Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 15/1/2007 16:38

James Wheat Escreveu:
artista Escreveu:Estamos na fase de deixar correr os ganhos... Máximos históricos, volume a subir, vendas fracas! Fundamentais fortes, tecnicamente perfeita!
Bons negócios

O meu caro é quem neste tópico mais merece ganhar taco com a Portucel: ouvi-o a pregar desde antes da 2ª fase de privatização :clap: . Ab.

Nesta altura quase que se consegue ganhar escolhendo uma acção "à sorte", o mercado está forte e não é só a PTI que está a subir... ainda assim as razões que me levaram a apostar muito forte na PTI têm a ver com uma série de pressupostos que não são os usuais na minha estratégia de investimento... usualmente invisto com base na AT, neste caso a AT não pesou tanto, foram factores fundamentais e outros que pesaram na minha aposta! :)

Bons negócios para todos

Registado: 17/3/2003 22:51

por JOSE DUARTE » 15/1/2007 16:26

Valeu a pena o tempo de espera nesta acção, estou dentro desde 14/11/2006 com apenas um reforço dia 11/1/2007, e como naquela altura escrevi aqui no fórum, só penso em sair em Março de 2007(e aí equaciono seriamente se valerá a pena sair, pois acho que só agora é que a Portucel despertou.)

Bons negócios.

Este é o ano do papel. :wink:
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por carrancho » 15/1/2007 16:26

James Wheat Escreveu:
artista Escreveu:Estamos na fase de deixar correr os ganhos... Máximos históricos, volume a subir, vendas fracas! Fundamentais fortes, tecnicamente perfeita!
Bons negócios

O meu caro é quem neste tópico mais merece ganhar taco com a Portucel: ouvi-o a pregar desde antes da 2ª fase de privatização :clap: . Ab.

E eu, e eu??? não mereço eu? não? :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Princepe da bolsa » 15/1/2007 16:26

É sempre bom estar entre os escolhidos... :wink:

MERCADOS Publicado 15 Janeiro 2007 15:07
Escolhe seis acções preferidas
F&C prevê ano positivo na bolsa de Lisboa com novas entradas, OPA e pequenas empresas
A gestora de activos F&C acredita que 2007 vai ser um ano positivo para a bolsa portuguesa, animado pela entrada de novas empresas, pelas Ofertas Públicas de Aquisição (OPA) e pelo maior peso das “small caps” no índice PSI-20.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt

A gestora de activos F&C acredita que 2007 vai ser um ano positivo para a bolsa portuguesa, animado pela entrada de novas empresas, pelas Ofertas Públicas de Aquisição (OPA) e pelo maior peso das "small caps" no índice PSI-20.

Depois da valorização de 29,92% em 2006, a sociedade gestora afirma, numa nota divulgada hoje, esperar "um novo bom ano para o mercado accionista português", suportados nas actuais condições de natureza macro e micro "que conduzirão a valorização mais expressivas" do que no contexto europeu.

A nível micro, a F&C destaca o impacto positivo dos movimentos de consolidação nacionais e internacionais, a conclusão das OPA em curso, a admissão ao mercado de novas empresas, como a Martifer e a REN, e o aumento do peso das pequenas empresas no índice de referência PSI-20.

Altri, Sonae Indústria, Sonaecom, PT Multimédia, Impresa e Portucel são os títulos preferidos.

Quanto ao cenário macroeconómico, a sociedade gestora realça a recente revisão em alta das previsões do Banco de Portugal par ao crescimento do PIB para 2007, de 1,5% para 1,8%.

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por James Wheat » 15/1/2007 16:23

Bons negócios

James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por artista_ » 15/1/2007 16:17

Estamos na fase de deixar correr os ganhos... Máximos históricos, volume a subir, vendas fracas!

Fundamentais fortes, tecnicamente perfeita!

Bons negócios

por Princepe da bolsa » 15/1/2007 16:14

PORTUCEL S.A 2.52 2.44% 4,184,922 15-01 03:12 :shock:

Novo máximo, forte volume! Confirmação de tendência de curto prazo estando bastante bull nesse espaço temporal...

PS: A novos máximos seguem-se... novos máximos!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por Resina » 15/1/2007 16:10

2.51 quebrado, novo maximo....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Midas » 15/1/2007 15:25

Portucel encontra.se a consolidar o valor psicologico dos 2.50 euros com sucesso, como a Sonae Industria fez com os 8 euros. Nao duvido nada que dq pouco tenha mais um ataque que a leve a fechar mais acima e a aproximar.se dia a dia dos 2.70 euros, target imediato da quebra do triangulo. Uma accao como esta em maximos historicos e com tanto potencial... é quase pecado nao estar lá :)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Rui Aires » 15/1/2007 13:27

Para quem saiu na 6ªf a 2,46 fica perplexo com o que fazer hoje. Mais uma vez a paciência compensa e os apressados e mãos fracas ao largarem o papel a 2,46 hj nem tiveram hipótese. Não estou a dizer que não venha cá baixo mas não me parece. Lembrem-se que ainda faltam decisões importantes como: Price targets, decisão de bruxelas e entrada de vários interessados no capital tais como: Americanos, Finlandeses,Brasileiros(ver blomberg). Daqui a uns tempos penso que pode estar nos 3,00 eur!! Basta uma decisão bombástica destas.
É apenas a minha modesta opinião e não é nenhuma recomendação.
Cumpr

Registado: 31/8/2005 14:07

Portucel

por Clinico » 15/1/2007 13:26

Acho que sim...Se continuar com este ritmo, chega aos 2,70 na sexta ou na semana que vem...
Isto promete...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Princepe da bolsa » 15/1/2007 10:48

PORTUCEL S.A 2.51 2.03% 2,751,254 15-01 09:42

Novos máximos com elevado volume! A manter o ritmo, talvez volte a negociar mais de 10 Milhões de acções. :shock:
Não importa muito as teorias explicativas do movimento: eu até poderia lembrar que, ainda há uns meses, havia milhões e milhões de euros de liquidez dispostos a comprar um activo deste sector em Portugal, a Celbi. Um deles era Champalimaud. :roll:
O que importa é que, tecnicamente, o sinal de compra estava lá quando passou os 2,40€ com volume credível, e que, depois disso, o volume se mantém hoje elevado e a cotação em alta, tornando cada vez mais verossímil um movimento em alta até aos 2,70€.

PS.: A novos máximos seguem-se... novos máximos!

por Braganext » 15/1/2007 9:39

Este volume significa algo de importante. Acreditando no valor e já agora sabendo que se trata da mesma área de negócio de uma empresa de menor dimensão e que fez história no PSI e que valorizou mais de 400% é de pensar...
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.

Registado: 5/11/2002 19:47

por Midas » 15/1/2007 9:35

Uma accao em maximos historicos só fica com referencias nos numeros redondos, neste caso os 2.50. Realmente um fecho acima, coloca a Portucel muito bem colocada para ir de encontro ao target do triangulo nos 2.70 e as referencias nos price targets mais proximos que se situam nesse valor.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por andrepfonseca » 15/1/2007 9:30

Muito bem mesmo.... já vai em 2,51....

Consideando que nesta semana que começa deverá haver menos "raids" nas outras acções, o pessoal tem mais tempo e dinheiro para dedicar à Portucel.

Se fechasse hoje acima dos 2,50 era perfeito....

Registado: 2/6/2006 23:29

Portucel

por Clinico » 15/1/2007 9:18

Bom Dia a todos.
Apesar de ter feito um "martelo invertido" na sexta, eis que abre bem e sobe bem e com bom volume.
Começámos bem a semana :lol:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

pela AT

por vmerck » 14/1/2007 23:41

nada leva a dizer q começará a descer, todavia por stop a 2.40 é sensato, no meu entender.
target os 2.7 são um target q tb a AT sugere...... cerca de 12% acima do ponto de ruptura.....

Registado: 2/12/2002 0:22

por semog » 14/1/2007 22:54

Nyk Escreveu:Como acham que a portucel se vai sair esta semana, irá manter-se nos 2,45/2,46 ou subirá :?: :?: :?:

A minha opinião é de que esta acção tem todos os dados da análise que indicam que vai subir,mas por vezes à dados que nos escapam e ela desce.

Registado: 4/11/2006 12:49

por Brah » 14/1/2007 20:19

Ulisses Pereira Escreveu:Acho que já escrevi isto umas 100 vezes no Caldeirão mas acho que vou repetir isto sempre que se justificaR: Quando alguém quer entrar numa acção não o anuncia. Mais... quando é alguém suficientemente astuto ninguém sabe que ele entra num papel até que a sua entrada seja verificada.

Em 99,99% dos casos este género de notícias têm apenas um objectivo: Puxar pela cotação e enganar o povo :)

Um abraço,
Ulisses

Nyk, caso te tenha escapado um post ou outro do tópico, tens aqui um bem importante, relativamente à tua pergunta... :idea:

não deves dar muita importância a essa notícia, e muito menos deixar que ela (ou outras do género) influenciem as tuas opções...

mas é só a minha opinião

um abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por pjbranco » 14/1/2007 18:37

Ou descerá :?: :?: :?: ...s tivessemos uma bola d cristal :!: :!: :!:

Registado: 9/7/2005 11:23

por Nyk » 14/1/2007 17:57

Como acham que a portucel se vai sair esta semana, irá manter-se nos 2,45/2,46 ou subirá :?: :?: :?:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 13/1/2007 22:10

edgar araujo Escreveu:acabei de ler que o investidor americano que pretende entrar na portucel é Peter Marrone :)

Alguem chegou a ler alguma coisa sobre a possivel entrada desse tal Peter Marrone :?: :!: :!: :!: Será que isto tem algum fundamento? Não vejo nada em lado nenhum a não ser o que o amigo edgar araujo escreveu aqui no forum. :!: :!: :!:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Princepe da bolsa » 13/1/2007 22:01

Olá AA! :wink: É bom ler-te de novo neste tópico! Já há algum tempo que não nos cruzavamos no caldeirão... :wink: Nos primórdios deste tópico andavamos muito por aqui os dois... :wink:

Artista, percebo o que queres dizer, mas evito interpretações dessas no mto curtíssimo prazo, por serem muitíssimo falível e por nos tirar visão sobre a "big picture".

Continuação de bom fds!

por leom » 13/1/2007 18:47

A vela de ontem pode muito bem significar que no curto prazo pode haver um novo teste dos 2.42/41

é pode ser que a deixem se for o caso será o valor ideal para reforços ou entradas,
acho que o pessoal depois de uma semana a ver valorizações de 7% e 10% em alguns foguetes ficou á espera que a PTI fosse atrás :lol:

tou dentro e acho que pra semana vou ficar mais um bocadinho.

Bom fim de semana,

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por artista_ » 13/1/2007 18:11

princepe da bolsa Escreveu:Técnicamente a Portucel está bull em todos os horizontes temporais, mesmo no curto prazo (até no curto esponencial, para não haver dúvidas).

A vela de ontem pode muito bem significar que no curto prazo pode haver um novo teste dos 2.42/41 para confirmar a quebra da resistência, fechou a subir mas perdeu força e acabou por fechar nos mínimos da sessão com meia dúzia de acções no comprador (embora a este aspecto raramente lhe dar grande importância e tb aqui não me parece que a tenha!)

Talvez não me tenhas entendido bem, o comportamento técnico da PTI é exemplar mesmo que venha a fazer uma ligeira correcção que poderá ir até à resistência quebrada... eu é que gostava de um movimento mais rápido e ontem fiquei um bocado desiludido quando cheguei e vi o fecho! mas nem fiquei surpreendido, basta ver o que tenho escrito neste tópico!!

Ainda assim a correcção é apenas uma hipótese talvez até suba já, há aqui muita gente a torcer por isso! :)

Bom fim de semana

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, dmr77, Google [Bot], m-m, tami e 119 visitantes