Caldeirão da Bolsa

Uma das maiores Fraudes da América - jim cramer = fraude

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 7/3/2007 14:59

Amigo Scuba ,

Tu és reconhecidamente das pessoas que percebe imenso de Mercados e Bolsa . Já li inumeras coisas que tu escreveste e que tenho gostado bastante .É por teres uma opinião própria sobre os Mercados que , se calhar, antipatizas com o gajo .E é um direito que te assiste , obviamente .

Eu às vezes tambem antipatizo com este ou aquele e nem sêi porquê . Muitas vezes , de manhã quando me levanto mal disposto devido aos excessos do alcool ,está lá um gajo na casa de banho , por cima do lavatório ,a olhar pra mim com uma má cara, descabelado e com a barba por fazer...shhhhhhiiiiiii . Não posso com o gajo ! E vá-se lá saber porquê ?!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Só os burros não mudam...

por Scubawarrior » 7/3/2007 14:45

....e se o tempo me fizer mudar de ideas Mechanic eu assim farei com a humildade possível.

Considero a melhor defesa do cramer nesta sequencia de posts e felicito-te por isso.

Quero também agradecer-te sinceramente a frase de por a minha cara nos porta chaves....fartei me de rir qd li a sério.

De forma sincera gostei da tua resposta, não posso deixar de concordar com muitos argumentos que utilizas, e de certo modo é muito provavél que até sejas tu a ter razão...mas é um estilo no mínimo pouco ortodoxo o do cramer, gerando se calhar muitas antipatias como a minha.

Abraço,
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por The Mechanic » 7/3/2007 14:39

aos_pouquinhos

Esse deve ser do estilo dos nossos politico..ologos. Trinta anos depois andam cá os mesmos e os carneiros seguem-nos fielmente.

De certeza que és um votante, mas a maior parte das pessoas que eu conheço e que falam mal dos políticos a torto e a direito ,eu pergunto-lhes " então e votaste em quem !? " ...,... " ...eu !? eu não meto lá os pés ! pra quê !? São todos iguais !" .
Falam mal, mas o básico que podem fazer para mudar o estado das coisas , não fazem !

Mas a democracia é mesmo assim. Se não nos agrada, pomos de parte, o que é certo é que temos de levar com eles.

Oooora, nem mais . A Democracia é assim . Ganha a maioria .A minoria fica insatisfeita e a maioria nunca está completamente satisfeita .Nunca. Basicamente porque : não há pessoas perfeitas ,os politicos são pessoas , ergo ...

Há é uns que fazem melhor (ou pior ) que a média...vá-se lá saber quais são ..!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Re: Caríssimo Ulisses...

por aos_pouquinhos » 7/3/2007 14:20

Scubawarrior Escreveu:...pegando nas tuas palavras um trader mau pode sobreviver 2/3 anos, mas um artista de circo não ganha dinheiro na bolsa a nao ser por sorte.

Onde ele ganha dinheiro é a enganar o povinho com assinaturas de newletters, t shirts, idas á tv, ...enfim ele ganha dinheiro do circo que monta.

É um showman e nem o considero analista e muito menos trader. Acertar de vez em quando não faz dele analista, o meu sobrinho de 7 anos no ano passado esolheu ao calhas 10 empresas e conseguiu melhores valorizações que o melhor fundo nacional(isso não faz dele um trader), pena foi ter ficado tudo só no papel no caso dele.

É um comerciante da banha da cobra e sempre houve a quem vender a banha da cobra e sempre continuará a haver.

Chama-se carneirada que segue o seu líder.

Esta era a minha opinião quando publicaste a 1ª vez aqui algo dele há já uns anos e não mudou, por isso continuarei a tentar proteger pelo menos os mais incautos que o estejam a ler pela primeira vez.

Abraço,

Esse deve ser do estilo dos nossos politico..ologos. Trinta anos depois andam cá os mesmos e os carneiros seguem-nos fielmente.

Mas a democracia é mesmo assim. Se não nos agrada, pomos de parte, o que é certo é que temos de levar com eles.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por The Mechanic » 7/3/2007 14:18

O Jim Cramer é um excelente analista .

Que não se goste dele ou do seu estilo espalhafatoso , é uma coisa . Agora, que se diga que é um artista de Circo , que nem analista é , porque não percebe nada daquilo , já um nonsense .

O homem não acerta sempre !? Falha muitas vezes ?! ... mas isso é surpresa pra alguem ?! Quem percebe de Mercados sabe que ninguem .., acerta sempre . Pois se isto não é nenhuma ciência exacta !

Dá conselhos errados ( por causa de não poder adivinhar ) ?! Diz que uma acção sobe e depois ela desce ?! O trabalho dele é falar de acções e Mercados . O trabalho dele é , tambem , tomar posições ! Ora , se o gajo fosse pra lá dizer :

Ouvinte : " Que acções aconselha !? "
Cramer : " ...ah, não sêi ...!"
O : " A Goggle é uma boa acção ?! "
C : " ...diz que sim ." , " ...mas não sêi ..!"
O : " Que rumos vão os Mercados seguir ?! "
C : " ...bom...eu...espere ...essa eu sêi ! Ou é pra cima , ou é pra baixo ou lateralizar..." , "...acho eu..."

...então , não poderia durar 5 dias .
Se ele tem programa de rádio, se escreve artigos , vende t-shirts,porta-chaves e o ráio , é porque as pessoas lhe dão algum valor ! Vái lá tu vender um porta-chaves com a tua cara aí na rua ,a ver alguem to compra...

Resumindo , o Cramer tem valor . Sabe o que diz. Umas vezes acerta , outras não . Se calhar , às vezes aproveita-se da notabilidade que granjeia .
Não se pode é entrar nesse discurso dos "coitadinhos que se enterram por causa dele ", " a carneirada sem cérebro" e outros xistes , porque isso é tudo treta .
À primeira todos caem , à segunda só cai quem quer , à terceira cái quem é parvo .
Mas as fraudes reconhecem-se . É impossivel que esta "fraude" , como tu lhe chamas , ande na ribalta há anos , sem que o seu próprio estatuto de "fraude" o não tivesse já deitado abaixo .

Um abraço ,

The Mechanic

ps- essa analogia da criança escolher acções , já eu estou farto de ouvir . Se a achas com sentido , este ano ,.. dá outro papelinho ao puto e não te poupes no que ele aconselhar...
- Aristoteles

Caríssimo Ulisses...

por Scubawarrior » 7/3/2007 13:43

...pegando nas tuas palavras um trader mau pode sobreviver 2/3 anos, mas um artista de circo não ganha dinheiro na bolsa a nao ser por sorte.

Onde ele ganha dinheiro é a enganar o povinho com assinaturas de newletters, t shirts, idas á tv, ...enfim ele ganha dinheiro do circo que monta.

É um showman e nem o considero analista e muito menos trader. Acertar de vez em quando não faz dele analista, o meu sobrinho de 7 anos no ano passado esolheu ao calhas 10 empresas e conseguiu melhores valorizações que o melhor fundo nacional(isso não faz dele um trader), pena foi ter ficado tudo só no papel no caso dele.

É um comerciante da banha da cobra e sempre houve a quem vender a banha da cobra e sempre continuará a haver.

Chama-se carneirada que segue o seu líder.

Esta era a minha opinião quando publicaste a 1ª vez aqui algo dele há já uns anos e não mudou, por isso continuarei a tentar proteger pelo menos os mais incautos que o estejam a ler pela primeira vez.

Abraço,
scuba

por Ulisses Pereira » 5/3/2007 15:15

A pessoa que mais artigos tem aqui no caldeirão não é nenhum dos administradores deste espaço. Chama-se Jim Cramer. Ao longo destes anos, coloquei aqui centenas (!) de artigos de opinião do Cramer. Não tenho a menor dúvida que a maioria das vezes ele teve razão. Outras vezes falhou rotundamente. É assim a vida de um analista. Sobretudo daqueles que não têm medo de se expor e arriscarem traçar perspectivas futuras.

E há um aspecto que sublinho sempre: Um mau analista/trader pode sobreviver na ribalta durante 3 ou 4 anos. Não mais. O Cramer está sob as luzes do público há muitos, muitos anos.

Mas, naturalmente, que cada um tem a sua opinião. Eu vou continuar a publicar aqui os artigos do Cramer que considero excelentes. Mesmo quando está errado :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Resulta que se farta

por jarc » 4/3/2007 13:53

Atomez, talvez resulte em benefícios para ele. :lol: ou imaginas que essa gente anda por onde anda, para beneficiar mais alguém?
Como diz a Pata: se vende resulta. É isso mesmo ele vende sonhos onde os outros metem o dinheiro para ele poder sonhar quamdo o utiliza :lol:

Registado: 23/7/2003 16:05

por atomez » 4/3/2007 4:39

Fraude porquê?

A retórica que usa é lá com ele, e ele deve saber bem qual é a audiência que tem.

O que interessa é: o que ele diz resulta, ou não?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por SmartMoney » 3/3/2007 22:23

Pata-Hari Escreveu:Francamente eu acho que o cramer é um analista, possivelmente até above average com uma caracterista especial que o torna interessante para os média: é um showman, um pouco exagerado, um pouco "too much", coisa que serve muito bem as necessidades de um bom programa de televisão/entretenimento. E como essa caracteristica vende, porque não utilizar a mesma?

Totalmente de acordo.
Para a TV "he´s the right man on the right job".

Registado: 1/9/2005 14:58

por Pata-Hari » 3/3/2007 21:08

Francamente eu acho que o cramer é um analista, possivelmente até above average com uma caracterista especial que o torna interessante para os média: é um showman, um pouco exagerado, um pouco "too much", coisa que serve muito bem as necessidades de um bom programa de televisão/entretenimento. E como essa caracteristica vende, porque não utilizar a mesma?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JOGO2006MARKITOS » 3/3/2007 20:04

Ele também disse no dia da queda de 3/4% que quando fosse aos -2% começava a comprar...

Eu gosto de ler os seus textos, mas parece-me demasiado cowboy de gatilho veloz, com demasiadas certezas e muitas vezes 8 ou 80 nas análises rápidas que faz.

Registado: 20/11/2006 23:09

Artista

por jarc » 3/3/2007 20:04

Artista ou espertalhão? É muito mais o espertinho que dá um ar de graçola para ser desculpado. Que tem entalado muitos com as suas previsões irrealista. Lá isso tem. Quando a coisa está esticadíssima vem sempre dizer que ainda sobe mais. Passarão!

Registado: 23/7/2003 16:05

cramer

por Clinico » 3/3/2007 14:19

Esta ideia até nem é nada má para quem tem sonaes...Tudo ao vulcão e voltemos para aquela(s) que queremos mesmo comprar...
Bem dito. O fundo aproxima-se e o rebound não demora...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por petar » 3/3/2007 13:07

Scuba, nao sei se percebo muito bem a tua ideia. Fraude pk? Tal como com todos os analistas, um gajo deve ouvir, tentar aprender o que tem para aprender mas pensar pela sua propria cabecinha!

Pessoalmente gosto de seguir o gajo quando posso e de ler o que ele escreve (obrigado Ulisses, Mech)

Bom fim de semana. E pensa nos teus fours :wink:
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

Uma das maiores Fraudes da América - jim cramer = fraude

por Scubawarrior » 3/3/2007 12:56

A forma tipo artista de circo como ele se apresenta na imprensa escrita ou tv é paradigmático do valor e credibilidade do "artista".

Julguem por vocês próprios, a previsão que ele faz e os seus fundamentos são do mais místico que já ouvi até hoje.

Os conselhos apresentados fazem me lembrar as estratégias dos bonecos de desenhos animados de quando era pequeno. Pura criatividade e ficção. Só me fazem rir.

Pena tenho daqueles que o seguem, estarão hipnotizados?

ora leiam e concordem comigo ou discordem:

Cramer's 'Mad Money' Recap: Game Plan How-To

"You know what you need in a volatile market?" Jim Cramer asked "Mad Money" viewers Friday. "A game plan," he answered.

"Forget the gibberish, and let me show you how to make a game plan," said Cramer, who explaned that he understands how market-players feel about the recent market volatility. "You may feel like throwing in the towel," he said. "You are still scared, and you want to see a bottom to end all bottoms."

Cramer noted that when the Dow Jones Industrial Average dipped Thursday, it failed to break through the bottom reached on Tuesday. "In fact, we bounced off this low heavily," he said.

According to Cramer, that's a bullish sign. "This is called a whoosh," he said. "It means we went down hard and bounced back." It's also called a "crescendo bottom."

"If you need a safety blanket, the crescendo bottom is it," he said. Cramer estimated the odds of its being a legitimate bottom at roughly 50%.

Regardless of whether that turns out to be a solid bottom, Cramer said, investors need to have a game plan.

The first part of the plan calls for investors to spend the weekend ranking their stock holdings into one of four groupings, just as he does for his Action Alerts PLUS charitable trust:

Ones are the stocks you want to buy no matter what.
Twos are those you'd buy if they dropped in price.
Threes are those you'd sell if they moved higher.
Fours are the stocks you want to sell.

"Come Monday morning, sell all the Fours," Cramer said. It's called "throwing your maidens into the volcano to appease the gods."

"That way, if the selloff continues, you have cash available to buy more Ones."

Another phrase to describe the process is "circling the wagons," he said. "Use the quiet time of this weekend to circle the wagons."
scuba

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, silva_39 e 154 visitantes