NDX 2007 - Qual a melhor estratégia?
Antes de descrever o jogo de hoje e de dar a táctica para o jogo de amanhã fui para a banca ver o posicionamento das equipas.
Recoloquei a flag original e traço a linha de perigo nos 1765 pontos e a linha do fogo nos 1745 pontos.
Nas bancadas nota-se mais apoiantes do adversário. Isto pode ser um sinal que o adversário está a subir de forma e que agora não podemos facilitar.
Recoloquei a flag original e traço a linha de perigo nos 1765 pontos e a linha do fogo nos 1745 pontos.
Nas bancadas nota-se mais apoiantes do adversário. Isto pode ser um sinal que o adversário está a subir de forma e que agora não podemos facilitar.
- Anexos
-
- ndx1.png (23.87 KiB) Visualizado 1684 vezes
Empirico
Valete Escreveu:Empírico, estou a gostar desta forma pratica de abordar o mercado. No entanto e sendo uma carteira virtual ( penso que seja?), será mais fácil trocar de TW, sem sentir os custos. Se fosse na realidade, trocavas também já, ou esperavas até segunda, para ver se recuperava?
Olá Valete!
As comissões em TW nem se notam
É virtual a carteira e serve de auditor da estratégia, contudo se fosse real também trocava.
Esta troca deve-se a uma leitura em que existe um risco de KO e porquestões de coerência, tenho de trocar mas, também trocarei de novo dos 1725 para os 1750 se o NDX tiver um fecho novamente acima dos 1800 pontos.
Empirico
SmartMoney Escreveu:Outra coisa que me deixa com o pé atrás em relação às subidas no nasdaq, é que este índice é implcável com os gaps que deixa em aberto, vindo-os sempre a fechar posteriormente.
Ora, como se pode ver no gráfico, ficou um gap aberto precisamente no início desta subida desde julho.
Se assim é SmartMoney, vamos para cima
O NDX tem uma gap entre os 2.355,92 e os 2266,36 de 15 para 16 de Fevereiro de 2001 e têm outra gap entre os 1933,23 e os 1892,79 de 8 para 9 de Março de 2001
As gaps podem demorar anos a serem tapadas, estas esperam desde 2001, a 1ª faz 6 anos esta semana!
Empirico
Amigo Empirico
Falei no H&S, porque foi a 1ª coisa que me ocorreu quando vi o teu gráfico horário do nasdaq e não sou suspeito na matéria, já que não possuo qualquer posição nele.
Outra coisa que me deixa com o pé atrás em relação às subidas no nasdaq, é que este índice é implcável com os gaps que deixa em aberto, vindo-os sempre a fechar posteriormente.
Ora, como se pode ver no gráfico, ficou um gap aberto precisamente no início desta subida desde julho.
Um abraço
Falei no H&S, porque foi a 1ª coisa que me ocorreu quando vi o teu gráfico horário do nasdaq e não sou suspeito na matéria, já que não possuo qualquer posição nele.
Outra coisa que me deixa com o pé atrás em relação às subidas no nasdaq, é que este índice é implcável com os gaps que deixa em aberto, vindo-os sempre a fechar posteriormente.
Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
Empírico, estou a gostar desta forma pratica de abordar o mercado. No entanto e sendo uma carteira virtual ( penso que seja?), será mais fácil trocar de TW, sem sentir os custos. Se fosse na realidade, trocavas também já, ou esperavas até segunda, para ver se recuperava?
In God we trust, all others bring data.
SmartMoney Escreveu:empirico Escreveu:Amigo Empirico
Nesse aspecto clubístico estamos sempre de acordo![]()
SmartMoney:
É sempre um enorme prazer trocar ideias de bolsa com amigos clubísticos.
Aquele h&S ainda não me convenceu, existem muitos gráficos com aspecto de h&S e que depois foi só subir
Se a figura for validada talvez a venha a partilhar e dar os meus parabéns pela tua aposta.
Pessoalmente repito e chamo à atenção ao gráfico de longo prazo:
Eu no NDX decidi negociar no médio prazo e os 1730 é a linha que divide a minha posição em jogo
Empirico
empirico Escreveu:P.S. Esta alteração que fiz na analise ao NDX, comparando-a com a preparação de uma equipa de futebol, espero que gostem pois, considero uma forma divertida de estar no mercado e é assim que o faço no caderno de apontamentos para o meu planeamento de trading. É a paixão pelo F:C: Porto
Amigo Empirico
Nesse aspecto clubístico estamos sempre de acordo
Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
Um treinador, por vezes têm que observar várias vezes o mesmo video de jogo da equipa adversária para conferir se a leitura não têm falhas.
Também não devemos considerar uma mudança táctica como um aumento do receio do adversário mas sim, um reposicionamento que leve a sua equipa a ficar mais forte para vencer.
Ao rever o adversário conclui:
Existe uma margem de probabilidade dos 1745 serem tocados e ficar sem capacidade de resposta e perder automáticamente o jogo já que a minha equipa só cobre os 1750 pontos.
Tal facto, obriga-me a um reposicionamento da equipa e amanhã na abertura do mercado vou trocar o jogador (vendo o call 1750 e compro o call 1725)e iniciar o jogo com um elemento mais defensivo.
Anexo a linha de leitura que me fez reposicionar para o dia de amanhã.
P.S. Esta alteração que fiz na analise ao NDX, comparando-a com a preparação de uma equipa de futebol, espero que gostem pois, considero uma forma divertida de estar no mercado e é assim que o faço no caderno de apontamentos para o meu planeamento de trading. É a paixão pelo F:C: Porto
Também não devemos considerar uma mudança táctica como um aumento do receio do adversário mas sim, um reposicionamento que leve a sua equipa a ficar mais forte para vencer.
Ao rever o adversário conclui:
P.S. Esta alteração que fiz na analise ao NDX, comparando-a com a preparação de uma equipa de futebol, espero que gostem pois, considero uma forma divertida de estar no mercado e é assim que o faço no caderno de apontamentos para o meu planeamento de trading. É a paixão pelo F:C: Porto

- Anexos
-
- ndx.png (23.94 KiB) Visualizado 1084 vezes
Empirico
@rmando Escreveu:Olá
Realmente o cenário está um pouco confuso e a vitória pode sorrir a qualquer das equipas![]()
empirico, que achas do H&S mencionado pelo smartmoney? Talvez se os mínimos do final de Janeiro chegassem aos 1750, o HS fosse mais perfeitinho, mas mesmo assim, acho que dá que pensar, não?
um abraço
armando
Olá!
Para já não lhe confiro validade.
Observo um canal ascendente e uma quebra major dos 1730 pontos.
Sinceramente, não acredito que o mercado tenha demorado 5 anos para quebrar a resistência horizontal dos 1730 pontos e agora venha para trás.
Contudo é possivel ser um falso breakout!
Temos que esperar
Empirico
Olá
Realmente o cenário está um pouco confuso e a vitória pode sorrir a qualquer das equipas
empirico, que achas do H&S mencionado pelo smartmoney? Talvez se os mínimos do final de Janeiro chegassem aos 1750, o HS fosse mais perfeitinho, mas mesmo assim, acho que dá que pensar, não?
um abraço
armando
Realmente o cenário está um pouco confuso e a vitória pode sorrir a qualquer das equipas
um abraço
armando
Vejamos o tabuleiro do jogo de forma pormenorizada para verificar o posicionamento da equipa em jogo, já que o Quico (obrigado!) alerta para alguns perigos:
2ª Feira é um dia importante para perceber a movimentação do adversário.
1. pode ter jogado com efeitos de doping e ter feito o minimo de curto prazo na 6ª feira e durante a semana não aguentar a pressão da minha equipa e ser empurrado até aos 1835 pontos.
2.Ainda ficou uma força residual e vai aos 1775 pontos e a partir daqui a minha equipa toma conta da situação numa jogada rápida de contra-ataque.
3.O adversário surpreende e eleva-se aos 1760 e aqui só há uma coisa a fazer, que é acreditar que a equipa consegue cortar a jogada, caso contrário troco o avançado por um defesa(PUT) e coloco-o na zona dos 1730.
2ª Feira é um dia importante para perceber a movimentação do adversário.
1. pode ter jogado com efeitos de doping e ter feito o minimo de curto prazo na 6ª feira e durante a semana não aguentar a pressão da minha equipa e ser empurrado até aos 1835 pontos.
2.Ainda ficou uma força residual e vai aos 1775 pontos e a partir daqui a minha equipa toma conta da situação numa jogada rápida de contra-ataque.
3.O adversário surpreende e eleva-se aos 1760 e aqui só há uma coisa a fazer, que é acreditar que a equipa consegue cortar a jogada, caso contrário troco o avançado por um defesa(PUT) e coloco-o na zona dos 1730.
- Anexos
-
- ndx.png (24.06 KiB) Visualizado 1164 vezes
Empirico
Deixa-me ver o que diz o longo prazo (semanal)...
Ponto a favor:
Está a testar a LTA (um pouco à semelhança deste último canal.
Pontos contra:
O MACD semanal costuma ser implacável neste índice. E inverteu esta semana.
A divergência de máximos com os máximos do MACD, também não ajuda.
Se quebrar a LTD vem ao suporte. E onde está ele? 1750!! Ou seja, KO!
... mas lá está. O semanal mexe-se em câmara lenta. Pode ser que pelo meio a coisa se componha.
Um abraço.
Ponto a favor:
Pontos contra:
... mas lá está. O semanal mexe-se em câmara lenta. Pode ser que pelo meio a coisa se componha.
Um abraço.
- Anexos
-
- ndx10fev2007.png (66.56 KiB) Visualizado 1180 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Entrei a perder com esta simulação que aceitei fazermas, tal como no futebol as contas fazem-se no fim do jogo e eu acredito que a minha equipa vai ganhar!
Iniciei este jogo com a compra de um TW Call da CT 1750, um verdadeiro ponta de lança.
Neste momento a sua elasticidade é de 39 o que significa que se o NDX variar 1% este TW varia 39%.
Tinha também disponivel o Call de 1725, cuja elasticidade é de 25 neste momento. A razão por ter optado por um TW mais agressivo é porque considero que a probabilidade dos 1850 virem a ser testados é mais elevada do que a quebra dos 1750 que validaria um KO e a perca total do investimento.
Com esta forte queda não seria perferivel vender este e comprar o de 1725 para evitar um possivel KO?
- Sinceramente não! considero que o perigo é muito superior do que no momento em que o comprei mas, tendo em consideração que um teste até aos 1765 pontos não põe em causa o objectivo ascendente e sendo este mais alavancado, prefiro ter este jogaor em campo e só o tirar se observar que o adversário treinou mais e está mais forte e que me obriga a substituir não um avançado por um outro menos agressivo mas sim pela entrada de um defesa (PUT) que me ajude a equipa a vencer com a queda do mercado.
Espero para o inicio da semana um adversário aguerrido mas que acabará por se desgastar devido à força da minha equipa.
Acredito que possa vir medir a nossa capacidade de resposta na zona dos 1765/1775 mas conto que a este nivel a minha equipa seja capaz de sacudir a pressão e com a arte e engenho que tanto têm ponha a pressão do lado adversário e que vá ao patamar dos 1820/1830.
Iniciei este jogo com a compra de um TW Call da CT 1750, um verdadeiro ponta de lança.
Neste momento a sua elasticidade é de 39 o que significa que se o NDX variar 1% este TW varia 39%.
Tinha também disponivel o Call de 1725, cuja elasticidade é de 25 neste momento. A razão por ter optado por um TW mais agressivo é porque considero que a probabilidade dos 1850 virem a ser testados é mais elevada do que a quebra dos 1750 que validaria um KO e a perca total do investimento.
Com esta forte queda não seria perferivel vender este e comprar o de 1725 para evitar um possivel KO?
- Sinceramente não! considero que o perigo é muito superior do que no momento em que o comprei mas, tendo em consideração que um teste até aos 1765 pontos não põe em causa o objectivo ascendente e sendo este mais alavancado, prefiro ter este jogaor em campo e só o tirar se observar que o adversário treinou mais e está mais forte e que me obriga a substituir não um avançado por um outro menos agressivo mas sim pela entrada de um defesa (PUT) que me ajude a equipa a vencer com a queda do mercado.
Espero para o inicio da semana um adversário aguerrido mas que acabará por se desgastar devido à força da minha equipa.
Acredito que possa vir medir a nossa capacidade de resposta na zona dos 1765/1775 mas conto que a este nivel a minha equipa seja capaz de sacudir a pressão e com a arte e engenho que tanto têm ponha a pressão do lado adversário e que vá ao patamar dos 1820/1830.
- Anexos
-
- ndx.png (27.19 KiB) Visualizado 1236 vezes
Empirico
Apesar desta candlestick ser muito feia e a sessão de hoje ter provocado sinais mistos, pessoalmente acredito que o trend de alta ainda não foi violado e que os 1850 pontos são o objectivo.
Relativamente ao stop-loss faço um reajuste e coloco nos 1765 pontos. Só uma quebra em baixa dos 1765 pontos me convence a um final de tendência de curto prazo e que as quedas se vão iniciar.
Bom fim-de-semana a todos!
Relativamente ao stop-loss faço um reajuste e coloco nos 1765 pontos. Só uma quebra em baixa dos 1765 pontos me convence a um final de tendência de curto prazo e que as quedas se vão iniciar.
Bom fim-de-semana a todos!
- Anexos
-
- ndx.png (27.19 KiB) Visualizado 1304 vezes
Empirico
Quem está ligado: