Caldeirão da Bolsa

Aveiro - Primeiro espaço comercial do género em Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 9/2/2007 15:19

hehehe...
A culpa disto é do Socrasch...!

Eu acho giro é a denominação das lojas : smartshop !!
Deve ser porque um gajo vái lá ,..mama um cogumelo alucinogénico e começa logo :

- Fo**-** !!! JÁ PERCEBI TUDO ...!!!!

E pode passar outro gajo e perguntar :
- Então amigo..!? Passa-se alguma coisa ?! Já percebeu o quê !?
- AS CENAS ... AS CENAS , PÁ !!! TÁS A VER AS CENAS ..!? AQUELAS ..!! AS VOADORAS COM COISOS NAS COSHHHHTAS ..!
- ...!?!?!? ...
- AS DAS ORELHAS GRANDES , PÁ !!!
-...!!...desculpe lá amigo , mas de que coisas fala !? ... e porque está a gritar dessa man... !?
- ..BAIXA-TE , CA***** !!!...QUE ELAS JÁ NOS VIRAM ...

Algo me diz que a doçaria tradicional de Aveiro vái deixar de ser os "Ovos Moles" e passar a ser " ...AS CENAS MOLES DAS ORELHAS GRANDES !!!! " .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por carrancho » 9/2/2007 15:02

Valete Escreveu:Depende das pessoas e situações. Mas não te esqueças que um cigarro, pelo menos tem um filtro.

E tem alcatrão no papel só para aquilo arder a direito!!! E provoca dependencia fisica. E fumas 20 por dia em vez de um. E se quizeres podes até fazer um bolo de haxixe. E o tabaco tem vários quimicos que provocam entre outras coisas o cancro. E eu fumo (tabaco atenção, 1 maço por dia) e até hoje nao consegui deichar embora queira muito. E não me importava nada se na vez de um maço de tabaco por dia fumasse antes 1 charro por dia!!!

É só isto, acho que se não fumarem "coisa" nenhuma e não beberem "coisa" nenhuma... muito melhor! Só não consigo concordar é com a liberalização e despenalização de umas coisas (mais graves) e outras (menos graves) parece que é o fim do mundo!

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Valete » 9/2/2007 14:50

Depende das pessoas e situações. Mas não te esqueças que um cigarro, pelo menos tem um filtro.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por nunofaustino » 9/2/2007 14:48

é no Oita, mário :).

Um abraço
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por carrancho » 9/2/2007 14:45

Valete Escreveu:Bem, querer combater o tabaco, e permitir venda de haxixe,não fará sentido, porque haxixe e tabaco precisam um do outro. Qualquer dia vemos máquinas de haxixe e dealers de tabaco. :roll:

O haxixe é bem menos grave que o alcool e o tabaco.

O haxixe não provoca dependencia fisica, no máximo provocará uma pequena dependencia psicologica. O tabaco e o alcool provocam ambas e são bem mais gravosas para a saude publica. Não é absolutamnete necessário o tabaco para consumir haxixe, no entanto quem o fuma, desde que nao seja fumador de tabaco, não estará a maltratar a sua saude como um fumador de tabaco, visto este ultimo fumar em média muitos mais cigarros que um consumidor de haxixe fuma charros. Mata alguns neurónios, é verdade, mas o alcool mata muitos mais e é legal.

Liberalização das drogas leves? Sou a favor! Das outras? Contra.

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- Eu sou de Aveiro, onde é a loja? 8-)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Valete » 9/2/2007 14:16

Bem, querer combater o tabaco, e permitir venda de haxixe,não fará sentido, porque haxixe e tabaco precisam um do outro. Qualquer dia vemos máquinas de haxixe e dealers de tabaco. :roll:
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

Ora aqui está um assunto interessante....

por aos_pouquinhos » 9/2/2007 13:51

Resina Escreveu:Mas agora com as leis anti-tabagicas iremos de deixar de ver tabaco em locais publicos, o que acho muito correcto, quem não fuma não tem de estar a levar com o tabaco dos outros, eu já sei o que é fumar, e felizmente deixei, e quando o fiz incomodava-me o fumo a vir para cima de mim... Acho que tambem deveria sair a lei na qual é proibido não tomar banho, nomeadamente do não uso do desodorizante, que de vez em quando apanhamos nos TP cada um...
Por um lado a legalização, é bom porque o estado ganha com os impostos cobrados, mas por outro, isso garanto que isso aumentaria o consumo e muito...
Em relaçao a esta noticia, penso que é uma forma de provocar o país de modo a que, o BE pegue neste assunto e o leve para AR...

e porque não liberalizar/despenalizar as drogas leves?
Tal como a questão do aborto é polémico... sem dúvida, mas no discutir os assuntos e não ter medo deles é que está a evolução da humanidade.

Existem pontos positivos e negativos, como em tudo na vida, mas penso que os positivos se sobrepõem aos negativos... logo....

Positivos: eliminação da especulação de preço, maior controlo do produto, introdção de mais uma receita fiscal, menos malta nas prisões, menos pequeno crime delitoso, etc...

Negativos: aumento de consumo, diversificação do produto e seus derivados, etc...

Conclusão; assunto muito polémico. Mas ... aqui deixo as minhas questões/dúvidas
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Resina » 9/2/2007 13:25

Mas agora com as leis anti-tabagicas iremos de deixar de ver tabaco em locais publicos, o que acho muito correcto, quem não fuma não tem de estar a levar com o tabaco dos outros, eu já sei o que é fumar, e felizmente deixei, e quando o fiz incomodava-me o fumo a vir para cima de mim... Acho que tambem deveria sair a lei na qual é proibido não tomar banho, nomeadamente do não uso do desodorizante, que de vez em quando apanhamos nos TP cada um...
Por um lado a legalização, é bom porque o estado ganha com os impostos cobrados, mas por outro, isso garanto que isso aumentaria o consumo e muito...
Em relaçao a esta noticia, penso que é uma forma de provocar o país de modo a que, o BE pegue neste assunto e o leve para AR...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

ESQUECIA-ME

por vmerck » 9/2/2007 13:05

quem quiser "fumar" droga "fumar" quem não quiser não fuma !! não é o q se passa com o aborto.....
drogas leves ou alcool não vejo a diferença......

Registado: 2/12/2002 0:22

bem

por vmerck » 9/2/2007 13:03

o conceito do sim ao aborto, não se defende q o corpo é da mulher e tc.
Com as drogas leves seria o mesmo se é para auto-consumo, e para se proteger de drogas de menor qualidade, pq não liberalizar...
Ou será q ha quem ganhe muito $$$$ com isto......''' :mrgreen:

Registado: 2/12/2002 0:22

por Keyser Soze » 9/2/2007 13:00

eu não vejo mal nenhum, até aplaudo a iniciativa do tipo

Registado: 8/2/2006 17:32

por Resina » 9/2/2007 13:00

Lá vai aveiro criar uma chaminé!
Eu imagino a quantidade de jovens a fazer fila para irem até ao alem...
Assim como há as grandes superficies comerciais, tambem agora a tendencia é acabar com os pequenos dealers, ao menos não "nos" arriscamos a levar uma facada ou a ser roupados... :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por michael » 9/2/2007 12:56

engraçadinho, a roubar o negócio dos traficantes de rua...

Registado: 28/12/2006 1:38

Aveiro - Primeiro espaço comercial do género em Portugal

por Keyser Soze » 9/2/2007 12:54

Inédito - Primeiro espaço comercial do género em Portugal
Loja vende drogas leves

É a primeira smartshop a abrir na Europa, fora das fronteiras da Holanda, onde nasceu o conceito. A Cogumelo Mágico, que ontem abriu num centro comercial de Aveiro, propõe-se vender, a adultos, uma variedade de produtos naturais – ervas, cactos e cogumelos – que possuem substâncias alucinogénias

Segundo contou ao CM o proprietário, Carlos Marabuto, “tudo o que se encontra à venda é completamente legal e não faz parte de qualquer lista de substâncias proibidas”. E acrescentou: “Não violamos qualquer lei, no entanto, não fugimos à verdade e afirmamos que o que se pode encontrar na smartshop são produtos naturais que contêm produtos activos que proporcionam viagens alucinogénias de algumas horas.”

Carlos Marabuto, que importa a mercadoria a partir da Holanda, viu neste negócio “uma oportunidade excelente” e confessa que não teve qualquer entrave ao seu licenciamento. “Pedi uma licença à Câmara de Aveiro para abrir uma ervanária, com acesso restrito a maiores de 18 anos. Eles estranharam, mas autorizaram”, conclui.

Ontem, dia em que abriu portas, a smartshop Cogumelo Mágico já teve dezenas de clientes – na maioria jovens – e nenhuma visita das autoridades. Erva sálvia (também conhecida como erva Maria), pronta a ser fumada ou para fazer chá, cactos “com pura mescalina” (uma substância altamente alucinogénia usada pelos índios americanos), kits para cultivo de ‘cogumelos mágicos’ e instrumentos variados para consumo de drogas fazem parte da lista de vendas, com preços entre os cinco euros e meio e os 60 euros.

Questionado sobre o impacto que esta loja inédita terá, Carlos Marabuto está confiante de que “pode ser um factor para mudar mentalidades”. “Em Portugal, a venda e consumo de álcool é aceite e, seguramente, provoca muito mais problemas e até mortes do que o consumo de drogas leves”, refere.

Já quanto a eventuais complicações legais, reafirma que “está tudo legal” e adverte que se os seus clientes “usarem, por exemplo, o cultivo de ‘cogumelos mágicos’ para depois os venderem a terceiros, estão a praticar um crime de tráfico”.

Registado: 8/2/2006 17:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], LeitorAtento234, m-m e 60 visitantes