Caldeirão da Bolsa

Novabase

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

concordo plenamente

por wuzzu » 26/2/2007 22:44

Pittel

Concordo plenamente.
Esta debaixo de olho, mas não há pressa.

Lá está ela a deslizar suavemente.
De vez em quando umas subidaszitas mesmo para ver se ainda da´ para vender mais algumas a um preco mais acima...

Vai cair até aos 5, mas para quem as tenha, nada de grave: há-de voltar a subir...

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por Pittel » 26/2/2007 22:17

Pessoalemente acho que os saldos ainda nao acabaram na NVB. Technicamente na ha nenhum signal de subida .... acerdito que é uma empresa de futuro (acabou de conseguir um mercado novo em frança) mas ainda nao esta na altura de comprar.
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

Re: Eco...

por 1963 » 26/2/2007 20:20

numtouka Escreveu:Será que bateu no fundo e estamos a assistir ao eco? Irá começar uma lateralização? Os companheiros nesta "guerra" parece que a abandonaram, que estão a limpar armas.
Continuo dentro e longo a assistir a este (mini? Mega?) crash.
1963 estás vivo? Cambio, escuto!

Oi amigo de luta, desculpa mas só agora vi o teu post. Claro que cá continuo de pedra e cal :twisted: , já que aguentei até aqui, vou pagar para ver :lol: .
Cá para mim, a menina anda ali por baixo a arranjar uma caminha bem fofinha para poder dar um salto maior :) , bom pelo menos é o que espero .
Um abraço e tenhamos fé
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

Episódio de um conto...

por numtouka » 26/2/2007 20:02

E ela disse: "Olá 5,29 tudo bem contigo? Já não te visitava há algum tempo... como é que está o ambiente cá por baixo? Estou num dilema... não sei se hei-de visitar o 5,22 ou se regresso aos 5,40...".
O 5,29 não lhe respondeu. Perguntou ao RSI se a gaja estava boa da cabeça e ele confirmou que andava assim desde a apresentação de resultados do Sr Carapuça e que a tendência era descendente..."

Ainda faltam alguns cêntimos para a moral da história mas se isto continuar assim esta semana já concluirei este(s) conto(s)!

PS. Actualização - Quando falo em contos deve entender-se alguns milhares de euros... :evil: :twisted:
Tenham melhores negócios! :wink:
Anexos
NBA.260207fp.PNG
NBA.260207fp.PNG (0 Bytes) Visualizado 1527 vezes
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

Eco...

por numtouka » 25/2/2007 13:24

Será que bateu no fundo e estamos a assistir ao eco? Irá começar uma lateralização? Os companheiros nesta "guerra" parece que a abandonaram, que estão a limpar armas.
Continuo dentro e longo a assistir a este (mini? Mega?) crash.
1963 estás vivo? Cambio, escuto!
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

uff desta vez saí-me bem

por wuzzu » 16/2/2007 20:58

Sai da Novabase porque, como alguem disse, é uma faca a cair. Desde entao caiu quase 10%. E !!!! grande felicidade a minha, entrei na PTM (claro que podia ter acertado ainda melhor se tivesse apostado na SNC... mas tb nao sou adivinho... e acho a subida disparatada: ainda hoje nao a percebo...).

A NBA é uma boa accao, mas temos que a deixar cair. Ela vai de certeza tocar os 5.1 na proxima semana... E depois podem ter paciencia. Ate´ ao fim de 2007 ainda faltara muito tempo, e ha espaco para outros negocios.

Um abraco,
e boas compras

Registado: 31/8/2005 10:51

por SMALL2004 » 16/2/2007 18:03

SMALL2004 Escreveu:Voltou mesmo ao princípio do canal.

Como achava, só não foi ali aos 5.19 do gráfico porque puxaram por ela antes dos resultados.

A partir daqui não sei. Ou melhor, não tenho opinião, porque saber ninguém sabe.

Mantenho as minhas SAG PTI SUMOLIS e já comprei EUROPAC papeles e cartoletas no fecho, eheh. Tomara que continue a bailar entre os 8 e os 8.80 euros.

Isto começa a roçar a loucura, portanto é horinha de pensar se acham que a TDU vai continuar a subir 30% ao mês, tal como as brisas, etc.
Para mim tudo bem, até porque a importação de carros de luxo deve subir.

É tão bom ter razão de vez em quando! Realmente a experiência e o facto de depois de ter ganho 80% até 2000 e depois tê-lo perdido todo e ainda mais 50% ensina-nos muita coisa.
No dia 9 estava a NVA a 5.68 a PTI a 2.65, a SAG a 1.81, a EUROPAC a 7.53 sumolis na mesma e a TDU a 2,89...ou seja, comprei o que subiu e só não vendi o que desceu porque não gosto de vender sem ter...
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por br@instock » 15/2/2007 0:37

É muito dificil e arriscado apanhar facas a cair... e neste momento a NBA é uma autentica faca...

Entrei muito antes desta euforia das ultimas semanas e permaneci depois dos resultados, mais por falta de um minuto no dia antes do anúncio de resultados para a por à venda, do que por convicção.

Mas o trading ensina-nos e os erros auditam as nossas escolhas.

Se neste momento não tivesse NBA não a compraria amanhã podem crer, mas uma vez que já estou dentro o meu stop nos 5,30€ limita as minhas perdas.

Mas com verdade vos digo que o dia de hoje me surpreendeu... não no sentido de entrar nas euforias que por vezes por aqui se veêm tipo "amanhã vai subir 3%, não sei porquê mas que bai, bai", mas num sentido muito mais psicológico, e a bolsa não é mais do que psicologia.

O Doji formado na sessão de hoje denota claramente a indecisão do título... por um lado temos a decepção dos resultados que nos dizem que está aqui é para descer; por outro temos uma prespectiva muito mais de "não será que o mercado está a reagir exageradamente a um anuncio de resultados que nem foi assim tão devastador?"

Eu sinceramente não sei onde me colocar, a verdade é que ontem tinha perdido a fé no título... hoje este doji deu-me um certo ânimo e vontade de ver o que vai acontecer a seguir.

Técnicamente está uma lástima, volume muito acima da média diária, RSI em terreno bearish, e MACD prestes a cruzar negativamente a linha de sinal. Mas o canal ascendente de curto prazo segurou a cotação hoje e formou o doji. Amanhã há mais 8-)
Anexos
NBA.GIF
NBA.GIF (0 Bytes) Visualizado 2031 vezes

Registado: 30/12/2004 1:06

p-Pittel

por Crash » 14/2/2007 18:20

em relaçao a actividade do 1° tri, as ambiçoes do presidente da NVB éram optimistas ... que acham ?

Caro Pittel
Após a divulgação dos resultados e a conferência dada pelo Carapuça, os acionistas de referência não valorizaram, antes pelo contrário, as projecções avançadas por ele para este ano!
Terás oportunidade de confirmares em vários "sites" económicos, e.g. procura em http://www.negocios.pt/

Como já referi anteriormente, já tive NBA e, posteriormente (pós resultados) vendi-as todas!

Tenta estar mais atento aos "sinais" do mercado do que às "intenções"! Estas últimas, sem resposta em conformidade do mercado, eventualmente terâo significado a longo prazo... e parece-me que não é para este ano!

Um abraço :wink:
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por Pittel » 14/2/2007 15:25

Tenho perciso de uma opiniao ...

parece que a NVB esta a sair da trevoada ? que acham ?

em relaçao a actividade do 1° tri, as ambiçoes do presidente da NVB éram optimistas ... que acham ?
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

Re: p-1963

por 1963 » 14/2/2007 9:44

Crash Escreveu:Viva 1963

Relativamente a Novabase, antes do diga em que previsivelmente ela iria ter uma queda abrupta, após a divulgação dos resultados eu disse (véspera)

Como sabem, detenho posições em NBA e prevendo esta grande volatilidade, amanhã, apenas tentarei estar atento a quem "entra" e a quem "sai", em termos de volumes e se em situação de subida ou descida!

Se achares pertinente, e se o quiseres, lê o meu post onde faço esta afirmação e onde tentei prever o que se iria passar nesse dia (pós divulgação dos resultados) e, na essência, parte do que previ aconteceu!

Diexo-te algumas das observações que fiz
Amanhã deverá ter uma queda abrupta no início da sessão... Até onde? Não faço a mínima ideia!

prevendo esta grande volatilidade, amanhã, apenas tentarei estar atento a quem "entra" e a quem "sai", em termos de volumes e se em situação de subida ou descida!

No decorrer da sessão deverá haver uma volatilidade muito grande com picos e fundos acentuados e é natural que no fecho a cotação ficará algures entre os picos e os fundos,...

Será bastante "perigoso" tomar atitudes precipitadas e não entrar num pânico vendedor ou comprador...

De facto, essencialmente isto aconteceu, mas até ao fim da sessão não consegui tomar uma decisão nem perceber qual seria a direção na sessão seguinte, aliada à "candle" desenhada, basicamente uma "Spinning Tops" (vê figura)!

Definição/Características:
Spinning Tops
- Large shadows at open and close
- Buyer and seller commitment is strong and a spinning top is generally considered a neutral pattern when occurring during a trading range.
- Neither buyer or seller is committed enough to push price in any direction, and along a small move is a result.
- Bulls were not always in control.

Ou seja, não sabia o que fazer para a sessão seguinte, mas se tivesse pensado melhor
...is generally considered a neutral pattern when occurring during a trading range...+...Bulls were not always in control
,
numa situação anormal como a ocorreu eu deveria tê-la interpretado como uma tendência para continuação de queda!

Acabei por vendê-las no dia seguinte com uma perda de 0.20@/accção (perda um pouco acima de 3,5%, o que é muito) (porque, estupidamente, levantei-me tarde e tinha-me esquecido de colocar um Stop-loss - simplesmente imperdoável-)

Mas, de qualquer das formas vendi-as, assumi as perdas, pensando que iriam existir outras oportunidades de investimento!

Olha, acabei por aplicar esse capital, hoje, em SON a 1.69 pelas ra´~oes que descrevo em alguns posts de hoje, no respectivo arquivo de "posts" "Sonae sgps..."... eventualmente já os terás lido!

Mas o que eu observo, nesses posts são apenas ilações pessoais e poderei, em qualquer altura estar errado!
De forma alguma interpretes como um conselho!
Atenção que todas as decisões de investimento são sempre da exclusiva responsabilidade de quem as toma e de forma alguma podemos imputá-las a terceiros!

Deixo-te um conselho apenas: tenta estar atento a várias discussões muito úteis e informativas que são abordadas neste fórum! Aprendi muito com ele e com outros, numa dada altura muito bons mas que já desapareceram fruto de uma má administração dos conteúdos e dos intervenientes...
Precisamente o oposto neste fórum, devido à intervenção atenta dos seus administradores/moderadores (o que muitas vezes não é bem interpretada por alguns colegas)!

Ah, e naturalmente complementada por bibliografia já muitas vezes divulgada neste fórum! Então poderás tomar decisões por ti próprio e nesta altura, eventualmente integrando-as/complementando-as com observações feitas por terceiros!

Um abração :)
Crash

Crash, agradeço imenso os teus conselhos, obviamente que muito tenho aprendido com esta familia, sim porque disso se trata, do caldeirão, Quanto à NVB está a tornar-se um pouco irracional para mim, pode ser asneira, fezada, enfim qualquer coisa, o certo é que vou ficando com elas :) .
Um abraço e bons negocios para ti e para todos.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

por 1963 » 14/2/2007 8:57

Lican Escreveu:
1963 Escreveu::twisted: :twisted: :twisted: eu continuo com as minhas, há-de ser a minha desgraça, ou talvez não :mrgreen: :mrgreen:
Mech tens também de dizer quando sais, a ver se um gajo tem alguma orientação :)
Um abraço e para mim :cry: :cry:

Hoje transpareceu a outra face do The Mechanic.
Também não admira, com gajos a provocar a malta com frases do género do '..queimaste-te outra vez com esta...' ou '...e depois não avisas quando sais...'.
Há limites para tudo incluindo para a paciência de um lobo. Irra!
Estou solidário o rapaz.

A malta que aqui anda tem é que estudar em vez de estar à espera de um post a dizer que alguém entrou ou saiu. É o vosso dinheiro!

Lican, eu estava a brincar com o Mec, nunca a provocar, penso que deu para entender.

Gráfico

por Crash » 14/2/2007 5:03

Esqueci-me do gráfico!
A "candle" que refiro está enquadrada a vermelho e as outras duas que se seguem são claramente "bearish"!

Mais uma observação: pode haver, de facto uma recuperação das cotações da NBA (até mesmo já amanhã... quero dizer hoje... lá vou eu acordar tarde e não ver o comportamento inicial da SON), mas não acredito muito que, tão cedo, feche aquele "gap(ão)" que deixou para trás e poderá, depois, entrar novamente numa fase decrescente... e, eventualmente, testar os 5.20 ou mesmo os 5.10!
Posssivelmente então entrará numa nova fase de consolidação e recuperação.

Atenção, mais uma vez, é apenas a minha opinião... se não errasse, hoje estaria milionário!

Aqui ficam os gráficos

Mai um abração
Crash
Anexos
NBA-Spinning Tops.gif
NBA-Spinning Tops.gif (10.14 KiB) Visualizado 2295 vezes
NBA-LP.gif
NBA-LP.gif (13.45 KiB) Visualizado 2298 vezes

p-1963

por Crash » 14/2/2007 4:32

Viva 1963

Relativamente a Novabase, antes do diga em que previsivelmente ela iria ter uma queda abrupta, após a divulgação dos resultados eu disse (véspera)

Como sabem, detenho posições em NBA e prevendo esta grande volatilidade, amanhã, apenas tentarei estar atento a quem "entra" e a quem "sai", em termos de volumes e se em situação de subida ou descida!

Se achares pertinente, e se o quiseres, lê o meu post onde faço esta afirmação e onde tentei prever o que se iria passar nesse dia (pós divulgação dos resultados) e, na essência, parte do que previ aconteceu!

Diexo-te algumas das observações que fiz
Amanhã deverá ter uma queda abrupta no início da sessão... Até onde? Não faço a mínima ideia!

prevendo esta grande volatilidade, amanhã, apenas tentarei estar atento a quem "entra" e a quem "sai", em termos de volumes e se em situação de subida ou descida!

No decorrer da sessão deverá haver uma volatilidade muito grande com picos e fundos acentuados e é natural que no fecho a cotação ficará algures entre os picos e os fundos,...

Será bastante "perigoso" tomar atitudes precipitadas e não entrar num pânico vendedor ou comprador...

De facto, essencialmente isto aconteceu, mas até ao fim da sessão não consegui tomar uma decisão nem perceber qual seria a direção na sessão seguinte, aliada à "candle" desenhada, basicamente uma "Spinning Tops" (vê figura)!

Definição/Características:
Spinning Tops
- Large shadows at open and close
- Buyer and seller commitment is strong and a spinning top is generally considered a neutral pattern when occurring during a trading range.
- Neither buyer or seller is committed enough to push price in any direction, and along a small move is a result.
- Bulls were not always in control.

Ou seja, não sabia o que fazer para a sessão seguinte, mas se tivesse pensado melhor
...is generally considered a neutral pattern when occurring during a trading range...+...Bulls were not always in control
,
numa situação anormal como a ocorreu eu deveria tê-la interpretado como uma tendência para continuação de queda!

Acabei por vendê-las no dia seguinte com uma perda de 0.20@/accção (perda um pouco acima de 3,5%, o que é muito) (porque, estupidamente, levantei-me tarde e tinha-me esquecido de colocar um Stop-loss - simplesmente imperdoável-)

Mas, de qualquer das formas vendi-as, assumi as perdas, pensando que iriam existir outras oportunidades de investimento!

Olha, acabei por aplicar esse capital, hoje, em SON a 1.69 pelas ra´~oes que descrevo em alguns posts de hoje, no respectivo arquivo de "posts" "Sonae sgps..."... eventualmente já os terás lido!

Mas o que eu observo, nesses posts são apenas ilações pessoais e poderei, em qualquer altura estar errado!
De forma alguma interpretes como um conselho!
Atenção que todas as decisões de investimento são sempre da exclusiva responsabilidade de quem as toma e de forma alguma podemos imputá-las a terceiros!

Deixo-te um conselho apenas: tenta estar atento a várias discussões muito úteis e informativas que são abordadas neste fórum! Aprendi muito com ele e com outros, numa dada altura muito bons mas que já desapareceram fruto de uma má administração dos conteúdos e dos intervenientes...
Precisamente o oposto neste fórum, devido à intervenção atenta dos seus administradores/moderadores (o que muitas vezes não é bem interpretada por alguns colegas)!

Ah, e naturalmente complementada por bibliografia já muitas vezes divulgada neste fórum! Então poderás tomar decisões por ti próprio e nesta altura, eventualmente integrando-as/complementando-as com observações feitas por terceiros!

Um abração :)
Crash

por Milestones » 14/2/2007 2:01

Tenho a certeza q o Mech levava tdo na boa... o q estragou a pintura foi o "Prontos..." Há coisas que nem o mais bem humorado dos seres humanos aguenta :evil:

Registado: 15/3/2006 11:04

por Maddoxx » 14/2/2007 1:42

Grande lobo !!.. :clap: :clap:
Quem fala assim não é gago!!..

Lican Escreveu:Hoje transpareceu a outra face do The Mechanic. Também não admira, com gajos a provocar a malta com frases do género '...e depois não avisas quando sais...'.

Não me parece sinceramente que o 1963 estivesse a provocar, bem pelo contrário.

um abraço

Registado: 23/9/2006 11:12

por StockGalaxy » 14/2/2007 1:31

1963 Escreveu::twisted: :twisted: :twisted: eu continuo com as minhas, há-de ser a minha desgraça, ou talvez não :mrgreen: :mrgreen:
Mech tens também de dizer quando sais, a ver se um gajo tem alguma orientação :)

Hoje transpareceu a outra face do The Mechanic.
Também não admira, com gajos a provocar a malta com frases do género do '..queimaste-te outra vez com esta...' ou '...e depois não avisas quando sais...'.
Há limites para tudo incluindo para a paciência de um lobo. Irra!
Estou solidário o rapaz.

A malta que aqui anda tem é que estudar em vez de estar à espera de um post a dizer que alguém entrou ou saiu. É o vosso dinheiro!
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por pcsilva » 14/2/2007 0:44

Bem The Mechanic mudaste completamente a tua forma de escrever.... sinceramente prefiro a outra. Sempre é mais divertida!!

Mas gostei do que escreveste. Sinceramente não percebo como é que se fica feliz pela desgraça dos outros. Afinal aqui no Caldeirão somos uma familia (pelo menos é assim que penso).

Continua com os teu brilhantes comentários.

PS - Vendi ontem o que tinha da Novabase depois de ver a noticia do Millenium que vendeu parte da participação que detinha e depois do BPI reduzir o PT. Perdi algum, mas depois de ver que continua a descer, vejo que foi um mal menor.

Abraço.

Registado: 9/9/2004 19:36

por 1963 » 13/2/2007 22:54

:twisted: :twisted: :twisted: eu continuo com as minhas, há-de ser a minha desgraça, ou talvez não :mrgreen: :mrgreen:

por Garfield » 13/2/2007 22:43

Apoiado!

Registado: 9/2/2005 4:29

por The Mechanic » 13/2/2007 11:35

eulid
E prontos...já te queimaste na Novabase pela segunda vez consecutiva

Gostavas , não gostavas !?

Nestes anos que eu ando no Caldeirão , das muitas acções que eu tenho "falado" , que eu me lembre apenas perdi cerca de 10 a 30 centimos por acção na Novabase e Impresa ( outras há que devido ao tipo de investimento , nem falei e que perdi alguns centimos por acção ).

Pois é exactamente nessas que gajos como tu gostam de falar . É a cultura do " a desgraça gosta de companhia" e do "esfregar o dedo na ferida"...
Parece que vos dá uma pica do caraças quando as coisas correm mal às outras pessoas .

Alem de investimentos num prazo maior , eu costumo fazer tambem umas "incursões ao centimo " ou utilizando outra expressão " brincar aos JASes" em homenagem a um mestre da nossa praça.
Tal como outras recentemente , e quem fala comigo pelo msn sabe disso , a Novabase ( que eu até cheguei a pensar que fosse desta que quebrásse os tais 5,95 )permitiu-me entrar no dia da queda a 5,65 e aproveitar o pequeno "rebound" diário até aos 5,75 . Fui stopado aos 5,71 .
Se ela tivesse ido aos 5,80 nesse dia ( e nesse caso tinha-o feito nesse movimento ) , tinha ficado com elas , aumentando o stop e aumentado talvez o investimento . Não aconteceu . Deu um lucrozinho e já passou .

Eu não te devo satisfações, mas ficas desde já satisfeito .Neste caso , insatisfeito , por eu não me ter lixado ...

Eu não gosto de dizer quando sáio das acções , porque cada um sabe qual o timming em que o deve fazer .

Se muitas vezes digo quando vou entrar numa acção , é porque acho que é uma boa oportunidade de entrada . Muitas vezes acerto ( tambem não será assim tão dificil fazê-lo num Bull Market )outras vezes , nem por isso .
Quando acerto , deixo andar até à altura em que acho correcta . Quando não acerto , estabeleço logo o meu "limite de dor" e sáio da acção quando ela chega lá.

Quando aplico stops , faço-o mediante as acções em que estou investido .Um stop numa Sonae,sgps é diferente de um stop numa Sonae Industria ou numa Jeronimo Martins , porque têm "comportamentos" diferentes .
Tento ganhar o máximo nas subidas e perder o minimo razoavel nas descidas.
Nas entradas ,tudo é feito mediante a acção , o "momentum", a perpectiva de investimento, o tempo previsto, o estado dos Mercados em geral ,o volume que movimenta, etc. , etc. ...
Não é uma ciência exacta .

Nesta perspectiva ( e muitas outras ), tenho tentado perder o menos possível , o que não impede que aconteça volta e meia ,como a tantos outros.

Por agora , levas só isto pra casa . Vái estudando e aprendendo .Depois quando quiseres , voltas pra levares mais.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por eulid » 13/2/2007 9:38

The Mechanic Escreveu:Eu senti-me compelido a realizar umas mais-valias e enterrar na Novabase .

A preços de desconto ( eu que pensei entrar ontem a 5,90 !!) é ainda melhor . Achei a reacção exagerada e se juntarmos a isso os stops que prái devem ter disparado , podemos exlicar a queda de hoje .

Quando passar o susto inicial , penso que poderá retomar a subida porque parece estar com muita força .

... e os resultados não foram assim tão maus . Se isto fosse nos EU , a acção tinha disparado hoje ...pra cima. Lá , os resultados ( previsões )costumam já estar "descontados " e o que impele as cotações são mesmo as perspectivas futuras.

Parece-me agora uma boa acção para entrar e se chegar hoje aos 5,80 , deve atirar-se aos 6,00 brevemente .

A ver...

Um abraço ,

The Mechanic

E prontos...já te queimaste na Novabase pela segunda vez consecutiva :?

Registado: 6/12/2006 9:45

por luiz22 » 13/2/2007 8:48

MERCADOS Publicado 13 Fevereiro 2007 7:00
BPI baixa “target” da Novabase em 14% para 6,40 euros
O BPI reviu em baixa o preço- alvo para as acções da Novabase de 6,40 para 5,50 euros na sequência da apresentação dos resultados anuais da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O BPI reviu em baixa o preço- alvo para as acções da Novabase de 6,40 para 5,50 euros na sequência da apresentação dos resultados anuais da empresa.

O novo alvo representa um potencial de valorização de 1% face à cotação de fecho das acções na sessão de ontem.

A casa de investimento também baixou a recomendação de "acumular" para "manter".

O BPI diz que a Novabase começou bem o ano, depois de ter tido uma performance abaixo do sector desde Agosto de 2005 mas "desapontou mais uma vez" com a apresentação dos resultados.

Esta casa de investimento baixou em 6%, em média, as estimativas para o EBITDA no período 2007 a 2010.

"Depois de vários trimestres com resultados fracos, revimos em baixo as nossas estimativas para as principais áreas de negócio enquanto incorporámos os custos relacionados com as 'stock options'", diz a equipa de "research", num relatório publicado ontem.

A Novabase [nova] registou lucros de 5,2 milhões de euros, em 2006, o que representa um crescimento de 1,9% face aos 5,1 milhões de euros registados em 2005. Os resultados apresentados ficaram muito abaixo das previsões do mercado. A média dos analistas incluídos na base de dados da Bloomberg apontavam para lucros de 7,7 milhões de euros.

O EBITDA desceu 5,2% para 16,4 milhões de euros pressionado, essencialmente, por um custo adicional de 1,7 milhões de euros, a maioria do qual na divisão de consultoria, que resultou da alteração das políticas de remunerações variáveis que inclui o fim do programa de "stock options" e a sua substituição por pagamentos em dinheiro.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por fiódor » 12/2/2007 23:30

Daqui a uns tempos deve começar a subir... o Bcp desistiu dela e por isso deve sair do top deles... :lol:

Cumps

Ps: já não tenho Nba
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

nba e ubs

por Infoo » 12/2/2007 22:50

no dia em que a UBS foi "a culpada do caso Semapa", temos aqui na NBA o 1º estouro dos targets cenoura da UBS:
- up and... and.... hummm, a UBS não veio com um upgrade ao target cenoura....
- OUUUUU, quem sabe... ainda apareça com um 'manter' do anterior

UBS vai esquivar-se para a sombra e ignorar o caso NBA ou virá com um target salva-vidas?

Registado: 17/11/2005 1:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 34 visitantes