Toque de Midas - Sonae Industria
OPA
Boa noite, depois do desfecho da OPA sobre a PT ser o conhecido, e sabendo o peso que as empresas envolvidas têm no PSI-20 coloco a seguinte questão: qual a influência na Sonae Indústria? Pelo que li, a Sonae Sgps possui apenas 7% da Sonae Indústria, então a influência não deveria ser grande na SOI, contudo se o PSI-20 estiver em queda acentuada , será que este título resiste? Obrigado...
- Registado: 18/2/2007 17:55
Sonae Industria num dia de quedas generalizadas portou-se muito bem. Até esteve a subir mais de 4% o que demonstra o interesse comprador que existe por estas bandas e com muito volume. Veremos na proxima segunda se a vela que fez hoje tem seguimento.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 3272 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Garfield Escreveu: E ainda nao desisti da ideia de a ver a testar o suporte nos 8,25€ talvez em finais de Março.
Sim, realmente parece o primeiro suporte "de jeito", depois de ter cruzado em baixa a LTA do Midas...
se bem que acho essa hipotese um pouco longíqua pois acredito numa recuperaçãozinha amanha... a notícia apesar de tudo até é positiva, e além disso "dá-me jeito" que ela volte ao canal!!
abraço
Na tá fácil!!!
Caros,
Na minha opinião continuo a achar q amanhã vai ser um dia de emoções fortes, e , a nossa Soninha ou vai a reboque pra cima ( depende das novidades da casa mãe), ou vai corrigir ainda mais ,pois não me parece q os resultado (sendo acima das expectativas),sejam suficientes para uma subida....por falar em emoções fortes amanhã ou tenho as malas à porta, ou a minha cara-metade convida-me para Casamento outra vez...é que ter 100% do investimento na Sonae SGPS e Ind., como devem calcular com as recentes perdas....acho q amanhã...ou venho de porshe novo, ou mais vale nem vir...hi,hi,hi....
Na minha opinião continuo a achar q amanhã vai ser um dia de emoções fortes, e , a nossa Soninha ou vai a reboque pra cima ( depende das novidades da casa mãe), ou vai corrigir ainda mais ,pois não me parece q os resultado (sendo acima das expectativas),sejam suficientes para uma subida....por falar em emoções fortes amanhã ou tenho as malas à porta, ou a minha cara-metade convida-me para Casamento outra vez...é que ter 100% do investimento na Sonae SGPS e Ind., como devem calcular com as recentes perdas....acho q amanhã...ou venho de porshe novo, ou mais vale nem vir...hi,hi,hi....
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Sonae Indústria antecipa bons resultados para 2007[...]
Sonae Indústria antecipa bons resultados para 2007 com "expectativas" no Canadá
O presidente do conselho de administração da Sonae Indústria antecipou hoje bons resultados para 2007, com a expectativa do regresso à actividade da produção fabril no Canadá, que esteve parada em 2006 devido a um incêndio.
Tiago Silva com Lusa
Segundo Carlos Bianchi de Aguiar, o regresso à produção da linha dois de aglomerado de partículas no Canadá deverá ocorrer no terceiro trimestre deste ano, constituindo um dos "desafios interessantes" para a empresa este ano.
"O mercado do Canadá esteve parado mais de um ano, mas temos esperança que os clientes que tínhamos voltem a comprar os nossos produtos", referiu o responsável durante a apresentação dos resultados da empresa em 2006.
O lucro da Sonae Indústria caiu 11% em 2006 face ao ano anterior, para 32 milhões de euros.
Para Bianchi de Aguiar, as expectativas para este ano são globalmente positivas nos mercados onde a Sonae Indústria está presente, quer em matéria de volume quer em matéria de preços, apesar de se antecipar "alguma pressão" nos preços da madeira e químicos.
A prioridade para este ano será a integração dos activos durante o ano passado, em especial as três unidades adquiridas à Hornitex (que contribuíram para os resultados do ano passado com seis meses de actividade) e a compra da Darbo (que contribuiu com três meses).
A Sonae Indústria está presente em 9 países - Portugal, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Brasil, Suiça e África do Sul - tendo reportado hoje à CMVM um volume de negócios de 1,7 mil milhões de euros (mais 16% relativamente a 2005).
Questionado sobre se a empresa estaria disponível para mais aquisições durante o ano transacto, Bianchi de Aguiar apenas referiu que a Sonae Indústria não terá uma posição "proactiva" nesta matéria.
Sobre as matérias-primas, o responsável lembrou que o início de 2006 foi caracterizado por uma forte pressão de aumento do custo das matérias-primas, sobretudo da madeira e da energia, mas essa pressão foi "gradualmente" compensada por aumentos de produtividade, crescimento dos volumes vendidos e recuperação de preços nos principais mercados.
Para Bianchi de Aguiar, a pressão dos preços da madeira manter-se-á este ano, devido ao aumento significativo da Europa desta matéria-prima para produção de energia.
"Felizmente ou infelizmente a tempestade em França, que destruiu cerca de 40 milhões de metros cúbicos de madeira teve aqui um efeito estabilizador", considerou.
Em 2006, a Sonae Indústria assumiu-se como um produtor multi-regional de painéis derivados de madeira "com regras claras de governação", "fortes preocupações ambientais e de segurança" e com uma visão orientada para a inovação e para a melhoria continua do desempenho operacional.
"A nossa ambição é crescer mantendo um balanço forte, proteger a quota de mercado e a rentabilidade na Península Ibérica, fortalecer a posição no mercado e melhorar a rentabilidade na Europa central e crescer nos nossos mercados mais rentáveis", disse.
No final de 2006, a empresa empregava cerca de 6700 trabalhadores, 1100 em Portugal.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 45149.html
O presidente do conselho de administração da Sonae Indústria antecipou hoje bons resultados para 2007, com a expectativa do regresso à actividade da produção fabril no Canadá, que esteve parada em 2006 devido a um incêndio.
Tiago Silva com Lusa
Segundo Carlos Bianchi de Aguiar, o regresso à produção da linha dois de aglomerado de partículas no Canadá deverá ocorrer no terceiro trimestre deste ano, constituindo um dos "desafios interessantes" para a empresa este ano.
"O mercado do Canadá esteve parado mais de um ano, mas temos esperança que os clientes que tínhamos voltem a comprar os nossos produtos", referiu o responsável durante a apresentação dos resultados da empresa em 2006.
O lucro da Sonae Indústria caiu 11% em 2006 face ao ano anterior, para 32 milhões de euros.
Para Bianchi de Aguiar, as expectativas para este ano são globalmente positivas nos mercados onde a Sonae Indústria está presente, quer em matéria de volume quer em matéria de preços, apesar de se antecipar "alguma pressão" nos preços da madeira e químicos.
A prioridade para este ano será a integração dos activos durante o ano passado, em especial as três unidades adquiridas à Hornitex (que contribuíram para os resultados do ano passado com seis meses de actividade) e a compra da Darbo (que contribuiu com três meses).
A Sonae Indústria está presente em 9 países - Portugal, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Brasil, Suiça e África do Sul - tendo reportado hoje à CMVM um volume de negócios de 1,7 mil milhões de euros (mais 16% relativamente a 2005).
Questionado sobre se a empresa estaria disponível para mais aquisições durante o ano transacto, Bianchi de Aguiar apenas referiu que a Sonae Indústria não terá uma posição "proactiva" nesta matéria.
Sobre as matérias-primas, o responsável lembrou que o início de 2006 foi caracterizado por uma forte pressão de aumento do custo das matérias-primas, sobretudo da madeira e da energia, mas essa pressão foi "gradualmente" compensada por aumentos de produtividade, crescimento dos volumes vendidos e recuperação de preços nos principais mercados.
Para Bianchi de Aguiar, a pressão dos preços da madeira manter-se-á este ano, devido ao aumento significativo da Europa desta matéria-prima para produção de energia.
"Felizmente ou infelizmente a tempestade em França, que destruiu cerca de 40 milhões de metros cúbicos de madeira teve aqui um efeito estabilizador", considerou.
Em 2006, a Sonae Indústria assumiu-se como um produtor multi-regional de painéis derivados de madeira "com regras claras de governação", "fortes preocupações ambientais e de segurança" e com uma visão orientada para a inovação e para a melhoria continua do desempenho operacional.
"A nossa ambição é crescer mantendo um balanço forte, proteger a quota de mercado e a rentabilidade na Península Ibérica, fortalecer a posição no mercado e melhorar a rentabilidade na Europa central e crescer nos nossos mercados mais rentáveis", disse.
No final de 2006, a empresa empregava cerca de 6700 trabalhadores, 1100 em Portugal.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 45149.html
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Sim tens razao em dizer que o mercado está conturbado, mas com o que os states estao a fazer hoje poderemos assistir a uma pausa a pressao vendedora dos ultimos tempo. Eu nesta altura tenho usado a AT para pontos de entrada em accoes mt esticadas diariamente na queda. Por ex ontem a ALtri a cair 5% para um suporte nos 5.50 e por ex a SOI a testar os 61.8% de correccao. Claro que isto em momentos de panico de pouco adianta, mas até podem constituir pontos de entrada interessantes e pelo menos dar um daytrade interessante 
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Midas ,
Sabes que eu gosto muito da tua AT e das tuas opiniões , mas , "estao reunidas as condicoes para este titulo voltar as subidas. "!? Nesta altura !?
Enquanto , o momentum dos Mercados não acalmar ( e até levando a SOI por tabela , embora mais ligeiramente e sem ter culpa ,pelo que acontece na OPA ) , a AT é um bocado irrelevante pra mim .
A AT é excelente pra "perceber" os que a maior parte das pessoas que estão no Mercado poderão fazer .
Nesta altura , pra mim , a fiabilidade da AT desce exponencialmente uma vez que a racionalidade das pessoas , perde muitas vezes face ao medo e até ao pânico .
Comparando mal e porcamente .Se um gajo é carteiro e sabe que vái entregar uma carta ( investimento )numa vivenda ( Bolsa ) onde está um cão ( risco )preso a uma arvore , um gajo passa lá beeem de volta porque já sabe mais ou menos até onde dá a corrente ( AT ). No entanto , se um dia um gajo vái lá e de repente aparece o cão solto da corrente ( Mercado "desregulado " ), um gajo desata mas é a correr !! e esquece a carta e a corrente e tudo o resto . Porque se um gajo fica parado a pensar que que controla o cão com a mente , quando dá por ele está de olhos arregalados porque o cão lhe abocanhou as jóias ...
Um abraço ,
The Mechanic
Sabes que eu gosto muito da tua AT e das tuas opiniões , mas , "estao reunidas as condicoes para este titulo voltar as subidas. "!? Nesta altura !?
Enquanto , o momentum dos Mercados não acalmar ( e até levando a SOI por tabela , embora mais ligeiramente e sem ter culpa ,pelo que acontece na OPA ) , a AT é um bocado irrelevante pra mim .
A AT é excelente pra "perceber" os que a maior parte das pessoas que estão no Mercado poderão fazer .
Nesta altura , pra mim , a fiabilidade da AT desce exponencialmente uma vez que a racionalidade das pessoas , perde muitas vezes face ao medo e até ao pânico .
Comparando mal e porcamente .Se um gajo é carteiro e sabe que vái entregar uma carta ( investimento )numa vivenda ( Bolsa ) onde está um cão ( risco )preso a uma arvore , um gajo passa lá beeem de volta porque já sabe mais ou menos até onde dá a corrente ( AT ). No entanto , se um dia um gajo vái lá e de repente aparece o cão solto da corrente ( Mercado "desregulado " ), um gajo desata mas é a correr !! e esquece a carta e a corrente e tudo o resto . Porque se um gajo fica parado a pensar que que controla o cão com a mente , quando dá por ele está de olhos arregalados porque o cão lhe abocanhou as jóias ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Penso que estao reunidas as condicoes para este titulo voltar as subidas. Hj a pressao das bolsas e de sairem os resultados atirou a accao para baixo da lta mas penso que será uma falta quebra. Para a semana devem sair actualizacoes das recomendacoes e novos targets já que os resultados foram mt melhores que o esperado. Voltou a bater nos 61.8% correccao e reagiu de novo.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 1574 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Gncl_C:
..pessoalmente, considero que se trata de uma noticia positiva, pelo simples facto dos resultados se situarem acima das previsões!..
..por outro lado, a diminuição dos lucros já era mais que esperado pelos analistas e pelos investidores que acompanham este título..
...relativamente ao impacto imediato na cotação do titulo, creio que este estará condicionado pelo momento actual dos mercados!
nota:não detenho nenhuma posição neste título.
..pessoalmente, considero que se trata de uma noticia positiva, pelo simples facto dos resultados se situarem acima das previsões!..
..por outro lado, a diminuição dos lucros já era mais que esperado pelos analistas e pelos investidores que acompanham este título..
...relativamente ao impacto imediato na cotação do titulo, creio que este estará condicionado pelo momento actual dos mercados!
nota:não detenho nenhuma posição neste título.
- Registado: 2/4/2006 19:09
Bom ou mau?
Boa tarde, serão estes resultados uma boa influência na cotação ou serão mais para a Sonae Indústria? Por um lado aparece "Superam estimativas" mas por outro aparece também na notícia "Lucros da Sonae Indústria recuam 11% em 2006", o que é que pesa mais? E o que esperar deste título amanhã, e para a semana? Questões pertinentes neste momento e que não vi resposta nas mensagens anteriores, obrigado, quem puder esclarecer fica desde já a minha gratidão.
POLL-Lucro Sonae Indústria 2006 cai 28,3% para média 25,8 ME Origem Reuters Data 28-02-2007 17:56 LISBOA, 28 Fev (Reuters) - O lucro da Sonae Indústria terá descido 28,3 pct para um valor médio de 25,8 milhões de euros (ME) em 2006, afectado por um aumento da carga fiscal e dos encargos financeiros, segundo uma Poll de cinco analistas. Adiantam que o lucro líquido consolidado deverá oscilar entre 16 e 42 ME face aos 36 ME reportados em 2005, as receitas deverão variar entre 1.619 e 1.700 ME com o ponto médio nos 1.655 ME, contra 1.465 ME no ano anterior. O EBITDA terá crescido para entre 220 e 238,4 ME com a média nos 227,3 ME, face aos 208 ME registados em 2005. A Sonae Indústria apresenta os resultados de 2006 amanhã, após o fecho do mercado. Os analistas lembram que os números de 2006 não são directamente comparáveis com os de 2005 devido a mudanças no perímetro de consolidação que resultam da consolidação da Hornitex e da Darbo em 2006. Frisam que o 'focus' estará na actividade operacional que deverá crescer, fruto do aumento de preços e da forte procura de paineis de madeira na Europa Central e Iberia. Lembram ainda que os movimentos de consolidação que ocorreram na Europa Central também tiveram um impacto positivo na actividade da empresa. "A quebra do lucro líquido é explicada por uma maior carga fiscal maior e por um aumento dos encargos financeiros, resultantes de um crescimento da dívida e de um aumento da taxa de juro", afirmou Manuel Coelho, analista do BPI. "Já a performance operacional, que é o item para o qual os analistas vão olhar, deverá reflectir uma melhoria das condições na Europa Central tendo em conta o aumento de preços e a forte procura registada", adiantou. Segue tabela com estimativas dos analistas: Lucro Receitas EBITDA BPI 16 1.625 220 ESR 20 1.658 226 Santander 22,7 1.700 232,5 Millennium bcp 28,4 1.675 238,4 UBS 42 1.619 220 ------------------------------------------------------ Média 25,8 1.655,4 227,4 ------------------------------------------------------ ((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
RESULTADOS
LISBOA, 1 Mar (Reuters) - O lucro líquido da Sonae Indústria
desceu, em 2006, 11 pct para 32 milhões de euros, face
ao ano anterior, anunciou a empresa.
Adianta que, no mesmo período, as receitas cresceram 16 pct
para 1.699 ME e o EBITDA aumentou 13 pct para 234 ME.
Ou seja, muito melhor que a média das previsoes dos analistas. Para a semana devem começar a sair recomendacoes e targets novos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
resultados
LISBOA, 1 Mar (Reuters) - O lucro líquido da Sonae Indústria
desceu, em 2006, 11 pct para 32 milhões de euros, face
ao ano anterior, anunciou a empresa.
Adianta que, no mesmo período, as receitas cresceram 16 pct
para 1.699 ME e o EBITDA aumentou 13 pct para 234 ME.
Uma poll de cinco analistas contactados pela Reuters previa
lucros entre 16 e 42 ME, com a média nos 25,8 ME, receitas entre
1.619 e 1.700 ME, com o ponto médio nos 1.655 ME, e um EBITDA
entre 220 e 238,4 ME, com o valor médio nos 227,4 ME.
- Registado: 2/4/2006 19:09
Sinceramente estava à espera que disparasse.
Com as perspectivas de bons resultados, não compreendo como é que está em banho maria.
Foi aos 9,15 como sinal de forte compra, e neste momento já está nos 8,9.
Alguém se quer encher até ao final do dia (É a única explicação que encontro). Eles andem ai à procura dos stop loss.
Uma coisa é certa, antes de segunda, n saio.
Opiniões????
cumprimentos
Shotgun
Com as perspectivas de bons resultados, não compreendo como é que está em banho maria.
Foi aos 9,15 como sinal de forte compra, e neste momento já está nos 8,9.
Alguém se quer encher até ao final do dia (É a única explicação que encontro). Eles andem ai à procura dos stop loss.
Uma coisa é certa, antes de segunda, n saio.
Opiniões????
cumprimentos
Shotgun
- Registado: 6/2/2007 19:15
Resultados...
Boa noite, amanhã toma lugar a divulgação dos resultados da Sonae Indústria do ano 2006... que perspectivas se deve esperar? E qual a influência na cotação? Obrigado.
Aproveitei a retraccao aos 8.60 para uma entrada. Qd a vi ai nem pensei 2 vezes já que correspondia a uma retraccao de fibo e anterior resistencia que passou a suporte. Fez hj uma vela de inversao que requer confirmacao na sessao seguinte. Por isso uma vela branca amanha colocaria a accao no caminho de novas subidas.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 2156 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Bom dia, esta chinocadas deram para uma coisa .... lovei no pelo non CAC 40 e ao abrir os olhos depois de limpar as lagrimas vi uma amiga que ja foi minha .... a nossa SOI à 8,75 (tinha vendido a 8.66 a questao de 1 mês)! sera um sinal ...
... vamos a ver ... eu acabei de entrar nela a 8.82 !
... vamos a ver ... eu acabei de entrar nela a 8.82 !
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
James toma lá o gráfico
Veremos que a SOI consegue aguentar essa lta que correspondia ao canal ascendente que passou a suporte.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 2421 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Bem
... So' para dizer que entre mortos e feridos (muitos, eu ate' perdi uma perna, mas diga-se que fiquei com os huev...), parece que sou o unico que se mantem nesta ! Com efeito tive que ir buscar o topico 'a pagina... 4
!!
Statement: lamber feridas faz parte do jogo. Amanha ha' mais
!
!!
Statement: lamber feridas faz parte do jogo. Amanha ha' mais
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Re: SOI
[quote="James Wheat"]
Os resultados saem 5ªf depois do fecho.
Na 6ªf de manhã é... dia 2 de Março, dia da AG da PT.
Na semana de 5 a 9 de Março devem sair novos price targets para a SOI - pelo menos o Bes e o Bpi fizeram-no para a PTI.
quote]
Estas datas confirmam-se?
Os resultados saem 5ªf depois do fecho.
Na 6ªf de manhã é... dia 2 de Março, dia da AG da PT.
Na semana de 5 a 9 de Março devem sair novos price targets para a SOI - pelo menos o Bes e o Bpi fizeram-no para a PTI.
quote]
Estas datas confirmam-se?
Prudencia
Prudencia com a Sonae Industria:
1:Sobrecomprada
2: Varios indicadores técnicos a darem simultaneamente sinal de VENDA.
O grafico de 6a feira mostra bem:
as descidas COM VOLUME as raras subidas quase sem volume.

1:Sobrecomprada
2: Varios indicadores técnicos a darem simultaneamente sinal de VENDA.
O grafico de 6a feira mostra bem:
as descidas COM VOLUME as raras subidas quase sem volume.
- Anexos
-
- Prudencia .
- SONI -intraday.png (0 Bytes) Visualizado 3134 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Quem está ligado: