Caldeirão da Bolsa

Ressalto ou mudança ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 6/3/2007 17:05

Keyser Soze Escreveu:
It seems the correction is pausing for a short while and that a recovery is in order. As investors try to regroup, any rallies might be short-lived with US nonfarm payrolls to be released on Friday. Our trading template thus in the coming days is pretty straight-forward: we'll ride the market higher (conservatively) and await a better entry point for shorts.

To the upside, we think 6660 is reachable for DAX and 1407 for S&P 500. As for the global equity rout, we think it'll last a bit longer and that fresh long positions can be entered later on in March. A lot, however, depends on what NFP says on Friday. Lately, US macro data has been awful and a continuation of this trend will seriously alter people's perception of the market's strength.

Keyser:

A previsão para o DAX a 6600 é pra hoje?

Um abraço 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

Mudança de tendência

por Primvs » 6/3/2007 16:57

Pois...abriram no verde, mas com a divulgação das encomendas à indústria, já estão a afrouxar dos ganhos!Vamos ver se é um afrouxar para subir ou um afrouxar para descer
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Dialmedia » 6/3/2007 16:43

As bolsas norte-americanas abriram no verde e com boas subidas.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por vitor79 » 6/3/2007 16:37

Desculpem, eram os resultados de ontem.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Crash » 6/3/2007 15:14

Crash, desculpa mas não percebi (ou o teu post ou o do Ulisses )
Lentinha a recuperação ou o Rebound?

"Estamos" (estou a assumir que interpretei bem o que disse o Ulisses) a falar do "ressalto"!

Um abraço
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por Keyser Soze » 6/3/2007 15:12

It seems the correction is pausing for a short while and that a recovery is in order. As investors try to regroup, any rallies might be short-lived with US nonfarm payrolls to be released on Friday. Our trading template thus in the coming days is pretty straight-forward: we'll ride the market higher (conservatively) and await a better entry point for shorts.

To the upside, we think 6660 is reachable for DAX and 1407 for S&P 500. As for the global equity rout, we think it'll last a bit longer and that fresh long positions can be entered later on in March. A lot, however, depends on what NFP says on Friday. Lately, US macro data has been awful and a continuation of this trend will seriously alter people's perception of the market's strength.

Registado: 8/2/2006 17:32

por petar » 6/3/2007 15:08

vitor79 Escreveu:A esta hora o DOW Jones está negativo.
Deve ter sido apenas um dia, ou então não.

PS: 100% liquido a espera de uma boa altura para entrar.

Os mercados só abrem às 14:30.
Se calhar estás a ver a cotação de ontem.
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por petar » 6/3/2007 15:00

BRIEFING.COM] S&P futures vs fair value: +10.1. Nasdaq futures vs fair value: +15.0. The stage remains set for the major averages to recoup much of their recent losses as investors, growing more cognizant of the fact that fundamentals simply have not changed significantly, subscribe to the notion that stocks are oversold on a short-term basis. Gains of more than 1.0% from two of the S&P 500's top five names in terms of weighting are also providing a floor of support. It has been reported that Microsoft (MSFT) is preparing to launch an aggressive attack against Google (GOOG) for its copyright policy while investors applaud fellow Dow component Citigroup's (C) plans to offer nearly $11 bln for the rest of Nikko Cordial it doesn’t already own.

por vitor79 » 6/3/2007 15:00

A esta hora o DOW Jones está negativo.
Deve ter sido apenas um dia, ou então não.

PS: 100% liquido a espera de uma boa altura para entrar.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por petar » 6/3/2007 14:59

rteixe01 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Depois de tantos dias com o mercado americano a tentar o ressalto e a vacilar a meio da sessão, acabando a cair, muitos esperam que suceda hoje o mesmo. Acredito, por isso, que depois da abertura em forte alta, os "shorts" vão outra vez tentar pressionar o mercado. Mas, desta vez, acredito que o ressalto hoje vai aguentar e os States vão fechar com uma subida forte.
Um abraço,
Ulisses

Olá Ulisses,

Já agora partilho a minha opinião, acho que efectivamente os EUA apesar da abertura em alta, vão vacilar, pois devido aos recentes "entalanços" há muita gente que vai aproveitar a subida de alguns preços para fechar posições e não estar exposto a futuras quedas. Já se percebeu que os mercados vão ter necessariamente de aliviar/corrigir. Isto do meu ponto de vista.

1 abraço e obrigado pelo bom trabalho que tu e o resto da administração têm feito.

Rui, Acho que vou um pouco entre ti e o Ulisses. Verdade que muito povo vai aproveitar para tentar sair mas também vai haver muita esperança. De igual modo, sairam hoje algumas noticias que se não são negativas, pelo menos positivas não o são (custo trabalho superior ao esperado, AMD emitiu profit warning (acho eu), Greenspan, etc).
Abraços,
Pedro

por Keyser Soze » 6/3/2007 14:58

eheh

Índice SP 500

Anuncia la sustitución de New Century Financial tras el desplome de ayer por la cadena de restaurantes Ruth's Chris. Será efectivo al cierre de mañana.

Ya ven como funciona esto de los índices, siempre salen los que están bajando...

por petar » 6/3/2007 14:56

Crash, desculpa mas não percebi (ou o teu post ou o do Ulisses :mrgreen: )
Lentinha a recuperação ou o Rebound?

por rteixe01 » 6/3/2007 14:55

Ulisses Pereira Escreveu:Depois de tantos dias com o mercado americano a tentar o ressalto e a vacilar a meio da sessão, acabando a cair, muitos esperam que suceda hoje o mesmo. Acredito, por isso, que depois da abertura em forte alta, os "shorts" vão outra vez tentar pressionar o mercado. Mas, desta vez, acredito que o ressalto hoje vai aguentar e os States vão fechar com uma subida forte.
Um abraço,
Ulisses

Olá Ulisses,

Já agora partilho a minha opinião, acho que efectivamente os EUA apesar da abertura em alta, vão vacilar, pois devido aos recentes "entalanços" há muita gente que vai aproveitar a subida de alguns preços para fechar posições e não estar exposto a futuras quedas. Já se percebeu que os mercados vão ter necessariamente de aliviar/corrigir. Isto do meu ponto de vista.

1 abraço e obrigado pelo bom trabalho que tu e o resto da administração têm feito.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por analystxxx » 6/3/2007 14:54

rteixe01 Escreveu:
analystxxx Escreveu:eu estou mais optimista... mas tb já tou a perder algum dinheiro com este optimismo, mas é comprar agora nos saldos!! hehe
e se descer mais: é comprar mais que isto tá é para subir.

Analista,

Desculpa mas tenho de comentar o que escreveste.
As tuas palavras são tipicas de quem não sabe estar ainda no mercados (irás aprender com mais ou menos dureza), desculpa desde já a franqueza, mas por vezes é a melhor maneira de passarmos a mensagem.
Espero que não leves a mal, apenas tento alertar-te.

Mas quando dizes que já estás a perder, que agora é para comprar nos saldos e que quando cair de novo é de comprar outra vez, desculpa mas tu não conheces os mercados nem nunca passaste por grandes periodos bearish (e se passaste então não assimilaste nada), como por exemplo o da bolha especulativa de 2000/2001.

Acredita que quando isto é para cair a sério, cai tudo e de rompante. Já tiveste 5 dias para ver um pouco dum movimento de correcção, mas acredita que isto ainda pode piorar.

Não esqueças que por mais que vás reforçando, chega uma altura em que isto pode continuar a cair e tu não terás mais dinheiro para continuar a reforçar (a não ser que sejas bilionário :mrgreen: ) e depois ficas "agarrado" durante N anos até tudo recuperar de novo.

1 grande abraço, não leves a mal os meus comentários e tenta gerir bem os teus €€.

é valido, se encarares o mercado numa optica de: por todo o capital que têns no mercado,

eu tenho uma postura mais de average donw de longo prazo: (e.g. se o mercado cair 80%, terei 80% do meu capital no mercado, ou seja incremento a posição em relação ah queda, pelo que (se o mercado não falir..) tenho prometidos uns bons cobres.. ;)

Registado: 19/1/2007 13:45

por sol » 6/3/2007 14:54

Até ver em todos os horizontes temporais!

:shock: Muito moderado.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Crash » 6/3/2007 14:52

Ulisses
Esqueci-me de dizer, no post anterior, que, naturalmente, a minha opinião será baseada num comportamento de "optimismo em demasia" de recuperação!
Se for "lentinho" aí penso que deverá prolongar-se, de facto, por mais sessões!

Um abração :wink:
Crash

por Crash » 6/3/2007 14:45

Ulisses disse
pode durar um dia, 2, 3 ou até um pouco mais

Confesso que estou mais inclinado para até um máximo de 3 sessões!

Um abração :)
Crash

por Jacsilva » 6/3/2007 14:02

eu penso e estudo e tomo a solução encontrada nesse pensamento que a longo prazo o mercado será bull , mas no médio prazo " 6 meses " muito delicado com muitos investidores a realizarem mais valias e elas já são muitas ao longo destes últimos dois anos , no curto prazo a oscilação será grande , com tendência para corrigir até ao fim das férias.
todo o cuidado é preciso principalmente se for necessários realizar €€ na hora.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por Ulisses Pereira » 6/3/2007 13:46

Depois de tantos dias com o mercado americano a tentar o ressalto e a vacilar a meio da sessão, acabando a cair, muitos esperam que suceda hoje o mesmo. Acredito, por isso, que depois da abertura em forte alta, os "shorts" vão outra vez tentar pressionar o mercado. Mas, desta vez, acredito que o ressalto hoje vai aguentar e os States vão fechar com uma subida forte. Mas... acho muito provável que o mercado volte a corrigir depois deste ressalto que pode durar um dia, 2, 3 ou até um pouco mais. Porque ainda há muita esperança presente...

Ou seja, no muito curto prazo estou "bullish", no médio prazo estou "bearish" e no longo prazo, até que importantes suportes técnicos sejam quebrados, estou "bullish".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por leom » 6/3/2007 12:17

tb concordo que deverá ser um ressalto para fecho dos imensos gaps que ficaram abertos...
ex psi:

Abraços
Anexos
7.GIF
7.GIF (0 Bytes) Visualizado 2586 vezes

Registado: 5/4/2006 0:51

por ricardotugas » 6/3/2007 12:01

Quem leu o meu post sobre a evolução do IBEX, sabe que a minha opinião é que estamos numa onda tipo B.

Assim trata-se pois de uma oportunidade de vender os "saldos" ou minimizar perdas.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Keyser Soze » 6/3/2007 12:00

ressalto

6ª feira - US Nonfarm Payrolls

por Braganext » 6/3/2007 11:57

SCPnuno.

Mas a fraqueza aproveitada pelos grandes investidores (grandes não em qualidade como deverá ser o seu caso, mas em quantidade $$$$) é mesmo essa. Como a maioria dos pequenos investidores acham que o mundo acaba hoje preferem um passaro na mão. Acredito que para alguns seja importante pela necessidade...
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.

Registado: 5/11/2002 19:47

por rteixe01 » 6/3/2007 11:48

analystxxx Escreveu:eu estou mais optimista... mas tb já tou a perder algum dinheiro com este optimismo, mas é comprar agora nos saldos!! hehe
e se descer mais: é comprar mais que isto tá é para subir.

Analista,

Desculpa mas tenho de comentar o que escreveste.
As tuas palavras são tipicas de quem não sabe estar ainda no mercados (irás aprender com mais ou menos dureza), desculpa desde já a franqueza, mas por vezes é a melhor maneira de passarmos a mensagem.
Espero que não leves a mal, apenas tento alertar-te.

Mas quando dizes que já estás a perder, que agora é para comprar nos saldos e que quando cair de novo é de comprar outra vez, desculpa mas tu não conheces os mercados nem nunca passaste por grandes periodos bearish (e se passaste então não assimilaste nada), como por exemplo o da bolha especulativa de 2000/2001.

Acredita que quando isto é para cair a sério, cai tudo e de rompante. Já tiveste 5 dias para ver um pouco dum movimento de correcção, mas acredita que isto ainda pode piorar.

Não esqueças que por mais que vás reforçando, chega uma altura em que isto pode continuar a cair e tu não terás mais dinheiro para continuar a reforçar (a não ser que sejas bilionário :mrgreen: ) e depois ficas "agarrado" durante N anos até tudo recuperar de novo.

1 grande abraço, não leves a mal os meus comentários e tenta gerir bem os teus €€.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por analystxxx » 6/3/2007 11:06

sintetizando: depende se o pessoal vender ou comprar. :|

Registado: 19/1/2007 13:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Phil2014 e 81 visitantes