Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Esta conversa já vem de há mto... quantas vezes não se falou aqui já de que este título não é a Altri nem nada que se pareça?? Quem quer fazer trading de curto prazo tem opções muito melhores na bolsa portuguesa, a PTI é para quem não se quer chatear muito e quer manter posições a médio longo prazo!!
Ainda assim ficou com bom aspecto de curto prazo mas ainda falta vencer a barreira dos 2.84/86 e cavalgar para máximos históricos... mas não me admirará se isso demorar um bocado, já antes ela mostrou que era preciso alguma paciência para quebrar resistências, nos 2.40 por exemplo...
Bons negócios
Ainda assim ficou com bom aspecto de curto prazo mas ainda falta vencer a barreira dos 2.84/86 e cavalgar para máximos históricos... mas não me admirará se isso demorar um bocado, já antes ela mostrou que era preciso alguma paciência para quebrar resistências, nos 2.40 por exemplo...
Bons negócios
Re: PTI
Clinico Escreveu:Ai a minha paciencia...Eu já aguentei a sonae e a Altri de bom grado!!! mas aguentar esta é o exame final...![]()
Abraços
Clinico
Realmente, confesso que já me enerva um pouco também (e a razão do meu sentimento tem a ver com a aproximação de Maio), pois gostaria entrar em Maio com elas na casa dos [2,85 - 2,88] para dar uma folga para o que possa vir a acontecer.
Seja como for, sempre está a subir 1,44%... desde que não os perca amanhã.
Está-se a limpar os COF's naquela zona, para quando tiver que subir não existir barreiras
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Eu não me tou a queixar...estou só a desabafar!É uma acção sólida e gosto dela por isso...tenho é pena é de o mercado não lhe dar o valor que ela merece!Só isso!Senão gostasse dela...já não tava cáJames Wheat Escreveu:James Wheat Escreveu:Hummm... €2,81, os apressados têm aqui uma excelente oportunidade. Ab+Bn.
Primvs, só não saiu quem não quis!!
Também já começa a chatear estarem sempre a queixar-se e qd podem saltar fora... nada!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
James Wheat Escreveu:Vejamos... Eu acho normal a PTI subir 3-4 centimos, o anormal para mim é a Altri subir 5%-6%, mas esse é outro rosário...
Esta vai fazer o seu caminho, certamente muito mais pausado, mas para mim sólido. Esta tem fundamentos claros, quer em AF quer AT, quanto á outra... duvido, mas isso não vem ao caso, se subir não há nada a questionar - só dar os parabéns a quem acreditou/a nela e está hoje a fazer bom dinheiro.
Over.
Lá isso é verdade, a Pti é para investidores calmos, forma boas bases e vai subindo calmamente...
Sempre que tem um arranque, acaba por perder a força e recuar... Então dificilmente se "aguenta" acima dos 2.80...
Acreditas pouco na Altri!? Eu acredito em ambas, e fazem parte da minha carteira... São players do mesmo sector, tem boas perspectivas, as diferenças são de quem lá anda a "brincar", e na altri quando se brinca é a sério...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
James Wheat Escreveu:Vejamos... Eu acho normal a PTI subir 3-4 centimos, o anormal para mim é a Altri subir 5%-6%, mas esse é outro rosário...
Esta vai fazer o seu caminho, certamente muito mais pausado, mas para mim sólido. Esta tem fundamentos claros, quer em AF quer AT, quanto á outra... duvido, mas isso não vem ao caso, se subir não há nada a questionar - só dar os parabéns a quem acreditou/a nela e está hoje a fazer bom dinheiro.
Over.
Lá isso é verdade, a Pti é para investidores calmos, forma boas bases e vai subindo calmamente...
Sempre que tem um arranque, acaba por perder a força e recuar... Então dificilmente se "aguenta" acima dos 2.80...
Acreditas pouco na Altri!? Eu acredito em ambas, e fazem parte da minha carteira... São players do mesmo sector, tem boas perspectivas, as diferenças são de quem lá anda a "brincar", e na altri quando se brinca é a sério...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
James Wheat Escreveu:Hummm... €2,81, os apressados têm aqui uma excelente oportunidade. Ab+Bn.
Primvs, só não saiu quem não quis
Também já começa a chatear estarem sempre a queixar-se e qd podem saltar fora... nada
!James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Pois...e depois do arranque, perde a força e volta onde estava...2,79-2,80!É mesmo preciso paciência de chinês e túbaros à Michael Thomas!James Wheat Escreveu:Vejamos... Eu acho normal a PTI subir 3-4 centimos, o anormal para mim é a Altri subir 5%-6%, mas esse é outro rosário...
Over.
É da vida...
Vejamos... Eu acho normal a PTI subir 3-4 centimos, o anormal para mim é a Altri subir 5%-6%, mas esse é outro rosário
...
Over.
Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
O teste do chinês
Já tava aqui a mandar ****** para o ar, pois hoje de manhã olhei para a Altri e achei que estava apetitosa e depois fez aquela arrancada e a PTI a bater nos 2,76. Depois alguém carregou no botão e disparou loucamente para o 2,82!Será que a malta apanhou uma bezana no 25 de Abril e só acordou agora?Falando a sério, sabem de algum driver para este arranque ou foi só a inveja da performance da altri? 
É da vida...
Globetrotter Escreveu:Pronta para arrancar...Nao pode ser a altri, SCO, TDU... Nos por aqui tambem temos uma palavra a dizer.
vamos lá a ver esta arrancada então... parece haver pressão compradora...
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
Ainda tudo é possível
Caros,
Tb não gostei hoje do comportamento da PTI pois parece que muitos investidores estão cautelosos e devem ter aliviado a carteira de títulos PTI.
Veio testar a LTA de curto prazo e reagiu com interesse comprador se bem que fechou abaixo da abertura mas acima do valor de fecho da sessão anterior.
Penso que a subida acima dos 2.80 ainda não está comprometida. Guio-me pelo RSI que está com bom aspecto e técnicamente tem tudo para subir. Só falta a ajuda do sentimento geral dos mercados nos próximos dias.
abraço.
Tb não gostei hoje do comportamento da PTI pois parece que muitos investidores estão cautelosos e devem ter aliviado a carteira de títulos PTI.
Veio testar a LTA de curto prazo e reagiu com interesse comprador se bem que fechou abaixo da abertura mas acima do valor de fecho da sessão anterior.
Penso que a subida acima dos 2.80 ainda não está comprometida. Guio-me pelo RSI que está com bom aspecto e técnicamente tem tudo para subir. Só falta a ajuda do sentimento geral dos mercados nos próximos dias.
abraço.
- Anexos
-
- PTI.gif (0 Bytes) Visualizado 1960 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Eu não vou muito atrás de PTs e resultados. Paciência vou arranjando. Quantas mais pessoas amedrontadas/aborrecidas sairem do titulo melhor.
Mas adiante, está a reagir bem à LTA como já foi dito. Dava jeito quebrar a ltd/resistência que anda ali por volta dos 2.8. Um fecho acima ajudava.
Mas adiante, está a reagir bem à LTA como já foi dito. Dava jeito quebrar a ltd/resistência que anda ali por volta dos 2.8. Um fecho acima ajudava.
- Anexos
-
- pti2.76.JPG (0 Bytes) Visualizado 2112 vezes
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Dia da Liberdade... Entrei agora no Caldeirão e vejo muita cabeça quente
!
Tenho 68% do cash em PTI, pelo que posso falar. Inclusive reforcei a 64, tb antes dos dividendos, o que me dá ainda mais 'pressão'.
A PTI tem sido um excelente papel este ano ! Vamos ser objectivos: leva 15% de valorização no ano, mais os dividendos - a quem lá foi, como eu ! Líquidos dá 18% ou algo por aí !
Entendo a frustação de alguns... Sobretudo ao ver-se outros papeis a somar, mas há que aceitar que não há heróis e nem sempre as coisas se passam como gostavamos. Melhor, como racionalmente esperavamos !
A mim até dia 30 Abr ninguém me mexe de PTI e depois ainda lhe dou mais 15 dias até activar o meu 'stop' mental e sair forte da bolsa (80% liquido minimo).
Até lá sei que outros papeis vão subir, mas vou aguardar com paciência e sentido critico: mesmo se não subir agora, o que já fez este ano merece crédito e o papel - ou a empresa - não é menos atractivo por isso (ou seja, por uma pausa inesperada). Mais, se sair, é muito provável que lá para Set/Out entre de novo; posso estar a 'sofrer' nesta fase, mas tenho que ter consciência que já fez uma bela corrida. Pensem nisto !
Abraço e votos de boa sorte !
Tenho 68% do cash em PTI, pelo que posso falar. Inclusive reforcei a 64, tb antes dos dividendos, o que me dá ainda mais 'pressão'.
A PTI tem sido um excelente papel este ano ! Vamos ser objectivos: leva 15% de valorização no ano, mais os dividendos - a quem lá foi, como eu ! Líquidos dá 18% ou algo por aí !
Entendo a frustação de alguns... Sobretudo ao ver-se outros papeis a somar, mas há que aceitar que não há heróis e nem sempre as coisas se passam como gostavamos. Melhor, como racionalmente esperavamos !
A mim até dia 30 Abr ninguém me mexe de PTI e depois ainda lhe dou mais 15 dias até activar o meu 'stop' mental e sair forte da bolsa (80% liquido minimo).
Até lá sei que outros papeis vão subir, mas vou aguardar com paciência e sentido critico: mesmo se não subir agora, o que já fez este ano merece crédito e o papel - ou a empresa - não é menos atractivo por isso (ou seja, por uma pausa inesperada). Mais, se sair, é muito provável que lá para Set/Out entre de novo; posso estar a 'sofrer' nesta fase, mas tenho que ter consciência que já fez uma bela corrida. Pensem nisto !
Abraço e votos de boa sorte !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Eu estou dentro da PTi com um lote a 2.81 (pre-queda chinoca) e outro lote a 2.71 (pre-dividendo).
Como já recebi o dividendo e fazendo a media, dá +/-2.70€ por acção de preço global.
Acho que me vou desfazer delas mesmo a 2.79€ (ou 2.78€) que dá um rendimento de 2.8% :X:X ....... No entanto é melhor que ter menos valias
Como já recebi o dividendo e fazendo a media, dá +/-2.70€ por acção de preço global.
Acho que me vou desfazer delas mesmo a 2.79€ (ou 2.78€) que dá um rendimento de 2.8% :X:X ....... No entanto é melhor que ter menos valias
- Registado: 9/11/2006 12:54