HUSSEIN Executed
Pictures Of Afghanistan Rescue Attempt
The Ministry of Defence has released pictures of a daring rescue in Afghanistan.The marines involved boarded an Apache helicopter and went into a battle zone to retrieve a colleague who'd been shot at Jugroom Fort in southern Helmand Province
http://news.sky.com/skynews/video/video ... 00,00.html
Re: Koeyser
amsf Escreveu:Tenho que dar a mão à palmatória...penso que essa fonte é credível...O ser humano é assim mesmo...o "diferente" (pretos e hispánicos) sobressai sobre o comum (brancos). Ou será que os brancos são mais "corajosos inconscientes"!?
Levo isso como um pedaço de ironia, espero que o seja... porque pior que o cego é aquele que não quer ver. Quando falei dos 70 e tal%, tive por base o "Anderson Cooper 360º" da CNN, ha coisas que podem ser subjectivas, mas estes numeros não. O Keyser Soze confirmou aquilo que disse, e a CNN também deve ir buscar esses dados ao departamento da defesa americano...
Quando disseste:
"Alguém mencionou a percentagem de 70% de mortos americanos no Iraque como sendo brancos...até podia enviar-lhe um ficheiro com as fotografias de c/ de 2.000 soldados americanos mortos nos EUA para que pudesse averiguar a raça...mas também não chego ao ponto de afirmar que são maioritáriamente mexicanos...mas posso dizer que os hispânicos e os negros são a maioria..."
Baseaste-te em que para dizer tal afirmação? É que falas com uma certeza, que até parecia que estava a mentir. Já não é a primeira vez que vêm para aqui com "factos" que não percebo onde as pessoas os vão buscar...
- Registado: 3/9/2006 1:50
Re
Já ando farto é do Saddan.
Cá para mim a justiça devia voltar ao antigamente.
Esta é linda...
P.S. - Tive que encontrar um subterfúgio para que o Caldeirão aceitasse o termo "C A B R A"...
Mas se era o juiz quem o dizia será algum palavrão?
Cá para mim a justiça devia voltar ao antigamente.
Esta é linda...
Alagoas, 1833
SENTENÇA JUDICIAL DATADA DE 1833
O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora Sant'Ana, quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra que estava de tocaia em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta a dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará.
Elle não conseguiu matrimonio porque ella gritou e vieram em amparo della Nocreto Correia e Norberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante.
Dizem as leies que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso faz prova.
CONSIDERO:
- QUE o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ella e fazer chumbregâncias, coisas que só marido della competia
conxambrar, porque casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana;
- QUE o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Quitéria e Clarinha, moças donzellas;
- QUE Manoel Duda é um sujetio perigoso e que se não tiver uma cousa que atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens.
CONDENO o cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE.
A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa.
Nomeio carrasco o carcereiro.
Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.
Manoel Fernandes dos Santos
Juiz de Direito da Vila de Porto da Folha Sergipe
15 de outubro de 1833
Fonte: Instituto Histórico de Alagoas
P.S. - Tive que encontrar um subterfúgio para que o Caldeirão aceitasse o termo "C A B R A"...
Mas se era o juiz quem o dizia será algum palavrão?
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: scpnuno
amsf Escreveu:
Alguém mencionou a percentagem de 70% de mortos americanos no Iraque como sendo brancos...até podia enviar-lhe um ficheiro com as fotografias de c/ de 2.000 soldados americanos mortos nos EUA para que pudesse averiguar a raça...mas também não chego ao ponto de afirmar que são maioritáriamente mexicanos...mas posso dizer que os hispânicos e os negros são a maioria...
Fonte: http://icasualties.org/oif/default.aspx
- Anexos
-
- iraq.PNG (46.75 KiB) Visualizado 1822 vezes
SCPnuno
"Faça só o favor de explicar aqui ao pessoal )não sou só eu, note-se) que como é que o exercito americano, sendo profissionalizado e voluntário, as pessoas fogem dele para o Canadá? ou seja para onde for?
Não precisam de fugir, basta pedir a demissão, ou não se alistarem."
Simplesmente não podem pedir a demissão...uma vez assinado um contrato (2 anos?) têem que o cumprir até ao fim...não podem dizer "-Tive uma proposta melhor...sobreviver!"
Vejo que são pessoas muito sensíveis... mais uma vez as minhas desculpas se ofendi alguêm.
Não precisam de fugir, basta pedir a demissão, ou não se alistarem."
Simplesmente não podem pedir a demissão...uma vez assinado um contrato (2 anos?) têem que o cumprir até ao fim...não podem dizer "-Tive uma proposta melhor...sobreviver!"
Vejo que são pessoas muito sensíveis... mais uma vez as minhas desculpas se ofendi alguêm.
- Registado: 14/12/2005 17:02
Re: scpnuno
amsf Escreveu:"Jovens americanos desertaram para o Canadá? Sim, mas isso foi na guerra com o Vietnam."
Desculpe mas está atrasada quase quarenta anos...actualize-se...aliás até no Reino Unido ouve pelo menos um julgamento de um piloto de alta patente (?!) que se recusou a participar na guerra do Iraque.
Alguém mencionou a percentagem de 70% de mortos americanos no Iraque como sendo brancos...até podia enviar-lhe um ficheiro com as fotografias de c/ de 2.000 soldados americanos mortos nos EUA para que pudesse averiguar a raça...mas também não chego ao ponto de afirmar que são maioritáriamente mexicanos...mas posso dizer que os hispânicos e os negros são a maioria...
Faça só o favor de explicar aqui ao pessoal )não sou só eu, note-se) que como é que o exercito americano, sendo profissionalizado e voluntário, as pessoas fogem dele para o Canadá? ou seja para onde for?
Não precisam de fugir, basta pedir a demissão, ou não se alistarem.
Quanto ao piloto do Reino Unido, desconheço, mas a ultima vez que verifiquei, o Reino Unido não fazia parte dos Estados Unidos da América.
Para terminar, colega, um trato um bocadinho mais educado com os colegas, não lhe fazia mal nenhum. Sabe, nunca sabemos quem está do outro lado. Pode até ser alguém com idade para ser nosso progenitor. E em qualquer caso, pode-se tratar as pessoas com cortesia, mesmo discordando delas.
E eu não me recordo de ter sido grosseira ou mal educada consigo.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno
"Jovens americanos desertaram para o Canadá? Sim, mas isso foi na guerra com o Vietnam."
Desculpe mas está atrasada quase quarenta anos...actualize-se...aliás até no Reino Unido ouve pelo menos um julgamento de um piloto de alta patente (?!) que se recusou a participar na guerra do Iraque.
Chegámos um pouco à fase do vira o disco e toca o mesmo porque grande parte das questões que continuam a ser aqui levantadas já atrás foram tratadas.
Foram esgrimidos argumentos para fundamentar as opiniões dos vários intervenientes, alguns com recurso a excelentes piadas e com um elevado sentido de humor, mas que não ultrapassaram o âmbito das opiniões pessoais circunscritas a formas de pensar estilizadas, enquanto que outros descreveram factos concretos baseados em fontes mais ou menos credíveis....
Basta pesquisarem na NET e conseguirem analisar os factos de forma fria e independente para poderem esclarecer muitas dúvidas. Há fontes que são pouco credíveis pela sua falta de independência (o que é verdade para todos os pontos de vista) mas também as temos independentes que, por sinal, nos dão visões bem similares da interpretação dos factos.
cps
AA
PS: Infelizmente, também sei do que se fala quando se trata do massacre de civis devido às bombas e mísseis dos EUA lançados no Iraque (o que é mais trágico, é que crianças que ainda nem sequer nasceram vão acabar por morrer vitimas da contaminação provocada pelas bombas de urânio empobrecido). Como já sucedeu um pouco por quase todo o Mundo, rezemos para que tanto mal nunca chegue ao nosso país.
Foram esgrimidos argumentos para fundamentar as opiniões dos vários intervenientes, alguns com recurso a excelentes piadas e com um elevado sentido de humor, mas que não ultrapassaram o âmbito das opiniões pessoais circunscritas a formas de pensar estilizadas, enquanto que outros descreveram factos concretos baseados em fontes mais ou menos credíveis....
Basta pesquisarem na NET e conseguirem analisar os factos de forma fria e independente para poderem esclarecer muitas dúvidas. Há fontes que são pouco credíveis pela sua falta de independência (o que é verdade para todos os pontos de vista) mas também as temos independentes que, por sinal, nos dão visões bem similares da interpretação dos factos.
cps
AA
PS: Infelizmente, também sei do que se fala quando se trata do massacre de civis devido às bombas e mísseis dos EUA lançados no Iraque (o que é mais trágico, é que crianças que ainda nem sequer nasceram vão acabar por morrer vitimas da contaminação provocada pelas bombas de urânio empobrecido). Como já sucedeu um pouco por quase todo o Mundo, rezemos para que tanto mal nunca chegue ao nosso país.
- Registado: 6/11/2002 0:37
E já agora o exército nos estados unidos é profissionalizado e voluntário.
Para além disso... vi no otro dia dados estatísticos interessantes sobre a guerra. Quando se atingiu os 3000 mortos militares do iraque, apresentaram diversos números sobre os falecidos na CNN. Entre os quais... 70 e tal% dos mortos militares americanos são de origem branca, sendo o resto repartido entre hispanicos e pretos.
Portanto... se 70e tal% dos mortos são brancos... estatísticamente falando é provável que 70 e tal% dos militares que lá estão também são brancos... a não ser que a "raça" branca seja mais burra que as outras e morra mais...
Ora lá cai por terra a estupidez que sai da boca de muita gente e que diz que metade dos militares que lá andam são mexicanos.
Muitos vêm para aqui falar de propagando americana, e como o povo é enganado... mas também ha muitos enganados aqui afectados pela propaganada de esquerda, muitos até vêm para aqui fazer copy/paste de textos dessas mesmas vertentes...
Para além disso... vi no otro dia dados estatísticos interessantes sobre a guerra. Quando se atingiu os 3000 mortos militares do iraque, apresentaram diversos números sobre os falecidos na CNN. Entre os quais... 70 e tal% dos mortos militares americanos são de origem branca, sendo o resto repartido entre hispanicos e pretos.
Portanto... se 70e tal% dos mortos são brancos... estatísticamente falando é provável que 70 e tal% dos militares que lá estão também são brancos... a não ser que a "raça" branca seja mais burra que as outras e morra mais...
Ora lá cai por terra a estupidez que sai da boca de muita gente e que diz que metade dos militares que lá andam são mexicanos.
Muitos vêm para aqui falar de propagando americana, e como o povo é enganado... mas também ha muitos enganados aqui afectados pela propaganada de esquerda, muitos até vêm para aqui fazer copy/paste de textos dessas mesmas vertentes...
Re: Keiser
amsf Escreveu:"vc acreditam nas Nações Unidas, no Direito Internacional, na Democracia, nas eleições livres ?..."
Com toda a tecnologia que possuímos actualmente alguns países já poderia ter evoluido para uma democracia participativa. O cheque em branco (referendo sobre qualquer coisa) seria dado para medidas concretas e por periodos muito pequenos. Eleições de 4 em 4 anos são um cheque em branco já sem qualquer credibilidade.
Referendo tecnológicamente organizado, com voto obrigatório. Ex. Investir na OTA ou TGV?
A nível local: construir estrada ou pavilhão desportivo?
Estes referendos seriam situações do dia-a-dia sem grandes complexidades e permitiriam aos eleitores indicarem o caminho ao Governo, ao presidente da Câmara etc.
Eleições (não os referendos) com uma questão de resposta multipla. Ex.Assembleia da República
Primeiro Ministro, Governo Regional,a anteceder a lista dos partidos a votação.
O assinalar erradamente que tipo de eleição estava a decorrer teria como consequência a anulação daquele voto independente do partido em que a pessoa estivesse a votar. Esta medida pode não ser muito democrática mas permitiria eliminar os votos daqueles que não sabiam o que lá estavam a fazer.
Alargamento da idade de voto para os 16 anos.
Tens a noção de quanto custa um referendo? corre por aí que o do aborto está orçamentado em 10 milhões de euros... A fazer referendos em todas as decisões do estado, se já não ha dinheiro pra nada... haveria muito menos.
amsf Escreveu:Simplificando. A ONU e o Direito Internacional são fruto do equílibrio ou desiqulíbrio de poderes presentes e passados pelo que valem o que valem. O mundo é cinzento e complexo, não gosto é que tentem convencer-me de que é preto e branco. O Conselho de segurança não é democrático e a própria noção de democracia corre o risco de ser desacreditada, seja a nível internacional seja a nível interno de cada país.
o mundo é complexo e cinzento, dai que a ONU que não seja uma organização perfeita e livre de erros, mas o que gostava de saber é ( na falta de um sistema melhor ) aceita a autoridade da ONU na gestão das relações entre estados e aceita as suas decisões ?
em caso de resposta negativa, como achas que se deves proceder as relações entres estados, na lei do mais forte ? (na falta de um organismo internacional que procure consensos)
Keiser
"vc acreditam nas Nações Unidas, no Direito Internacional, na Democracia, nas eleições livres ?..."
Não sei quem são o "voçês" pois só respondo por mim.
Simplificando. A ONU e o Direito Internacional são fruto do equílibrio ou desiqulíbrio de poderes presentes e passados pelo que valem o que valem. O mundo é cinzento e complexo, não gosto é que tentem convencer-me de que é preto e branco. O Conselho de segurança não é democrático e a própria noção de democracia corre o risco de ser desacreditada, seja a nível internacional seja a nível interno de cada país.
Com toda a tecnologia que possuímos actualmente alguns países já poderia ter evoluido para uma democracia participativa. O cheque em branco (referendo sobre qualquer coisa) seria dado para medidas concretas e por periodos muito pequenos. Eleições de 4 em 4 anos são um cheque em branco já sem qualquer credibilidade.
Referendo tecnológicamente organizado, com voto obrigatório. Ex. Investir na OTA ou TGV?
Estes referendos seriam situações do dia-a-dia sem grandes complexidades e permitiriam aos eleitores indicarem o caminho ao Governo, ao presidente da Câmara etc.
Eleições (não os referendos) com uma questão de resposta multipla. Ex.Assembleia da República
O assinalar erradamente que tipo de eleição estava a decorrer teria como consequência a anulação daquele voto independente do partido em que a pessoa estivesse a votar. Esta medida pode não ser muito democrática mas permitiria eliminar os votos daqueles que não sabiam o que lá estavam a fazer.
Não sei quem são o "voçês" pois só respondo por mim.
Simplificando. A ONU e o Direito Internacional são fruto do equílibrio ou desiqulíbrio de poderes presentes e passados pelo que valem o que valem. O mundo é cinzento e complexo, não gosto é que tentem convencer-me de que é preto e branco. O Conselho de segurança não é democrático e a própria noção de democracia corre o risco de ser desacreditada, seja a nível internacional seja a nível interno de cada país.
Re: spnuno
amsf Escreveu:spnuno escreveu:
"é um emprego do qual se pode pedir a demissão a qualquer momento."
Acha mesmo que sim!? Então porquê é que dezenas de jovens americanos desertaram para o Canada etc quando viram que tinham que ir para o Iraque?!
Não seria mais fácil pedir a demissão?
Não acho, tenho a certeza absoluta.
Jovens americanos desertaram para o Canadá? Sim, mas isso foi na guerra com o Vietnam.
O serviço militar é voluntário nos Estados Unidos e lhe garanto que sei do que estou a falar.
amsf Escreveu:Claro que recrutam militares...sabe o que é recrutar?
Não há serviço militar obrigatório pelo que têm que recrutar.
Espero que esta tenha sido uma pergunta retórica
amsf Escreveu:Já agora vai-me dizer que não existem milhares de mercenários de todo o mundo, pagos pelo Pentâgono, a lutar ao lado do exército convencional.
Os abastecimentos do Pentâgono (munições, combustíveis, alimentos) são transportados e entregues por todo o Iraque por empresas privadas especializadas (Halliburton, Carlile).
Até os serviços secretos recorrem a mercenários (não americanos inclusive)para procederem a interrogatórios (tortura), operações especiais etc.
Se são mercenários, não são militares do exercito dos EUA. Também há, ou pelo menos houve, mercenários portugueses em várias partes do mundo. O nome Roxo diz-lhe alguma coisa? Foi militar do exercito regular português e passou a mercenário.
amsf Escreveu:Sinceramente, estou convencido de pouca gente sabe de como é a guerra no Iraque. A guerra dos americanos contra os iraquianos e outros e a guerra cívil entre os próprios iraquianos.
O exercito tradicional já não existe.
Aqueles que quizerem servir de carne para canhão dos americanos ou mesmo do Irão etc poderão contactar as respectivas embaixadas e ,depois de darem provas de que não são provocadores verão o seu sonho realizado.
Como costumo dizer: "Conquistem-lhes a mente que depois terão alma e corpo ao vosso serviço".
Eu SEI como é a guerra no Iraque. De uma forma muito próxima. Como tal, acho de um fundamentalismo anti americano atroz o seu ultimo paragrafo.
Não tenciono entrar eu em guerra por causa disto. Não concordo com as suas opiniões, mas respeito a sua forma de pensar. No entanto, não pude deixar de referir algumas coisas que são menos verdadeiras
P.S. Não me roube o "C" do nick, sou scpnuno. "spnuno" pareçe que sou do Salta Poçinhas em vez do Sporting
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
spnuno
spnuno escreveu:
Acha mesmo que sim!? Então porquê é que dezenas de jovens americanos desertaram para o Canada etc quando viram que tinham que ir para o Iraque?!
Claro que recrutam militares...sabe o que é recrutar?
Já agora vai-me dizer que não existem milhares de mercenários de todo o mundo, pagos pelo Pentâgono, a lutar ao lado do exército convencional.
Os abastecimentos do Pentâgono (munições, combustíveis, alimentos) são transportados e entregues por todo o Iraque por empresas privadas especializadas (Halliburton, Carlile).
Até os serviços secretos recorrem a mercenários (não americanos inclusive)para procederem a interrogatórios (tortura), operações especiais etc.
Sinceramente, estou convencido de pouca gente sabe de como é a guerra no Iraque. A guerra dos americanos contra os iraquianos e outros e a guerra cívil entre os próprios iraquianos.
Aqueles que quizerem servir de carne para canhão dos americanos ou mesmo do Irão etc poderão contactar as respectivas embaixadas e ,depois de darem provas de que não são provocadores verão o seu sonho realizado.
Como costumo dizer: "Conquistem-lhes a mente que depois terão alma e corpo ao vosso serviço".
Claro que recrutam militares...sabe o que é recrutar?
Já agora vai-me dizer que não existem milhares de mercenários de todo o mundo, pagos pelo Pentâgono, a lutar ao lado do exército convencional.
Sinceramente, estou convencido de pouca gente sabe de como é a guerra no Iraque. A guerra dos americanos contra os iraquianos e outros e a guerra cívil entre os próprios iraquianos.
amsf Escreveu:...A sua versão da forma como os EUA recrutam soldados teve que ser mudada com a falta de adesão da juventude americana....
Os EUA não "recrutam" militares.
A carreira militar é voluntária.
Agora se me diz que oferecem incentivos a quem se voluntariar, isso é outra coisa. Mas só lá está quem quer, é um emprego do qual se pode pedir a demissão a qualquer momento.
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
amsf Escreveu:Não sou de extrema esquerda nem de direito...
claro que não
Não pense que se viesse para aqui também um principe das arábias a incitar à guerra contra o Ocidente eu não teria muito a dizer!
o que tens a dizer sobre Bin Laden e o Presidente do Irão ?
A minha "excepcionalidade" está em ter consciência dos muitos interesses que se escondem por trás destes conflitos, que sacrificam os pobres de espírito em favor dos ricos...
os ricos de quê....de espirito?
Keiser
"diz-me uma coisa, vc aí da extrema esquerda acreditam em quê exactamente ?
além do ódio visceral aos "americanos", vc acreditam nas Nações Unidas, no Direito Internacional, na Democracia, nas eleições livres ?..."
Não sou de extrema esquerda nem de direito...
Como penso saber o que se passa "deste lado" também tenho consciência do que se passa do "outro lado".
Não pense que se viesse para aqui também um principe das arábias a incitar à guerra contra o Ocidente eu não teria muito a dizer!
A minha "excepcionalidade" está em ter consciência dos muitos interesses que se escondem por trás destes conflitos, que sacrificam os pobres de espírito em favor dos ricos...
além do ódio visceral aos "americanos", vc acreditam nas Nações Unidas, no Direito Internacional, na Democracia, nas eleições livres ?..."
Não sou de extrema esquerda nem de direito...
Como penso saber o que se passa "deste lado" também tenho consciência do que se passa do "outro lado".
Pá grande escreveu:
"Nos EUA só entram para as forças armadas jovens com o 12º Ano completo.
Também não são aceites estrangeiros."
Pelas suas afirmações vê-se que está bem informado
12º ano completo!? Sem comentários!
Sim...realmente quando morrem ao serviço do Pentâgono já são cidadãos americanos. Imigrantes clandestinos são recrutados a troco da cidadania americana e estudantes a troco de acesso à universidade.
A sua versão da forma como os EUA recrutam soldados teve que ser mudada com a falta de adesão da juventude americana. Mais do que não concordarem com a guerra a juventude americana consegue ter acesso ao que se passa no Iraque por outras meios (youtube)que não os oficiais. As guerras são justas quando se as ganha sem grandes sofrimentos mas quando isso não acontece (independemente da justeza ou não da guerra) consideram-as injustas.
"Nos EUA só entram para as forças armadas jovens com o 12º Ano completo.
Também não são aceites estrangeiros."
Pelas suas afirmações vê-se que está bem informado
12º ano completo!? Sem comentários!
Sim...realmente quando morrem ao serviço do Pentâgono já são cidadãos americanos. Imigrantes clandestinos são recrutados a troco da cidadania americana e estudantes a troco de acesso à universidade.
A sua versão da forma como os EUA recrutam soldados teve que ser mudada com a falta de adesão da juventude americana. Mais do que não concordarem com a guerra a juventude americana consegue ter acesso ao que se passa no Iraque por outras meios (youtube)que não os oficiais. As guerras são justas quando se as ganha sem grandes sofrimentos mas quando isso não acontece (independemente da justeza ou não da guerra) consideram-as injustas.
Será, a coragem?
As forças militares no afeganistão incluem Portugal.
Estão lá por resolução passada pela ONU.
O episódio postado pelo Kaiser é interessante, até porque aconteceu, e os media só nos dão o que lhes interessa.
Ficamos a conhecer mais uma faceta daquela guerra contra o terrorismo.
Nos EUA só entram para as forças armadas jovens com o 12º Ano completo.
Também não são aceites estrangeiros.
Estão lá por resolução passada pela ONU.
O episódio postado pelo Kaiser é interessante, até porque aconteceu, e os media só nos dão o que lhes interessa.
Ficamos a conhecer mais uma faceta daquela guerra contra o terrorismo.
Nos EUA só entram para as forças armadas jovens com o 12º Ano completo.
Também não são aceites estrangeiros.
- Registado: 26/8/2005 16:19
Re: Keyser
diz-me uma coisa, vc aí da extrema esquerda acreditam em quê exactamente ?
além do ódio visceral aos "americanos", vc acreditam nas Nações Unidas, no Direito Internacional, na Democracia, nas eleições livres ?...
além do ódio visceral aos "americanos", vc acreditam nas Nações Unidas, no Direito Internacional, na Democracia, nas eleições livres ?...
Keyser
Keyser postou:
"Royal Marines have carried out one of the most daring rescue missions ever staged to retrieve the body of a fallen comrade in Afghanistan."
Caro amigo quando postou aquele material foi com que intenção?
Sugerir que os britânicos são mais humanos, corajosos etc que a resistência afegâ?
Alimentar a propaganda com mais uma operação de resgate eventualmente fabricada?
Elogiar e santificar a tecnologia de morte?
Em abstracto há pessoas corajosas e voluntaristas em todas as guerras, em qualquer dos lados do conflito.
Não acho intelectualmente honesto glorificar indivíduos, homens como nós, mas que enviados por nações poderosas e socorrendo-se de alta tecnologia de morte matam outros como se um jogo de vídeo se tratasse.
De um lado e outro, todos são submetidos a lavagens cerebrais (disso não tenho dúvidas), a questão está em que os da coligação tem tal poder de fogo que matam indiscriminada (inocentes maioritáriamente) em tão grande número sem qualquer problema de consciência.
Aliás, vaticino, especialmente nos EUA, o aumento de casos de assassínios irracionais nos próximos anos. Jovens de classe baixo,com os seus problemas inerentes, são recrutados pelo Pentângono e são submetidos a situações traumáticas, como vítimas e carrascos no Iraque, Afeganistão etc. Quando regressarem à vida cívil, à pasmaceira dos bairros, habituados que estavam à emoção, à alta tecnologia vão dar em doidos e reagir como se tivessem no Oeste selvagem a matar indios. Vão tomar consciência de que foram usados, especialmente negros e espanicos. Felismente que não terão à sua disposição helicóteros fortemente armados mas terão metralhadoras etc. Nessa altura serão abatidos pelos ex-colegas que terão conseguido ingressar na polícia e serão rotulados de criminosos como outraram rotularam de terroristas aqueles que mataram no Iraque, Afeganistão, etc.
"Royal Marines have carried out one of the most daring rescue missions ever staged to retrieve the body of a fallen comrade in Afghanistan."
Caro amigo quando postou aquele material foi com que intenção?
Sugerir que os britânicos são mais humanos, corajosos etc que a resistência afegâ?
Alimentar a propaganda com mais uma operação de resgate eventualmente fabricada?
Elogiar e santificar a tecnologia de morte?
Em abstracto há pessoas corajosas e voluntaristas em todas as guerras, em qualquer dos lados do conflito.
Não acho intelectualmente honesto glorificar indivíduos, homens como nós, mas que enviados por nações poderosas e socorrendo-se de alta tecnologia de morte matam outros como se um jogo de vídeo se tratasse.
De um lado e outro, todos são submetidos a lavagens cerebrais (disso não tenho dúvidas), a questão está em que os da coligação tem tal poder de fogo que matam indiscriminada (inocentes maioritáriamente) em tão grande número sem qualquer problema de consciência.
Aliás, vaticino, especialmente nos EUA, o aumento de casos de assassínios irracionais nos próximos anos. Jovens de classe baixo,com os seus problemas inerentes, são recrutados pelo Pentângono e são submetidos a situações traumáticas, como vítimas e carrascos no Iraque, Afeganistão etc. Quando regressarem à vida cívil, à pasmaceira dos bairros, habituados que estavam à emoção, à alta tecnologia vão dar em doidos e reagir como se tivessem no Oeste selvagem a matar indios. Vão tomar consciência de que foram usados, especialmente negros e espanicos. Felismente que não terão à sua disposição helicóteros fortemente armados mas terão metralhadoras etc. Nessa altura serão abatidos pelos ex-colegas que terão conseguido ingressar na polícia e serão rotulados de criminosos como outraram rotularam de terroristas aqueles que mataram no Iraque, Afeganistão, etc.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 119 visitantes