Caldeirão da Bolsa

Madeira: projecção dá vitória ao PSD com mais de 67 por cent

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

....

por MAV8 » 7/5/2007 14:08

Gosto de ver os pseudo democratas do caldeirão a dizer que um homem que tem 64% dos votos não deve governar porque não o faz de forma democrática.

Vocês sabem o que é a democracia?

Registado: 10/11/2006 10:43

por Surfer » 7/5/2007 14:06

Eu sou continental, aliás sou de cidadão de Portugal inteiro, não me perco por regionalismo nem bairrismos. Vivo na "fronteira" entre o Norte e Centro de Portugal, talvez por isso olho e sinto o meu pais pequeno como um pais inteiro e jamais por regionalismo.

Isto para dizer que a maioria das criticas que são dirigidas ao Alberto João Jardim, são na grande maioria de algum complexo e inveja ao aparente "sucesso" na região autónoma da Madeira, que segundo dados estatísticos recentes é a 2ª região mais rica do pais.

Dá que pensar quando se acusa o Alberto João Jardim de despesismo dos dinheiros públicos do pais e que o que de positivo se faz naquela ilha nacional é desvalorizado por ser financiado por dinheiros públicos...

Então que dizer dos muitos políticos e governantes deste pais que á mais de 30 anos desgovernam os dinheiros públicos deste pais, para além dos fundos comunitários?!

Engraçado como se perde tempo a criticar além que governa "bem" a região autónoma da Madeira, quando assistimos ao desmoronar por completo do maior "ninho de corrupção" do pais, câmara municipal de Lisboa... e ninguém "bate" nos homens aqui á mão no continente?!

Como dizia João Soares, 6ªfeira passada no Expresso da Meia-Noite da SIC Noticias... «A mim não me interessa o passado, eu quero é saber do futuro..» HAHAHAHA.... Assim também sou candidato a qualquer cargo publico...

Triste Fado este que nunca mais nos deixa... :cry:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Keyser Soze » 7/5/2007 13:59

em linha com o que pensava

o Continente é responsável por cerca de 18% das receitas da Madeira

uma Madeira independente á viável, se bem que no curto prazo ficava pior

por outro lado, 18% do orçamento regional são cerca de 200 milhões de euros

(só à RTP o Governo, em 2006, deu 240 milhões de euros em subsidios)

em termos de PIB nacional, é uma % marginal para uma região que alberga 2,5% da pop. portuguesa

os dados estão todos aqui:
http://srpf.madinfo.pt/

Registado: 8/2/2006 17:32

por TraderBoy » 7/5/2007 13:42

Vocês são enganados pelo engenhocas À força toda

AI AI

E nem se apercebem!!!

Se forem ao INE estes dados são públicos.

Tenhu mais! É só pedirem!!! Fazer as contas e pensar um pouco.

lolololol

Deixem lá de se preocupar com 0,26 do OE,
que para uma região como a nossa é significativo.

E preocupem-se masi com quem vos anda a meter as mãos ao bolso!!!

Tenhu ditu!!!!!!

Registado: 1/5/2007 21:23

DADOS OFICIAIS

por TraderBoy » 7/5/2007 13:28

Dados oficias!

Vamos a isso!

Números é o que eu gosto!

Total transferÊncias Orçamentais em Milhoes de Euros
(inclui fundo de coesão nacional, custos de insularidade e desenvolvimento)

Madeira: 2006- 204,89me
2007- 170,90me
Açores: 2006- 210,07me
2007- 223,44me

Assim a Madeira custará ao OE nacional de 2007 cerca de 0,23%
É verdade! É só faxer as contas.
Custou 0,24% em 2006.

As transferências do Estado prevista para 2007 representa 13,15% das receitas totais da Madeira!!!
~
A percentagem das despesa pública no país foi de 2,5%
na região cerca de 1,69%
Despesismo??????????????????????????

A estimativa da dívida da madeira para 2006 é de 478,3 milhoes de euros, cerca de 11% do pib regiona.

Em portugal a estimativa para portugal é de 109.247,4 milhoes de e cerca de 71% do pib nacional!!!!

Para o índice de profutividade que se atribui 100 em Portugal, a madeira tem cerca de 116.

e tantas outras coisas.

É o que eu vos digo!

Não falem sem saber!
Estes dados são públicos
à vista de todos!!!!

Pensem bem nisto!!

Eu cá ainda me lembr obem das lições de Finanças Públicas da faculdade

por Keyser Soze » 7/5/2007 13:03

TraderBoy Escreveu:Acreditem eu tinha colegas que nunca, NUNCA tinham saido de lisboa, ou quando muito o máximo, o algarve!
UAHHHHHHHUUUUUUU

o povo de Lisboa por vezes pode ser um pouco limitado

eu, como gajo do Norte, que já viveu e Lisboa e estrangeiro tb já me apercebi disso

se há palavra que me irrita é "provincia"

quanto à Madeira:

pelo acho que seria útil fundamentar a discussão com dados oficiais

se alguém poder responder agradecia

a minha percepção é que cerca 80% do orçamento vem de receitas locais, uns 3% de fundos da UE e 17% do Continente

é assim ou não !?

por TraderBoy » 7/5/2007 12:51

Além do mais portugal viveu à custa dos alemães, ingleses e franceses e em que gastou?? Foi tudo para o bolso de uns quantos.

Agora querem impingir o Aeroporto, vá-se lá saber, até o João Soares tem terrenos na Ota!!!

Acreditem! Venham cá 1º e pedpois fala-se!

E além do mais o estilo, o bem vestir, a boa comida, o requinte, as ruas, as casas modernas e luxuosas, como me dixiam alguns profes na faculdade, são característicos das pessoas das do ser madeirense.

Eles ao menos, cabeças pensantes sabiam do que falavam.

Acreditem eu tinha colegas que nunca, NUNCA tinham saido de lisboa, ou quando muito o máximo, o algarve!
UAHHHHHHHUUUUUUU

Até perguntavam se conseguia-mos avistar terras de áfrica e eu, a gozar, até dizia que em maré baixa dava pa ir a pé ao porto santo.
HEHEHEHE

Uma coisa mais, a minha família é de ascendência inglesa. Desde há muito, ingleses, alemães e nórdicos, dão a importância devida ao arquipélago.

Axo que seria interessante pedir a anexação ao Reino Unido! Além do mais a Thatcher tá cá batida todos os anos, podem encontrá-la no verão, na boa pelas ruas do funchal. Hehehe

Olha....

por aos_pouquinhos » 7/5/2007 12:43

TraderBoy Escreveu:No continente é que mentem todos ao bolso! Aqui como o que tu tens, tá à vista de todos, é difícil que isso aconteça.

Para vossa informação o Alberto João Jardim vive numa casa alugada e além do mais o carro pessoal é um toyota branco já com uns anitos!
Ta´à vista de todos!

Mais uma vez criticam sem saberem!
É o mal do povo portuguÊs!

Diz mal de tudo so porque lhe apetece, sem nunca ter fundamento. Tá visto, tem pouco formação!!!

Aqui temos um Isaltino, que até pode nada ter em Portugal... mas tem um sobrinho que deve ser rico.
Quando só vemos aquilo que está a frente dos olhos, estão somos verdadeiros crentes das aparências.

Infelizmente neste país, ladrões há muitos, e todos eles roubam perante a lei.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por TraderBoy » 7/5/2007 12:40

No continente é que mentem todos ao bolso! Aqui como o que tu tens, tá à vista de todos, é difícil que isso aconteça.

Para vossa informação o Alberto João Jardim vive numa casa alugada e além do mais o carro pessoal é um toyota branco já com uns anitos!
Ta´à vista de todos!

Mais uma vez criticam sem saberem!
É o mal do povo portuguÊs!

Diz mal de tudo so porque lhe apetece, sem nunca ter fundamento. Tá visto, tem pouco formação!!!

por mcarvalho » 7/5/2007 12:16

Comissão pede esclarecimentos a Portugal sobre tributação discriminatória a fundos de pensões estrangeiros

07/05/2007

A Comissão Europeia pediu a nove estados membros, nomadamente a Portugal, informações sobre tributação discriminatória de dividendos e juros a fundos de pensões estrangeiros, uma vez que considera que a regulamentação nestes países permite tributá-los "mais gravosamente" do que no caso dos nacionais.

Em comunicado, a mesma fonte explica que "tem dúvidas quanto à compatibilidade com o Tratado CE e com o Acordo EEE, porquanto essa tributação mais gravosa pode constituir uma restrição à livre circulação de capitais".

Os Estados membros em causa - República Checa, à Dinamarca, Espanha, Lituânia, Holanda, Polónia, Portugal, Eslovénia e Suécia - são instados a responder no prazo de dois meses. Uma carta de notificação para cumprir é a primeira etapa do processo de infracção a que se refere o artigo 226.° do Tratado CE.

"O sector europeu dos fundos de pensões tem-se queixado de tributações mais gravosas quando, no exercício de um direito que o Tratado CE lhe confere, investe além-fronteiras nacionais", declarou László Kovács, comissário responsável pela pasta da Fiscalidade e União Aduaneira. "A Comissão está a tomar estas queixas a sério e decidiu dar início a inquéritos formais", acrescenta o mesmo responsável.

O comunicado explica que se um Estado membro tributar mais pesadamente os fundos de pensões estrangeiros, "poderá estar a desincentivar o investimento por parte desses fundos".

"Do mesmo modo, é provável que, para as empresas estabelecidas nesse Estado membro, se torne mais difícil atrair capital dos referidos fundos estrangeiros. A tributação mais gravosa dos fundos de pensões estrangeiros pode, pois, constituir um entrave à liberdade de circulação de capitais, que está consagrada no artigo 56.º do Tratado CE e no artigo 40.º do Acordo EEE. A Comissão não tem conhecimento de qualquer justificação para tal restrição", conclui a mesma fonte.

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 7/5/2007 12:08

como se desbarata o dinheiro no continente

por mcarvalho » 7/5/2007 12:04

Acabada de chegar

in bpi

AdP com resultados negativos de 33 milhões em 2006

07/05/2007

O Grupo Águas de Portugal (AdP) encerrou o exercício de 2006 com resultados negativos de cerca de 33 milhões de euros. O volume de negócios subiu 15% para 532,7 milhões de euros. Já o EBITDA cresceu 18% para 284,3 milhões, reflectindo o acréscimo de actividade e do serviço prestado.

A empresa de capitais públicos, presidida por Pedro Serra, justifica os resultados líquidos negativos com a resolução de problemas estruturais da actividade internacional e com o reforço do fundo de pensões da EPAL.

Sem isto, "os resultados do grupo seriam de cerca de 13,1 milhões de euros positivos, apenas ligeiramente inferiores aos do ano anterior", garante a AdP em comunicado.

Tal como o Jornal de Negócios já tinha avançado, a "holding" pública para o sector das águas informa hoje que o reforço do fundo de pensões levado a efeito pela EPAL no valor de 7,3 milhões de euros, "contribuiu decisivamente para o resultado registado pelo Grupo AdP em 2006".

Já a Unidade de Negócio Internacional (UNI) teve um contributo de 53,9 milhões de euros negativos.

Este valor incorpora as operações de desinvestimento em Cabo Verde (Electra) (-15 milhões de euros) e registo de provisões para a participação que a AdP detém na Prolagos (Brasil) (-24,3 milhões de euros), cujas negociações para a venda da participação se encontram em curso.

Re: Madeira sempre!!!

por Keyser Soze » 7/5/2007 11:56

TraderBoy Escreveu:Vejam as verbas do Orçamento de Estado, vejam os dados do INE, vejam os dados dos Fundos da UE. Porque falar é fácil!

as criticas ao AJJ não me parecem tão lineares quanto isso

chamar ao homem de ditador, corrupto, vigarista e depois em eleições, de voto secreto, 2/3 dos madeirenses votam nele, é pq o homem anda a fazer alguma coisa bem

a questão é: com que dinheiro é que o homem faz obra?

se for apenas recursos prórpios, então o homem é bom gestor

mas se anda a fazer obra com dinheiro do continente e/ou com forte endividamento...com dinheiro dos outros tb eu

pelo acho que seria útil fundamentar a discussão com dados oficiais

se alguém poder responder agradecia

a minha percepção é que cerca 80% do orçamento vem de receitas locais, uns 3% de fundos da UE e 17% do Continente

se alguém poder confirmar, ou corrigir-me..agradecia

ainda não percebi tambem...

por aos_pouquinhos » 7/5/2007 11:55

masterpro Escreveu:
Aqui não há portagens, se adoeço não preciso de pagar taxas no hospital nem no centro de saúde, cada FREGUESIA possui um centro de saúde, quando andam por aí a fechar aos montes.

Antes de falarem vejam os números.
Baseiem-se em alguma coisa para criticarem.

Pois não, essas regalias paga-mos nós depois aqui no continente a dobrar, ora ai está o cerne da questão.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Porque é que aí na Madeira não pedem a independência?
Ele dá-vos uma ponte, com o dinheirinho de cá, e mete outra ao bolso com dinheirinho de cá.

Meu amigo: Com o dinheiro dos outros eu faço qualquer milagre.

Cumps

por masterpro » 7/5/2007 11:52

Aqui não há portagens, se adoeço não preciso de pagar taxas no hospital nem no centro de saúde, cada FREGUESIA possui um centro de saúde, quando andam por aí a fechar aos montes.

Pois não, essas regalias paga-mos nós depois aqui no continente a dobrar, ora ai está o cerne da questão.

Registado: 13/3/2007 14:42

De facto tens razão....

por aos_pouquinhos » 7/5/2007 11:51

Jabreu Escreveu:Como costumo dizer o Alberto João é o Pinto da Costa da politica.

Não tem substitutos a altura por isso vão ganhando pq o povo não é estupido.

Não vão trocar uma pessoa que tem obra e dá garantias por um badameco qq...

Não se troca um badameco por um homemde obra feita....
Mas que ele não passa de um badameco de homem... isso não passa.

A Madeira tem o que escolhe.... Viva o Caciquismo. E como ninguem invade a ilha.... deixam-se estar.

Cumps

por masterpro » 7/5/2007 11:50

criança em warrants Escreveu:masterpro, eu metia-te era um foguete pelo ** acima...

Quem me dera ser Espanhol, com estes portugueses de *****, cheios de invenja....

Venham a Madeira ver o que é qualidade de vida

Ora ai está o nivel, de como se fazem as coisas por lá :)

E ao que parece a leis Portuguesas pouco efeito tem na Madeira.

Falo só do caso que foi falado ontem num canal que já não me lembro qual nem os interveniêntes no debate mas lembro-me de terem falado que durante a campanha e numa Inauguração de 200m de troço alcatroado quando inquirido pelo jornalista o porquê daquela Obra de 200m a resposta do Sr Jardim ser a seguinte:

A Senhora xxx pediu-me para lhe alcatroar a via e como tomou conta de mim quando era pequeno não podia negar-lhe......"

Isto é um dos muitos exemplos, que se fosse aqui acho que não passaria incolume, e temos depois a famosa "Ditadura" do ABJ.

O que vale é que agora ele pode mostrar o brilhante Gestor que mostrou ser nestes anos todos vamos ver agora na prova de fogo como vái ser.

Registado: 13/3/2007 14:42

por jabreu » 7/5/2007 11:40

Como costumo dizer o Alberto João é o Pinto da Costa da politica.

Não tem substitutos a altura por isso vão ganhando pq o povo não é estupido.

Não vão trocar uma pessoa que tem obra e dá garantias por um badameco qq...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Madeira sempre!!!

por TraderBoy » 7/5/2007 11:27

O grande mal do povo português é que sempre que vê alguém de sucesso, diz mal!

É roer-se de inveja até dizer basta.
Por isso, Portugal nunca sai da sêpa torta!
É dos espanhois, é dos ingleses, é da União Europeia.

Protestam por tudo e por nada e nunca fazem nada para mudar a sua vidinha.
Eu vivi durante 4 anos em Lisboa e conheço muito bem o país de uma ponta a outra.

Ainda acham que Lisboa é o centro do Império e que têm qualidade de vida.
Enganam-se redondamente.

A Madeira não vive à custa dos contribuintes do continente. O continente viveu sim à custa de Madeira, bem como doutras regiões durante séculos. Mas felizmente os tempos são outros.

Marçal Grilo (que é do PS) colaborou à uns anos para fazer uma reforma de ensino regional. Caso não saibam o ensino cá e diferente! Tive inglês desde pequeno e aulas de manha e à tarde, só agora é que aí vocês acordaram para a vida. Porque as ideias boas têm que ser aproveitadas independentemente da cor política! Ainda dizem vocês que a Madeira é uma ditadura.
O projecto de Refornma da Adm Pública da Madeira foi levada a cabo por uma equipe que por acaso tem ligações com o PS nacional, mas nem por isso deixou de ser efectuada.

Vejam as verbas do Orçamento de Estado, vejam os dados do INE, vejam os dados dos Fundos da UE. Porque falar é fácil!

Muitos de vocês vivem para o vosso umbigo.
Vocês que dizem mal, porventura nunca cá vieram e falam sem conheehcimento de causa!
Posso dizer, que ontem votei, de plena consciência no PSD.

É logico que todos podemos criticar estratégias políticas, mais ou menos felizes. Mas a política é feita destas coisas.

Não critiquem sem conhecimento de causa.

Mas esse povo português mesquinho, invejozo, do bota a baixo, nunca irá evoluir. Isso posso garantir-vos eu!

Não se esqueçam o Povo é sempre soberano e quem decide sobre os destinos da Madeira são os Madeirenses!!!

por silva_lopes » 6/5/2007 23:56

Não é a questão de dizer mal de Portugal. Mas acho ter o direito de mandar umas boquitas para o ar, aqui que ng nos ouve... actualmente vive-se numa ampla crise de valores, os maus exemplos vem de cima e as politicas conduzidas foram todas um fracasso que levaram pais ao estado em que está. Posso até dizer que se "tivessemos" tido "Jardins" a mandar nisto estariamos possivelmente melhores, o homem pode ser tudo, pode até ter amor à prepotencia do quero posso e mando, mas tb vejo que tem amor à causa da Madeira. Aquele fascizoide como o meu avô o chama meteu aquilo a andar e conseguio faze-lo deixando os Madeirenses contentes, coisa que por cá não acontece, o nosso Engenheiro n deixa mta gente contente... o Engenhocas de cá parece um amigo meu que salta a rede para não pagar bilhete e ainda se vai queixar pedindo o dinheiro de volta porque as casas de banho n têm condições...

E quem é que iria substituir Jardim? O outro tipo do PS que nem apoio do partido teve direito? Deixem o homem trabalhar...

Cumprimentos.

Registado: 28/4/2007 0:41

por the Saint » 6/5/2007 23:38

RESULTADO: MADEIRA
Inscritos 232502
Votantes 140721 60.52%
Em Branco 1148 0.82%
Nulos 2077 1.48%

Freguesias apuradas 54
Freguesias por apurar 0

Total de mandatos a atribuir 47

Código: Selecionar todos
        Votos   %    Mandatos  %
PPD/PSD 90339  64.20    33   70.21
PS      21699  15.42     7   14.89
PCP-PEV  7659   5.44     2    4.26
CDS-PP   7512   5.34     2    4.26
B.E.     4186   2.97     1    2.13
MPT      3173   2.25     1    2.13
PND      2928   2.08     1    2.13

Registado: 8/10/2006 14:26

por Valete » 6/5/2007 23:11

Já estão a dizer mal de Portugal e que viva la España. Tomara muito Galego, Basco ou Catalão, terem conseguido ou mantido, aquilo que nós conseguimos: a independência. Os portugueses antigos não iam em tretas.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por » 6/5/2007 22:43

Os portugueses são o máximo, dizia-me há dias um amigo da estranja. Ele não entende como num dia se pode levar ao rubro a emoção e o apoio a uma pessoa, ou grupo,para no dia seguinte se voltar o "bico ao prego" e dizer o contrário.

Tentei-lhe explicar mas sinceramente não arranjei argumentos válidos que conseguissem virar o "bico ao prego" do meu amigo. Disse-lhe que os portugueses são muito influênciáveis consoante o grupo em que se incerem . Muitas vezes têm opinião individual e fora do grupo que muda rápidamente quando no grupo a opinião é contrária.

Disse-lhe também que temos muita prespicácia para apontar os erros dos outros mas muita dificuldade em ver os nossos. Para ilustrar esta dificuldade até lhe dei um exemplo do que vi no jogo de hoje do SCP com o V.Setubal. Na bancada balouçava uma faixa de pano com a Morgado em grande plano para não ser esquecida. Ao lado estava o Presidente do Sporting cavaqueando com o Carmona. É verdade que o Carmona não é árbitro mas pode passar um CHEQUE CHORUDO ao Sporting como NÃO PASSARIA a um particular nas mesmas condições. Mas não foram os particulares que puseram o Sporting nesta situação?

Registado: 23/11/2005 18:26

por silva_lopes » 6/5/2007 22:42

Eu nem gosto do estilo do Jardim, é estilo arruaceiro, mas no fundo, onde ele exerce a sua autoridade(Madeira) é adorado e por isso lhe são dadas maiorias e maiorias seguidas, umas atrás das outras... como diz o Saraiva, ele fez obra...

Nós por cá(Lisboa), temos um Engenheiro que não faz grande coisa... fez tantos ou mais atropelos que o Jardim, fechou uma universidade(Independente) para cobrir esses atropelos, n é sério nem corajoso e ninguem se preocupa muito com isso...

É o Portugal que temos, como se diz por ai, não estamos muito longe de Africa...

Registado: 28/4/2007 0:41

por algarvio_ » 6/5/2007 22:42

Se é criticável os milhões que o ALberto João gastou com a palhaçada das eleições na Madeira, e se pensarmos bem não deixará de ter alguma legitimidade na atitude que tomou, que dizer então do Sr. Sócrates e do seu referendo sobre o aborto - parte 2, quando o governo tinha maioria absoluta para decidir desde logo, e quando acabou mesmo por decidir sem o resultado do referendo ser vinculativo...
Aí os milhões gastos com a brincadeira foram muito mais, mas o povo continua pacifico e sereno... e ainda chamam burros aos da Madeira.
Esses votaram naquele que, consegui (bem ou mal, concorde-se ou não com a forma), fundos para a região e os utilizou para a desenvolver!!!! Iam votar em quem? Num zézinho qualquer que nem merece o apoio do seu partido a ponto de nenhum membro do partido ou governo ter participado na campanha???

E com esta me vou

Bom sonhos e bons negócios!!!

Registado: 19/6/2006 22:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], lito, m-m, Phil2014 e 82 visitantes