Observatório Cup & Handle
Caro Dwer:
Quer-me parecer que estás a assinalar uma série de "fundos arredondados" - figuras de inversão - e não C&H - figuras de continuação da tendência.
É que para mim, um C&H surge da luta por se quebrar uma resisência, e não do movimento de inversão após uma queda continuada.
Um abraço.
Quer-me parecer que estás a assinalar uma série de "fundos arredondados" - figuras de inversão - e não C&H - figuras de continuação da tendência.
É que para mim, um C&H surge da luta por se quebrar uma resisência, e não do movimento de inversão após uma queda continuada.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
segunda parte
a EPIQ é de uma perfeição a raiar o erotismo
- Anexos
-
- c&h EPIQ.png (0 Bytes) Visualizado 2184 vezes
-
- c&h kkd.png (0 Bytes) Visualizado 2192 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Um serviço de quatro peças
check it out
- Anexos
-
- c&h cnmd.png (0 Bytes) Visualizado 2203 vezes
-
- c&h DV.png (0 Bytes) Visualizado 2186 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Não reparei naturalmente. Vale pelo resto, contudo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Tom Strong Escreveu:Boas,
Alguém tem algum estudo referente à taxa de concretização dos possíveis padrões C&H ?
gracias
No Encyclopedia of Chart Patterns do Bulkowski aparece (segundo o estudo dele) como tendo uma taxa de sucesso de 74%...
Ele não dá muitos detalhes sobre o estudo em si limitando-se de uma forma geral a dizer os respectivos resultados embora discuta relativamente detalhadamente os critérios que usou para cada figura.
Curiosamente já tinha respondido ao Tom Strong seis posts mais acima.
Dwer Escreveu:Tom Strong Escreveu:Boas,
Alguém tem algum estudo referente à taxa de concretização dos possíveis padrões C&H ?
gracias
O único que conheço é o do Bulkowsky no seu livro Encyclopedia of chart patterns.
failure rate: 26%
failure rate if waited for breakout: 10%
average rise: 38%, most likely
10% to 20%
throwbacks: 74%
Abraço,
Dwer
Dwer
Tom Strong Escreveu:Boas,
gracias
No Encyclopedia of Chart Patterns do Bulkowski aparece (segundo o estudo dele) como tendo uma taxa de sucesso de 74%...
Ele não dá muitos detalhes sobre o estudo em si limitando-se de uma forma geral a dizer os respectivos resultados embora discuta relativamente detalhadamente os critérios que usou para cada figura.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
gracias
É o que estamos aqui atentar fazer...
E para não dizer que isto é só sucessos, aqui deixo um C&H que sinalizei há uns tempos, e que falhou rotundamente.
- Anexos
-
- asml_cH_falhado.png (0 Bytes) Visualizado 1537 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
De início não estava a ver... Tive que passar para o gráfico semanal. Penso que será um C&H válido, embora a extensão temporal seja pouco usual. Por isso, se calhar há-que contar com uma espera pelo alvo semelhante, e com muitos percalços... 
- Anexos
-
- atvi.png (0 Bytes) Visualizado 1568 vezes
Laraujo Escreveu:Laraujo Escreveu:Sou novo nesta coisa da Chavena mas acho que descobri uma!
Será?
E agora? é comprar o serviço de chá todo?
Alguém comenta?
A ATVI que tenho não mostra essa figura. Parece-me que o teu gráfico está desactualizado.
- Anexos
-
- atvi.png (0 Bytes) Visualizado 1608 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
gracias
O único que conheço é o do Bulkowsky no seu livro Encyclopedia of chart patterns.
failure rate: 26%
failure rate if waited for breakout: 10%
average rise: 38%, most likely
10% to 20%
throwbacks: 74%
Abraço,
Dwer
Dwer
Afinal, o C&H para o qual chamei a atenção, relativamente à Bayer neste post, sempre se confirmou. Olhando agora melhor, talvez se tratasse antes de uma cabeça e ombros invertida, mas o "espírito da coisa" para ambas as figura é semelhante.
Aqui fica a sua anotação neste observatório.
Aqui fica a sua anotação neste observatório.
- Anexos
-
- bay08ABR2007.png (0 Bytes) Visualizado 1974 vezes
The Mechanic Escreveu:Meias duzia de sessões ?!
De Maio a Outubro pra fazer o fundo e mais dois meses pra fazer a asa ?!
Não devemos estar a falar da mesma coisa...
Um abraço ,
The Mechanic
ehehehe... de facto, não estamos. julgava que estavas a falar na eventualidade de um c&h e não um que já faz parte do passado. sim, esse de que falas deu uns cobres jeitosos "quase garantidos" dada a perfeição da figura. venham mais como esse...
Abraços e bons negócios
Mais...
- Anexos
-
- Teixeira Duarte.JPG (0 Bytes) Visualizado 2137 vezes
-
- Sonae Industria 02.JPG (0 Bytes) Visualizado 2144 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Meias duzia de sessões ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- Cimpor.bmp (0 Bytes) Visualizado 2165 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Pois...
Tambem não gosto nada dessa coisa como c&h . Faz dois bicos no fundo e depois a asa nem dá pra pegar...
Tá um c&h um bocado manhoso, ó Quico .
Como ex. prefiro a formação que a Cimpor fez agora com a "borda" da c&h nos 5,80 . Isso sim , !
Um abraço ,
The Mechanic
Penso que por definição, a base da chávena tem de levar mais tempo a ser formada. No caso da CPR, levou meia dúzia de sessões. Em termos de C&H, estou curioso para ver o evoluir da PTI nas próximas sessões.
Abraços e bons negócios
Pois...
Tambem não gosto nada dessa coisa como c&h . Faz dois bicos no fundo e depois a asa nem dá pra pegar...
Como ex. prefiro a formação que a Cimpor fez agora com a "borda" da c&h nos 5,80 . Isso sim , !
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ó Quico
Esse C&H parece-me um bocado forçado, quer na forma, quer na duração.
A forma está à vista: é uma chávena toda torta (será arte moderna??). A duração também é um bocado curta, embora não invalide a figura...
Enfim, o que eu quero dizer é que a probabilidade de acerto deverá aumentar com a perfeição da figura, o que neste caso não abona muito em favor...
Não me intrepretes mal, pois eu estou bull no DAX. Mas é mais derivado aos máximos relativos que a essa chávena...
Esse C&H parece-me um bocado forçado, quer na forma, quer na duração.
A forma está à vista: é uma chávena toda torta (será arte moderna??). A duração também é um bocado curta, embora não invalide a figura...
Enfim, o que eu quero dizer é que a probabilidade de acerto deverá aumentar com a perfeição da figura, o que neste caso não abona muito em favor...
Não me intrepretes mal, pois eu estou bull no DAX. Mas é mais derivado aos máximos relativos que a essa chávena...
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Investor Tuga, m-m, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69, tami, zulu404 e 96 visitantes