Caldeirão da Bolsa

a ganancia está a tomar conta dos asiacticos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cochim » 1/3/2007 0:57

Lican Escreveu:
Cochim Escreveu:
Entretanto os mercados US parecem querer recuperar e voltar ao carry, mas com muita volatilidade,

Cochim,

Como é que sabes/percebes que o carry trade está a voltar aos mercados US?

cumpts.
Lican

Não sei nem percebo, mas hoje os mercados não quebraram os minimos de ontem, o que até pode ser favorável á tendencia, de qualquer modo, é aconselhavel prudência até uma definição, se a queda/correcção continua nos próximos ou se ainda vamos aos maximos do ano.

Se soube para que lado os mercados vão nos proximos dias, carregava-me de futuros, assim fiquei com uma pequena posição em Warrants DAX 7200 CALL 04.07, comprados em saldo, em caso de prejuizo é reduzido, com hipotese de minimizá-lo com o fecho da posição.

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Dialmedia » 28/2/2007 23:46

O governo fez apenas uma declaração e a maioria das bolsas sofreu um "mini-crash". Agora imaginem se avançar a sério com limitações ao desenvolvimento económico do país. Além de lançar uma grande depressão a nível mundial, ia deitar por água abaixo todos os esforços que foram feitos desde as políticas de 1978, o que não faz sentido.

Registado: 26/1/2007 17:07

por StockGalaxy » 28/2/2007 23:24

Cochim Escreveu:
Entretanto os mercados US parecem querer recuperar e voltar ao carry, mas com muita volatilidade,

Cochim,

Como é que sabes/percebes que o carry trade está a voltar aos mercados US?

cumpts.
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Cochim » 28/2/2007 19:57

Segundo os analistas de bolsa

A China é actualmente a maior bolha especulativa.

resta saber o que o governo Chinês vai fazer para travar essa especulação, para já deu um susto/aviso, e fez tremer o Mundo bolsista, podem sair noticias drásticas para travarem a especulação no seu mercado, uma esquerda capitalista não parece ser benvinda para aqueles lados ou será só aparência.

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Jiboia Cega » 28/2/2007 19:29

Só para recordar o que já tinha sido alertado há cerca de um mês pelo castelbranco...

Registado: 21/3/2006 10:46

por castelbranco » 6/2/2007 17:57

Rui12ld Escreveu:Num país de 1300 milhões, em que devem investir em acções umas centenas de milhares, não me parece que os sapateiros estejam muito interessados no mercado.
De qq modo os fundamentais estão fortissímos, e o PIB da China ainda nem sequer ultrapassou o do Japão.
Com as devidas correcções à margem para quintuplicar nos proxímos anos. Ou será que a capitalização bolsista do maior banco chinês vale metade do maior Japonês? (isto assim por alto).

Abraço

eu como gosto de analisar tecnicamente o mercado para efeitos de pequeno medio prazo, como tal não me interessa muito o longo prazo, no entanto aqui neste forum alguem colocou uma analise feita pela Elliot Wave internacional em que eu concordo plenamente, mas é claro pode falhar, mas não deixa de ser um cenario que talvez encaixe que nem uma luva ao momento actual.

Registado: 10/11/2002 12:19

por Rui12ld » 6/2/2007 17:44

Num país de 1300 milhões, em que devem investir em acções umas centenas de milhares, não me parece que os sapateiros estejam muito interessados no mercado.
De qq modo os fundamentais estão fortissímos, e o PIB da China ainda nem sequer ultrapassou o do Japão.
Com as devidas correcções à margem para quintuplicar nos proxímos anos. Ou será que a capitalização bolsista do maior banco chinês vale metade do maior Japonês? (isto assim por alto).

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por castelbranco » 6/2/2007 17:04

cá vai uma actualização

pois subir com volume é bom mas depende da maneira como se sobe

aqui o que vejo é uma subida a pique com volumes estrondosamente altos

aqui nesta zona é onde o taxista, o cozinheiro,o sapateiro, o dentista etc,etc, compra acções
Anexos
EWM.png
EWM.png (83.98 KiB) Visualizado 1665 vezes

por rteixe01 » 6/2/2007 16:49

Grande martelo que fez. Vai fazer gap up outra vez na abertura amanhã.

Quanto ao volume, subidas com volume é que interessa que aconteçam, o contrário era pior.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

a ganancia está a tomar conta dos asiacticos

por castelbranco » 6/2/2007 16:29

ainda ontem falei neste mercado e volto a falar nele hoje

estas ishares demonstram bem a ganancia que alí vai, reparem para o volume!!!
Anexos
EWM.png
EWM.png (86.65 KiB) Visualizado 1783 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, belinho2, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, KAWA, Kiko_463, Kooc, m-m, peterteam2 e 63 visitantes