Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2004 » 28/2/2007 12:15

Deixei ordem de compra a 2.64 e fui contemplado de manhã

tb comprei EUROPAC
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por vitor79 » 28/2/2007 12:15

Sim, está a fazer uma linda vela branca.
Ainda fecha no verde.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por artista_ » 28/2/2007 11:47

Entretanto a PTI está a suportar numa zona importante, a dos 2.64, está para já a reagir bem e se fizer uma vela branca hoje será um bom sinal mas nada de definitivo...

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 28/2/2007 11:44

ptmasters Escreveu:
artista Escreveu:(...) e para outra coisa talvez ainda mais importante, dormir descansado todas as noites...

De tudo o que li hoje, isto é o que valorizo mais. E como é bom dormir descansado.

Completamente líquido fiquei hoje. Assumi "lucros cessantes". Sem stress. O ano ainda vai no início.

Pois ainda vai no início e os lucros já são consideráveis para quê arriscar??!! a ganância é das coisas mais perigosas nos mercados porque nos ilude, faz-nos acreditar em coisas que mais tarde acabamos por nos perguntar como foi possível pensar daquela forma!?

Volto a frizar que ainda assim me parece que esta correcção não deverá ser um virar de tendência de longo prazo mas isso também não interessa muito porque quando isso acontecer só muito mais tarde nos apercebemos disso...

um abraço e bons negócios

por vitor79 » 28/2/2007 9:51

Eu mais uma vez para mal dos meus pecados estou sem iquidez.
Pelo que já se percebeu, isto foi só um aviso (pelo menos em minha opinião)pelo que é uma optima oportunidade para reforçar.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por edgar araujo » 28/2/2007 9:47

2.61!!!!

desisto vou desligar o computador e nao quero saber... mas n vendo nada...

:evil:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por edgar araujo » 28/2/2007 8:51

:shock: :evil:
mas que se passa , esta toda gente maluca...123mil na venda ao melhor e mais vendas a 2.66....????!!!!!!

A fabrica ardeu de noite???...so pode
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Elder » 28/2/2007 2:33

Bem, aproveitei o gráfico do leom e reparei que desenhou uma cunha ascendente, que foi hoje quebrada em baixa com muita força. O target está nos 2,50.
Anexos
PTI3.PNG
PTI3.PNG (0 Bytes) Visualizado 1593 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por ptmasters » 28/2/2007 1:51

artista Escreveu:(...) e para outra coisa talvez ainda mais importante, dormir descansado todas as noites...

De tudo o que li hoje, isto é o que valorizo mais. E como é bom dormir descansado.

Completamente líquido fiquei hoje. Assumi "lucros cessantes". Sem stress. O ano ainda vai no início.

1 abraço e boa sorte
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por artista_ » 28/2/2007 1:11

Nyk Escreveu:Até onde poderá cair a pti, será que vai fazer uma uma visitazinha aos 2,59€/2,60€?

Com uma vela negra daquelas ninguém sabe bem o que poderá acontecer, pode até ser apenas um movimento de panic sell rápido, mas o importante é saber o que se fazer em todos os cenários... porque na realidade todos são possíveis!

bons negócios

por Resina » 28/2/2007 1:10

Não é por haver uma correcção destas que a Pti não deixa de valer os 3-3.35€ apontados pelas casas de investimento...
Como um dia normal, houve um panic-sell, que poderá continuar amanha, isto se não houveram outros factores a inverter a tendência..
Mantenho a posição aberta há algum tempo e reforçada a valores próximos dos máximos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

PTI

por Clinico » 28/2/2007 1:02

Ilustres, não se apoquentem só por que o mundo desabou! A PTI caiu como todas as outras por panic selling. Os fundamentais continuam todos lá e são muito bons! Portanto, deixem passar esta onda e apanhem a proxima! Ainda não entramos em bear market!!!
O meu warrant lá se vai aguentando!!!

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por artista_ » 28/2/2007 0:59

Como já disse anteriormente hoje reduzi bastante a minha posição na PTI, já expliquei porquê...

Isto até pode não passar de um susto e a PTI voltar cá a cima em breve mas e for mais que um susto??!

As estratégias e os stops servem para isto, garantir lucros consistentes e para outra coisa talvez ainda mais importante, dormir descansado todas as noites...

Mantive uma posição ligeiramente superior a 50% da que tinha, aumentei consideravelmente a liquidez e reduzi bastante os créditos com que alavanquei as minhas posições... agora só reentro com sinais claros de inversão de tendência e se houver saldos à séria, caso contrário o mais certo será manter a liquidez...

Boa sorte para todos

por Nyk » 27/2/2007 21:33

Até onde poderá cair a pti, será que vai fazer uma uma visitazinha aos 2,59€/2,60€?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Resto da semana

por Primvs » 27/2/2007 21:06

Pessoal, alguém está a acompanhar o andamento das bolsas EUA?Estão mesmo pela hora da morte...acho que os bears ganharam a batalha desta semana!Vamos ver se ganham a guerra!Começo a mudar de opinião e alinhar com o small...ora vejam!
Dow 12,151.75 480.51 (3.80%)
Nasdaq 2,403.74 100.78 (4.02%)
S&P 500 1,392.86 56.51 (3.90%
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por carrancho » 27/2/2007 21:00

Nesta vendi tudo a 2.83 na sexta-feira, e gritei bem alto a minha estratégia.
Bem me parecia que esta semana isto dava uma bombada cá para baixo.

Small2004,

Mas parecia-te porque? Advinhaste o que se ia passar na China, ou foi por outra razão? Qual?

O fecho de sexta-feira a 2,81, depois de ter feito novo máximo a 2,83 (valor a que vendeste), não fazia prever nada disto. Tanto não fazia, que ontem estava a seguir o caminho que na minha opinião era o mais lógico. Novo máximo a 2,86 e fecho tambem em máximo a 2,84 (eu estava até à espera de melhor).
Gostava de perceber porque dizes te parecia que esta semana "isto dava uma bombada cá para baixo".

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Assustadora?

por carrancho » 27/2/2007 20:51

carcanhol Escreveu:Lemon

"Assustadora" como assim disse alguma asneira?

Carcanhol,

A palavra está bem aplicada, o Leom tem toda a razão.

É um erro ficar agarrado a perdas, mas é muito usual ver isso acontecer. É uma das regras básicas não ficar agarrado às percas. Os menos experientes teem por habito maior facilidade em vender com poucos ganhos que com percas e ambas as situações são erradas. Deichar correr os lucros e nunca, nunca mesmo, ficar agarrado às percas.
Se a razão que te levou a entrar continua em aberto é uma coisa, se os pressupostos foram alterados não deves ficar agarrado à PTI só porque estás a perder.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por leom » 27/2/2007 20:12

:lol: não é Lemon é Leom :lol:

se calhar entendi mal,
percebi que estavas a dizer que como tinhas comprado acima do valor actual não estavas disposto a vender
se assim é, é realmente assustador.

Abraços

Registado: 5/4/2006 0:51

Assustadora?

por carcanhol » 27/2/2007 20:05

Lemon

"Assustadora" como assim disse alguma asneira?

Registado: 16/11/2006 12:47

por SMALL2004 » 27/2/2007 19:46

Eu aqui à tempos aguentei uma bela queda na Cofina e ainda vendi a ganhar 10%, o que me falta perceber é se vai existir uma repetiação das subidas, ou a malta vai de férias em Março.

Nesta vendi tudo a 2.83 na sexta-feira, e gritei bem alto a minha estratégia.
Bem me parecia que esta semana isto dava uma bombada cá para baixo.

Não vos disse que o BANIF ainda vinha perto dos mínimos da outra vez, lá mais perto dos 4.30?
Enfim, às vezes sabe bem ter razão, para compensar as vezes em que não se tem.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por leom » 27/2/2007 19:43

Que remédio tenho eu, e alguns mais se não manter a posição pois infelizmente a minha não vem da OPV, vem da semana passada

bem essa afirmação é que é um bocado assustadora...

Abraços

Registado: 5/4/2006 0:51

Bonito serviço!......

por carcanhol » 27/2/2007 19:28

Boa tarde a todos! espero que amanhã seja melhor :(

Todos vós deve ter recebido em epocas diferentes um mail, com uma imagem daquelas que não se deve mostrar ás crianças, em que a mensagem dizia algo como, "quando pensas que as coisas estão mal, não correm nada bem, lembra-te que podem ficar pior ainda" algo deste tipo. De certo que muitos se lembram disto! :mrgreen:
Pois é essa imagem que me vem agora á cabeça, nada mais sugestivo para o actual momento!
Após um mês de puro terror e sofrimento, com uma bela armadilha que pertence ao PSI geral. Descartei-me do veneno e comprei bilhetes para a PTI= OU >3.00€ na esperança de recuperar, não a perda total mas pelo mênos, sei lá uns 70%. Mas parece que comprei os bilhetes para a fita errada, estou de novo a assistir a uma fita de terror. Bem que podiam ter avizado pois vendia a 2.83 e entrava agora nos saldos, mas quem é que adivinha estas coisas. Que remédio tenho eu, e alguns mais se não manter a posição pois infelizmente a minha não vem da OPV, vem da semana passada. Será uma sorte, os mercados voltarem até sexta-feira ao que estavam ontem.

Já não bastava a europa andar a toque de caixa dos EUA, agora também os chineses fazem tremer as praças europeias. Mas a que propósito?

Valha me deus! onde é que isto vai parar?

Registado: 16/11/2006 12:47

por Nyk » 27/2/2007 19:20

Vai lá vai, levei por tabela na portucel, se isto continua tenho que abandonar o barco!!! :( :( :(
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por user.jb » 27/2/2007 19:14

onde se podem acompanhar os indices chineses, os tais que hoje desceram a valer ?

Registado: 6/9/2006 10:10

A dúvida é uma coisa lixada

por Primvs » 27/2/2007 19:10

Vendi as acções da PTI, a minha fé foi abalada por um meliantes chinocas!E não sei se fiz bem, pois como diz keynes, os mercados são irracionais também. A racionalidade indica que a PTI está aí para ficar, mas as bolsas americanas estão a aumentar as perdas ao longo da sessão,o greenspan diz que os EUA podem entrar em recessão por causa do défice, na Europa os juros não param de aumentar, na China as acções estão sobre-avaliadas e algo me diz que ainda vão cair mais (amanhã às 7h já estou a ver o fecho dos asiáticos). Será que amanhã isto vai ser visto como um dia sem excepção e vai tudo desatar a comprar? Infelizmente para alguns, acho que vamos continuar durante uma/duas semanas a marinar, até a época dos dividendos!Alguém quer contribuir para esta análise?Já agora, quando é a assembleia dos accionistas da PTI para definir o dividendo?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, macau5m, magofir, Mr.Warrior e 115 visitantes