Proposta de sub-fóruns
Continuo com a ideia que os sub-foruns é menos interessante porque as poucas vezes que entrei na bolsa dos EUA, foi por ficar entusiasmado com alguns post's que estavam logo abaixo/acima do que Eu estava a ler.
Quanto à ideia do histórico do caldeirão surgiu porque já tive o mesmo problema na minha empresa. Ao fim de 6 anos de actividade estávamos com mais de 250.000 transacções, 50.000 avaliações...e quando efectuavamos a nossa pesquisa ele demorava cada vez mais tempo. Com o aumento de colaboiradores então foi o caos.
Por isso decidimos criar um histórico com todos os movimentos, menos os dos últimos dois anos. A rapidez aumentou de imediato e continuo a poder pesquisar no histórico o que pretendo e se for necessário puxo esse tema/assunto/cliente/transacção para o programa actual.
Só voltei a referir esta ideia porque poderia faltar alguma informação.
Quanto à ideia do histórico do caldeirão surgiu porque já tive o mesmo problema na minha empresa. Ao fim de 6 anos de actividade estávamos com mais de 250.000 transacções, 50.000 avaliações...e quando efectuavamos a nossa pesquisa ele demorava cada vez mais tempo. Com o aumento de colaboiradores então foi o caos.
Por isso decidimos criar um histórico com todos os movimentos, menos os dos últimos dois anos. A rapidez aumentou de imediato e continuo a poder pesquisar no histórico o que pretendo e se for necessário puxo esse tema/assunto/cliente/transacção para o programa actual.
Só voltei a referir esta ideia porque poderia faltar alguma informação.
- Registado: 17/7/2006 16:09
MarcoAntonio Escreveu:Quico e um mod para tirar cafés no Forum também vinha a jeito, não?
![]()
just kiddin...
PS: Não, o phpbb não permite essa disposição.
Bem, tirar cafés até nem era mau. C&H é o que não falta por cá...
Ok. Vamos a outra sugestão, que manteria um só forum.
Que tal o seguinte:
- Quando se abria um novo tópico, existiria uma opção para associar o tópico a 3 ou 4 temas á escolha.
- Quando alguém abria o forum poderia carregar num botão que filtrava o tema que lhe interessava, escondendo os restantes.
Era uma ideia, não?
Esperemos que o phpbb o permita!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Este frio transmontano congela-me os dedos!!
Agora com menos erros:
A actual situação leva a que existem imensos tópicos sobre o mesmo assunto.
Coloca-se um tópico sobre algo novo e passado 5 dias ele já está na 7ª página, dado que estão sempre a abrir novos tópicos sobre o mesmo...
Que tal:
Psi 20
OPAS
Mercados estrangeiros algo do genero.
Iniciantes
E se fizessem um referendo aos utilizadores? :>, sei que o caldeirão não é público (embora o acesso actual não seja restrito), mas penso que os admin gostam/querem que os utilizadores se sintam bem.
Agora com menos erros:
A actual situação leva a que existem imensos tópicos sobre o mesmo assunto.
Coloca-se um tópico sobre algo novo e passado 5 dias ele já está na 7ª página, dado que estão sempre a abrir novos tópicos sobre o mesmo...
Que tal:
Psi 20
OPAS
Iniciantes
E se fizessem um referendo aos utilizadores? :>, sei que o caldeirão não é público (embora o acesso actual não seja restrito), mas penso que os admin gostam/querem que os utilizadores se sintam bem.
- Registado: 11/10/2006 22:14
A actual situação leva a que existem imensos topicos sobre o mesmo assunto, preferia 3-4 subtopicos.
Coloca-se um topico e passo 5 dias ele já está na 7ª página, dado que estãos empre a abrir novos tópicos sobre o mesmo...
Que tal:
Psi 20
OPAS
Iniciantes
E se fizessem um referendo aos utilizadores :>, sei que o caldeirão não é público (embora o acesso actual não seja restricto), mas penso que os admin gostam/querem que os utilizadores se sintam bem.
Coloca-se um topico e passo 5 dias ele já está na 7ª página, dado que estãos empre a abrir novos tópicos sobre o mesmo...
Que tal:
Psi 20
OPAS
Iniciantes
E se fizessem um referendo aos utilizadores :>, sei que o caldeirão não é público (embora o acesso actual não seja restricto), mas penso que os admin gostam/querem que os utilizadores se sintam bem.
- Registado: 11/10/2006 22:14
Ulisses Pereira Escreveu:Por último, quando decidimos o nome de Caldeirão de Bolsa não foi por causa da minha imagem de panoramixFizemo-lo porque o Caldeirão sempre quis ser uma mistura de ideias, temas que são lançados para o interior do Caldeirão como se fossem ingredientens para que, com a ajuda de todos, movidos por uma colher gigante se pudesse fazer uma exótica receita. Ao optarmos por essa solução, estaríamos a dar uma enorme machadada naquilo que concebemos para o Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Tendo em conta que Site/Fórum foi concebido com tal fundamento, PENSO QUE O "CONCEITO" DEVE SER MANTIDO.
Penso que se pode contornar a situação mantendo a "essência", MANTENDO um Fórum Caldeirão de Bolsa e outro Fórum Caldeirão OFF-Bolsa.
A ideia mantinha-se, pois no 1° poder-se-ia manter e continuar a misturar todos os "ingredientes bolsistas" e o OFF-Bolsa poderia ser usado para introduzir e misturar tudo o que possa ser fora de bolsa.
Estes 2 devem evidentemente ser "vigiados", ter moderação.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
hummm
a criação de sub foruns é interessante somente pelo facto de que se quisermos ler sobre o mercado americano temos aquele sitio especifico, se quisermos ler sobre forex temos aquele sitio especifico e deixariamos o mercado europeu no forum principal pois este é um site portuga, a grande maioria dos seus utilizadores negoceia no PSI ou mesmo no mercado europeu.
é muita chato abrir o forum principal e procurar posts sobre o mercado americano e so se ver posts sobre sonaes, pt's, galps e afins. Naturalmente que quem investe no PSI são estes os posts que lhes interessam mas para os restantes torna-se demasiado penoso principalmente quando o tempo disponivel é demasiado curto para fazer tanta coisa.
é como o nuno diz, é uma questão de experimentar. Não custa nada e daqui a 1 mês ou 2 se se ver que o n de posts ou de visitas não merece o trabalho de gerir + 2 foruns então repoe-se a anterior situação.
relembro que foi criado um sub forum para o betandwin & betfair
penso que um subforum para os states e até mesmo para o forex apesar de que este ultimo não saber o tamanho da sua discussão no CdB como os states têm traria muitas mais valias para os seus utilizadores
um abraço
arnie
PS: quando é que o sistema de avisos por mail estará operacional novamente? acho que este é o problema que o CdB deverá resolver o mais rapidamente possivel.
a criação de sub foruns é interessante somente pelo facto de que se quisermos ler sobre o mercado americano temos aquele sitio especifico, se quisermos ler sobre forex temos aquele sitio especifico e deixariamos o mercado europeu no forum principal pois este é um site portuga, a grande maioria dos seus utilizadores negoceia no PSI ou mesmo no mercado europeu.
é muita chato abrir o forum principal e procurar posts sobre o mercado americano e so se ver posts sobre sonaes, pt's, galps e afins. Naturalmente que quem investe no PSI são estes os posts que lhes interessam mas para os restantes torna-se demasiado penoso principalmente quando o tempo disponivel é demasiado curto para fazer tanta coisa.
é como o nuno diz, é uma questão de experimentar. Não custa nada e daqui a 1 mês ou 2 se se ver que o n de posts ou de visitas não merece o trabalho de gerir + 2 foruns então repoe-se a anterior situação.
relembro que foi criado um sub forum para o betandwin & betfair
penso que um subforum para os states e até mesmo para o forex apesar de que este ultimo não saber o tamanho da sua discussão no CdB como os states têm traria muitas mais valias para os seus utilizadores
um abraço
arnie
PS: quando é que o sistema de avisos por mail estará operacional novamente? acho que este é o problema que o CdB deverá resolver o mais rapidamente possivel.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
superbem Escreveu:penso que há versoes ou configuraçoes do phpbb que possibilitam a ediçao de um post (seja pra corrigir lapso ou outra coisa qualquer), as vezes podia dar geito.
Pois! Enquanto é um errosito, ainda vá lá; agora, e quando um "artista" vier desmentir o que disse há uma semana atrás, e puder ir lá alterar tudo o que disse?! Pois é!
superbem Escreveu: outra coisa, era so por ai um codigozito php no sitio certo (posso facultar) para não permitir que as imagens excedam a largura do ecrã, por ser chato aquela barra so scroll horizontal...
Apoiado. Estou farto de andar quilómetros com a barra para trás e para a frente, só porque um bacano resolveu postar o "print scrren" do seu ecran XPTO de 34 polegadas.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
gosto do estilo anárquico da disposiçao dos topicos, é pôr e pronto, acho interessante.
podia estar mais organizado, mas tal como já referiram é um caldeirao, pronto está bem.
penso que há versoes ou configuraçoes do phpbb que possibilitam a ediçao de um post (seja pra corrigir lapso ou outra coisa qualquer), as vezes podia dar geito. outra coisa, era so por ai um codigozito php no sitio certo (posso facultar) para não permitir que as imagens excedam a largura do ecrã, por ser chato aquela barra so scroll horizontal...
abraços
podia estar mais organizado, mas tal como já referiram é um caldeirao, pronto está bem.
penso que há versoes ou configuraçoes do phpbb que possibilitam a ediçao de um post (seja pra corrigir lapso ou outra coisa qualquer), as vezes podia dar geito. outra coisa, era so por ai um codigozito php no sitio certo (posso facultar) para não permitir que as imagens excedam a largura do ecrã, por ser chato aquela barra so scroll horizontal...
abraços
Aquilo que o Ulisses disse passou-se comigo. Comecei por olhar para o mercado nacional, mas ao espreitar o DAX, fiz a minha escolha. Acho que se cada tema tiver um tópico torna-se fácil. Por exemplo o pessoal do DAX orienta-se num só tópico o que para mim é excelente. Agora se se abrem diversos tópicos para o mesmo assunto, é capaz de não se condensar de forma ideal toda a informação importante.
In God we trust, all others bring data.
A minha opinião seria somente subdividir em 2:
Bolsa e outros ou off-topic
Bolsa e outros ou off-topic
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Concordo plenamente com o ulisses embora na parte das miudas concorde com o mechanic.
embora seja novo aqui frequento assiduamente outros foruns com o formato de subforuns e a verdade é que o unico sub que por norma funciona bem e por vezes melhor que o principal é o chamado falbarato ou sub de offtopics, mas acho que ñ é para isso que cá estamos até porque graças ao foristas como o mechanic e outros conseguimos divertirmo-nos ao mesmo tempo que aprendemos algo.
Nelson
embora seja novo aqui frequento assiduamente outros foruns com o formato de subforuns e a verdade é que o unico sub que por norma funciona bem e por vezes melhor que o principal é o chamado falbarato ou sub de offtopics, mas acho que ñ é para isso que cá estamos até porque graças ao foristas como o mechanic e outros conseguimos divertirmo-nos ao mesmo tempo que aprendemos algo.
Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza.lo Em Paz....
Quico Escreveu:Eu partilho a vossa preocupação com a arumação de ideias. Mas como em tudo na vida há que ponderar os ganhos e as perdas...
Pensem no seguinte:
- Já viram o que era ter uma pagina aberta num sítio onde só navegam dois ou três tipos, onde só aparece uma novidade em cada 6 horas? Seria o que aconteceria com alguns sub-foruns temáticos.
- Para dar uma espreitadela para ver como estão as novidades actualmente tenho esta página aberta. Já viram a seca que é estar a abrir secção a secção, cada vez que a meio do dia de trabalho quero fazer o mesmo?
- Já viram o que se perde se, por exemplo, eu me concentro no mercado nacional e, por preguiça ou comodidade, não vou ver outros assuntos? Muito provavelmente deixo de apreender coisas que desconhecia (estilo warrants, forex, mercados americanos, etc.). Deixo de eventualmente poder ajudar alguém que lança um off-topic a pedir ajuda, ou a conhecer a última anedota do Mechanic...
Penso que é esta a filosofia do pessoal da administração. Há outros forums compartimentados e que só perderam com isso. Compreendo que isto às vezes possa parecer um caos, mas acho ser um caos saudável, com ideias e assuntos a fervilhar a cada minuto. Não gostava de perder isso.
Um abraço.
Subscrevo. Na minha singela opinião, também, prefiro este modelo 'Caldeirão'.
Bom fim-de-semana,
LS
Por exemplo: Todos os tópicos que não sejam visualizados ou actualizados há mais de 30 dias (dias à consideração da Adm. do Caldeirão) entravam num histórico que podiam ser sempre consultados e caso se optasse puxados de novo para o activo.
O histórico podia estar acessível ao lado do caldeirão activo e através do Vosso sistema de pesquisa encontrava-se fácilmente o que pretendiamos, sem pesar a informação actualizada.
Desculpem estar a intrometer-me, mas ocorreu-me esta ideia.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quanto a cafés, pode ser uma máquina da Nesexpresso ou lá o que é aquilo. Mas que é bom é.
Mechanic,
Quanto a sites com as gajas e afins, podes ver aqui:
http://xxx.tvtuga.com/
Loucura mesmo
, nham nham nham 
Mechanic,
Quanto a sites com as gajas e afins, podes ver aqui:
Loucura mesmo
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Quico e um mod para tirar cafés no Forum também vinha a jeito, não?
just kiddin...
just kiddin...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não sei se isso é possível, mas uma boa ideia seria mudar o layout o índice do "Forum Geral de Bolsa",e dispõr os tópicos organizados lado a lado por temas . Assim, ao mesmo tempo que as coisas se mantinham arrumadas, todas elas estariam visíveis e disponíveis à distância de um click. Mas desconfio que o software em que o forum se baseia (phpBB ou lá o que é) não o permita.
Mas prontos; foi só uma ideia.
Mas prontos; foi só uma ideia.
Caraças prá discussão !!
É sempre o mesmo volta e meia ...!
Vocês vão ver a outros Sites da nossa praça , que por acaso !! até estão segmentados e vejam os estrondosos acessos que aquilo tem por dia . Alguns tem às 8 e 9 pessoas por dia , chegando a misturar-se às 3 e 4 ao mesmo tempo on-line !!
Se os homens têm isto a funcionar assim , Se vocês vem cá todos os dias , Se alem de vocês vêm cá mais 20,000 gajos 10 e vinte vezes por dia , Se devido à formula usado isto é o maior Site da especialidade em Portugal...querem mudar o quê !?
Ulisses ... sêi que és neste momento um gajo cheio de duvidas e de vontade de mudar o Caldeirão de cima-abaixo...! eh, pá !! mas tu resiste !!
Os restantes participantes... eu em tempos tambem sugeri ao Ulisses , Marco e Marta pra colocar cenas com gajas nuas no Caldeirão que é uma coisa que dá sempre muita vida a um Site ( ...fotografias , videos , cenas com bichos...coisa de qualidade ! ) , mas eles disseram "...ah, nããão , e depois os meniiiinos e a igreja e mais não sêi quê..." e a coisa ficou por ali !..e eu não insisti mais !!
Um gajo sugere coisas boas , mas se isto funciona é assim ..! ..tem de se dar a mão à palmatória e aguentar !!
Administradores ...continuem o bom trabalho que mesmo sem inovações...isto é capaz de se aguentar.
Um abraço ,
The Mechanic
ps _ ...já agora eu tinha uma idéia sobre umas cenas com cavalos que era capaz de ser interessante para o forum . Vou mandar mp ...
É sempre o mesmo volta e meia ...!
Vocês vão ver a outros Sites da nossa praça , que por acaso !! até estão segmentados e vejam os estrondosos acessos que aquilo tem por dia . Alguns tem às 8 e 9 pessoas por dia , chegando a misturar-se às 3 e 4 ao mesmo tempo on-line !!
Se os homens têm isto a funcionar assim , Se vocês vem cá todos os dias , Se alem de vocês vêm cá mais 20,000 gajos 10 e vinte vezes por dia , Se devido à formula usado isto é o maior Site da especialidade em Portugal...querem mudar o quê !?
Ulisses ... sêi que és neste momento um gajo cheio de duvidas e de vontade de mudar o Caldeirão de cima-abaixo...! eh, pá !! mas tu resiste !!
Os restantes participantes... eu em tempos tambem sugeri ao Ulisses , Marco e Marta pra colocar cenas com gajas nuas no Caldeirão que é uma coisa que dá sempre muita vida a um Site ( ...fotografias , videos , cenas com bichos...coisa de qualidade ! ) , mas eles disseram "...ah, nããão , e depois os meniiiinos e a igreja e mais não sêi quê..." e a coisa ficou por ali !..e eu não insisti mais !!
Um gajo sugere coisas boas , mas se isto funciona é assim ..! ..tem de se dar a mão à palmatória e aguentar !!
Administradores ...continuem o bom trabalho que mesmo sem inovações...isto é capaz de se aguentar.
Um abraço ,
The Mechanic
ps _ ...já agora eu tinha uma idéia sobre umas cenas com cavalos que era capaz de ser interessante para o forum . Vou mandar mp ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Este assunto já foi debatido, pelo menos, 10 vezes no Caldeirão. Mas como há sempre participantes novos a chegar, não me importo de voltar a explicar o porquê de não o fazermos, apesar da ideia ter lados positivos, naturalmente.
A separação por vários fóruns faz com que alguns deles quase não tenham participantes. E acaba por ser um pouco frustrante para algué que escreve um post que ele quase não seja lido. Algo que não acontece no modelo actual.
Não tenho a menor dúvida que muitos dos participantes no Caldeirão aprenderam sobre FOREX, mercados americanos e outros temas que não caberiam no fórum nacional porque o Caldeirão tem apenas um único fórum. À partida, manifestavam que não tinham qualquer interesse nesses temas mas como eles iam aparecendo no meio dos seus tópicos preferidos acabaram por ver, aprender. Aliás, esse é um dos aspectos que mais me orgulho do Caldeirão.
Por último, quando decidimos o nome de Caldeirão de Bolsa não foi por causa da minha imagem de panoramix
Fizemo-lo porque o Caldeirão sempre quis ser uma mistura de ideias, temas que são lançados para o interior do Caldeirão como se fossem ingredientens para que, com a ajuda de todos, movidos por uma colher gigante se pudesse fazer uma exótica receita. Ao optarmos por essa solução, estaríamos a dar uma enorme machadada naquilo que concebemos para o Caldeirão.
Compreendemos as razões que levam alguns de vocês a preferir essa hipótese mas, pesando os prós e os contras, entendemos que este é o modelo que queremos manter.
Um abraço,
Ulisses
A separação por vários fóruns faz com que alguns deles quase não tenham participantes. E acaba por ser um pouco frustrante para algué que escreve um post que ele quase não seja lido. Algo que não acontece no modelo actual.
Não tenho a menor dúvida que muitos dos participantes no Caldeirão aprenderam sobre FOREX, mercados americanos e outros temas que não caberiam no fórum nacional porque o Caldeirão tem apenas um único fórum. À partida, manifestavam que não tinham qualquer interesse nesses temas mas como eles iam aparecendo no meio dos seus tópicos preferidos acabaram por ver, aprender. Aliás, esse é um dos aspectos que mais me orgulho do Caldeirão.
Por último, quando decidimos o nome de Caldeirão de Bolsa não foi por causa da minha imagem de panoramix
Compreendemos as razões que levam alguns de vocês a preferir essa hipótese mas, pesando os prós e os contras, entendemos que este é o modelo que queremos manter.
Um abraço,
Ulisses
Concordo contigo D1as, mas acho que esta era a altura ideal para ver se de facto um sub forum para o mercado americano (ou simplesmente estrangeiro onde se falasse sobre o DAX) tinha ou não pernas para andar...
Caso ao fim de um mês se visse que tinha sido um erro, era simplesmente colocar o sub fórum na prateleiras dos "tesourinhos deprimente da net" e voltar ao modelo actual.
Penso que seria uma mais valia para o fórum caso essa ideia fosse para a frente... e que valeria a pena fazer essa experiência...
Um abr
nuno
Caso ao fim de um mês se visse que tinha sido um erro, era simplesmente colocar o sub fórum na prateleiras dos "tesourinhos deprimente da net" e voltar ao modelo actual.
Penso que seria uma mais valia para o fórum caso essa ideia fosse para a frente... e que valeria a pena fazer essa experiência...
Um abr
nuno
Eu acho que só se justifica criar sub-foruns quando o número de participantes for significativamente superior, ao ponto de um post colocado agora não consiga ficar na primeira página mais de 2 horas.
E tambem acho uma grande seca vir ao caldeirao e verificar que os primeiros 10 tópicos são relacionados com acções portuguesas mas não me queixo...
Já vi muitos foruns divididos em sub-foruns e perde-se a dinâmica toda mas tb já vi esta ideia a funcionar bem. A diferença é que onde funciona bem, o total de membros são mais de 100 mil.
E tambem acho uma grande seca vir ao caldeirao e verificar que os primeiros 10 tópicos são relacionados com acções portuguesas mas não me queixo...
Já vi muitos foruns divididos em sub-foruns e perde-se a dinâmica toda mas tb já vi esta ideia a funcionar bem. A diferença é que onde funciona bem, o total de membros são mais de 100 mil.