Caldeirão da Bolsa

Paulo Azevedo vai suceder a Belmiro de Azevedo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 21/3/2007 19:00

Jabba_Hut Escreveu:Ó Lutav, não fiques assim com esses pruridos que não vale a pena.
1º -Não te mandei calar. Apenas me referi ao Angelo Paupério como um gestor mais discreto e mais eficaz que o Paulo Azevedo (faz o favor de respeitar a pontuação quando leres.
2º- Em relação a ele ter sido CEO da Sonaecom , nada contra. Não sei onde é que eu disse o contrário(?). Entendes-te outra vez tudo mal, pois eu referi que não sabia que negocio o homem "tinha posto a andar e a render" (tal qual o seu pai.
Parece que o meu amigo é um fã incondicional do Paulo Azevedo (a quem como já disse reconheço mérito) todavia não lhe reconheço o mesmo valor que ao Sr. Jordão ou ao Sr. Paupério.
Repare bem que nem sequer abordo o tema em termos de sucessão familiar, porque então é que não nos entendiamos. O mercado até parece ter gostado da solução familiar, o que não admira pois dá mais segurança ao accionista. Fico pois feliz por si que deve estar carregado com SONAE.... .. não se irrite.

Um abraço na mesma,

Jabba_Hut

PS: Em relação á questão da formação (académica ou outra) fique o meu caro certo de que a minha não inveja a do Sr. Paulo Azevedo. Só provavelmente a do pai dele, de quem tive o prazer de ser aluno. Fique bem e controle-se.

:lol: :lol:

gostei de:

1) pruridos (mto mesmo, até vinha disfarçado de colher de chá, mas eu, é mais cerveja!)

2) amigo (sim, que aqui somos todos amigos e tratamos por tu!)

3) fazer respeitar pontuacao (embora seja repeticao da tal colher de chá -> ver ponto 1, nao gosto de chá)

4) entendeste é diferente de entendes-te (é fazer respeitar ortografica, se faz favor, claro)

5) claro que foi CEO da Sonaecom, estamos de acordo; mas ele nao pôs aquilo a andar para a frente, pôs aquilo a andar para trás (como é obvio, só eu nao vi antes!)

6) "deves estar carregado de..." -> lol, esta nem comento, que estamos sempre a ver estas frases (ja agora, eu qdo estou carregado, é mesmo mais gripe...)
quero esclarecer:

Nao gostei de:

1) ora sou tu, ora sou você.... toca a escolher uma! Tu para mim, és mesmo tu!

2) "controle-se" -> tanto me controlo, como me harmonizo, como me duro; nao gosto é de chá! ja tinha dito?

esclareço que:

1) eu fui fã do Michael Jordan e do Senna, e como é obvio, da Guerra das Estrelas!

2) achei o teu PS... enfim.. nao percebi, e vou ser directo: afinal, tens quarta classe ou mestrado? é que aquilo das invejas do curso do paulito, e seres aluno do pai Belmiro... confundiu mesmo...

Fiquei comovido com:

"um abraço na mesma"

beijos e abraços :lol:

(tudo isto, porque o senhor Jabba, nao encaixou 1 pequena ironia: oh homem, você assim nao chega à minha idade... ) :lol: :lol:

Registado: 22/9/2006 22:36

por pedrom » 21/3/2007 18:49

jeso Escreveu:Divirtam-se que esta vida são dois dias. :wink:

E 1 está quase a passar!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por jeso » 21/3/2007 18:45

scpnuno Escreveu:Abraços (e calma, que é quase fim de semana)

Formas... a tua semana é mesmo litle. :mrgreen:
Vê se pões aí um pouco de água na fervura que os nossos amigos não são de engulhos. 8-)
Divirtam-se que esta vida são dois dias. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por scpnuno » 21/3/2007 18:05

Sai Xanax pra mesa do canto, sff

Gente boa... quando quizerem andar "á porrada", escolham alguém de carne e osso.

Isto de mandar uns estalos virtuais, não dá gozo nenhum (fala quem anda ohhh tempo a tentar mandar uns estalos em certos anti lagartos que por aqui andam)

Quanto ao Paulinho, credo...mas alguém tinha duvidas que entre um gajo chamado "Paulo" (que por acaso até é filho e a quem ele mudou as fraldas) e outro chamado "Paupério" (que raio, os pais não deviam mesmo gostar dele) o tio Belmy ia ter duvidas?

Eu nunca tive e se estivesse no lugar dele, não teria...

Abraços (e calma, que é quase fim de semana)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Jabba_Hut » 21/3/2007 18:01

perdão... "entendeste"...

é o que dá enviar sem lêr..
JabbaHut

Registado: 6/4/2006 21:42

por Jabba_Hut » 21/3/2007 17:42

Ó Lutav, não fiques assim com esses pruridos que não vale a pena.
1º -Não te mandei calar. Apenas me referi ao Angelo Paupério como um gestor mais discreto e mais eficaz que o Paulo Azevedo (faz o favor de respeitar a pontuação quando leres.
2º- Em relação a ele ter sido CEO da Sonaecom , nada contra. Não sei onde é que eu disse o contrário(?). Entendes-te outra vez tudo mal, pois eu referi que não sabia que negocio o homem "tinha posto a andar e a render" (tal qual o seu pai.
Parece que o meu amigo é um fã incondicional do Paulo Azevedo (a quem como já disse reconheço mérito) todavia não lhe reconheço o mesmo valor que ao Sr. Jordão ou ao Sr. Paupério.
Repare bem que nem sequer abordo o tema em termos de sucessão familiar, porque então é que não nos entendiamos. O mercado até parece ter gostado da solução familiar, o que não admira pois dá mais segurança ao accionista. Fico pois feliz por si que deve estar carregado com SONAE.... .. não se irrite.

Um abraço na mesma,

Jabba_Hut

PS: Em relação á questão da formação (académica ou outra) fique o meu caro certo de que a minha não inveja a do Sr. Paulo Azevedo. Só provavelmente a do pai dele, de quem tive o prazer de ser aluno. Fique bem e controle-se.

por MarcoAntonio » 21/3/2007 16:06

Caros Caldeireiros, tentem usar uma troca de opiniões mais simpática e mais cordial...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por SirPatrickBateman » 21/3/2007 12:13

Lutav Escreveu:ups, ele acho que foi CEO de uma tal Sonae.com.... :roll:

:lol: :lol: :lol:

Registado: 6/11/2002 16:28

por lutav » 21/3/2007 9:24

Jabba_Hut Escreveu:o meu caro Lutav está um pouco desinformado quanto á origem da Sonaecom e de quem arrancou com a Optimus. Mas se calhar em 1994 o meu amigo não ligava a estas coisas das empresas. Sem querer tirar mérito ao Sr. Paulo Azevedo, que obviamente tem muito, acho que a Sonae SGPS estava melhor entregue a Angelo Paupério; fala menos e acerta mais !

Um abraço
Jabba_Hut

:lol:

confesso que ligava pouco, ligava, mas menos do que agora... ja agora, eu acertei 100% no que disse, a rever:

1) o Paulo Azevedo ja foi CEO da Sonaecom
2) pela tua logica, nunca ninguem faz nada (nunca pode começar, nao é?
3) em 1994, se calhar (e vou especular:lol: ) o Paulo Azevedo até gostava de ter começado ele a Sonaecom, mas ao pai disse-lhe: "Nao filho, vais para inglaterra estudar, que tens tempo para ficar com o meu lugar"

4) querias o Angelo e saiu-te o Paulo.. txiii... levaste isso assim tao a peito, para teres de me mandar calar? nao o faças, nao aqui, nao nesses termos...

5) ainda tou a pensar no "em 1994 o meu amigo nao ligava a estas coisas das empresas"... gosto mesmo qdo a malta puxa dos galões.. :mrgreen:

abraço... cuidado com os estomagos

por Âblitz » 21/3/2007 0:57

Realmente o amigo sabe :shock: , talvez pelo empirismo (sem desprimor para 8-) a palavra em si, infelizmente... :evil: ) de que, falando pouco :wink: diz-se muito, normalmente, porque se pensa :| antes de falar, mas os média a isso obrigam, assim vai uma OPA :roll: , e, dá-se mais visibilidade 8-) a quem dela necessita,e,é publicidade gratuita :shock: , esse é a alma do buzinéssê... :oops:

Um abraço
Âblitz

Registado: 3/12/2002 18:24

por Jabba_Hut » 21/3/2007 0:18

o meu caro Lutav está um pouco desinformado quanto á origem da Sonaecom e de quem arrancou com a Optimus. Mas se calhar em 1994 o meu amigo não ligava a estas coisas das empresas. Sem querer tirar mérito ao Sr. Paulo Azevedo, que obviamente tem muito, acho que a Sonae SGPS estava melhor entregue a Angelo Paupério; fala menos e acerta mais !

Um abraço
Jabba_Hut

por ptmasters » 21/3/2007 0:08

valves Escreveu:a questão que se coloca é se na sonae a figura do timoneiro é assim tão preponderante. muitas vezes pensa-se que o presidente põe e dispõe e assume assim o papel de semi deus. na verdade não é bem assim - vide BCP - muitas vezes as decisões estratégicas são produto de um conjunto de timoneiros - executivos extremamente conhecedores dos mercados em que actuam e com larga experiencia que no fundo são o suporte decisivo de quem dá a cara.

Cumpts

Exactamente. E ´só desta forma conseguem garantir o sucesso a longo prazo. É a "descentralização na gestão"

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

sucessão

por Clinico » 20/3/2007 23:14

Caros Ilustres, na minha modesta opinião, esta é uma boa notícia para o mercado. Aliás, este facto mais os resultados, mais o encerramento da bolsa nos EUA e os bons resultados da Oracle, são uma boa combinação para a subida das bolsas amanha e da sonae sgps inclusive.
No entanto estou mais á espera duma subida sustentada e não em gap up.
Tambem espero que saia um PT qualquer que vá dando uma ajuda...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ccarvalho » 20/3/2007 23:01

parabens a ambos e parabens pela ousadia!
cc
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por valves » 20/3/2007 22:23

a questão que se coloca é se na sonae a figura do timoneiro é assim tão preponderante. muitas vezes pensa-se que o presidente põe e dispõe e assume assim o papel de semi deus. na verdade não é bem assim - vide BCP - muitas vezes as decisões estratégicas são produto de um conjunto de timoneiros - executivos extremamente conhecedores dos mercados em que actuam e com larga experiencia que no fundo são o suporte decisivo de quem dá a cara.

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por lutav » 20/3/2007 22:17

Jabba_Hut Escreveu:desculpem lá a minha discordancia, mas como provavelmente estou mal informado, digam-me lá que negocio(s) é que o Sr. Paulo Azevedo pôs a "andar" e a render? Gostava de saber....

Jabba_Hut

pois, tens razao... e por essa ordem de ideias, nunca irá fazer nada.. nunca terá hipotese para começar nada.. nao é? :roll:

ups, ele acho que foi CEO de uma tal Sonae.com.... :roll:

por Jabba_Hut » 20/3/2007 21:56

desculpem lá a minha discordancia, mas como provavelmente estou mal informado, digam-me lá que negocio(s) é que o Sr. Paulo Azevedo pôs a "andar" e a render? Gostava de saber....

Jabba_Hut

por MarcoAntonio » 20/3/2007 21:35

Crash Escreveu:Sempre pensei que seria o Angelo Paupério pelo facto de ter um conhecimento mais "transversal" da empresa!
Espero que o mercado não reaja mal, por poder parecer uma sucessão do tipo "monárquica"!

Não creio que reaja mal porque a imagem do Paulo Azevedo junto do mercado vinha sendo 'implantada' já há algum tempo. Em especial nos últimos meses com tudo o que envolveu a OPA sobre a PT (estou certo que a forma como ele vinha aparecendo cada vez mais na linha da frente fazia parte de uma estratégia relacionada com a sucessão).

Para o mercado não creio sequer que constitua grande surpresa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Crash » 20/3/2007 19:42

Sempre pensei que seria o Angelo Paupério pelo facto de ter um conhecimento mais "transversal" da empresa!
Espero que o mercado não reaja mal, por poder parecer uma sucessão do tipo "monárquica"!

Registado: 5/1/2006 13:34

por Broker_Invest » 20/3/2007 19:28

Sempre acreditei nesta empresa, sempre bem gerida com bons resultados, é um titulo seguro para ter a medio/longo prazo, e além disso o Tio Belmiro entrega o trono ao seu filho e sai em Grande após resultados acima das espectativas dos analistas.
Devem estar prestes a sair novos PT sobre a SONAE-SGPS esperar para ver. :wink:
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por JOSE DUARTE » 20/3/2007 19:16

Belmiro continua “chairman”
Paulo Azevedo será o novo presidente executivo da Sonae (act.)
O novo presidente executivo da Sonae SGPS será Paulo Azevedo, anunciou Belmiro de Azevedo, na apresentação dos resultados de 2006. Os vice-presidentes serão Nuno Jordão, Álvaro Portela e Ângelo Paupério. Belmiro de Azevedo continua “chairman” da SGPS e Paupério assume a liderança da Sonaecom.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Cristina Costa
iccosta@mediafin.pt

Luísa Bessa
lbessa@mediafin.pt

O novo presidente executivo da Sonae SGPS será Paulo Azevedo, anunciou Belmiro de Azevedo, na apresentação dos resultados de 2006. Os vice-presidentes serão Nuno Jordão, Álvaro Portela e Ângelo Paupério. Belmiro de Azevedo continua "chairman" da SGPS e Paupério assume a liderança da Sonaecom.

Belmiro de Azevedo mantém-se como "chairman" da Sonae SGPS e Paulo Azevedo será "chairman" das outras empresas do grupo: Sonaecom, Modelo Continente, Sonae Sierra e Sonae Capital.

Ângelo Paupério sucede a Paulo Azevedo na presidência executiva da Sonaecom.

A 18 de Janeiro, em entrevista a Judite de Sousa na RTP, Belmiro de Azevedo anunciou que em breve iria passar o testemunho.

Os nomes avançados como mais prováveis para suceder a Belmiro de Azevedo eram o filho e presidente da Sonaecom, Paulo Azevedo e Angelo Paupério, administrador financeiro e presidente da Sonae Capital.

A proposta para a nova administração da Sonae SGPS vai ser feita na próxima Assembleia Geral ordinária, agendada para o próximo dia 3 de Maio.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Aconteceu o óbvio...

por Powerman » 20/3/2007 19:05

Eu acredito que sim, não só por ser o filho, mas tambem porque apesar da OPA ter falhado (falo na aquisição da PT-pois o ojectivo de separar a PT/PTM aparentemente está conseguido) passou a imagem de uma pessoa serena e de gestor competente , e que não é tão impulsivo como o pai. Mas atenção eu sou suspeito pois tenho grande admiração por ambos.

Registado: 18/3/2007 16:12

por JOSE DUARTE » 20/3/2007 19:00

Sucessão de Belmiro
Novo presidente da Sonae será Paulo Azevedo
O novo presidente da Sonae SGPS será Paulo Azevedo, apurou o Jornal de Negócios online. O anúncio deverá ser feito dentro de instantes na apresentação dos resultados de 2006.

--------------------------------------------------------------------------------

Luísa Bessa
lbessa@mediafin.pt

O novo presidente da Sonae SGPS será Paulo Azevedo, apurou o Jornal de Negócios online. O anúncio deverá ser feito dentro de instantes na apresentação dos resultados de 2006
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Paulo Azevedo vai suceder a Belmiro de Azevedo

por Ulisses Pereira » 20/3/2007 18:59

A SIC Notícias está a noticiar que Paulo Azevedo sucederá a Belmiro de Azevedo quando o carismático e actual líder da Sonae se retirar do cargo executivo que ocupa.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, cmsbarros, m-m, Phil2014 e 35 visitantes