for de descida (na maior parte dos índices assiste-se neste momento a testes às zonas de break out), podemos vir a ter novos mínimos (hoje não me parece que deva acontecer, dependendo do que acontecer hoje lá para o final da sessão dos states).
1 ab e bn
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
LISBOA, 10 Mai (Reuters) - O CaixaBI elevou o preço-alvo
para os títulos da Portucel para 3,30 euros de 2,80
euros, mantendo a recomendação de 'Buy', a reflectir os
resultados apresentados pela empresa.
A Portucel registou lucros de 39,4 milhões de euros (ME) no
primeiro trimestre de 2007, contra 36,4 ME no período homólogo
de 2006.
O CaixaBI refere que estes números ficaram 7,4 pct acima das
expectativas, enquanto o EBITDA bateu as previsões em 4,4 pct.
Acrescenta que a dívida líquida recuou 37,9 pct para 424,6
ME, factor que contribuiu para a revisão das estimativas.
"Revimos em alta o nosso fair value de 2,80 euros para 3,30
euros, devido a uma melhoria nos lucros e sobretudo devido à
dívida mais baixa. Mantemos a recomendação de Buy devido ao
potencial de valorização de 18 pct", refere a CaixaBI em nota de
research de 8 de Maio.
Adianta que os 'triggers' para o título são a possibilidade
de aumentar os cortes de custos, a melhoria do contexto
macroeconómico e a forte procura de papel.
Como principais riscos, o CaixaBI destaca a queda da cotação
do dólar um eventual aumento dos preços da madeira.
Negociaram-se 1,6 milhões de acções da Portucel a cair 0,7
pct para os 2,84 euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
em crescendo....
Boa noite,
Há muito não intervinha neste tópico, mas a sessão da PTI hoje levou-me a deixar aqui a minha opinião...em especial o fecho nos 2,86.
Nas ultimas semanas tem vindo em crescendo e em clara tendência de alta, sem grandes saltos, mas numa subida firme. Hoje teve um fecho quase no Máximo do dia e com Volume razoável...a calma a a paciência darão os seus frutos para quem está longo!
Cps
P.S.- Uralito puedes seguir comentando la Portucel, me gustan muchas opiniones distintas! Saludos...
Há muito não intervinha neste tópico, mas a sessão da PTI hoje levou-me a deixar aqui a minha opinião...em especial o fecho nos 2,86.
Nas ultimas semanas tem vindo em crescendo e em clara tendência de alta, sem grandes saltos, mas numa subida firme. Hoje teve um fecho quase no Máximo do dia e com Volume razoável...a calma a a paciência darão os seus frutos para quem está longo!
Cps
P.S.- Uralito puedes seguir comentando la Portucel, me gustan muchas opiniones distintas! Saludos...
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Já agora aqui fica o gráfico da PTI( sem a sessão de hoje), a consolidar sobre o novo suporte em torno dos 2.84.Acima deste valor a tendência é BULL:
Cumps
user
Cumps
user
- Anexos
-
- pti pti pti.png (0 Bytes) Visualizado 2458 vezes
-
- pti22222222222222.png (0 Bytes) Visualizado 2452 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Saí da Pti ao fim de alguns meses...
No curto espaço há titulos com um potencial de valorização bem superior... A portucel praticamente não se mexe...
Volto quando isto der sinais de querer andar...
Acho que nem é preciso dizer quais são...
No curto espaço há titulos com um potencial de valorização bem superior... A portucel praticamente não se mexe...
Volto quando isto der sinais de querer andar...
Acho que nem é preciso dizer quais são...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
scpnuno Escreveu:ptmasters Escreveu:...
Quanto ao resto, ela está mas é a precisar dum foguete, isto com notícias não vai lá![]()
![]()
1 ab e bn
Eu até te arranjava um foguete de boa vontade, ohh compincha da 2ª circular...mas depois de ter sido "acusada" de "fabricar" noticias do negocios, vou mas é ficar quietinha...
Se o raio da PTI subia, ainda diziam que tinha sido por causa do meu foguete...
Eu tenho mais fama que proveito, definitivamente
Abraço (e respeitosos cumprimentos á cauda)
Se isso resultar não te inibas. Qualquer coisa serve para ver se isto sobe!!! (vamos lá ver é se não desce antes de subir.)... e vejam lá se perdem este fim de semana se não for pedir muito (embora o maior problema seja o meu Benfica vencer
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
ptmasters Escreveu:...
Quanto ao resto, ela está mas é a precisar dum foguete, isto com notícias não vai lá![]()
![]()
1 ab e bn
Eu até te arranjava um foguete de boa vontade, ohh compincha da 2ª circular...mas depois de ter sido "acusada" de "fabricar" noticias do negocios, vou mas é ficar quietinha...
Se o raio da PTI subia, ainda diziam que tinha sido por causa do meu foguete...
Eu tenho mais fama que proveito, definitivamente
Abraço (e respeitosos cumprimentos á cauda)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
...e eu tentei contrariar a irritação que a PTI me tem dado com subidas matinais e descidas vespertinas:
venda a 2,87 e recompra a 2,85... virtualmente para mim continua nos 2,87 no fim do dia de hoje
e como amanhã deve ser o dia do "sobe cêntimo", sempre entra mais um em "caixa"
Quanto ao resto, ela está mas é a precisar dum foguete, isto com notícias não vai lá
1 ab e bn
venda a 2,87 e recompra a 2,85... virtualmente para mim continua nos 2,87 no fim do dia de hoje
Quanto ao resto, ela está mas é a precisar dum foguete, isto com notícias não vai lá
1 ab e bn
PTI
Bem...Quando os Ilustres amigos se pegam assim, está na altura de vender o warrant
É um sinal mais seguro que os motoristas de taxis...
É o único laço que ainda me liga a este tópico...
A Pti (que já não tenho) continua dar-me cabo dos nérvios!
Abraços
Clinico
É o único laço que ainda me liga a este tópico...
A Pti (que já não tenho) continua dar-me cabo dos nérvios!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
scpnuno Escreveu: A noticia que foi publicada no negocios em 20 de Abril sobre a Portucel, vai em anexo. O respectivo link, é este. Ainda não percebi qual é o drama. A EDP não a vejo em lado nenhum...
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=294519
scpnuno,
Eu esclareço a sua nota - que está errada, sorry
O amigo Uralito - sim, o meu amigo destas andanças, embora ele esteja hoje muito irritado (tudo pq eu lhe sugiro que questione a veracidade de uma notícia de jornal !) - tem esse research do BPI em mãos, completo e detalhado.
O amigo Uralito pode ver lá, que esse target da Semapa - os €14,30 - está construído com a EDP DENTRO, ou seja, com a participação de 0,55% AINDA CONTABILIZADA NA SEMAPA !
O amigo Uralito questiona é o estudo em si, mas essa já é outra conversa - nem me meto nela, chiça...
!
Espero ter feito luz - não, Mech, não é DAR à luz, é FAZER luz
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
uralito Escreveu:aqui teneis la noticia :Negócios 2007-04-19 00:05
Queiroz Pereira faz 20 milhões com EDP e reforça na Portucel
A ‘Holding’ de Queroz Pereira investiu 76,4 milhões de euros para aumentar a participação em 4,7% na empresa de pasta e papel.
segun mi amigo james en portugal los periodicos se pueden inventar noticias cuando se lee clarisimamente que semapa vendio edp para comprar portucel
Clarissimamente não será, ou não terias pedido tradução
Eu por acaso lembro desta história e na altura creio tambem ter feito uma tradução de Português para Português perceptivel para Espanhois (seja lá o que isto for
Quanto a o James falar/escrever Espanhol eu só posso dizer que tenho inveja dele neste aspecto, é que eu nem Português escrevo correctamente
Depois se um Tuga fala Espanhol levantam-se logo vozes do contra a dizer que deviamos ter orgulho e não tentar falar a lingua deles porque eles não falam a nossa e tal e coiso... já se o estranja for inglês não há problema nenhum! Eu chamo a isso complexo de inferioridade.
Há uma coisa em que somos bons, comunicar com os estranjas na lingua deles... Então porque não o devemos fazer? Disso não se podem gabar os Espanhois que têm uma péssima pronuncia em qualquer lingua que não seja a deles, e nem o Português entendem (a não ser na Galiza). Cada vez mais nos temos de virar para o turismo, pois cada vez mais é o melhor produto que conseguirmos vender, porque não falar n linguas? Nada tem que ver com o orgulho em ser e falar Português, pelo contrário, devemo-nos orgulhar de ser tão versáteis neste aspecto, já os Espanhois deviam ter vergonha de serem tão nabos (desculpa uralito mas é a verdade).
Alguem acredita que se deixar-mos de falar "estrangeiro" eles vão para a escola aprender o Português?
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Madre mia
Vamos ver se a gente se entende em português
A noticia que foi publicada no negocios em 20 de Abril sobre a Portucel, vai em anexo.
O respectivo link, é este
Ainda não percebi qual é o drama
A EDP não a vejo em lado nenhum...
Vamos ver se a gente se entende em português
A noticia que foi publicada no negocios em 20 de Abril sobre a Portucel, vai em anexo.
O respectivo link, é este
Ainda não percebi qual é o drama
A EDP não a vejo em lado nenhum...
- Anexos
-
- Portucel 1.JPG (0 Bytes) Visualizado 3139 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
aqui teneis la noticia :Negócios 2007-04-19 00:05
A ‘Holding’ de Queroz Pereira investiu 76,4 milhões de euros para aumentar a participação em 4,7% na empresa de pasta e papel.
segun mi amigo james en portugal los periodicos se pueden inventar noticias cuando se lee clarisimamente que semapa vendio edp para comprar portucel
- Registado: 4/1/2007 19:00
James Wheat Escreveu:The Mechanic Escreveu:...agora tu , James !? Pões-te a armar aos cucos a querer falar Castelhano e depois admiras-te que o homem esteja já prái a ferver...
Fénix, eu faço o que posso![]()
... O Uralito não entende português - como já o disse -, logo eu tento comunicar con o muchacho numa linguagem o mais próxima possível !
Se um tipo tenta escribir castellano "está a armar aos cucos"?!? E se não faz nada é que está certo - quando o homem diz que não entende...
!
Fénix.... HELP!!
portunhol
uralito escreveu:
tu me traduciste la noticia donde ponia que semapa habia vendido edp para comprar portucel con 20 millones de beneficiosJames : Uralito, no me recuerdo de haberlo hecho, pero hasta puede ser... Ahora lo más importante: noticias son muchas veces 'pavadas' y uno puede equivocarse en seguilas.que tiene que ver ese informe.,ese informe no se hace constancia de la venta de edp hasta que no lo digan con los resultados ., ME SORPRENDE TU ACTITUD PRIMERO NEGANDO QUE HABIAS TRADUCIDA ESA NOTICIA.,
Se um tipo tenta escribir castellano "está a armar aos cucos"?!? E se não faz nada é que está certo - quando o homem diz que não entende...
!
Fénix.... HELP!!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 93 visitantes
!