Caldeirão da Bolsa

Cimpor : rumo aos 7.15??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 5/5/2007 21:38

The Doctor Escreveu:Assim de repente e a olhómetro pelo gráfico do margem sul parece-me que se pode traçar um canal ascendente por onde tem andando estas ultimas semanas... assim sendo, enquanto não quebrar a lta é deixá-la andar! :wink:

abraço

Olha, The Doctor, se achares que ajuda o teu olhometro, eu ponho o meu olho brilhante no grafico do margem sul (e arranjo mais um inimigo)

Quanto a quebrar a LTA, é o mais provavel..quando se tem a Louça Toda no Ar, o mais provavel é que quebre mesmo

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Brah » 5/5/2007 19:21

Assim de repente e a olhómetro pelo gráfico do margem sul parece-me que se pode traçar um canal ascendente por onde tem andando estas ultimas semanas... assim sendo, enquanto não quebrar a lta é deixá-la andar! :wink:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Ebay » 5/5/2007 13:02

A distribuição de dividendos já foi anunciada como deliberação pacífica na AG de 11MAI...o que não sei é quando é que o mesmo será efectuado.

Registado: 20/6/2006 12:54

Dividendos

por Pataca » 5/5/2007 11:01

Bom dia!
Também estou à espera da AG e à espera que subam mais um pouco, para me desfazer delas. Comprei a 6,24.
A minha dúvida é saber se eles vão pagar dividendos.
Alguém sabe?

Registado: 30/11/2006 20:26

por npatriarca » 4/5/2007 22:19

bom.... foi dificil encontrar este tópico, tão para trás que estava.... há 9 dias que ninguém lhe pegava..... tal é a letargia / lateralização que tem sofrido a Cimpor.

Parece-me com bom aspecto e terminou a semana de forma muito agradável. Não há uma AG durante a semana que vem ? Haverão notícias positivas a anunciar ?

Assim espero (calmamente). Alguém mais ai desse lado ? :)
Anexos
cimpor-04maio07.gif
cimpor-04maio07.gif (0 Bytes) Visualizado 2621 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Espanador » 25/4/2007 18:17

Um triz.. dois trizes, tres trizes.. hehe.
Está "mais" firme hoje, não é caso para preocupações.
Paulitadamente deverá visitar novamente os 6,80...

Registado: 28/12/2006 1:36

por James Wheat » 24/4/2007 17:21

Midas Escreveu:Penso que para quem está dentro enquanto se mantiver acima desta LTA não há razoes para pânico, antes pelo contrário...

Os volumes, Midas, os volumes na queda não estão fortes, estão altissimos :shock: :shock: ...
E hoje foi aos €6.52, pelo que aquela linha está por um triz :roll: !

Dito isto, já não é minha luta, pelo que espero que se aguente e vá por aí acima. Boa sorte !

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Midas » 24/4/2007 17:14

Penso que para quem está dentro enquanto se mantiver acima desta LTA não há razoes para pânico, antes pelo contrário...
Anexos
cimpor.png
cimpor.png (0 Bytes) Visualizado 1395 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por npatriarca » 24/4/2007 17:07

James Wheat Escreveu:Tinha o trade em território positivo, dava para pagar o colégio dos 2 putos do próximo mês, epá "vais à vida, que nem é cedo nem é tarde"JW

Gostei desta parte.

Hoje de facto foi um dia complicado, parecia tiro aos pratos, cada meia hora um novo preço e sempre mais baixo...... cá vou ficando, não tentando contrariar o mercado, mas também com a convicção que a coisa vai melhorar nos próximos tempos (pelo sim pelo não há um stop, como mandam os bons ensinamentos do Mestre Ulisses, não vá isto piorar muito antes de melhorar alguma coisa.)
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por James Wheat » 24/4/2007 16:43

Em dia de Opa - €7, bem JW :mrgreen: !! -, fechei hoje posição na Cimpor no fecho.

Conjugação de factores, a começar pelo dia mau na generalidade dos mercados, numa 'formação' que parece que pressinto :roll: ...

Depois questões específicas CPR: epá, os volumes andam completamente irracionais, teve hoje uma liquidez estratósférica e sempre a cair :shock: !
Além de não valer a pena contrariar o mercado, há coisas que são dificeis de entender :wall:... Andaram ali 150.000 acções colocadas na venda a €6.60, numa altura em q não tinha quase comprador... Para quê :oh: ?!?

Háaaa, já sei, era para assustar :-s !
Talvez, seja, aceito - a mim conseguiram. Tinha o trade em território positivo, dava para pagar o colégio dos 2 putos do próximo mês, epá "vais à vida, que nem é cedo nem é tarde" :mrgreen: :mrgreen: !

Boa sorte a quem segue no papel. JW
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 23/4/2007 16:50

margemsul Escreveu:Viva James
Estamos algo tensos, não ? :)...
Tal como o Ulisses disse aqui há uns dias a tendência da Cimpor é para subir...
É dar tempo ao tempo, para mim é uma posição nunca inferior a 6 meses, por isso vou indo, tranquilo.

Sim, alguma tensão, sem dúvida ! Reconheço as minhas 'fases de bolsa', já me sei 'ler' bem e estas 2 semanas adivinham-se complicadas, porque serão decisivas para a carteira =; !

Muito exposto... Vai bem, mas até fechar posições o risco está lá - e há muitas mais-valias por encaixar :roll: ...! E eu, ao contrário de muito boa gente neste Forum, vejo os mercados bem esticados e logo nuvens lá no horizonte...

O Ulisses dá bons conselhos, mas eu de facto não penso ficar neste papel 6 meses - nem neste, nem em nehum ! Nem pensar, em Maio ainda poderei acompanhar, mas mais não... Estou de facto com outro horizonte em mente que o meu colega.

Eu regra geral faço sempre um corte com a bolsa entre Mai/Jun-Agt/Set, para fazer reset na cabeça :mrgreen: ! Até posso entrar aqui-e-ali, mas é sempre 'táctico', nada de 'estratégico'.
Penso sair de Cimpor nas próximas semanas, mas até é bem possível que reentre em Setembro 'onwards'. É uma excelente empresa, sem sombra para qq dúvida !

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por npatriarca » 23/4/2007 16:28

Viva James

Estamos algo tensos, não ? :)

Tal como o Ulisses disse aqui há uns dias a tendência da Cimpor é para subir, mas pelo meio há maiores e menores correcções. A luta tem sido intensa nos outros dias ganharam os bull hoje ganharam os bears.

É dar tempo ao tempo, para mim é uma posição nunca inferior a 6 meses, por isso vou indo, tranquilo.
<b>Margem Sul</b>

por James Wheat » 23/4/2007 15:41

MargemSul,

Está na hora de ir ao confessionário: hoje claudicou, claramente, e eu com ela :cry: ...
Levei no toutiço porque... fiquei :oops: ! Demasiada pressão na evolução da PTI e BPI/BCP, perdi-lhe a mão hoje :evil: !

Há clara vontade em lhe dar pancada, voltou a fazer um enorme volume e a pressão de venda parece ser - pelo menos foi hoje e já na 6ª feira passada - claramente mais forte / dominante.

De qq forma a nível médio-longo prazo continua 'reluzente', pelo que tendo bom preço em mãos (embora já não tão bom :evil: ...), vou aguardar pela esperada inversão das 2 ultimas sessões. Julgo que a AG a 11 Maio e os resultados do 1Q2007 deverão ser decisivos, senão... há que tomar decisões.

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 23/4/2007 10:15

É :roll: ... hoje o comprador está a jogar à defesa, à espera que lhe entreguem :-k ...

Está a correr mal, mas vamos ver como fecha o dia. De qq forma em termos de AT o ajuste era o mais previsível, por isso nada de verdadeiramente surpreendente.

Mantenho o meu target de vender acima de €7,00 e a perspectiva de lá ir até 11 Maio.

Over.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 22/4/2007 19:29

Margem,

Eu acho que essa vela feia foi um fecho provocado :roll: ... Tentaram desde o inicio de 6f mandá-la abaixo, profiaram, insistiram e no final do dia conseguiram finalmente 'pintar' o título. É que estas coisas também se fazem, não duvide, não seria a primeira nem a última vez !

Dito isto, é para estar atento, sem dúvida, nunca nada é de fiar ! É q certezas... zero, nenhumas :wink: !

Eu mais do que a red candle, vejo o seguinte: na semana passada transaccionaram-se 18,8 milhoes de acções, um vol equivalente a 17% do free-float da Cimpor; ao mesmo tempo o papel subiu 5,75% (na semana)... :shock: !
Acho dados muito interessantes, faz-me pensar se não andará algum accionistas dos grandes (que não se gramam muito) a subir a posição ?

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por npatriarca » 20/4/2007 17:53

James

No meio de tanta luta os indicadores de AT começam a inverter e a semana acaba com uma vela bem vermelha.
Mantenho-me confiante e dentro no medio prazo, mas pode haver alguma correcção na semana que vem. Veremos.

Bom fim de semana
Anexos
cpr.gif
cpr.gif (0 Bytes) Visualizado 1899 vezes
<b>Margem Sul</b>

por James Wheat » 20/4/2007 15:36

Um dia 'do outro Mundo' para a Cimpor :shock: :shock: ...

Resistência perfeitamente heróica do touro (singular), contra uma investida furiosa de ursos (em matilha) e estes só mesmo nos ultimos 15 minutos da sessão levaram a melhor !

Resultado: volume alucinante, foi um combate de doidos :shock: :wall: !! Confesso que nem entendi porquê tanta resistência, mas... eles lá sabem :-k !

Fim de uma batalha, mas cheira-me que a guerra está para durar. Seguimos para bingo, vamos ver no que isto vai dar.

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 20/4/2007 9:40

Estão desde o início do dia a tentar mandá-la abaixo... Até à data sem sucesso !
É impressionante a resistência do comprador ! Cool :mrgreen: !!
Vamos ver de que lado vai partir a corda, mas eu acho que é de seguir no trem.
James Wheat
Position Trader

por npatriarca » 19/4/2007 13:36

James

estou contigo e para complemento da tua análise deixo o intraday

De notar que a puxada aos 6,83 foi com uma compra de 132000 e que a ida a 6,93 foi feita com uma compra de 60 mil.
Anexos
cmp.gif
cmp.gif (0 Bytes) Visualizado 2118 vezes
<b>Margem Sul</b>

por James Wheat » 19/4/2007 13:28

Tenho andado a seguir este papel de muito perto. My feeling:
1. ontem resistiu a fortes despejos e acabou carregada na compra. Bom sinal, porque vinha de 2 subidas fortes.
2. Hoje voltaram a perder a crença nela, mas depois de uma abertura feia, recuperou e superou mesmo todas as expectativas. Hoje tive para vender a 4 níveis diferentes, só faltou carregar na tecla 'confirmar', mas fui aguardando, foram rapando e eu fui corrigindo...
3. Hoje a puxada aos €6,93... Fortissima, foi uma rapadela 'em peras', quem a fez divertiu-se certamente - não estou a ver qual a pressa, salvo se ainda tem muito para comprar.
4. num segundo dia mau para os mercados, segue com enorme volume e vai provávelmente fazer o melhor fecho no ano. Esteve adormecida, mas... está a combater a conjuntura, o que é duplamente complicado (não subiu qd era fácil, fá-lo agora, em tempos dificeis).
Conclusão: sigo no papel, pq o vejo acima dos €7 no curto prazo (até à AG 11 Maio).
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

Possível topo?

por O.Próprio » 19/4/2007 12:11

Grande força na Cimpor, mas estará este movimento com pernas para continuar a andar?

Vamos acompanhando...
Anexos
ScreenHunter_007.gif
ScreenHunter_007.gif (0 Bytes) Visualizado 2166 vezes

Registado: 19/2/2007 12:15

por James Wheat » 19/4/2007 10:35

Margem, obg pelo gráfico e sim, é como diz: 11 Maio AG para aprovar dividendo de €0,215, que julgo só é entregue no início de Junho (tarde, muito tarde...). Ab.
James Wheat
Position Trader

por npatriarca » 19/4/2007 10:31

eu diria que depois da red candle de ontem a coisa hoje inverte ligeiramente e a acomulação mantém-se altissima, há de facto grande interesse em estar aqui posicionado.
O RSI também está alto e o volume a meio da sessão justifica que estejamos confiantes.

Só uma questão, dia 11 de Maio é a AG da Cimpor ou a data de pagamento de dividendos, tinha ideia que é a 2ª, mas já vi que estou errado....
Anexos
cmp.gif
cmp.gif (0 Bytes) Visualizado 2235 vezes
<b>Margem Sul</b>

por James Wheat » 19/4/2007 9:10

Muito me admiro se antes da AG de 11 Maio esta não estiver acima dos €7... :roll: !

Está lá comprador forte, hoje vai buscar na venda e mesmo ontem tentaram fazê-la descambar, mas... tá quieto, nada feito =; ! É deixar correr, 'eles' que se entendam.

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

por lutav » 18/4/2007 11:25

olhando para o grafico do MIDAS, que nao nos faz distrair os olhos com indicadores, e apenas nos faz concentrar em volumes e "desenhos", deveriamos (eu e outros que estavamos e estamos fora), que o volume de sexta foi 1 bom indicio que deveriamos ter entrado...

ou seja, vendo graficos todos os dias depois do fecho, poderemos ver as oportunidades que ainda estao em aberto.

Entrar na Cimpor na segunda, teria sido mto bem visto...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], paulopereira.pp36.pp e 46 visitantes