EBITDA
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: EBITDA
O EBITDA é o Resultado Operacional excluindo as amortizações e salvo erro os ajustamentos (antigas provisões) uma vez que estes são custos na óptica contabilística mas não geram cash out-flows. Vai-te servir depois para calculares o Operational Cash Flow, que é EBIDTA - IRC, que por sua vez é útil para calcular o Cash Flow que é OCF + Valor em continuidade - CAPEX (Investimentos em capital fixo) - Inv. em FMN (Fundo de Maneio Necessário).Faraó Escreveu:Aos entendidos em análise fundamental solicitava se fosse possível um esclarecimento prático do significado do EBITDA, o que é que uma empresa ganha em ter um EBITDA alto ou baixo ou não ter?
O que é que na prática isso importa?
Pergunto porque me causou confusão a expplicação do EBITDA da PT por Paulo Azevedo na entrevista do canal 2 da RTP no último domingo.
Parece que para ele o EBITDA é salvo erro um indicador muito importante.
Obrigado
Depois para fazeres uma avaliação do valor da empresa (como a SONAE fez à PT) por um método, por exemplo dos cash flow descontados, agarras nos CF que calculaste anteriormente e descontas a uma taxa (WACC?) que inclua o risco e somas tudo. Depois não me lembro como é que fazes
Se tens interesse na análise fundamental acho que uma especialização em Corporate Finance vai-te ser útil, assim como conhecimentos de contabilidade e investimentos.
http://www.shopinvest.com.br/educaciona ... io.asp?l=e
Sigla que vem do inglês "Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization. Em português significa lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização
Basicamente, é a capacidade operacional da empresa em gerar valor;
ser um valor alto e "eficiente", é bom, é sinal que em termos operacionais, está a ser bem gerido;
porque o EBIDTA, em termos contabilisticos, nao está ainda a ser descontado, pelos tais juros a pagar, impostos, e outras operacoes que irao "comer" uma fatia deste valor...
alguem explica melhor?
Sigla que vem do inglês "Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization. Em português significa lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização
Basicamente, é a capacidade operacional da empresa em gerar valor;
ser um valor alto e "eficiente", é bom, é sinal que em termos operacionais, está a ser bem gerido;
porque o EBIDTA, em termos contabilisticos, nao está ainda a ser descontado, pelos tais juros a pagar, impostos, e outras operacoes que irao "comer" uma fatia deste valor...
alguem explica melhor?
EBITDA
L'EBITDA (Earning before interest tax depreciation and amortization)
O que corresponde à :
Margem Bruta (vendas - custo de aquisição dos produtos vendidos)
menos os custos operacionais (fixos e variaveis)
=EBITDA
O que corresponde à :
Margem Bruta (vendas - custo de aquisição dos produtos vendidos)
menos os custos operacionais (fixos e variaveis)
=EBITDA
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
EBITDA
Aos entendidos em análise fundamental solicitava se fosse possível um esclarecimento prático do significado do EBITDA, o que é que uma empresa ganha em ter um EBITDA alto ou baixo ou não ter?
Pergunto porque me causou confusão a expplicação do EBITDA da PT por Paulo Azevedo na entrevista do canal 2 da RTP no último domingo.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 7/4/2003 21:49
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 62 visitantes