Caldeirão da Bolsa

Off topic : As gerações de 70-80 terão o futuro hipotecado?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off topic : As gerações de 70-80 terão o futuro hipoteca

por Keyser Soze » 6/3/2007 11:42

figas7 Escreveu:As gerações de 70-80 terão o futuro hipotecado?


Diáspora: Cem mil deixaram Portugal em 2006
Crise aumenta emigração

O Instituto Nacional de Estatística (INE) diz que, em 2006, 30 mil portugueses fixaram residência por mais de um ano noutros países, mas a Igreja Católica e os sindicatos dizem que, no ano que agora terminou, foram mais de cem mil os cidadãos lusos a procurar emprego e melhor sorte além-fronteiras, o que corresponde a um aumento de 20 por cento em relação a 2005.

.....

O sacerdote revela que “os contornos da emigração portuguesa são cada vez mais parecidos com os que se viviam nos anos 60 e 70”.

2007-01-05
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... idCanal=10
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

por paulodias796 » 6/3/2007 11:41

em relação à ideia que gostam de passar que Portugal é inferior a todos os outros e somos sempre os coitadinhos enfiados entre o Terceiro Mundo e o "Mundo Desenvolvido (será que é assim?) mas será que nao somos tao bons ou melhores que quaisquer outros? fica a pergunta..
 
Mensagens: 255
Registado: 6/1/2007 15:05
Localização: Quinta do Conde

por Keyser Soze » 6/3/2007 11:36

e agora digo-lhe tive a semana passada em Nova Iorque durante 10 dias e mudei completamente a minha opiniao


podes explicar melhor o teu raciocinio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

muito bem...

por mcarvalho » 6/3/2007 11:33

sobre o muito mal

:clap:
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por paulodias796 » 6/3/2007 11:32

concordo muito com o seu comentario mas devo dizer-lhe que sendo eu da geração de 80 (meios de 80) nao me revejo nem um pouco nessa dita geração de sandalia, cigarrito no canto da boca e a gritar JCP!!JCP!! JCP!! mas por outro lado me confesso e digo aqui que ja fiz parte integrante dessas manifestações como estudante do secundario ou como ex-militante (agora simpatizante) do PCP. Mas o mundo nao é tao bonito como quando temos 15 anos entao depois de se aperçeberem das coisas muitos sao obrigados a mudar outros vivem a vida toda como se tivessem 15 anos com o cigarrito na boca e a dizer: "Portugal é uma m..., nao vale nada!" e agora digo-lhe tive a semana passada em Nova Iorque durante 10 dias e mudei completamente a minha opiniao, pois este nosso cantinho aqui ao pé do mar digo-lhe que é mesmo muito jeitoso e deviamos agradeçer o pais que somos e o que temos (sem ser os politicos e dirigentes corruptos lol). para finalizar se calhar mais pessoas deviam ter a possibilidade de conheçer outros paises melhor e se calhar iriam ver que Portugal nao é assim tao mau quanto se quer fazer pareçer...
 
Mensagens: 255
Registado: 6/1/2007 15:05
Localização: Quinta do Conde

Off topic : As gerações de 70-80 terão o futuro hipotecado?

por figas7 » 6/3/2007 11:23

Sou frequentador assíduo do fórum, mas até ao momento nunca participei, porque considero que nenhum dos meus comentários teria qualquer substância. Não sou nenhum especialista em mercados e acho que as minhas fezadas poderiam induzir alguns incautos em erro.

Aproveito para dar os meus parabéns aos carolas que mantêm o site.

O que me levou a escrever:
Esta notícia - "SGTP aplaude Joe Berardo à entrada da AG da PT"

Mas o que é isto tem a ver com as gerações de 70 e 80.
Tudo.

O sistema de reformas actual (Estado Providência) foi criado em 1930 e foi mantido pelas gerações nascidas em 30,40 quando de antemão sabiam que não teria sustentabilidade futura, mas isso era problema das gerações futuras, o que era preciso era garantir a reformazinha. Além disso o futuro do partido (PS, PSD) estaria condenado, pois fazer reformas seria demasiado impopular. As alternativas que nos restam são os betinhos do CDS alheados do país dos bigodes e o pessoal da Luta, de megafone em riste, pois que a despenalização das drogas, a defesa do aborto, os interesses das minorias, são as prioridades estratégicas para o futuro de Portugal. Revolucionário, de camisinha de flanela e de sandálias, faz esse e esquece, mano, está visto, o futuro não passa por aí. Não tenho nada contra a esquerda, até tenho um ligeiro toque de esquerda. Muito leve, quase não se nota.

O quê? Espera lá, então eles deixaram o país neste estado e nós é que lhes vamos pagar as reformas!

Mas a situação é mais grave do que isto. As finanças públicas estão à beira do colapso e isto não é paleio de taxista, eu fundamento. Se o deficit de 3,6 for ultrapassado, as agências financeiras passam a atribuir a Portugal uma maior taxa de risco tipo A--ou B--, uma coisa assim. O acesso ao crédito passa a ser mais dispendioso e além disso os nossos amigos de Bruxelas não quererão abrir um precedente para as economias de leste entrarem no Euro de qualquer maneira. Qual é a solução no limite do descalabro? Pessoal, regulem lá a economia e lá para 2089 voltem para a zona Euro. As taxas de juro deixam de ser estáveis e aumentam drasticamente, as famílias não conseguem pagar os empréstimos, nem o estado. Não há problema, isto fica uma selva, quem tem um olho é rei e a gente safa-se, eu pelo menos safo-me, pois a minha casa está praticamente paga e hei-de aplicar a pasta de uma forma mais ou menos rentável.

Neste momento em Portugal somente 25% da população tem o 12º ano. Já todos devem saber que na Finlândia, Rep. Checa, Eslovénia, a percentagem é superior a 90%. Em Espanha penso que andará na ordem dos 40%.

Estes 75% bloqueiam o futuro dos restantes 25%, porque não sendo nós o Qatar, só através da educação poderíamos evoluir, mas sem técnicos especializados e sem técnicos intermédios, não há inovação tecnológica e não podemos por os outros 75% a fazer picking, que não é rentável.

Então pela educação não vejo grande evolução no país.

Ok, mas ainda falta o investimento público. Que investimento público? Isso é a reforma dos nossos pais e avós e toda a estrutura da máquina pública. Além disso ainda é preciso enterrar mais uns milhões na VIVO, porque o importante não é rentabilizar o capital, é estratégico porque é estratégico, não vale pena questionar porque que é estratégico, é estratégico e basta. Já nem sei quantos milhões já lá foram enterrados no total, alguém me sabe dizer? Se calhar o BES sabe dizer. Isso é mentira, porque agora que o investimento no GSM já está feito, vai ser só transferir lucros para Portugal. Que bom, fico mais descansado.

OK. Mas os tipos da SGTP acham que os tipos do picking deveriam ganhar mais, é que tas a ver ir buscar uma peça ali e outra acolá, dá muito trabalho e é preciso saber muito e depois é preciso que o emprego seja garantido para o resto da vida, mesmo que ninguém saiba exactamente porque é que recebes, se no final não produzes nada.

Mas onde é que entra o Berardo? O Berardo entra para ajudar os trabalhadores da PT, coitadinhos, têm que ter o trabalhinho garantido até à reforma.

Mas e o resto do pessoal, que desconta para suportar uma estrutura não produtiva e que sabe que não tem emprego garantido e as hipóteses de ter uma reforma são as mesma de Portugal se transformar num potentado mundial?

Que fique no Barco, quem depende do Barco e quem acredita no Barco. Eu prefiro saltar do barco. Eu sei que vocês só querem o meu bem, mas deixem estar, que os mais de 50% que pago de impostos (é só fazer as contas, Seg. Social +IRC+IVA) prefiro ser eu a geri-los. Eu faço o meu seguro de saúde, eu trato da minha reforma.

Nós, geração de 70 e 80, que suportamos o orçamento de estado, de futuro, somos nós que governaremos esta espelunca. Temos que aumentar a pressão sobre a geração que nos antecede, pois mais uma vez esta, vai tratar simplesmente da sua vidinha.

130 mil pessoas a manifestaram-se porque não querem perder direitos adquiridos. Meus amigos, quando o poço seca, não vale a pena esgravatar.

Essa geração do "onde estavas tu no 25 de Abril" e também políticos tipo Alberto João Jardim, ainda não perceberam que o saco tem fundo e não vale pena dizerem que são só as chefias de topo do funcionalismo público que limpam as finanças, são todos.

E assim chegamos a este beco sem saída. Estou outra vez no mesmo ponto de confiança de quando lá estava o Santana Lopes.

Assim jovens, (tom tipo padre de aldeia) futuro do nosso Portugal, têm ideias para mudar o curso da história. Digam-me, estou curioso.
Illusion is the first of all pleasures.
Oscar Wilde
 
Mensagens: 27
Registado: 3/3/2007 3:28
Localização: Porto

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Opcard33, PMP69 e 156 visitantes