Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pasil » 24/1/2007 16:14

Ups a noticia não era pa este tópico, as minhas desculpas
:oops:
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por pasil » 24/1/2007 16:12

Última Hora

UBS vai rever o PT da Altri para 10, pois está cansada de ver o PT será alcançado num curto espaço de tempo, com este PT a UBS acredita que pelo menos até 1 Março não precisará de voltar a rever o PT desta acção.

:mrgreen: :mrgreen:
Bons Negócios

por artista_ » 24/1/2007 16:04

artista Escreveu:Já agora, para quem entrou a curto prazo mas se "esqueceu" de sair no movimento anterior deverá ter uma boa nova oportunidade amanhã ou depois! :wink:

Não me parece que, a confirmar-se o movimento se subida seja já para voltar a novos máximos... nunca se sabe mas acho que a probabilidade de andar a consolidar por aqui algum tempo é maior!

O movimento de correcção em alta está confirmado mas continuo a achar que não nos levará já para novos máximos mas esperemos para ver...

Registado: 17/3/2003 22:51

por aafrancis123 » 24/1/2007 14:56

Depois das breves correçoes ....lá está ela a subir e com bom volume!!!!

Registado: 2/3/2006 12:34

por carrancho » 24/1/2007 14:07

A subir com aumento do volume... bom sinal!

Pode ser que esteja proximo o ataque a novos máximos!

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por leom » 24/1/2007 14:03

pois estes 2.60 não devem ser tarefa facil mas...
como midas diz quebrados vamos a maximos...

fica o update

Anexos
portucel.GIF
portucel.GIF (16.39 KiB) Visualizado 3797 vezes
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por vitorigus » 24/1/2007 13:55

Atão, tanto medo...
Já puseram um Autocarro nos 2,60 para fazer parar o transito

Registado: 9/8/2005 11:17

por James Wheat » 24/1/2007 13:47

James Wheat Escreveu:Artista,
O que nao me espanta nada 'e que este movimento seja para limpar os 2.50s e precisamente fazer disparar stops no bottom: Eur 2,50.

Tiro e queda ! O povo 'e sereno. Over.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por JOSE DUARTE » 24/1/2007 13:44

É verdade :lol:
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Midas » 24/1/2007 13:35

Pelos vistos o meu gráfico animou mesmo a accao ;) hehe. Um fecho acima dos 2.60 iria concerteza colocar a Portucel na rota de renovacao de maximos.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Pulmão » 24/1/2007 12:17

Atenção a esta menina...Parece querer arrancar, lentamente, mas rumo a Norte...
Veremos dentro em breve.

Registado: 22/8/2006 17:49

por artista_ » 24/1/2007 12:11

Já agora, para quem entrou a curto prazo mas se "esqueceu" de sair no movimento anterior deverá ter uma boa nova oportunidade amanhã ou depois! :wink:

Não me parece que, a confirmar-se o movimento se subida seja já para voltar a novos máximos... nunca se sabe mas acho que a probabilidade de andar a consolidar por aqui algum tempo é maior!

Bons negóciois

por pasil » 24/1/2007 12:03

O pessoal habitou-se á Altri agora pensam que é tudo igual sempre a subir! Não pode ser as coisas sabem melhor aos poucos bolas! :) Deixem ganhar folego!
Bons Negócios

por JOSE DUARTE » 24/1/2007 12:03

Parece que está a querer inverter a tendência.
Já cota nos 2,55€
Saudações Alentejanas

por artista_ » 24/1/2007 11:58

Parece estar a fazer um mínimo relativo nos 2.52 falta agora a recuperação para se perceberem melhor, suportes e resistências de curto prazo...

Ir até aos 2.40 parece-me altamente improvável, mas se isso acontecer a minha posição já não chegará lá inteira...

Bons negócios

por Midas » 24/1/2007 10:33

De volta às lides e a ver se um gráfico meu anima a accao ;) A Portucel fez 50% correccao e sem haver distribuicao, mas sim acumulacao como mostra o gráfico. Penso que poderá a muito curto prazo retomar o caminho ascendente. A tomada de mais valias e o foguete sem controle da Altri condicionaram o comportamento dela, mas alguem aproveitou para ir acumulando a preços convidativos, como mostra o gráfico de acumulacao. Aguardemos.
Anexos
portucel.png
portucel.png (22.49 KiB) Visualizado 1878 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por aa » 24/1/2007 10:01

Pelos vistos, isto ainda vai parar aos 2,40 €.

Para quem sabe fazer contas, é dificil perceber os motivos desta correcção mas enfim. Quem as está a despachar lá saberá porquê.

Curiosamente a ALTRI está novamente a bombar mais de 4%.

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por TraderAT » 24/1/2007 0:49

TraderAT Escreveu:
Eu pessoalmente e até pela sua simplicidade dou bastante relevância aos Volumes nos movimentos.

Cps e boa noite a todos

Obviamente que o Volume deve ser considerado elevado ou não pela comparação com o Volume Diário que normalmente é negociado para cada papel/acção...
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por TraderAT » 24/1/2007 0:44

Acho que já o aqui disse neste Fórum, não sendo o Volume um indicador técnico, é, na minha opinião importante para aferir a força de uma determinada tendência, seja ela ascendente, ou descendente...

Assim como uma Subida com forte Volume é sinal de a acção está com "força" para subir mais ainda, também uma descida com Volume pouco significativo numa fase em que existe uma clara tendencia ascendente, não quer dizer que o título vá afundar.[Parece-me esta a situação presente da PTI :wink: ]

Eu pessoalmente e até pela sua simplicidade dou bastante relevância aos Volumes nos movimentos.

Cps e boa noite a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

por vitorigus » 24/1/2007 0:23

Os volumes sao baixíssimos, o titulo anda a ser transacionado essencialmente com ordens de venda reduzidas. Preocupação seria vermos as vendas muito activas, em força e com volumes "à institucional". Mas não, o volume é mais do tipo "mãos fracas" (desculpem a expressão, mas ela não é minha). Aliás, quem tem observado pode verificar que qd ela vai pontualmente ao inferno (ver o tipo de vela q tem feito), beneficia do "impulso de Arquimedes" pelo adensamento das compras/reforços.
O nosso JAS, segundo o proprio disse, nem se preocupou/olhou hoje para ela.
Bem mas amanha sera outro dia

Registado: 9/8/2005 11:17

por TraderAT » 24/1/2007 0:13

Boa noite

Também não estou preocupado com a recente descida da Portucel, há que ressalvar, acima de tudo,que esta descida(fundamentalemnte nos 2 últimos dias) foi feita com um Volume muito abaixo do que registou na subida até aos 2,64 Eur.

Ainda assim, uma ida aos 2,50 parece-me provável...estou mais tentado a reforçar, do que propriamente para sair do título! :wink:

Cps

por JOSE DUARTE » 23/1/2007 23:59

Epá, tá tudo pessimista em relação ao titulo no curto prazo, pois eu acredito que não irá baixar (em fecho) os 2,50€.

E se as noticias de Bruxelas surjirem nos próximos dias, então upa upa.

É das acções do nosso Psi com excelentes fundamentais, com um PER razoável e que apresenta resultados já em Fevereiro.

Pode estar a corrigir para aceitar as dos pequenos subscritores , não esquecer que entram nas contas a 2,17 salvo erro. e é dentro de um mês .
se tomarmos a Galp por referencia se isso é possível o ultimo mês foi quase sempre a cair.

Não existe comparação, atendendo aos seguintes factores:
- Muitas casas de investimento aquando da privatização da Galp, avaliaram o titulo entre os 6 e 6,10€ se não estou em erro.
- Quando a cotação estava nos 6,70/80€ houve várias casas de investimento que reiniciaram a cobertura da GALP com preços bem abaixo do valor da cotação.
- Actualmente a Portucel é uma das top picks para as principais casas de investimento da nossa praça.
- O price target dessas casas de investimento ainda não foi atingido, por isso ainda existe espaço para valorizações.
- A hipotética aprovação por parte de Bruxelas da nova máquina de papel.
- Os resultados anuais que a julgar pelos resultados apresentados dos 3 trimestres de 2006 serão muito bons.
- O preço da pasta de papel em alta.

E afinal a Galp até não caiu muito com a entrada dos pequenos subscritores, quiçá se amanhã não elimina as perdas de registadas segunda-feira (o petróleo hoje valorizou 5%) e a Galp reagiu muito bem ao toque nos 6,30€.

Por tudo isso continuo dentro e muito optimista.
Saudações Alentejanas

por desconfiado » 23/1/2007 23:08

Vocês não acham plausivel uma descida aos 2,40€?
A nivel técnico, nomeadamente MACD, parece-me bastante provável até, a descida á vizinhaça dos 2,40€.

Registado: 25/7/2006 21:20

por ptmasters » 23/1/2007 20:28

Boas,

Também me parece normal uma correcção, e uma parte até vendi à 2 dias 2,57. Agora ando a ver se as recompro / reforço nos 2,51 (e vamos lá ver se não estico demasiado a corda e lá me tramo...), e ainda pensei que fosse hoje, mas deve ter sido por um triz.

Devem estar a guardar as ordens de compra para o dia de entrada das acções dos PS :lol: :lol: :lol:

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Brah » 23/1/2007 20:20

Não me parece muito correcto fazer essa analogia...

o mercado do petróleo está numa situação muito diferente do da pasta do papel...

para além disso as acções da galp valorizaram muito a partir do preço da OPV, o preço da portucel está com menos diferença. e como já referi no post anterior, não esquecer que a portucel valorizou bastante a semana passada, e que o psi não tem estado a "brilhar"...

a cotação até pode baixar na altura de entrada dessas acções, mas tudo vai depender do momento e do sentimento geral, pois se o mercado absorver bem essas "supostas acções" a cotação não se alterará muito... e digo supostas porque ninguem garante que serão vendidas...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, iniciado1, KAWA, m-m, niceboy e 53 visitantes