Caldeirão da Bolsa

S&P - Ainda a perda de momentum e LT...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 12/1/2007 23:56

O fecho de hoje deu-se mesmo sobre a resistência dos 1430pts...

Uma quebra dessa resistência representa o regresso à tendência de primária de subida (pessoalmente surpreender-me-á a ocorrer uma vez que esperava um período de consolidação/correcção mais significativo mediante o comportamento das últimas semanas mas o mercado é soberano).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ceira77 » 12/1/2007 23:21

Afinal a "coisa" lá arribou dentro dum canal ligeiramente mais largo.

Deixo aqui uma versão da extensão desta correcção/ lateralização que na próxima semana já saberemos se é válida. Será que estou a inventar muito?
Anexos
SP500_120106.JPG
Agora à posterior tudo parece tão fácil...
SP500_120106.JPG (79.84 KiB) Visualizado 828 vezes
SP 500.JPG
Resta apenas observar por quanto tempo este canal poderá ser válido.
SP 500.JPG (69.83 KiB) Visualizado 829 vezes

Registado: 19/1/2006 21:20

Re: a caminho de correção?

por MarcoAntonio » 8/1/2007 17:04

J.H. Escreveu:Olá, boa tarde.

Sem querer fazer um relato da evolução do S&P, apenas atendendo a que se trata de zona sensível do mesmo, poderemos estar de facto a corrigir, ou acham que não ?

Obrigado.JH

O meu último post já responde a isso. O que pensava na sexta é sensivelmente o mesmo que penso agora...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Keyser Soze » 8/1/2007 16:39

Indicador Buy/Sell Climaxes de Investors Intelligence.

Alcanza el mayor nùmero de valores en distribución desde mayo del 2006. Ojo con este dato.

Registado: 8/2/2006 17:32

a caminho de correção?

por J.H. » 8/1/2007 16:18

Olá, boa tarde.

Sem querer fazer um relato da evolução do S&P, apenas atendendo a que se trata de zona sensível do mesmo, poderemos estar de facto a corrigir, ou acham que não ?

Obrigado.JH

Registado: 2/9/2006 19:47

Re: Boa noite. Marco, que achas do fecho do S&P ?

por MarcoAntonio » 6/1/2007 5:00

J.H. Escreveu:Boa noite. Marco, que achas do fecho do S&P ?

Se colocares a questão no título ela passa despercebida facilmente, JH.

Em termos técnicos não creio que se possa estar a dizer que a quebra foi efectiva. No entanto, na minha opinião e como já tinha dito durante a tarde, o índice já está a dar diversas fortes indicações de que entrou numa fase de correcção/consolidação...
Imagem

Administrador Fórum

por Ceira77 » 6/1/2007 1:50

Sim tens razão. Tenho acompanhado a LTa que foi quebrada. Apenas pensei em alargar um pouco o canal por começar por traçá-lo pelos máximos e ajustá-lo em baixo. Tento perceber aonde isto nos vai levar. Bem, o que interessa mesmo é ir seguindo o fio à meada. :mrgreen:

por rteixe01 » 6/1/2007 1:35

Ceira,

A tua LTA parece-me um pouco "larga". Na tua, o indice ainda nem tocou na LTA e já se viu pelo meu gráfico e outros anteriores que a LTA já foi quebrada em baixo.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por Ceira77 » 6/1/2007 1:18

Deixo aqui uma versão da extensão desta correcção/ lateralização que na próxima semana já saberemos se é válida. Será que estou a inventar muito? :oops: Opiniem por favor.
Anexos
SP 500.JPG
SP 500.JPG (69.83 KiB) Visualizado 1160 vezes

por rteixe01 » 6/1/2007 0:33

@rmando,

Estás correcto. O fecho forma os 1409 pontos.
Mas o after-hours não augura nada de bom....Ainda por cima com os japoneses depois de em 26 sessões terem caido só 6x (rally dos 15596 até 17057 desde 27 Novembro até hoje) e ontem parece que se lembraram que também têm de começar a corrigir.

Abraço

Boa noite. Marco, que achas do fecho do S&P ?

por J.H. » 6/1/2007 0:30

eu acho demasiado próximo do valor que referiste para se considerar que foi quebrado. Mas não sei. 2ª feira vai ser mais um dia de corda bamba, não é?

Como ver, nas próximas sessões, se é mera consolidação/lateralização ou mesmo passar a correcção?

Bom fim de semana. Um abraço.
JH

Registado: 2/9/2006 19:47

por @rmando » 6/1/2007 0:30

De qualquer forma, a tua LTA é claramente quebrada. O «apertadinho» referia-se aos valores avançados pelo Marco António.

abraço
armando

Registado: 11/10/2006 11:18

por @rmando » 6/1/2007 0:20

rteixe,

na plataforma da Carregosa, tenho a impressão que o fecho vai sendo actualizado com o after hours.

Parece-me que o valor oficial de fecho terá sido 1409.71 (muito apertadinho para se tirarem conclusões).

abraço
armando
Anexos
sp500.png
sp500.png (27.17 KiB) Visualizado 1221 vezes

Registado: 11/10/2006 11:18

por rteixe01 » 6/1/2007 0:03

Creio que se confirma claramente a quebra da LTA....deixo à vossa consideração.
Anexos
S&P500.GIF
S&P500.GIF (51.34 KiB) Visualizado 1266 vezes

por MarcoAntonio » 5/1/2007 17:35

O índice realizou hoje novo mínimo intraday e encontra-se agora abaixo dos 1.410pts...

Vejamos como fecha e se se confirma a quebra mas em todo o caso, neste momento, parece-me já evidente que entramos numa fase de correcção/consolidação (isto em virtude quer do comportamento do índice nestas últimas duas semanas quer em virtude da perda de momentum que se vinha registando, quebra sucessiva de LT's, etc).
Imagem

Administrador Fórum

por rteixe01 » 4/1/2007 20:57

Realmente os 1410 são a rampa de lançamento do indice. Ontem e hoje foram quebrados em baixa e logo que lá voltou foi sempre a galgar terreno. Espelho disso é o N100 a redimir-se do trambolhão de ontem.

Re

por JAS » 4/1/2007 19:03

MarcoAntonio Escreveu:É caso para dizer que não há LT que aguente o que não me surpreende em particular pois já algumas semanas vinha assinalando a perda de momentum do S&P...

A «nova versão» da LTa também já foi violada e neste momento vemos o índice a lateralizar entre os 1.410 e os 1.430pts, um range bastante limitado e que não poderá manter-se por muito mais tempo.

Li no Correio da Manhã que já tinham prendido o "violador"...

Sendo assim já podemos estar descansados e o S&P regressa a máximos.

Um abraço e Bom Ano!

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por MarcoAntonio » 4/1/2007 18:26

À partida, um fecho abaixo dos 1.410pts (por uma margem minimamente clara) deixava-me convencido.

Para planos mais alargados, uma ou duas sessões de confirmação, mas aqui estamos a falar de uma padrão de lateralização com poucas sessões e de um range tb relativamente apertado (se te pões a dar sessões de tolerância quando «aceitares» a quebra como efectiva já o índice andou mais do que a largura do range).

O meu critério é de facto um pouco subjectivo mas varia conforme o plano temporal em questão (e sinceramente entendo que isto é que faz sentido).
Imagem

Administrador Fórum

por scpnuno » 4/1/2007 18:22

Marco

Como consideras efectivamente quebrados os 1410?

Com um fecho abaixo disso? Ou careçe de confirmação no dia seguinte? Ou basta a simples quebra (hoje já lá andou abaixo, se o meu gráfico não está tolo)

Sei que há diferentes "visões" para as quebras, por isso pergunto a tua opinião.

Abraço e obrigada
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 4/1/2007 18:21

O maior volume nas quedas do que nas subidas não é muito claro mas de uma forma geral concordo que um cenário de distribuição encaixa aqui neste cenário razoavelmente...

De qq das formas o grande sinal será a quebra dos 1.410pts que dificilmente significaria outra coisa que não uma entrada numa fase de significativa correcção.
Imagem

Administrador Fórum

por fiódor » 4/1/2007 18:17

Boas.

O que se nota bem no gráfico é um padrão de distribuição que me parece claro, mais volume nas quedas do que nas subidas. Isto costuma ser típico de topos. Pela duração da distribuição tb se pode "imaginar" a duração da correcção, que neste caso deve ser de médio prazo na minha opinião.

Cumps
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por MarcoAntonio » 4/1/2007 18:11

O gráfico que ilustra o que descrevi acima (espero que não tenha ficado demasiado confuso)...
Anexos
spx-momentum2.png
spx-momentum2.png (34.9 KiB) Visualizado 1663 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 4/1/2007 18:04

É caso para dizer que não há LT que aguente o que não me surpreende em particular pois já algumas semanas vinha assinalando a perda de momentum do S&P...

A «nova versão» da LTa também já foi violada e neste momento vemos o índice a lateralizar entre os 1.410 e os 1.430pts, um range bastante limitado e que não poderá manter-se por muito mais tempo.

Uma quebra dos 1.410pts lançará muito provavelmente o S&P para uma fase de correcção como já não tem há largos meses e que de resto já lhe faz alguma falta.

Ao nível técnico, a quebra dos 1.410pts (a ocorrer) é um sinal muito forte por três motivos: a) quebra do suporte horizontal do range de lateralização; b) torna inequívoca a quebra das LT's ascendentes; c) concretiza um pequeno duplo topo nos 1.430pts.

Para acrescentar a tudo isto, alguns indícios de que essa quebra se faria com volume...
Imagem

Administrador Fórum

por vitor79 » 29/12/2006 18:59

O diferendo foi resolvido depois de eu ter concordado em deixa-lo (ao gráfico) ir à passagem de ano na Madeira.

Porque é que eu não sou um gráfico?.... :P
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

linha de suporte

por jarc » 29/12/2006 18:54

Bem visto. Acontece que dia 2 está tudo fechado nas Américas, vai daí é capaz de ser um dia bom para o Dax vir cheirar as imediações dessa linha. Será? Eu desconfio que pode ser.

Registado: 23/7/2003 16:05

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 45 visitantes