Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 8/5/2007 17:22

Balsemão: "Estamos a estudar a aquisição de posições na área do digital a muito curto prazo"
O presidente do grupo de media Impresa, Francisco Pinto Balsemão, disse hoje à agência Lusa estar a estudar a aquisição de participações na área do digital, admitindo que estas poderão ocorrer "a muito curto prazo".

DE

O presidente da Impresa quer aproveitar os conteúdos existentes e "adaptá-los a todos os meios e alargar o negócio da
Impresa Digital". A Impresa Digital é uma sub-holding do grupo que pretende obter um "crescimento de audiências" e disponibiliza novos serviços como o podcasting Expresso Cinema (que oferece apresentações de filmes de cinema), o Expresso TV (entrevistas feitas pelo jornal mostradas quer na Internet quer na SIC), o Meeting (site de encontros) ou jogos em multiplataformas, tendo também relançado, a 15 de Março, o portal aeiou para integrar os sites do grupo "Por um lado queremos potencializar os conteúdos dos meios que já temos, por outro criar uma quarta roda [a par dos jornais, revistas e televisão] com a Impresa Digital", explicou Pinto Balsemão, admitindo tratar-se de "uma roda de auto-canibalização".

Pinto Balsemão disse ainda estar já a apostar no vídeo-on-demand e nos digital deskservices (fornecedores de conteúdos nos
hotéis). Segundo disse em Março o presidente do grupo que detém a SIC, o Expresso, a Exame e a Visão, a Impresa Digital deverá representar no final deste ano "entre 5 a 6 por cento" da facturação tota
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por INICIADO_2000 » 4/5/2007 20:02

A impresa superou claramente o bear market de m. prazo, iniciado em fev de 2005.A quebra da resistência diagonal, a branco tracejado, assim o indica.Depois da consolidação das ultimas semanas, tal resistência transformou-se em suporte diagonal.O price target da UBS( 5.40) parece-me determinado mais pela AT do que por AF( ou será que existe tanta coincidência assim?!), pois é a zona dos 5.30/40 que no c.prazo me parece ser a grande resistência à evolução ascendente deste título.E porquê?? De facto, a quebra daquela zona implica que estejam vencidas as duas resistências diagonais supra mencionadas e uma outra horizontal de c.prazo. E esta útima tb tem grande significado no c.médio prazo porque impediu o titulo de superar a linha bear de médio prazo( fevereiro último), como inclusivé, provocou uma reacção fortemente negativa que impulsionou o titulo para a base do canal a vermelho.

Deste modo estarei muito confiante no percurso ascendente desta empresa dos média, se confirmada a quebra da zona dos 5.3/40,levando-me a acreditar que os tempos "dificeis" deverão ter passado e na existência dum potencial de upside muito interessante (5.70/80??!).

cumps
user
Anexos
impresavaiquenaovai.png
impresavaiquenaovai.png (0 Bytes) Visualizado 30662 vezes
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

por Jiboia Cega » 4/5/2007 17:26

Jiboia Cega Escreveu:Fantástico! Amanhã ou 2ª feira sai um novo PT para ver se alguém cai :lol:


É a primeira vez que me cito :lol: mas desta vez consegui prever o óbvio (?).
Pena que a subida não tenha sido maior, pois quando fui ver já não fui a tempo das despachar. Mas vendo melhor, será que se irá aguentar ali na zona dos 5.2X?

Ulisses, tens uns gráficos bons da Impresa e acompanhaste há tempos, podes disponibilizar algum actual, pls?

Obrigado
Jibóia


UBS sobe “target” para 5,40 euros
“Bons resultados” levam Impresa a ganhar mais de 3%
As acções da Impresa estão a reagir em alta aos resultados trimestrais apresentados ontem, classificados de “bons” pelos analistas, tendo avançado mais de 3% na sessão, impulsionada também pela revisão em alta do seu preço-alvo para 5,40 euros por parte da UBS.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt



As acções da Impresa estão a reagir em alta aos resultados trimestrais apresentados ontem, classificados de "bons" pelos analistas, tendo avançado mais de 3% na sessão, impulsionada também pela revisão em alta do seu preço-alvo para 5,40 euros por parte da UBS (...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Keyser Soze » 3/5/2007 22:44

"bonecos"
Anexos
ipr.PNG
ipr.PNG (0 Bytes) Visualizado 30673 vezes
ipr zoom in.PNG
ipr zoom in.PNG (0 Bytes) Visualizado 30665 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

por Jiboia Cega » 3/5/2007 16:44

Fantástico! Amanhã ou 2ª feira sai um novo PT para ver se alguém cai :lol: É preciso não esquecer que parecem ter sido lucros fabulosos mas no mesmo trimestre de 2006 os resultados foram fraquíssimos.

PS- Detenho impresa e oxalá venha esse PT para ver se alguém me ajuda a despachá-las que já não posso mais!

Já agora alguém sabe a data do stock-split?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Nyk » 3/5/2007 16:14

Lucro da Impresa supera 1 milhão de euros


03/05/2007


O grupo Impresa fechou o primeiro trimestre deste ano com um lucro de 1,04 milhões de euros, registo que representa um crescimento homólogo de 222,4% face ao resultado líquido de 322 mil euros gerado pela "holding" de Balsemão no primeiro trimestre de 2006.

Analistas contactados pela Reuters aguardavam que a empresa liderada por Pinto Balsemão registasse lucros de 900 mil euros.

Na base deste comportamento esteve o crescimento de 16,5% nas receitas consolidadas da empresa, que aumentaram para os 61,8 milhões entre Janeiro e Março deste ano. Uma evolução que teve como principais motores os crescimentos de 9,4% nas receitas de publicidades, de 337% nos proveitos gerados pela área multimédia e de 163,6% nas receitas provenientes do merchandising e da área de negócio GMTS.

Na análise às receitas da Impresa por áreas de actividade, a SIC continua a cotar-se como a principal alavanca dos resultados da "holding": as receitas das unidades de negócio associadas à estação cresceram 23,4%, para 40,9 milhões de euros, um valor que representa cerca de dois terços do total de receitas da Impresa no primeiro trimestre de 2007.

Igualmente em alta no primeiro trimestre deste ano apresentou-se o EBITDA da Impresa, que apresentou um crescimento homólogo de 25,3%, para 6,5 milhões de euros. Também neste particular, o EBITDA da área de negócio de televisão liderou os crescimentos, com uma evolução positiva de 79,9%, para 5,8 milhões de euros.

Os analistas aguardavam receitas de 57,7 milhões de euros com o EBITDA a situar-se nos 6,4 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 2/5/2007 20:17

Estimativas indicam quintuplicação dos lucros da Impresa

Filipe Pacheco
02 de Maio de 2007

O grupo Impresa deve quintuplicar os lucros no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo de 2006. Este aumento resulta das estimativas realizadas por analistas do Banco Espírito Santo, do BCP e do Banif, segundo as quais o grupo de Pinto Balsemão regista um lucro de 800 mil euros.

De acordo com a Lusa, o resultado líquido do grupo decorre da média calculada a partir dos 1,1 milhões de Euros estimados pelo Espírito Santo Research, dos 900 mil euros previstos pelo BCP e pelo valor apontado pelo Banif, que se cifra em 400 mil Euros.

Os valores estimados pelos analistas apontam assim para um aumento de 381,9 por cento face ao período homólogo de 2006, altura em que a Impresa registou um lucro de 166 mil euros.

Este aumento traduz a subida dos níveis de audiências da SIC e, em consequência disso, um melhor desempenho na captação de receitas publicitárias. Assim, os mesmos analistas prevêem para este período um aumento de 10 por cento das receitas em televisão.

Por outro lado, estima-se que o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) deve cifrar-se em 6,1 milhões de Euros face 5,25 milhões de Euros registados no período homólogo do ano anterior, o que traduz um crescimento de 16, 2 por cento.

Ainda segundo as previsões dos analistas, o grupo de media vai apresentar um valor médio de receitas de 57,3 milhões de euros, uma subida de 7,1 por cento relativamente aos 53,5 milhões apresentados no mesmo período de 2006.

Os resultados do grupo para primeiro trimestre deste ano vão ser apresentados na próxima quinta-feira.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por nnascimento » 22/4/2007 19:47

carlosmgm Escreveu:Boa noite nnascimento,
Gostaria de saber qual o target da figura de que falas.

Cumprimentos e bfs.
Carlos


deixo aqui o link para o clubeinvest onde podes ter claramente uma melhor percepção da figura que pode estar em formação.
Cumprimentos

http://www.clubeinvest.com/absolut/show ... php?id=190
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 27/2/2006 19:01
Localização: Faro

por Sam » 20/4/2007 22:50

wolfmen Escreveu:ps: havia ai um amigo que queria despir a floribela para o shere,
pode ser que seja o ingrediente que falta para partir a resistência
:lol: :lol: :lol: :oops:

wolf,


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Muito obrigado a todos.

PS: Tenho IPR na carteira
Grão a grão enche a galinha o papo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 231
Registado: 18/8/2005 14:27
Localização: 16

por Garfield » 20/4/2007 20:18

nnascimento Escreveu:entrar agora, ou espera pela futura retracção à lld quebrada? os mais conservadores esperam, os que tem o vicio no dedo nao.


no meu caso irei aguardar pela confirmação desse possivel novo canal ascendente pelo que uma possivel entrada apenas se dará após o teste do limite inferior algures ali nos 5€ e por volta do Verão.

PS: já tive IPR mas vendi em Fevereiro/07.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2377
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Carlosmgm » 20/4/2007 20:02

Boa noite nnascimento,
Gostaria de saber qual o target da figura de que falas.

Cumprimentos e bfs.
Carlos
 
Mensagens: 152
Registado: 15/2/2006 22:41
Localização: Vermoim

por nnascimento » 20/4/2007 18:26

provavelmente irá desenvolver um bump & run.A questao a levantar é:
entra agora, ou espera pela futura retracção à lld quebrada? os mais conservadores esperam, os que tem o vicio no dedo nao.
QQ das formas a amplitude e projecção da figura tecnica a desenvolver é gigante :!:

Um abraço e bfs
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 27/2/2006 19:01
Localização: Faro

por Quico » 20/4/2007 18:05

Já agora, junto o meu ponto de vista: a tentativa falhada de furar a linha de tendência descendente ainda durou umas semanas, o que me convence que essa linha "já era". Para mim, serviu para definir o topo de um possível futuro canal.

Um abraço.
Anexos
IPR20ABR2007.PNG
IPR20ABR2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 27836 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por andren » 20/4/2007 17:09

deixo os graficos, esta em cima de resistencia de 5.15 e passou ligeiramente o canal descendente de medio prazo.
Anexos
ipr1.png
ipr1.png (0 Bytes) Visualizado 22269 vezes
ipr2.png
ipr2.png (0 Bytes) Visualizado 22259 vezes
 
Mensagens: 179
Registado: 29/11/2004 15:19
Localização: 16

por wolfmen » 20/4/2007 17:03

Sam Escreveu:Alguem pode comentar e postar um gráfico por favor.


Boas,

sai um gráfico em um comentário,

A impresa está bull (zinha), pois claro, :lol: :lol:

tem uma Lta definida e com espaço para algumas mais-valias se necessário
passa a bull depois de superar a resistência entre os 5,40/5,50 +/-


ps: havia ai um amigo que queria despir a floribela para o shere,
pode ser que seja o ingrediente que falta para partir a resistência
:lol: :lol: :lol: :oops:

wolf,
Anexos
impresa.gif
impresa.gif (0 Bytes) Visualizado 22278 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 14/12/2004 18:21

por Sam » 20/4/2007 15:55

Boas a todos.

Resolvi chamar o tópico visto esta menina estar a subir, e devagarinho o que é bom.

Acho que ela está a caminho da zona do 5,30, vamos ver se é desta que passa, sem noticias favoraveis não sei se vai lá, pode ser a novelas ajudem :mrgreen:

Alguem pode comentar e postar um gráfico por favor.
Grão a grão enche a galinha o papo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 231
Registado: 18/8/2005 14:27
Localização: 16

por Jiboia Cega » 14/4/2007 0:36

Alguém tem informaçao de quando será a data doi stock split?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Nyk » 13/4/2007 16:58

'Stock split' da Impresa é 'Neutro' para o papel
Os analistas do Caixa BI consideram que a operação de desdobramento de acções ontem aprovada pelos accionistas da empresa de Pinto Balsemão não deverá ter impacto no título, mas que será "positivo para o mercado", uma vez que irá aumentar a liquidez das acções cotadas.



Às 13h09, a Impresa subia 0,20% para os 5,08€.

Na Assembleia Geral ontem realizada, os accionistas da Impresa aprovaram um 'stock split', passando o valor nominal de cada papel de um para 0,5 euros, e ficando o capital social da empresa a ser representado por 168 milhões de acções. Cada accionista irá receber duas acções por cada um
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 4/4/2007 18:09

Lisbon Brokers revê em alta preço-alvo e recomendação para a Impresa
A Lisbon Brokers reviu em alta o preço-alvo para as acções da Impresa em mais de 3,5% para os 5,50 euros. A casa de investimento considera que 2007 será marcado pela aproximação da estação de televisão SIC à TVI, com a disputa pela liderança nas audiências a aumentar.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Lisbon Brokers reviu em alta o preço-alvo para as acções da Impresa em mais de 3,5% para os 5,50 euros. A casa de investimento considera que 2007 será marcado pela aproximação da estação de televisão SIC à TVI, com a disputa pela liderança nas audiências a aumentar.

O preço-alvo para as acções da Impresa [Cot] passou de 5,30 euros para 5,50 euros, o que representa uma revisão em alta de 3,77% e um potencial de valorização das acções de 11,5% tendo em consideração o valor actual dos títulos.

A recomendação passou de "manter" para "comprar".

O analista John dos Santos prevê um aumento dos lucros da empresa, uma aproximação entre a SIC e a TVI em termos de audiências e um aumento do contributo da Impresa Digital nos resultados da companhia liderada por Pinto Balsemão.

O resultado líquido da Impresa este ano deverá situar-se nos 22 milhões de euros, estima o analista, o que representa um acréscimo de 33,8% face a 2006.

"Esperamos que 2007 seja o ano em que a SIC volte a disputar a liderança nas audiências", segundo uma nota de "research" publicada hoje.

O analista acrescenta que "esperamos um maior contributo da Impresa Digital, o negócio de media digital da companhia", acrescentando que este segmento "deverá ser um dos principais catalizadores nos próximos anos".

As acções da Impresa seguiam estáveis nos 4,93 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Entrada da RTL ... a estes preços

por CCL » 21/3/2007 9:31

Garfield Escreveu:
Reuters Escreveu:A Impresa <IPR.LS> destacou-se com um ganho de 2,78 pct para os 4,80 euros. Ontem, após o fecho do mercado a Impresa anunciou ter celebrado um contrato para a venda de dois terrenos por 6,5 milhões de euros (ME).

"A notícia funcionou como um trigger, é um valor significativo para a Impresa, não foi divulgada para já a mais-valia mas de qualquer forma é algo que deverá ter impacto positivo nas contas", afirmou um analista.


Mas a IPR vai trocar a Televisão pelo Imobiliario?



A Impresa esta a entrar nos novos média (internet: compra do portal AEIOU por exemplo) para isso precisa de CASH .

Ao vender os terrenos realisa mais valias e evita endividar-se : parece logico não ?

Media (ACT.) 2007-03-08 18:56
Impresa quer investir 10M€ em aquisições e crescimento orgânico em 2007
A Impresa vai investir 10 milhões de euros em aquisições e no fomento do crescimento orgânico em 2007, um valor 5% superior ao aplicado em 2006, disse hoje o presidente do grupo, Francisco Pinto Balsemão.

Tiago Silva com Reuters


O presidente da Impresa reiterou que os lucros da Impresa deverão crescer 35% em 2007 para um valor a rondar os 22 milhões de euros, marca que já havia sido definida pelo grupo no 'Investor Day' realizado em Novembro.

"O investimento em 2007 será de 10 milhões de euros e será, sobretudo na área da multimédia, grande parte será para aquisições e o resto para ajudar o grupo a crescer de forma orgânica", disse Pinto Balsemão na conferência de imprensa de apresentação de resultados anuais da Impresa.

Em 2006, a Impresa investiu 9,5 milhões de euros, dos quais 3,8 milhões de euros se destinaram a aquisições de empresas.




Mas penso que hà outra coisa a justificar a subida de ontem.

Creio que apesar de tudo o interesse da RTL deve manter-se... e a estes preços a IMPRESA esta muito mais atractiva.


Impresa dispara com possível entrada da RTL
As acções da Impresa chegaram a subir 5,2% para o máximo da sessão nos 5,28 euros, perante especulação de que a RTL poderá vender a sua posição na Media Capital e entrar no capital da empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão, disseram operadores.

DE com Reuters

Os mesmos responsáveis acrescentaram que, se esta teoria se vier a confirmar, é muito natural que a Impresa tenha a curto prazo tendência para se valorizar, uma vez que ficando a RTL com fundos disponíveis a Impresa seria uma boa alternativa à Media Capital.

Uma fonte oficial da Impresa disse que não comenta a informação e ainda não foi possível conseguir um comentário da RTL.

Às 13h11, a Impresa ganhava 2,99% para os 5,16€, com 2 243 653 acções negociadas e um volume de negócios de 11 685 811 euros.

"Se a RTL decidir vender na OPA fica com fundos disponíveis para uma outra opção e a Impresa é uma boa alternativa", disse um operador.

"A confirmar-se a notícia de hoje, é muito provável que a Impresa continue suportada nos próximos


Lem
 
Mensagens: 493
Registado: 26/2/2006 10:26

por Garfield » 20/3/2007 23:04

Reuters Escreveu:A Impresa <IPR.LS> destacou-se com um ganho de 2,78 pct para os 4,80 euros. Ontem, após o fecho do mercado a Impresa anunciou ter celebrado um contrato para a venda de dois terrenos por 6,5 milhões de euros (ME).

"A notícia funcionou como um trigger, é um valor significativo para a Impresa, não foi divulgada para já a mais-valia mas de qualquer forma é algo que deverá ter impacto positivo nas contas", afirmou um analista.


Mas a IPR vai trocar a Televisão pelo Imobiliario?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2377
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por lutav » 20/3/2007 19:47

post anterior ao teu? receitas extraordinárias? :oops: :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

SUBIDA COM VOLUME

por CCL » 20/3/2007 19:04

:?:

Alguém sabe o que se passou que justifique a subida da Impresa ?

:?: :?:
 
Mensagens: 493
Registado: 26/2/2006 10:26

por Nyk » 19/3/2007 20:30

Impresa vende terrenos da Sojornal por 6,5 milhões de euros
O grupo Impresa anunciou esta tarde a alienação de dois lotes de terreno da Sojornal por 6,5 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



O grupo Impresa anunciou esta tarde a alienação de dois lotes de terreno da Sojornal por 6,5 milhões de euros.

A empresa de Francisco Pinto Balsemão celebrou o contrato promessa de compra e venda de dois lotes de terreno, situados no concelho de Lisboa, por 6,5 milhões de euros. Estes terrenos eram detidos pela Sojornal, empresa do grupo Impresa.

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa diz ainda que a escritura dos terrenos vai ser realizada no próximo mês de Dezembro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Jiboia Cega » 12/3/2007 19:27

Lá vêm eles com os stock split! E não me parece que seja com novelas que consigam destronar a TVI.
Ontem antes de sair de casa para regressar à capital do fim de semana fiz um zapping e qual não foi o meu espanto ao ver um programa na TVI que sinceramente parece conseguir bater os big brothers em termos de falta de nível. O problema é que isto é sinónimo de liderança para a TVI, basta ver as audiências de ontem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

AnteriorPróximo