Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2007 - Mês 02 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

lindo!!!

por rapa » 21/2/2007 21:44

:! :idea: :!: :
rapa

Registado: 16/2/2004 23:18

Calteila do plimo JAS*2007 - Mês 02 - dia 21 - Capital X

por Jin-Achim-Sim » 21/2/2007 21:38

Jin infolma que alugou espaco do plimo e que plimo nao esta ca.
Poltanto nao faz muita pelguntinha polque Jin nao lesponde.
So lesponde a quem manda plimeilo cheque da consulta.

Jin plocedeu hoje a altelacao de posicao do plimo polque ele nao estava a vele muito bem a coisa.
Havia umas que iam a fundo amanha e Jin vendeu hoje, havia outlas que ja tinham ido hoje a fundo e Jin complou polque amanha e como a lolha e vem ao de cima se tem inundacao no PSI.

BCP
Jin gostava mesmo, mesmo, ela do senhole Jaldim e pensa que ele faz ca muita falta.
Poltanto despachou logo umas "daquela coisa" que plimo gosta muito a 0,40.

SEM
Jin tambem nao gosta muito de cimento nem de papele plo emblulho do cimento.
Meteu na venda mas so quiselam pouquinhas, pouquinhas mesmo, a 11,69 que ela um numelo bonito, bonito mesmo.

SON
Plimo nao gosta muito do senhole Belmilinho mas Jin gosta e complou accao da casa maezinha a 1,86.
Folam pouquinhas polque Jin gosta de discutile o pleco dulante muitos dias.
E hoje nao complou mais polque banquinho oldinalio pifou na hola em que Jin plecisava dele.
Jin vai vendele um computadole novo a eles.

SNC
A filha do Senhole Belmilinho deu tlambolhao que palecia mesmo queda glave.
Mas felizmente nao paltiu nada e esta livle de peliglo. Amanha tem alta.
Jin, pla ajudale a ela, complou a 6,99 e palece que enfiou um ballete muito enolme.
Nao faz mal, foi mesmo pla ajuda da menina e plimo ja tinha complado mais calo ate, mais calo mesmo.
Jin tambem complou os WC's a 1,10 polque sao pla Junho e nessa altula ja senhole Belmilinho tem telefones todos e senhole Glanadeilo vai plecisale daquilo.

GALP
Jin nao mexeu nesta polque muito escollegadia e Jin nao tinha luvas.

JMT
Supelmelcado eh especialidade do Jin que tem cadeia la no Xangai que vai de ventinho em popa.
Poltanto esta JMT fica polque plimo diz que tem cadeia la no Polonia.
Onde fica o Polonia?
Jin tem que vele bem isso no mapa polque se eh no Aflica nao tem cliente.

TDU
Também não mexeu polque Jin vai comecar constlucao de casa e plecisa empleiteilo de confianca.
No fim paga com accao dele a 3,70.

Agola Jin nao escleve mais polque tem massagem com a chinesinha numelo quatlo depois do futebol e ja esta com atlaso.

Dolme bem.

Jin, dilectamente aqui do Lisboa.

P.S. - Se eh culioso e quele vele as linhas mistelio manda cheque pla conta do Jin que Jin faz destapacao plivada apos boa coblanca.
Anexos
Jin 02-21.png
Jin 02-21.png (0 Bytes) Visualizado 2937 vezes
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali

Registado: 5/11/2002 2:35

por petar » 21/2/2007 12:51

JAS,

Ainda tens os Warrants Galp? Aquilo vai pra cima ou quê?
Chiça.
Abraços.
Pedro
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

Re: Carteira JAS*2007 - Mês 02 - dia 20 - Capital X

por Resina » 21/2/2007 1:08

JAS Escreveu:TDU
Não fiz nenhum movimento mas vale a pena falar nela pois fechou em máximos com um volume superior aos 3M.
Dá ideia que todo o receio desapareceu que as compras estão muito fortes.
Pormenor curioso nos cof's de fecho com 100k em 4 valores e apenas 5k no 2,76.
Estaremos a apenas 400k do esgotamento do stock?

Jas, olha que leva-me a acreditar que sim...
Se assim for então isso será o caminho para o paraíso :lol:
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Inside News

por JAS » 20/2/2007 22:38

Novo Ano Chinês: Ano do Porco começou no domingo

«Que vivas em tempos interessantes», reza a antiga praga chinesa. O Novo Ano Lunar parece ser um desses tempos, com guerras, confusões, revoluções e desastres, dizem astrólogos. Péssimo para casar mas, por incrível que pareça, óptimo para ter filhos.
Antes de se despedirem do Ano do Cão e receberem este domingo o Ano do Porco, os adeptos da astrologia chinesa têm vindo a consultar adivinhos, mestres geomantes, livros e astrólogos para conhecer o que aí vem, mas as notícias não parecem ser boas.
(...)
Segundo Raymond Lo, mestre geomante, no Ano do Porco o elemento fogo senta-se em cima do elemento água - a receita para as coisas correrem mal.
(...)
Rocky Sung, um mediático geomante chinês com um programa de televisão próprio e um livro de previsões que é um sucesso de vendas, concorda com a análise de Raymond Lo, e diz esperar «um ano cheio de controvérsia».
(...)
As autoridades prevêem mais de dois mil milhões de viagens durante os 40 dias das celebração do novo ano, com mais de quatro milhões de pessoas por dia a viajar de comboio, 5,3 milhões por estrada e cerca de 80 mil por barco.
(...)
Mas nem tudo será mau neste novo ano lunar. E se o simbolismo do porco enquanto nascimento já torna o ano bom para ter filhos, o facto de este ser um ano de «Porco Dourado», que só acontece a cada sessenta anos, torna-o quase imbatível para fazer a família crescer e assegurar ao menos alguns momentos de alegria.

Segundo a tradição, os bebés nascidos no «Porco Dourado» terão boa sorte toda a vida e os casais chineses estão a levar a crença a sério.

O departamento municipal de Saúde de Pequim prevê o nascimento de 130 mil pequeninos «Porcos Dourados», mais 10 mil crianças que no ano passado.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por JAS » 20/2/2007 20:39

tunes Escreveu:Estes movimentos entre os 11,35 e 11,90 são sinal que o JAS acredita numa consolidação entre estes valores? Ou será apenas "brincar" com os excedentes?

O bincar com os "excedentes" é de uso quase exclusivo na JMT onde aposição é de médio/longo prazo.

Na SEM, título do qual também gosto muito, é um trade puro e simples que pode ser fechado e reaberto conforme as condições do momento.

Acertaste no meu nível de compra actual (11,35 ou abaixo) mas o de venda é um bocadinho mais reduzido(11,75 ou acima).

Um abraço,
JAS

por tunes » 20/2/2007 19:55

JAS Escreveu:SEM
Ontem à noite tinha deixado umas plantadas entre os 11,85 e os 11,90 e alguém as levou de madrugada.
Já que estava em maré de vendas ainda entreguei mais umas a 11,73 depois do primeiro café da manhã.
Entro em recompra nos 11,35...

Boas JAS,

Estes movimentos entre os 11,35 e 11,90 são sinal que o JAS acredita numa consolidação entre estes valores? Ou será apenas "brincar" com os excedentes?

Abraço e BN.

Registado: 21/12/2004 12:46

por JAS » 20/2/2007 19:50

kanguru Escreveu:
JAS Escreveu:Estas rentabilidades da Carteira começam a parecer-me perfeitamente anormais e já ando a desconfiar que haverá insider's e que algo vai suceder nos próximos dias...

JAS,
se sabes que algo vai acontecer nos próximos dias é porque também és um dos insider´s (brincadeira..) :wink:

Agora a sério, que há insider´s já todos sabemos mais ou menos mas acreditas que vão fazer virar o sentido do mercado brevemente? Em que te baseias? (se quiseres partilhar, obviamente...)

Estava apenas a referir-me ao gráfico da minha carteirinha.
Mas posso partilhar as minhas suspeitas: Desconfio da mulher-a-dias...

Um abraço,
JAS

por Maddoxx » 20/2/2007 19:27

JAS Escreveu:Estas rentabilidades da Carteira começam a parecer-me perfeitamente anormais e já ando a desconfiar que haverá insider's e que algo vai suceder nos próximos dias...

JAS,
se sabes que algo vai acontecer nos próximos dias é porque também és um dos insider´s (brincadeira..) :wink:

Agora a sério, que há insider´s já todos sabemos mais ou menos mas acreditas que vão fazer virar o sentido do mercado brevemente? Em que te baseias? (se quiseres partilhar, obviamente...)

um abraço

Registado: 23/9/2006 11:12

Carteira JAS*2007 - Mês 02 - dia 20 - Capital X

por JAS » 20/2/2007 17:44

Sendo Carnaval a Carteirinha associou-se à folia e fez um novo máximo anual.

Estas rentabilidades da Carteira começam a parecer-me perfeitamente anormais e já ando a desconfiar que haverá insider's e que algo vai suceder nos próximos dias...

SEM
Ontem à noite tinha deixado umas plantadas entre os 11,85 e os 11,90 e alguém as levou de madrugada.
Já que estava em maré de vendas ainda entreguei mais umas a 11,73 depois do primeiro café da manhã.
Entro em recompra nos 11,35...

BCP
A AdC nunca mais se despacha e o BCP andava ali feito tonto em volta dos 2,91 ora na compra ora na venda.
Pensei que poderia oscilar mais e tentei compra do call baratinho a 0,30 e venda a 0,32.
Infelizmente só fui contemplado nas vendas...

SNC
Já esperava ontem uma correcção, em consequência da descomunal subida da semana passada, mas esta não ocorreu.
Tentei aproveitar a correcção de hoje para comprar tanto SON como SNC mas só fui contemplado na filha a 7,40.
A correcção pareceu-me com pouca força e foi isso que fez comprar.

TDU
Não fiz nenhum movimento mas vale a pena falar nela pois fechou em máximos com um volume superior aos 3M.
Dá ideia que todo o receio desapareceu que as compras estão muito fortes.
Pormenor curioso nos cof's de fecho com 100k em 4 valores e apenas 5k no 2,76.
Estaremos a apenas 400k do esgotamento do stock?

JAS
Anexos
cart 02-20.png
cart 02-20.png (0 Bytes) Visualizado 3792 vezes

por anas » 19/2/2007 20:12

entao ja somos dois, eu tambem entrei hoje 2,90 a espera das novidades que nao devem demorar muito.digo eu.um abraço.

Registado: 29/2/2004 22:20

por carrancho » 19/2/2007 20:09

JAS,

Não tenho acompanhado este tópico, mas dá para ver que saiste da PTI (talvez antes do fim do lock-up dos ps). Não achas que está na altura de por ai um queijinho da PTI? Bem sei que lá está uma fatia bem grande de Semapa, mas não ficava nada mal um PTI a acompanhar.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: para- jas-

por JAS » 19/2/2007 19:52

anas Escreveu:jas ,e o bcp sera que com este fecho nos 2,91 que ja nao acontecia ja a algum tempo sera tendencia para o arranque visto que parece aver bastante força compradora nestes valores. :wink:

Se reparares eu tenho uma posição bastante forte no BCP.
Ou é porque espero subida ou é porque sou maluco...

Um abraço,
JAS

para- jas-

por anas » 19/2/2007 19:46

jas ,e o bcp sera que com este fecho nos 2,91 que ja nao acontecia ja a algum tempo sera tendencia para o arranque visto que parece aver bastante força compradora nestes valores. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

Carteira JAS*2007 - Mês 02 - dia 19 - Capital X

por JAS » 19/2/2007 19:36

Segunda-feira de Carnaval e até a EDP andou mascarada de estrela...

A Carteirinha fez novo máximo anual.

SEM
Foi o único movimento do dia.
Apanharam-me umas a 11,59...

JMT
Nenhum movimento mas como há muitas perguntas sobre ela vamos "descascar a menina"...
Estas revisões do target apenas vêm confirmar as minhas próprias de que a JMT iria entrar num período de hibernação próximo dos 20,00.
Não veja razões para reforçar pois parece-me que, depois de subir tão bem, devemos aguardar uma consolidação antes de esperarmos que haja um novo arranque.
Se me enganar, e subir já, também não há problema pois mantenho a posição base...

JAS
Anexos
cart 02-19.png
cart 02-19.png (0 Bytes) Visualizado 4175 vezes

por A_Mula » 19/2/2007 15:00

Vim também fazer a pergunta, tava eu todo animado e despejei metade da JM que tinha a 20,14€ e tava a guardar mais uns ganhos e aparecem estes gajos da lisbon brokers dizer que o JM tá a um preço alto, eu a pensar que era acção pra final do ano tar na casa dos 25euros, tem algum fundamento esta recomendação da Lisbon Brokers de vender JM.

Cumps

Registado: 29/12/2006 17:12

por Semitela » 19/2/2007 14:05

Boas,

Hoje que a JM estava a arrancar , vêm estes gajos com recomendaçao de vender :evil: e fazem logo baixar o preço.
Palpita-me que é para reforçarem antes dos resultados, e nao terem de correr atras do preço.

Notícias | em Bigonline.pt

Lisbon Brokers reduz recomendação da Jerónimo Martins para ?vender?
(19-02-2007 - 11:41)

A Lisbon Brokers estima que a Jerónimo Martins tenha registado lucros de 114,76 milhões de euros em 2006 e desceu a recomendação para as acções de "manter" para "vender" sublinhando o "excelente" desempenho das mesmas nos últimos tempos.

Numa nota de "research" o analista John dos Santos afirma que a retalhista vai apresentar resultados anuais dia 1 de Março e que estes deverão ter crescido 3,8% para os 114,6 milhões de euros.

"Contudo, depois da excelente performance dos seus títulos nos últimos tempos - a justificar a nossa classificação dos títulos como uma das nossas Top Picks ao longo do último ano com uma performance absoluta de 51,2%, superando a performance do índice PSI-20 em 17,3% nos últimos 12 meses, somos forçados a reduzir a nossa recomendação para de ?manter? para 'vender'", explica a mesma fonte.

O preço-alvo atribuído, 18,20 euros, implica um potencial de desvalorização de 10% face à cotação actual.

As acções da Jerónimo Martins [jmar] subiam 1,67% para os 20,12 euros

O que te parece Jas ? também concordas com a minha opiniao ?

Abraços.

Registado: 19/10/2006 9:36

Carteira JAS*2007 - Mês 02 - dia 16 - Capital X

por JAS » 16/2/2007 20:34

Um dia de perfeita euforia mas cheio de contradições...

A carteirinha portou-se bem e fez um novo máximo anual.

SNC
Foi a estrela do dia como se esperava mas excedeu todas as minhas expectativas.
Ontem tinha comprado umas quantas a 6,34 (e achei caríssimas...) em reforço da posição mas que se destinavam pura e simplesmente a daytrading.
À noite, depois de ser anunciado o novo preço da OPA, resolvi deixar essas à venda para evitar ter que me levantar de madrugada...
Fiz umas continhas , pensei em lucro de 10% em 24 horas (ordem de venda a 6,97), pensei em 12,5% (ordem de venda a 7,13) e até pensei em 1euro7acção (ordem de venda a 7,34).
Pois bem, quando acordei tinham ido todos e no 6,97 ainda me deram uma gorgeta de 3 cêntimos...
Entretanto a SNC já tinha mais acima mas eu fechei o trade com vendas a 7,44 e 7,48.
Nunca me passou pela cabeça que pudesse subir acima dos 8,00...

EDP
Era uma posição com pouca expressão e num título do qual gosto pouco.
Só não o fechei mais cedo porque o ab7 pifou e isso resultou em benefício pois vendi-os a 0,37 com um lucro superior a 20%.
Nunca me passou pela cabeça que no final do dia pudesse valer 0,41...

GALP
Tudo subia e eu entretinha-me a olhar para as que estavam esquecidas.
Esperei pacientemente e no final da tarde reforcei a posição nos calls com compras a 0,70 e 0,71.

SEM
Queria aplicar o excesso de liquidez e acabei por comprar mais algumas a 11,35.
Poucas porque não me estava a convencer...

BCP
Nenhum movimento.
Mantém-se estável e paciência é coisa que não me falta.

JMT
Nenhum movimento.
Fase de hibernação.

TDU
Estive vai não vai para reforçar a posição a 2,51 e está claro que me arrependi de não o ter feito.
Continuo a pensar que mais importante do que o Joe ter vendido foi o facto de alguém ter comprado...
E isso faz-me manter o "meu cenário" relativamente à TDU/SCO.

Bom fim de semana,
JAS

P.S. - mutley, logo à noite respondo-te sobre esse W da Altri.
Anexos
cart 02-16.png
cart 02-16.png (0 Bytes) Visualizado 1959 vezes

por pedrom » 16/2/2007 20:12

mutley Escreveu:Tinha sido uma boa aposta, mas..... ...mas se a minha avó tivesse rodas...!!!!

Não entendi ?!?

Seguir o conselho do Jas e comprar o W8398Z, com strike 2,80 a 0,30

Já viste a cotação dele hoje?

Registado: 29/7/2004 19:55

por mutley » 16/2/2007 19:54

Tinha sido uma boa aposta, mas..... ...mas se a minha avó tivesse rodas...!!!!

Não entendi ?!?

Registado: 16/6/2006 19:36

Re: Re

por pedrom » 16/2/2007 19:33

JAS Escreveu:
leom Escreveu:vejo ali a EDP a espreitar, por acaso tb abri uma pequena posição hoje, algum motivo especial para a compra dos calls?

Os calls da EDP já foram comprados há uns tempos.

Eu sou adepto dos W's como "libertação de capital".

Isto consegue-se sobretudo quando eles estão próximos da maturidade e estes são para 15 de Março.

Pensa nisto:
- Ias comprar, por exemplo, 1000 EDP a 4,05 e terias que investir 4050 euros + comissões;
- Comprando o W8398Z, com strike 2,80, ele custa-te apenas 0,30;
- Para correres o MESMO risco compras 1000 e investes apenas 300 euros + comissões;
- Se a EDP subir para 4,25 até ao final deste mês o call deverá estar cotado a 0,45-0,47 e poderás vendê-lo a 0,45.

Em resumo ganharias 0,20x1000 nas acções e 0,15x1000 nos W's.
Parece-te pouco? Acontece que só investiste cerca de 7,5%...

Tens outro cenário a ponderar:
Há um atentado, tudo cai 15%, e não recupera até 15 de Março.
O W valerá zero mas tu só perdeste os 300 euros.
As acções poderão ter ido parar a 3,45 e tu estarás a perder 600 euros...

Tem em atenção que lá por serem baratinhos não deves comprar 10X mais pois estás a aumentar o risco 10X.
2X ou 3X parece-me admissível.

Um abraço,
JAS

P.S.- se utilizares W's para Junho, as contas não são tão lineares...)

-----------------------------

tunes Escreveu:Neste momento tenho em carteira PTI e SEMAPA, tendo entrado a 2,66 e 11,35 respectivamente. Qual a razão para a preferência da Semapa sobre a PTI actualmente?

A SEM é dona de quase 70% da PTI o que quer dizer que vai empochar 70% dos dividendos que venham a ser distribuídos e que vai obter lucros extraordinários pela subida de cotação da PTI.
Isso significa que a SEM aumenta de valor com a subida da PTI.

Na PTI começou agora o Povo a vender e temos o exemplo da Galp.
Não me parece que a pressão vendedora tenha a mesma importância que teve na Galp mas as mais valias são maiores.
E sabemos que o Povo não resiste a vender com mais valias mesmo que amanhã possam ser maiores. Reza a história que o Povo não vende é a perder...

Um abraço,
JAS

---------------------------

pedrom Escreveu:Tinha uma ordem de venda da galp a 6.72 desde o meio manhã para conseguir liquidez, mas só passou perto da hora de fecho e já não tive tempo para nada quando vi o capital disponivel.

Há 2 dias que se passa o mesmo, no fecho entra a brigada de limpesa...

Tenho dúvidas se fizeste bem em vender.

Mas lê o que disse mais acima sobre a EDP e pensa no 8406Z onde só investes uns 12% do que tinhas em acções.

Um abraço,
JAS

Tinha sido uma boa aposta, mas..... ...mas se a minha avó tivesse rodas...!!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

duvida

por mutley » 16/2/2007 16:53

algum dos ilustres participantes deste forum pode responder a uma duvida que tenho?
fechei a posição que detinha na Altri para ter liquidez, mas pretendo comtinuar no papel via warants
e encontrei no big o altri call 06/07 CBK 5.5 que está at the money.
duvida:
acredito na valorizaão do papel mas não sei avaliar se é uma boa aposta devido ao facto que ainda falta algum tempo para a sua maturidade.

desde já grato por qualquer esclarecimento.
Mutley

Registado: 16/6/2006 19:36

Re

por JAS » 16/2/2007 13:27

Estava a referir-me a esta resposta:

Infoo Escreveu:Jas.. tu contas com o efeito "UBS bull power".. pq isso de alguém comprar o que outros vende não é garantia de nada...

Não é bem isso.
Eu acho positivo estar lá uma UBS (se for verdade) em vez de um Joe Berardo.

Se for um BCP já não acho tão positivo pois já tinham 10% e considero que ficou com elas apenas para fazer o jeito ao compadre.

Mas as razões porque eu tinha entrado na TDU a 2,8x não têm nada a ver com isso e são conhecidas.
Se achava que elas iriam subir a partir do 2,90 também acho que irão subir a partir do 2,60...

A diferença é que as teria comprado mais baratinhas e o negócio poderia ser melhor.

Um abraço,
JAS

por tunes » 16/2/2007 12:54

Acho que é isto:

TDU
Acordei com ela já em queda livre.
Já tinha comprado umas a 2,64 e 2,60 quando saíu a notícia BCP/UBS que, como escrevi noutro post, não tinha pés nem cabeça. Teria mesmo que ser o Joe...
A partir daí havia que esperar a continuação das notícias e tentar perceber o que se passava.
E o que eu julgo que li, nas entrelinhas, é que o Joe teria vendido a participação de 10%, entre os 2,80 e os 2,60 e, como só tinham passado pela bolsa cerca de 6 milhões, isso queria dizer que alguém teria comprado os outros 8 ou 9% fora da bolsa.
A minha hipótese é que tenha sido UBS e/ou BCP quem comprou e que o tenham feito exactamente a 2,60.
Reforçar a posição abaixo dos 2,60 pareceu-me lógico pelo que comprei mais a 2,54.

Registado: 21/12/2004 12:46

Re: Re

por petar » 16/2/2007 12:54

Resina Escreveu:
JAS Escreveu:
Resina Escreveu:o que tens a dizer acerca da Tdu, recupera, continua em queda mais uns centimos...
Abraço
Lembro-me de ter explicado o porquê noutro tópico mas já não me lembro a quem respondi.

A minha decisão neste momento é manter, gostaria era de obter mais informação, nomeadamente de quem poderia ter ficado com o valor que foi negociado fora de bolsa, não há hipotese de sabermos isso!?
Qual foi o tópico que explicaste isso?
Abraço

Cá vai:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=100
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, dragom, Google [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, PMP69, yggy e 97 visitantes