Caldeirão da Bolsa

NDX 2007 - Qual a melhor estratégia?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por meu-gôdo » 9/1/2007 21:59

@rmando Escreveu:E o que me dizem a respeito deste quase certo fecho nos 1800 (mais coisa menos coisa) ?

abraço
armando

Para mim, tudo na mesma como a lesma. Lateralizamos. Momentos difíceis para quem quer negociar. Para quem fica a sessão toda a olhar para o gráfico ainda morre de emoção :lol:

Registado: 4/7/2006 19:54

por empirico » 9/1/2007 21:56

dir-te-ei e não direi-te :oops: ...é a fome e o cansaço..ufa... hoje fiz daytrading, já não o fazia ha 2 anos e digo-te não irei fazer mais prefiro o trading position de longe é tudo muito mais racional.
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

por empirico » 9/1/2007 21:52

@rmando Escreveu:E o que me dizem a respeito deste quase certo fecho nos 1800 (mais coisa menos coisa) ?

abraço
armando

Depois de jantar e ir dar o meu passeio a pé vou olhar para o gráfico com atenção e direi-te a minha opinião sem emoções desta sessão novamente muito volátil.
Empirico

por @rmando » 9/1/2007 21:48

E o que me dizem a respeito deste quase certo fecho nos 1800 (mais coisa menos coisa) ?

abraço
armando

Registado: 11/10/2006 11:18

por meu-gôdo » 9/1/2007 21:45

Empírico, a minha estratégia passa por entrar longo nos suportes e curto nas resistênciase em momentos de lateralização e quando não associados a máximos históricos. O receio que tenho neste momento seria sobretudo numa entrada curta porque o nasdaq pareceu-me bastante débil, mas não foi capaz de corrigir e encontra-se neste momento em lateralização. Como a tendência é de subida prefiro entradas longo. Quando ao ponto de entrada, tens razão existe uma zona de toque nos 1730 pontos e antes de entrar longo estaria atento à força da queda, ao dia da semana e a resultados que pudessem alterar a minha forma de pensar e a tendência do mercado uma vez que me parece que o suporte mais importante nesta tendência está sensivelmente nos 1700 pontos.

por empirico » 9/1/2007 20:08

meu-gôdo Escreveu:Empirico, sigo atentamente os teus comentários, mas quase sempre vejo coisas diferentes de ti. Agradecia um comentário a este gráfico. Neste momento vejo uma lateralização entre os 1750 e os 1820 pontos. Entradas curtas sempre acima dos 1800 pontos e longas perto dos 1750. Pessoalmente, preferia a segunda hipótese dado me parecer que a tendência de médio prazo é bull e no caso de entrar curto teria um stop-loss muito apertado por achar que a quebra irá acontecer mais cedo ou mais tarde e com muita força...

Meu-gôdo:

Eu no final do ano referi que o objectivo eram os 1690 pontos e o NDX caprichosamente só fez os 1730 pontos. Na altura o bias era negativo.

Entretanto com estes novos minimos superiores o indíce ganhou momentum e tudo me indicava que se preparava para quebrar máximos.
Com este intraday de hoje fiquei confuso e aguardo pelo fecho.

Uma coisa não tenho dúvidas é que esta bandeira quer seja resolvida para cima ou para baixo vai ditar o target.

Perante isto que referi digo-te que sou um trader com um estilo diferente do teu, o que não significa que seja mais eficaz.

Aceito o teu gráfico mas não a tua estratégia parece-me que abrir longos nos 1750 que é perigoso pois já fez um minímo recente 20 pontos abaixo e abrir curtos nos 1800 pode ser má ideia. Referes que utilizarias um curto muito apertado e tinha que ser pois nunca deveria ser acima dos 1825 pontos.

Na minha opinião e parece-me que és menos agressivo que eu será mais seguro abrir longos na quebra dos 1825 em vez dos 1750 e abrir curtos na quebra em baixa dos 1750.
Empirico

por meu-gôdo » 9/1/2007 19:46

Empirico, sigo atentamente os teus comentários, mas quase sempre vejo coisas diferentes de ti. Agradecia um comentário a este gráfico. Neste momento vejo uma lateralização entre os 1750 e os 1820 pontos. Entradas curtas sempre acima dos 1800 pontos e longas perto dos 1750. Pessoalmente, preferia a segunda hipótese dado me parecer que a tendência de médio prazo é bull e no caso de entrar curto teria um stop-loss muito apertado por achar que a quebra irá acontecer mais cedo ou mais tarde e com muita força...
Anexos
NDX.PNG
NDX.PNG (108.63 KiB) Visualizado 2206 vezes

por empirico » 9/1/2007 19:35

Alterei a construção da Flag e dei-lhe menos inclinação para reduzir o erro do próximo movimento.
Anexos
NDX.GIF
NDX.GIF (22.02 KiB) Visualizado 2230 vezes
Empirico

por empirico » 9/1/2007 18:19

@rmando Escreveu:Digamos que foi um dia menos bom. Maus dias são aqueles em que não fechamos as posições que devem ser fechadas... esses é que são os maus dias, e eu estou cheio deles... :evil:

um abraço
armando

Se tivermos um plano prévio fechamos de imediato.
Eu mutito raramente acompanho os mercados até às 16h30 por motivos profissionais hoje, tive um pouco de disponibilidade só fiz asneira :)

A sorte foi que segui o plano a rigor quando entrei longo no NDX tinha o stop nos 1790 e quando quebrou vendi. Pena não ter invertido.

Mas nem tudo foi mau e amanhã se assim continuar a brincadeira rde hoje fica recuperada porque fiz o reverse no DAX e estou curto desde os 6670 (Futuros).
Perdi 25 pontos mas já os recuperei :mrgreen:
Empirico

por @rmando » 9/1/2007 17:45

Digamos que foi um dia menos bom. Maus dias são aqueles em que não fechamos as posições que devem ser fechadas... esses é que são os maus dias, e eu estou cheio deles... :evil:

um abraço
armando

por empirico » 9/1/2007 17:39

~Fechei a posição. Já não vai fazer o que pensei possivelmente. A que assumir a perca. Um mau dia hoje :cry:
Empirico

por Midas » 9/1/2007 17:24

O NDX esta a nivel intraday a negociar num canal ascendente. Está agora na base e caso quebre sao cerca de 10 pontos de queda... Estou a apostar nisso a nivel intraday.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por @rmando » 9/1/2007 17:19

Já voltou para dentro do canal do suez...

por empirico » 9/1/2007 16:54

Abri longos e estou positivo.
Anexos
NDX.GIF
NDX.GIF (22.01 KiB) Visualizado 2403 vezes
Empirico

por Semitela » 9/1/2007 16:52

Parece que os 1800 pontos o assustam :mrgreen:

Registado: 19/10/2006 9:36

por empirico » 9/1/2007 16:22

será que vai quebrar a flag em alta ou está no topo?
atenção...
Anexos
NDX.GIF
NDX.GIF (22.01 KiB) Visualizado 2473 vezes
Empirico

por empirico » 9/1/2007 1:28

Actualizo o gráfico com um ligeiro comentário.
Apesar do trend ser de subida nestas primeiras sessões do ano os máximos são muito similares o que se pode ajustar ao ditado popular, tudo o que não sobe...

Este canal desdendente começa a ganhar forma, será mesmo uma flag? aguardemos :wink:
Anexos
NDX.GIF
NDX.GIF (24.61 KiB) Visualizado 2540 vezes
Empirico

por empirico » 8/1/2007 20:27

A sessão de hoje está com uma luta interessante vamos lá ver como fecha para ver se se podem tirar conclusões :wink:
Anexos
NDX.GIF
NDX.GIF (23.69 KiB) Visualizado 2598 vezes
Empirico

por @rmando » 7/1/2007 18:36

Foste claro. Obrigado pelas explicações.

Agora só espero que a viagem seja para baixo porque estou curto.

um abraço e bons negócios. :wink:

armando

por empirico » 7/1/2007 17:36

@rmando Escreveu:Claro que a essência daquela linha descendente ficaria destruida, no entanto, poderia não ficar destruida a perspectiva de uma descida.

Armando:

Evidentemente que a perspectiva de descida se mantinha. Contudo uma quebra em alta dos 1795 pontos olhando friamente para o gráfico iria ter muitas repercussões, vejamos:

- Na sessão de 4ª Feira o NDX faz um Long -legeed Doji, que em termos práticos significa que quer os compradores quer os vendedores estou com muita força o queé confirmado pelo aumento de volatilidade, mas esta candlestick também nos diz que quando é feita numa zona de suporte/resistência devemos estar atentos porque uma inversão da tendência vigente pode estar para acontecer o que não significa que venha a acontecer. Se o mercado quebrar o topo desta fortissíma indecisão vai ganhar força e esquecer a possivel inversão o mesmo acontece caso o NDX quebre em baixa os 1730 pontos uma mercado deverá ganhar força na queda.

Esta é a grande razão de inverter para longos nos 1795.

Poderás dizer-me, mas se o mercado for aos 1800/1810 ou mesmo aos 1825, não pode cair?

Eu respondo obviamente que pode mas aí já estou a ganhar, em primeiro lugar e depois o impacto e a perspectiva da correcção já não será igual.

Armando espero que consigas perceber o racional pois para explicar isto era preciso umas horas :lol:
Anexos
NDX1.GIF
NDX1.GIF (22.18 KiB) Visualizado 2712 vezes
Empirico

Semelhanças com Maio

por Semitela » 6/1/2007 23:20

Veja- se as semelhanças :|

Será que vamos ter quedas da mesma amplitude de valores?
Anexos
ndx.png
ndx.png (15.19 KiB) Visualizado 2778 vezes

Registado: 19/10/2006 9:36

por @rmando » 6/1/2007 21:53

Claro que a essência daquela linha descendente ficaria destruida, no entanto, poderia não ficar destruida a perspectiva de uma descida.

Se em Maio, tivessemos desenhado a minha linha, ela também teria sido destruida na sessão seguinte e, como se viu, as quedas sucederam-se a um ritmo quase alucinante. Estaria aquela minha linha mal desenhada? A figura de «bandeira» não se encaixaria naquele «boneco»? Recordo-te que pouco percebo de AT pelo que coloco estas questões numa perspectiva de alguma aprendizagem.

Quanto ao facto de reverteres posições, como tu próprio dizes, baseia-se no somatório de outros indicadores que não domino. No entanto, apenas olhando para a «figura» não seria de esperar uma confirmação da quebra em alta, abstraindo-nos da grande volatilidade das últimas sessões?

um abraço
armando

por empirico » 6/1/2007 21:40

@rmando Escreveu:Boa noite empirico.

No teu gráfico assinalas a similitude entre uma possível bandeira actual com uma outra por volta de maio.

Não achas que redesenhando a linha superior tomando como referência a sessão anterior do último toque nessa mesma linha, poderia ter havido uma quebra em alta que entretanto se viria a verificar como falsa? (a minha linha ficou meio torta mas penso que dá para entender).

Ou seja, uma quebra dos 1795, não poderia carecer de uma maior confirmação? Não digo tanto para fecho de curtos mas, essencialmente, para abertura de longos?

um abraço
armando

Armando:

Eu referi no texto que o NDX está difícil de negociar :wink:

Contudo pessoalmente estou sempre no mercado com maior ou menor exposição de acordo do maior ou menor grau de dificuldades na sua leitura...
Sei que não é fácil nesta zona assumir posições longas tendo em consideração o aumento da volatilidade mas a quebra em alta dos 1795 pontos tira toda a debilidade que o gráfico apresenta daí eu assumir as percas fechar a posição curta e fazer de imediato um reverse para posições longas.

Repara que a linha descendente fica destruida levando todo o trend de potencial queda para o lixo.
Empirico

por @rmando » 6/1/2007 21:20

Boa noite empirico.

No teu gráfico assinalas a similitude entre uma possível bandeira actual com uma outra por volta de maio.

Não achas que redesenhando a linha superior tomando como referência a sessão anterior do último toque nessa mesma linha, poderia ter havido uma quebra em alta que entretanto se viria a verificar como falsa? (a minha linha ficou meio torta mas penso que dá para entender).

Ou seja, uma quebra dos 1795, não poderia carecer de uma maior confirmação? Não digo tanto para fecho de curtos mas, essencialmente, para abertura de longos?

um abraço
armando
Anexos
ndx empirico.png
ndx empirico.png (23.09 KiB) Visualizado 2839 vezes

por empirico » 6/1/2007 20:35

Desde a opinião que deixei ficar no final do ano muito aumento de volatilidade aconteceu tirando significado a alguns valores de referência.

O NDX continua a estar difícil de negociar e só um acompanhamento constante e um rigoroso plano poderá resultar em mais-valias.

Neste momento detecto uma bandeira com inclinação negativa que caso sejam quebrados em baixa os 1730 pontos deverá originar uma ida aos 1670 pontos.

Num outro cenário temos a quebra em alta dos 1795 pontos que projectará o indíce para os 1855 pontos.

Resumindo:
- Abro 2ª feira uma posição curta com objectivo nos 1670 pontos com stop-reverse na quebra em alta dos 1795 pontos para um objectivo nos 1855 pontos.
Anexos
NDX.GIF
NDX.GIF (27.02 KiB) Visualizado 2877 vezes
Empirico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m, PMP69, yggy e 96 visitantes