Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pittel » 7/2/2007 14:19

Agora esta é que esta .... ha dois dias que nao mexe e desce até 8.61 de manha ...prontos ... continua a corrigir, mais vale sair ums dias ... mal saio a gaja sobe para 8.83 !!!! :shock:

Afinal vou ter que entrar ja hoje ....

p'ra proxima quando eu sair mando ka uma mensagem ... porque ela vai subir !!!!
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

por carrancho » 7/2/2007 14:06

Não percebo a vossa excitação!!! 8-) Não se passa nada de anormal.

Os 9 defenitivamente estão a atrair a cotação e não devem tardar muito.

Quanto ao target cenoura já não sei. Tenho aqui no escritório um gráfico da SI que vou actualizando e à frente dele está pendurada uma... cenoura!!! :mrgreen: :mrgreen: Clientes já me perguntaram que fazia ali uma cenoura pendurada ao que respondi que é tipo uma bussula, serve para indicar a direcção! Bem, nem queiram imaginar a cara deles a olhar para a dita cuja. :twisted: :twisted: :twisted:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Globetrotter » 7/2/2007 13:51

Eu (e não percebo nada disto) acho que a direcção já esta definida... É para junto dos PT`s (cerca dos 9.50). Depois ai logo se vê... Pode ser que sai um novo target cenoura e ela rebente por ai a cima até ao céu... :mrgreen:
Mas a quebra do topo da Lta é muito provavel, mais ainda com a força demonstrada.
Só mais uma coisa... É a acção que preferida por muitas casas de investimento (eles lá sabem porque) e depois os resultados devem ser bem melhores (já está a bombar a fábrica do Canada)... :wink:
Em suma, isto está para continuar.

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por sol » 7/2/2007 13:37

Agora um pouco mais a sério.
Só um título, em grande momento técnico, os craques nestas coisas que o confirmem! Se aguenta também depois de vários dias a subir e a fechar em máximos há vários dias.
Hoje mais uma vez, a portar-se na prefeição, pequena correcção técnica, numa luta tremenda, vamos ver como termina esta mesma luta! se conseguir fechar acima da linha de tendência, acima dos 8,70, bem ai tem uma autentica autoestrada, pela frente!

sol 6-2-2007
-----------------------------------------------------

7-2-2007

SI em plena autoestrada!
e agora? ....ainda por cima aqui não cobram portagens! O fecho de hoje vai ser fundamental, e o ambiente geral de Mercado,em termos de curtissimo prazo.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por The Mechanic » 7/2/2007 13:37

... olha...! :shock:

Estavam-me mesmo agora a dizer que a acção estava com bicho ..!
Que tava podre e ía cair ...!

...olha...
... siga pra Bingo .

Não vendi TDU como o James diz , mas acabo de comprar ...

...CIMPOR !!
( ... diz que tem bicho e tá a descer ...)

CIMPOR é que é bom !!
SOI é que é bom !!!
TDU é que é bom !!!
SORAIA CHAVES é que é bom !!!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Globetrotter » 7/2/2007 13:18

:mrgreen:

por James Wheat » 7/2/2007 13:15

No pasa nada =; !
É só o Mech a sair da TDU e a comprar mais SOI :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Globetrotter » 7/2/2007 13:09

Para quem podia pensar que a Soninha estava adormecida... Ai está a resposta!
Forte puxada :mrgreen:
Agora é "rebentar por ai cima"

BN

por l_macario » 6/2/2007 19:27

LM Escreveu:Não atingiu os 8.59 - onde estava a minha OV - mas fechou a subir mais de 2% em máximos do dia o que parece querer indiciar novas subidas no início da semana que vem. Assim sendo anulei a OV dos 8.59, mas como tudo o que sobe desce, tratei de arranjar outro número que possa eventualmente ser atingido já segunda-feira antes da próxima correcçãozita. Depois de apurados cálculos :lol: cheguei a 8.79!!! A ver vamos. É lá que já mora a minha nova OV.

Topo do canal ascendente atingido (Segundo o gráfico do Midas, e eu gosto dos gráficos do Midas :) ).
Tenho para mim que deve lateralizar ou mesmo corrigir nos próximos dias. Como não bateu nos 8.79 onde tinha ficado a minha OV vendi a 8.62.
Mau negócio, dirão alguns, mas eu fico satisfeito com estes 13% em 3 meses. Além disso, se continuar a subir não tenho problemas em apanhá-la mais acima.
BN
LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por Pittel » 6/2/2007 15:23

Muito obrigado The Mecanic ... com isto ja ha matéria a analisar ..... :wink:
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

por The Mechanic » 6/2/2007 12:53

eulid
A questão aqui é que quem está "enterrado" na SOI, está a perder outros barcos, nomeadamente a Soares da Costa, Impresa, Banif, Mota-Engil e outros mais.

Não !!
A questão aqui é que quem está em Marte não está em Vénus .

Quem apanha o comboio pode apanhar o barco ...mas não ao mesmo tempo .Isto se quer apanhar o avião , obviamente.

Para o aquário , tanto faz um Peixe Tropical como uma Sardinha ...

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por eulid » 6/2/2007 12:42

A questão aqui é que quem está "enterrado" na SOI, está a perder outros barcos, nomeadamente a Soares da Costa, Impresa, Banif, Mota-Engil e outros mais.

Registado: 6/12/2006 9:45

por The Mechanic » 6/2/2007 12:39

rsacadura
Vamos lá miuda, mostra a tua fibra....

Vocês não perdem esta de andar a chamar "miuda" às acções , ãh ?!
Eu quando era puto , tinha posters da gajas descascadas nas paredes , á laia de " é aquilo que eu quero , é ali que eu vou chegar e é aquilo que eu vou tomar pra mim " ... tipo objectivo de vida.
Vocês têm o quê !? Um gráfico da Sonae mostrando umas belas rectas ?! Um c&h é pra vocês um belo traseiro e um belo busto !? É que se é esse o caso , notem que o traseiro está do mesmo lado do busto e isso não faz sentido ( excepto em casos de acidentes de viação graves )...
Não façam isso ! É deprimente chamar "miudas" às acções ...invalida todo o trabalho de Freud , embora abra um novo campo na psicologia .

Mechanic, limpa-lhe as velas e muda os pneus, pois tem muitos Kms pela frente

Tal como ao Sr. Pereira não lhe nascem peras nos cabelos , tambem este belo especime humano não percebe puto de mecanica .

Perguntas-te então porquê o nick " The Mechanic" ... pois , tambem não sêi ..! na altura pareceu-me boa idéia .

( ... Céus !! ...olhei agora para o streamer e pareceu-me ver a Pararede a subir 12% ..!! hehehe...deve ter sido ilusão de optica.)

rsacadura , um abraço e deixa andar . Como tu disseste e bem , a SOI ainda tem muitos km pra fazer...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Garfield
ps2 - ...não é nada com o Garfield , mas como eu sêi que ele gosta de aparecer nos ps...olha..!
ps3 - Se isto passar hoje os 8,70 , "rebenta por aí acima "
ps4 - era só pra utilizar a expressão " rebenta por aí acima" , que é uma expressão que me acrescenta valor ao discurso

.
- Aristoteles

por sol » 6/2/2007 11:52

há segundos existiam do lado da venda a 8,63 duas (2)acções, hoje já tocou os 8,68.

sol

20000 retirados do caminho.....

por rsacadura » 6/2/2007 11:50

Não sei quem teve oportunidade de presenciar, mas em apenas 1 minuto, tiraram a tampa que se encontrava nos 8,63.

20000 tiradas do caminho.

Vamos lá miuda, mostra a tua fibra....

Mechanic, limpa-lhe as velas e muda os pneus, pois tem muitos Kms pela frente :lol:

Cumprimentos

Registado: 20/10/2006 17:19

por valves » 6/2/2007 11:38

Hoje mais uma vez, a portar-se na prefeição, pequena correcção técnica, numa luta tremenda, vamos ver como termina esta mesma luta

tremendissima luta de maos qual sera a mais forte a mao direita ou a mao esquerda :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por sol » 6/2/2007 11:35

Agora um pouco mais a sério.
Só um título, em grande momento técnico, os craques nestas coisas que o confirmem! Se aguenta também depois de vários dias a subir e a fechar em máximos há vários dias.
Hoje mais uma vez, a portar-se na prefeição, pequena correcção técnica, numa luta tremenda, vamos ver como termina esta mesma luta! se conseguir fechar acima da linha de tendência, acima dos 8,70, bem ai tem uma autentica autoestrada, pela frente!

sol

por carrancho » 6/2/2007 11:07

Bom dia,

Tive um telefonema de um amigo que diz ter sido informado pelo seu corrector que a UBS estava para lançar um PT de 11 para final de 2007.

Estranho muito essa "informação", até porque não vejo como um corrector Portugues tivesse tal informação da UBS. Alguem sabe de alguma coisa?

Um abraço,

Mário Carrancho

Descoberta a fonte da "informação" e a razão da mesma...OPA!!! :idea:

sol Escreveu:Alto ai, porque em caso de OPA ...não vendo abaixo dos 11€, valor que aponto para o final do ano na SI!

Não tinha necessidade, de ir trabalhar todo pirado..só faltava mesmo o gigante mundial das tabuinhas ser opado!

Bom dia, e bom trabalho.

sol

Abraço, :twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por sol » 6/2/2007 9:56

Alto ai, porque em caso de OPA ...não vendo abaixo dos 11€, valor que aponto para o final do ano na SI!

Não tinha necessidade, de ir trabalhar todo pirado..só faltava mesmo o gigante mundial das tabuinhas ser opado!

Bom dia, e bom trabalho.

sol

por The Mechanic » 6/2/2007 9:32

Garfield ,

:) :) :)

Era uma maneira de de meter nos "post scriptum " todos ...

E com que então ,3 centimos são tostões ...! E se tiveres perto de 100,000 acções da SOI ?!

Vou ter de te OPAr...

Ofereço desde já 9,00 pelas acções da SOI . E nem penses que vou subir o preço !!

Um abraço Garfield ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Garfield » 6/2/2007 2:47

The Mechanic Escreveu:ps- tiopatinhas !! ái é assim !? agora o Garfield é que manda nisto !? já não te digo mais nada...!

olha lá ó Mechanic afinal quem é o CEO da SOI? Que me lembre comprei as acções 1º que tu e auto-nomeie-me :) CEO quando ainda era eu o unico accionista maioritario.

Tu contenta-ta com a Presidencia dos Accionistas Minoritarios. Ah e nada de OPA´s pois aprendi com o Tio Belmiro a deter o controle da gestão!

The Mechanic Escreveu:ps - tiopatinhas , o canal do Garfield já foi c`os porcos , uma vez que fechou acima do valor que ele apontou como topo : 8,62 .

Bolas que hoje estás com mau feito! De 8,62€ para 8,65€ vão uns tostoes! Não insisto na imediata correcção mas é algo que se deve ter debaixo de olho. Até lá pode muito bem seguir a linha superior ate aos 8,70€ e depois logo se vê para onde param as modas.

Fecho Eclaire : os meus clientes tambem possuem posições longas na Sonae Industria

Registado: 9/2/2005 4:29

por eulid » 5/2/2007 22:11

1963 Escreveu:máximo absoluto Eulid :shock: :lol:

O máximo absoluto está perto dos 17,00 Euros...

por Nyk » 5/2/2007 22:00

Agora que a soni está em máximos que podemos esperar para o dia de amanhã :?: a continuação da subida até aos 9€ ou irá entrar em correcção :?: pelo volume que teve hoje parece-me que a subida poderá continuar. A ver vamos...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por 1963 » 5/2/2007 21:47

máximo absoluto Eulid :shock: :lol:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por eulid » 5/2/2007 21:43

The Mechanic Escreveu:Mais um fecho em máximos , com um volume de 1,450,000 acções negociadas ( sem perder força ) .Muito bom !

Fecho em máximos ? Fecho em máximos seria um fecho a 8,73 ...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 47 visitantes