Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 16/2/2007 13:04

Voçês 'tejam descansadinhos', que o Durão, esse grande patriota, tá lá a cuidar dos nossos interesses !!

O homem prometeu, naquela sua partida em imulação, que ia lá defender os nossos interesses naquele que era o seu maior desígnio de vida !!

E lembrem-se de uma coisa: TRATA-SE DE UM HOMEM DE PALAVRA !! Não sei se tão a ver... :oh: :wall: !

PS: é com 'patriotas' destes, que estamos como estamos :roll: ....
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Kik1978 » 16/2/2007 12:35

Análise 2007-02-16 10:58
BPI considera desfavorável à Portucel as possíveis pressões sobre subsídios estatais
A possível existência de um 'lobby' a impedir a Comissão Europeia (CE) de aprovar o pacote de incentivos a conceder pelo Estado à Portucel, tem um impacto negativo na cotação das acções da empresa, afirma hoje o BPI numa nota de avaliação.

Cristina Barreto com Reuters

O Estado prevê conceder 175 milhões de euros (M€) em incentivos, no âmbito do projecto de investimento de 900 M€ que a
Portucel vai realizar, para modernizar infra-estruturas e adquirir uma nova máquina de papel.

Estes apoios têm de ser aprovados por Bruxelas, o que ainda não aconteceu, segundo o presidente da Portucel, Pedro Queiroz Pereira, pela existência de um 'lobby' escandinavo que está a dificultar esta operação.

De acordo com a nota de 'research' do BPI, "é negativo já que esta notícia reforça a incerteza sobre a aprovação dos subsídios por parte da União Europeia".

"Isto pode implicar um atraso na decisão, mas permanecemos confiantes de que os incentivos serão aprovados", acrescenta.

A Portucel não tem indicação sobre o 'timing' da decisão da Comissão Europeia, sublinha Pedro Queiroz Pereira.

Às 10h58 na Euronext Lisbon, os títulos da Portucel sobem 0,36% para os 2,76 euros, tendo já sido negociadas 2 044 846 acções da empresa de pasta e papel
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

por ptmasters » 16/2/2007 12:03

Midas Escreveu:Fugindo agora um pouco as accoes do momento, a PTI resistiu aos resultados abaixo do esperado, à venda dos 50 milhoes de accoes e hj ao deslocar de capital para as empresas do momento... Resiste perto de máximos. A vez dela está a chegar... vou aguardar.

Podes crer. Hoje o melhor é tirar folga de bolsa, pois aquelas onde estou parecem pedras... não se mexem nem para cima, nem para baixo.

Só se for para fazer uns cêntimos nas SON's aproveitando a maluqueira do volume.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Midas » 16/2/2007 12:00

Fugindo agora um pouco as accoes do momento, a PTI resistiu aos resultados abaixo do esperado, à venda dos 50 milhoes de accoes e hj ao deslocar de capital para as empresas do momento... Resiste perto de máximos. A vez dela está a chegar... vou aguardar.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Está murcho

por Primvs » 16/2/2007 11:06

Sacana do Belmiro...só quer é protagonismo!O dinheiro hoje fugiu todo para a SONAE e a portucel está murcha..Vou desligar isto...4feira à mais quando passar a febre da OPA PT-SONAE
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por afonsinho » 16/2/2007 3:59

Eu até queria que a menina descesse... mas era pra reforçar. Isto tem mto para subir e depois desta resistência toda ao lockup e aos resultados "negativos", só ha espaço para subir. A Portucel é uma das meninas bonitas do PSI-20 e está para durar.

Registado: 3/9/2006 1:50

o dia de hoje

por vmerck » 16/2/2007 0:57

demonstrou muita força na PTI em ambiente negativo devido aos resultados(para mim foram abaixo e mereciam a correcção q estava a ter de 3%), o facot psico dos PS q para mim é tanga, 52 milhoes a PTI faz isso em poucos dias,: Contudo o ambiente foi muito negativo.
Mas, na verdade o tiro saiu furado aos BEAR q agora vão ter de arrepiar caminho, o negocio facil saiu furado e deve haver por ai muitos curtos q ficaram a arder e q vão ter q fechar posições, os 3 não são, de todo uma miragem para os proximos tempos, ou dias.
Ha haver luz verde da Europa ao subsidio q valor apontam de subida? eu diria 10%(um palpite)

Registado: 2/12/2002 0:22

Fecho de sessão

por portucel » 16/2/2007 0:12

O fecho abaixo de máximos justifica-se pela notícia do imbróglio em que está o subsídio da UE para a nova máquina...
... aliás a cotação da SEMAPA antecipou isso com mais clareza!

Registado: 10/11/2006 16:05

por JOSE DUARTE » 16/2/2007 0:07

Estou preocupado com o comportamento que a Portucel poderá ter na sessão de amanhã...
tudo por causa da revisão do preço da Opa por parte da Sonaecom à PT e que pode levar muitos investidores a sair a qualquer preço da Portucel(Já com mais valias razoáveis), para entrar na Sonae - Sonaecom ou PT.

Quanto à sessão de hoje, deu para confirmar que a antiga resistência nos 2,66€, virou agora suporte de betão. :lol:

Foi uma sessão onde a PTI demonstrou toda a sua pujança, só não fechando positiva, porque nos últimos minutos houve alguem que esteve a fazer mais valias.

Continuo optimista na Portucel em todos os horizontes temporais.

P.S. - Detenho Portucel
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Re: Recomprar a 2,7

por _julio_ » 15/2/2007 23:53

portucel Escreveu:As minhas 100 k já as entreguei no fecho...
... um cêntimo acima do target...

Objectivo ... recomprar a 2,7!!!

:lol:

Registado: 25/10/2006 12:45

Recomprar a 2,7

por portucel » 15/2/2007 23:48

As minhas 100 k já as entreguei no fecho...
... um cêntimo acima do target...

Objectivo ... recomprar a 2,7!!!

Registado: 10/11/2006 16:05

por DALLAS » 15/2/2007 23:27

Continuo a confiar. Mantenho posição. Apenas me sentei a apreciar a conqquista da montanha.

Amanhã veremos 2,80 €€€€€€€€€.
BOM! BOM PETISCO.

Registado: 11/2/2007 23:00

gostei

por Luka! » 15/2/2007 22:19

PTI,

Gosto do grafico , e do comportamento de hoje .

A "pequenada" a vender, e mãos fortes a entrar!

ia acabando a subir !
Anexos
pti.gif
pti.gif (0 Bytes) Visualizado 1736 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Lobby sim claro!

por carcanhol » 15/2/2007 20:30

Boa noite a todos!

Dão licença que depeje uma seca dem beliscar os stop´s! :mrgreen:
Bom cá vai...ora se temos um "Lobby" e o assunto é papeleiras, então deve ser o "Lobby dos bosques não"? :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por SMALL2004 » 15/2/2007 19:57

O subsídio vem para Portugal. Devemos estar só à espera que os escandinavos comprem bastantes PTI por intermédio da UBS (piada!)

Ainda bem que não está incorporado no valor da PTI.
Amanhã o filme deve ser semelhante ao de hoje, com mínimos mais altos (tipo 2.73) e máximos tb mais altos (tipo 2.78)

P.S.:Os dividendos pouco interessam, mas se for como na Europac, são bem vindos.
Acho que os 99% dos investidores da EUROPAC hoje não perceberam que as acções que compraram hoje já não têm os direitos incluídos(e fecharam acima da cotação de ontem e ainda tenho os direitos a somar!!!) o que é fantástico.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por Midas » 15/2/2007 19:00

Aqui fica o gráfico actualizado. Está simplesmente fantastico o gráfico e pelo aspecto nao deve tardar uma subida jeitosa... Acumulacao em maximos.... Bem, está tudo no gráfico. Estou mt confiante no papel a curto prazo e os 3 euros sao o 1 objectivo que deverá ser alcançado em breve.
Anexos
portucel.png
portucel.png (0 Bytes) Visualizado 2110 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por artista_ » 15/2/2007 18:59

GONZO Escreveu:Portucel diz que 'lobby' escandinavo está a dificultar a aprovação dos incentivos
A Portucel está a enfrentar um forte 'lobby' de papeleiras escandinavas que quer dificultar que Bruxelas dê "luz verde" aos incentivos públicos relativos ao investimento numa nova máquina da nacional, disse Pedro Queiroz Pereira, Chairman da Portucel.

Isto quererá dizer que, contrariamente ao que muitos pensam, a aprovação dos investimentos ainda não está incorporada na cotação da PTI, pelo menos integralmente...o pior é se ela não vem!

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por Kik1978 » 15/2/2007 18:54

Sai um gráfico à moda do Porto...
Anexos
pti.gif
pti.gif (0 Bytes) Visualizado 2146 vezes
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

por ptmasters » 15/2/2007 18:48

SMALL2004 Escreveu:Eu comprei mais no fecho. Ou vai ou racha.

E vem aí o dividendo, claro.

Pois, foi como eu. Só espero que não rache. Só quero vê-la acima dos 2,80 é para não precisar recorrer a tratamentos médicos 8-)

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

por artista_ » 15/2/2007 18:45

Não há para aí um graficozito actualizado??? thanks...

A meu ver a PTI teve hoje um excelente comportamento pois aguentou bem a entrada das acções dos pequenos subscritores e o facto de os resultados terem saído na parte inferior o intervalo estimado...

A vela branca de hoje é um bom indício para as próximas sessões, vamos lá ver se se confirmam as boas indicações de hoje...

Continuo a manter a minha posição intacta, nem mais nem menos uma acção das que comprei há 3 meses, enquanto a tendência de médio prazo se manter de alta eu vou subindo os stops!!

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por ptmasters » 15/2/2007 18:37

Pois, foi como eu. Só espero que não rache...

por James Wheat » 15/2/2007 18:35

Ultima hora :-$ ... Ela amanhã vai cair forte e feio, pq o Portucel ainda não pôs as acções dele à venda... Está a guardá-las, para atacar pela calada... Aí é que vai ser :mrgreen: :mrgreen: !!

PS: peço desculpa por este final de dia... Deu-me pra dizer ainda mais disparates do q os q digo durante o horário normal da sessão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Marcohvm » 15/2/2007 18:33

Boa tarde a todos.
SMALL2004, já se sabe de datas para os dividendos??

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por GONZO » 15/2/2007 18:33

Portucel diz que 'lobby' escandinavo está a dificultar a aprovação dos incentivos
A Portucel está a enfrentar um forte 'lobby' de papeleiras escandinavas que quer dificultar que Bruxelas dê "luz verde" aos incentivos públicos relativos ao investimento numa nova máquina da nacional, disse Pedro Queiroz Pereira, Chairman da Portucel.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Reuters

A Portucel quer investir 900 milhões de euros numa nova máquina de papel, investimento que tem previstos quatro tipos de incentivos que totalizam 175 milhões de euros.

As negociações em Bruxelas são lideradas pelo Governo português, através da Agência Portuguesa para o Investimento (API) e Queiroz Pereira disse: "a nós, vão-nos dizendo que estão bem (as conversações), mas nós não queremos saber se estão bem, queremos saber é se 'sim' ou se 'não'".

"Sei que tem havido conversas positivas, mas também sei que há um forte 'lobby' escandinavo no sentido de dificultar que nós venhamos a ter uma nova máquina porque isso vai tornar obsoleto parte do parque industrial do norte da Europa", disse.

Adiantou, aos jornalistas, à margem de uma conferência em Lisboa, que a Portucel não tem indicação sobre o eventual 'timing' da decisão de Bruxelas.

O Chairman da Portucel alertou que a floresta portuguesa, em especial o eucalipto, tem de ser protegida pelo Governo pois é uma riqueza nacional.

Recordou que 94% do produto final da Portucel, quer seja papel ou pasta, "é vendido fora do país, com vendas superiores a 1.000 ME e isso quer dizer que tem mais importância para a Balança Comercial do que a própria Autoeuropa".

Referiu que a Portucel tem feito uma série de documentos que tem entregue ao Governo a manifestar as suas preocupações sobre este sector, salientando a sustentabilidade ambiental das plantações e industrialização da empresa.

"Um eucalipto em crescimento é um sumidouro de CO2. Até hoje era completamente vedado a plantação de eucalipto em determinados locais e está em estudo para que se possa plantar em locais que foram abandonados fruto da Política Agrícola Comum e que são bons condutores de incêndios", afirmou.

Explicou que esses locais poderiam "ser óptimos para plantar eucaliptos com maior rentabilidade do que os eucaliptos que existem actualmente".

"As florestas de eucalipto da América do Sul têm uma rentabilidade entre 45 e 50 metros cúbicos de madeira por hectare e, em Portugal, têm nove a 10 metros", alertou.

Registado: 24/8/2005 22:33

Sou melhor que a Maya!

por Primvs » 15/2/2007 18:30

Estive sem net o dia todo e nao acompanhei a sessão e tudo aconteceu como eu previ!Ontem de manhã, disse que as expectativas com os resultados estavam altas e isso podia criar pressão no título. Juntamente com os Peq Subs, aconteceu tal e qual!Ontem à noite depois dos resultados, que são excelentes e estou-me cagando para as casas de investimento que eu também sei ler resultados, disse que o título tinha muita força e que era a a top pick de 4 de 6 casas de investimento para 2007 e mesmo que não dissesem...bastava olhar para os fundamentais! E com isso acrescentei o resto da minha previsão, que ia levar um tombo de manhã mas que ia recuperar no final da sessão!Tal e qual!A história da expectativas dos resultados mais os peq subs foi só para os grandes players fazerem umas mais valias e entrarem no título a um preço mais baixo!

Agora...o que me corta foi que eu fiz a leitura e não agi conforme ela!Devia ter vendido ontem a 2,80 e comprava hoje a 2,69!Reforçar não podia porque não tenho mais dinheiro!A minha fé(baseada em factos) na Portucel é tanta que estou a cometer o erro mais básico, pus tudo na Portucel!!!!E a fé também é tanta que estou-me cagando para daytrade...mas depois também vejo isto e percebo que perdi uma boa oportunidade!Estou com uma azia...tão grande como no sábado quando o Varzim ganhou ao Benfica :mrgreen: :lol: :lol: :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, paulopereira.pp36.pp e 70 visitantes