Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Portucel
Isto para mim é conhaque! passatempo, que por acaso até tem sido rentável nos últimos 2 anos...
Se eu tivesse sentado o dia todo...
Que o meu trabalho não impeça a Portucel de subir
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Portucel
Clinico Escreveu: Amanha é outro dia que, para grande pena minha, trabalho!!!
Abraços
Clinico
Caro Doutor, cá por mim nao me surpreenderia vê-lo, num momento "adequado" ir à sala do lado consultar os seus investimentos financeiros no seu portatil.Ou, no mesmo PC q dispoem para base de dados dos clientes e consulta de informação clinica, ter igualmente a plataforma de trading aberta. Porque não?
Conheço alguém, responsavel e activo, que negoceia Forex
Abraços
vitorigus
- Registado: 9/8/2005 11:17
Fecho mais alto de sempre, se bem que sem volume por aí além, mas... fezada infinita
!!
Os mercados lá fora continuam calminhos, está tudo a correr de forma impecável, só falta mesmo cumprir-se aqui o que a AF e a AT profetizam: subida aos €3s.
Caramba, esta é igualzinha à SOI, não dá pra falhar
!!!
Ab+Bn
!!
Os mercados lá fora continuam calminhos, está tudo a correr de forma impecável, só falta mesmo cumprir-se aqui o que a AF e a AT profetizam: subida aos €3s.
Caramba, esta é igualzinha à SOI, não dá pra falhar
!!!
Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Atencao que um fecho acima dos 2.77 indica que amanha se poderá iniciar nova subida acelerada. Aquelas 150 ordens de venda nos 2.80 sao para abater e um fecho acima dos 2.77 indica que será já amanha.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Para os devidos efeitos, declaro que reentrei na PTI a 2,78.
o que é que isto interessa não é.
Agora mais a sério, partilho do sentimento bull que aqui existe sobre o título, acho que apresenta um, ainda, grande potencial se subida. Se a Altri está como está, porque é que esta não pode ter uma performance boa???
o que é que isto interessa não é.
Agora mais a sério, partilho do sentimento bull que aqui existe sobre o título, acho que apresenta um, ainda, grande potencial se subida. Se a Altri está como está, porque é que esta não pode ter uma performance boa???
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
PC05 Escreveu:Concordo com o Midas, também me parece uma estimativa nivelada por baixo (0.058).
Não esperem um dividendo superior, eu até acho que deveria ser inferior pois a empresa vai realizar investimentos grandes, todo o capital que tiver agora é menos que tem de pedir emprestado, são menos juros que tem de pagar... os accionistas recebem menos agora mas os lucros da empresa sobem mais depressa nos próximos anos...
Bons negócios
PC05 escreveu:
BCPI estima dividendo de 0.058 para a PTI:
marcohvm escreveu: Esse quadro que apresentas diz nas "OBS. 2005".
é de 2005 ou é o actual??
É o quadro actual, onde é apresentada uma estimativa para o dividendo bruto relativo ao ano de 2006 (0.058) a pagar no próximo mês de Abril e, para que seja possível a comparação, é apresentado igualmente o dividendo bruto pago no ano passado (0.052).
Abraços
Atenção que a PTI poderá estar a delinear uma cunha ascendente, o que a ser confirmado poderá levar o papel a uma forte correcção, no mínimo até à base do canal ascendente. Convém estar atento à ruptura da mesma. Só com fecho acima dos 2,80 vejo com bons olhos um ataque à zona dos 3,00.
- Anexos
-
- PTI.JPG (0 Bytes) Visualizado 1945 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
O que estou a verificar é que ao contrário do que se passou nos resultados em que as casas puxaram as expectativas todas lá para o alto talvez com o objectivo de pressionar a accao... Agora colocam as expectativas de dividendos para baixo talvez pq na altura da AG já estarão bem servidos de accoes 
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
carrancho Escreveu:Artista,
Quanto a esses ps com crédito c/ 6 meses de periodo de carencia, tambem não me parece que se juntem todos a vender 180 dias após a OPV. Talvez entre o 5º e o 6º mes o vão fazendo, pelo que nem se notará. Foi precisamente para tirar uma conclusão mais válida que perguntei se nos outros bancos tambem funcionaria assim ou só no BPI.
O conselho que lhes dou, é que fazem bem em manter as acções. um spread de 1,5% não é nada mal. Supondo que a euribor+1,5% fosse de 6% (exagerando) equivale a dizer que nos proximos 3 meses vão pagar mais 1,5% de juros. Como estou à espera que, até antes desses 3 meses, valorize muito acima disso, não tenho duvida alguma que é de manter.
Gostava de saber se nos outros bancos tambem é assim.
Um abraço,
Mário Carrancho
foi só no BPI, o banco foi lider da operação e com penhor das acções concedia crédito até 80.000 €. Tendo um certo n.º de produtos do banco o spread baixava para 1%
- Registado: 15/12/2005 19:03
Artista,
Quanto a esses ps com crédito c/ 6 meses de periodo de carencia, tambem não me parece que se juntem todos a vender 180 dias após a OPV. Talvez entre o 5º e o 6º mes o vão fazendo, pelo que nem se notará. Foi precisamente para tirar uma conclusão mais válida que perguntei se nos outros bancos tambem funcionaria assim ou só no BPI.
O conselho que lhes dou, é que fazem bem em manter as acções. um spread de 1,5% não é nada mal. Supondo que a euribor+1,5% fosse de 6% (exagerando) equivale a dizer que nos proximos 3 meses vão pagar mais 1,5% de juros. Como estou à espera que, até antes desses 3 meses, valorize muito acima disso, não tenho duvida alguma que é de manter.
Um abraço,
Mário Carrancho
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Entrada dos ps
carrancho Escreveu:Este periodo é que me era complectamente desconhecido e quer dizer que só 6 meses após a OPV começam a pagar as prestações, até hoje quem usufrui dele ainda não pagou nada.
Pois não, mas a cada dia que passa têm de pagar um bocadinho mais de juros... mas o teu raciocínio é importante porque os 6 meses pós OPV poderão trazer alguma pressão... ou não
Um abraço
Bem a Altri a abrandar e coisa que nao se ve pelo que vamos la ver do que a Portucel e capaz
eu acho que os 3,4 sao uma possibilidade real no medio prazo mas se vierem os 4 melhor ainda e uma questao de justiça 
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Estive a fazer umas contas, e para a Altri e Portucel estarem equivalente em termos de resultados e capitalizacao bolsista a Portucel deveria estar aproximadamente a 4 euros. Sera que vamos ver a Portucel correr ou a Altri a abrandar? A Acumulacao na Portucel e o gráfico dizem que pela menos a Portucel vai tentar um sprint em breve.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
na bolsa andamos numa fase que nao ira durar para sempre mas que mesmo com erros e lapsos anda tudo a encher bem e a Portucel mais tarde ou mais cedo la atinje o alvo - cenoura ou Hortaliça ou ja nao me lembro bem qual e o produto Horticula inerente a este titulo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
ptmasters Escreveu:SMALL2004 Escreveu:A Portucel é como a CIMPOR. anda ali a marinar e depois dá um salto.
Tinha vendido metade da minha posição mesmo sem querer a 2.78 (enganei-me na porra do botão e em vez de colocar a venda a 2.82 coloquei a 1.82 e marcharam todas ao melhor antes dos resultados sairem), mas já a recomprei todinha ainda mais barata e ainda contribui para o volume nesta recuperação. Obrigado destino!
Estamos no ano novo chinês, do cão. Vai ser um festival de subidas!
Não é que eu ligue aos anos chineses, mas caso tu ligues, devo-te informar que ontem deu início o ano do porco...
![]()
![]()
1 ab e bn
LOLOLOL, enganou-se no animal, mas o significado é o mesmo... He he he...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
O ptmaster tem razao, é o ano do porco que, na simbologia Chinesa, é sinal de prosperidade mas tambem de muita turbolência. Sei isto por ver ontem na TV, porque não me sigo por simbologias, crenças religiosas, signos, bruxas... Eu é mais AT e AF!!!
Abraço,
Mário Carrancho
PS- tenho a crença que o disparo da PTI está mesmo à porta, ou não estivesse-mos em ano do porco!
Abraço,
Mário Carrancho
PS- tenho a crença que o disparo da PTI está mesmo à porta, ou não estivesse-mos em ano do porco!
Abraço,
Carrancho
Carrancho