NDX 2007 - Qual a melhor estratégia?
empirico Escreveu:Vamos lá iniciar:
Isto não é uma carteira é simplesmente uma estratégia de negociação de TW de acordo com a estratégia e negociação. Este 1º negócio não é desde o inicío mas não faz mal, imaginamos que sou investidor e queria-me iniciar agora.
Assim sendo comprei 1 TW da CT CALL 1750 a 0,53 corrspondente à cotação de 1808 pontos.
Coloco o Stop-loss nos 1780 pontos.
Lembro que é um acompanhamento de performence de negociação em trade-position e não day-trader.
Boas,
Eu entrei agora a 0,4 com esse tw
Vamos lá ver se temos sorte
PMPF Escreveu:Empirico, já que te disponibilizas....![]()
Porque escolheste esse tw ?
Obrigado e um bom fds
Olá PMPF!
A escolha deste warrant enquadra-se no plano de trading, em que acredito que o NDX não quebra os 1780 pontos. É um warrant com maior elasticidade o que se torna mais alavancado. Tratar-se-á de uma escolha acertada no caso do plano sair vitorioso, caso contrário, a perca é percentualmente superior ao TW call 1725.
Empirico
Vamos lá iniciar:
Isto não é uma carteira é simplesmente uma estratégia de negociação de TW de acordo com a estratégia e negociação. Este 1º negócio não é desde o inicío mas não faz mal, imaginamos que sou investidor e queria-me iniciar agora.
Assim sendo comprei 1 TW da CT CALL 1750 a 0,53 corrspondente à cotação de 1808 pontos.
Lembro que é um acompanhamento de performence de negociação em trade-position e não day-trader.
Empirico
Ora cá está um típico dia de manipulação do mercado.
Ontem quando os EUA começaram a cair, interessou e mandaram o DAX abaixo, obrigando o pessoal a fechar posições longas (eu incluído), hoje os EUA abrem em alta, caem vertiginosamente depois e o DAX pura e simplesmente não mexe. Hoje não interessava cair, visto que ontem raparam tudo lá em baixo.
Agora a 2ªparte da história é simples, os EUA vão recuperar e o DAX/Futuros vão subir à grande e 2ªf abrem a subir mais uns 20 pontos.
MERCADO: 20% técnica, 80% psicologia
Ontem quando os EUA começaram a cair, interessou e mandaram o DAX abaixo, obrigando o pessoal a fechar posições longas (eu incluído), hoje os EUA abrem em alta, caem vertiginosamente depois e o DAX pura e simplesmente não mexe. Hoje não interessava cair, visto que ontem raparam tudo lá em baixo.
Agora a 2ªparte da história é simples, os EUA vão recuperar e o DAX/Futuros vão subir à grande e 2ªf abrem a subir mais uns 20 pontos.
MERCADO: 20% técnica, 80% psicologia
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
empirico Escreveu:Já agora uma pergunta. Quando fechar esta posição longa e inverta para curtos viam interesse que simulasse um TW para se acompanhar a evolução prática do movimento com a rentabilidade?
Se demonstrarem interesse digam, porque não me dá trabalho e não custa nada
Era bem interessante.
- Registado: 16/10/2006 20:26
Re: ...
TraderT Escreveu:Empírico, olhando para o teu gráfico, a situação actual do nasdaq tem, tecnicamente, muitas parecenças com o início de 2006...
Eu percebo o que tu queres dizer
Mas os indicadores técnicos de momentum e oscilatórios são diferentes, o que me faz acreditar que vai ter uma resolução diferente
Já estou farto de ler, mesmo em forúns americanos que o NDX apresenta um inicío de 2007 igual ao de 2006 ... quado são muitos a dizer
Empirico
...
Empírico, olhando para o teu gráfico, a situação actual do nasdaq tem, tecnicamente, muitas parecenças com o início de 2006... 
TraderT - www.forumdebolsa.com
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Deixo-vos mais um gráfico do NDX, onde se observa a forte tendência ascendente de médio prazo. O stop para ptotecção de posições longas após o fecho de 6ª feira deve situar-se nos 1760 pontos.
Observando o ADX o +DI deu sinal de compra na última sessão
Observando o ADX o +DI deu sinal de compra na última sessão
- Anexos
-
- ndx1.png (55.53 KiB) Visualizado 1313 vezes
Empirico
Caso o NDX não quebre os 1800 durante a sessão e feche em máximos da sessão nessa mesma zona ( é este o cenário que estou a ver há 2 horas) vai fazer um martelo em cima de uma resistência, no fecho muitos vou abrir shortes, acreditando que 2ª feira vai cair e ele vai fazer a resolução em alta. Desabafos...
Estou a pensar sériamente levar a posição longa comigo até 5ª Feira.
Estou a pensar sériamente levar a posição longa comigo até 5ª Feira.
Empirico
@rmando Escreveu:Estou forasenão já não era um feeling mas sim um desejo!
![]()
abraço
Nunca estou fora do mercado, é um desperdicío porque durante esse periodo não ganhamos nada. Nem dinheiro,nem experiência.
Mas percebo-te já fui assim... quando conseguires criar um diário de trading-position com pontos de referência de entradas e reverses ficarás sempre no mercado. Deixas de olhae para os gráficos sem nervosismo e de ter falsos calafrios.
talvez um dia escreva algo sobre isto. O segredo passa todo por aqui
Empirico
@rmando Escreveu:Olá
Confesso que me custa crer que o ndx volte a passar aqueles 1800/1805... é só um feeling.![]()
armando
Olá Armando!
Espero que não passe de um feeling teu, olha que neste momento não convêm ter posição contrária ao trend, o risco é muito grande. Ou se acredita nele e alonga-se ou observa-se de fora à espera do momento
Empirico
Quem está ligado: