Imposto sobre combustíveis aumenta na segunda-feira
14 mensagens
|Página 1 de 1
Entretanto o petróleo negoceia abaixo dos 53 dólares e reduções nos comvbustíveis nem vê-las:
Petróleo cai para mínimos de Junho de 2005 abaixo dos 53 dólares
O petróleo acentuou as perdas nos mercados internacionais depois do Departamento de Energia dos EUA ter ontem anunciado que as reservas de combustíveis aumentaram mais do que o esperado. A matéria-prima já tocou mínimos de Junho de 2005 quer em Nova Iorque quer em Londres.
- Registado: 6/12/2006 9:45
ja agora...
Esta questão dos preços e tão velha...bom na minha opinião o problema reside apenas num aspecto:vivemos num País de brincadeira!(e como somos tão pequeninos a propria comunidade-que tb tem gente mt pequenina-nem se chateia "ca gente"!)
Então é assim:
Edp,é necessário subir os preços porque a empresa subsidia (via imposição estatal) as tarifas!brilhante argumento. pergunto de asno,mas a Edp não é o unico operador neste País?e aqui ao lado,com varios operadores a competirem no mercado,como é que eles conseguem ter a energia +barata?
Galp,empresa pequena que esta dependente do preço do crude e sem capacidade para lutar por melhores preços junto dos seus fornecedores...curiosamente (tanto quanto sei) todo o combustivel utilizado no nosso País provem da mesma (embora cada marca lhe coloque la a sua etiqueta)!!!mas devem ter tantos os problemas que até ja pensam em aumentar a capacidade de refinação (e continuam a exportar gasolina que os "burros" dos "américas" consomem sem os custos de refinação e a comprar ao preço que querem!)
PT,um conglomerado de empresas que,coitados, tiveram que suportar a concorrencia e que devem ser tão maus que a propria concorrencia resolve compra-la!(e o mais curioso,so mesmo neste País, é que o pigmeu come o gigante!)
Por ultimo, a "vaca sagrada" da saude,fizeram-se umas experienciazitas (hospitais empresa,SA,etc) para calar a boca de alguns mas rapidamente se chegou a conclusão que o estado é que sabe gerir "a coisa" (curioso é que os custos da coisa crescem sem limite todos os anos!!!)
Portanto meus senhores recomendo-vos a mesma coisa que eu faço:vou brincando com as minhas filhas e faço de conta que vivo num País normal
abraços a todos e um optimo 2007
Então é assim:
Edp,é necessário subir os preços porque a empresa subsidia (via imposição estatal) as tarifas!brilhante argumento. pergunto de asno,mas a Edp não é o unico operador neste País?e aqui ao lado,com varios operadores a competirem no mercado,como é que eles conseguem ter a energia +barata?
Galp,empresa pequena que esta dependente do preço do crude e sem capacidade para lutar por melhores preços junto dos seus fornecedores...curiosamente (tanto quanto sei) todo o combustivel utilizado no nosso País provem da mesma (embora cada marca lhe coloque la a sua etiqueta)!!!mas devem ter tantos os problemas que até ja pensam em aumentar a capacidade de refinação (e continuam a exportar gasolina que os "burros" dos "américas" consomem sem os custos de refinação e a comprar ao preço que querem!)
PT,um conglomerado de empresas que,coitados, tiveram que suportar a concorrencia e que devem ser tão maus que a propria concorrencia resolve compra-la!(e o mais curioso,so mesmo neste País, é que o pigmeu come o gigante!)
Por ultimo, a "vaca sagrada" da saude,fizeram-se umas experienciazitas (hospitais empresa,SA,etc) para calar a boca de alguns mas rapidamente se chegou a conclusão que o estado é que sabe gerir "a coisa" (curioso é que os custos da coisa crescem sem limite todos os anos!!!)
Portanto meus senhores recomendo-vos a mesma coisa que eu faço:vou brincando com as minhas filhas e faço de conta que vivo num País normal
abraços a todos e um optimo 2007
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
Autoridade da concorrência
A Autoridade da concorrência nos últimos dias abordou a questão de haver uma grande diferença no tempo de reação dos preços em relação ao mercado internacional. Nas subidas foram rápidos a reagir, nas descidas, contrariando a lei da gravidade, são especulativamente lentos...o referido organismo terá que fazer algo pois corre o risco de ser considerado conivente com as gazolineiras!
- Registado: 14/12/2005 17:02
- Registado: 7/5/2006 15:58
nunofaustino Escreveu:Dj... essa revolta tem toda a lógica e está bem exemplificada neste post do Elias (http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=46503)
Uma coisa que eu continuo a não perceber é a lógica de aumentar um imposto de acordo com a taxa de inflação... se alguém me conseguir explicar isso, eu agradecia...
Um abraço
Nuno
agora dizem isso, amanhã dizem que é para cumprir as metas da união europeia, noutro dia dizem que é por qualquer outro motivo, ora ora vamo-nos deixar disso, porque esses motivos todos fazem-me lembrar a justiça há sempre uma virgula que faz mudar o rumo das coisas, o melhor era acabar com isso de uma vez por todas.
Dj... essa revolta tem toda a lógica e está bem exemplificada neste post do Elias (http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=46503)
Uma coisa que eu continuo a não perceber é a lógica de aumentar um imposto de acordo com a taxa de inflação... se alguém me conseguir explicar isso, eu agradecia...
Um abraço
Nuno
Um abraço
Nuno
Apenas
para dizer:é vergonhoso o comportamento do governo,via adc,ou outra entidade estatal(já que tambêm come)!
é vergonhoso o comportamento das petroliferas!
é vergonhoso o comportamento da comunicação social:
se fizessem agora o mesmo estardalhaço diário que fazem quando sobe ,de certeza que aos poucos a indignação do povo(ignorante nestas matérias,pois só sabe do que ouve na tv,e a maioria nem sabe ao preço a que está o petróleo)aumentaria e os preços desceriam mais!
saudações
é vergonhoso o comportamento das petroliferas!
é vergonhoso o comportamento da comunicação social:
saudações
- Registado: 7/2/2006 1:25
então voce não sabe que essa coisa chamada de autoridade da concorrencia é uma autentica palhaçada? é mais um instrumento tapa olhos que os lobies dominam tão bem ou melhor que o eusebio dominava a bola? eles criaram isso que se chama autoridade da concorrencia simplesmente para o povinho se calar, porque lá pelo meio nas entrelinhas é permitido fazer tudo só nós é que pensavamos que não
E eu gostava de saber porque é a gasolina s/ chumbo 95 parou de descer em cerca de € 1,20 após ter atingido € 1,40 !!!???
É que depois dessa paragem em 1.20, o Brent medido na nossa moeda já caiu outros 8 a 10%, pelo que a gasolina em causa teria de cair hoje para 1,10 - 1,12 euros!!!!
Isto é que tem sido pirataria !!! Onde está a autoridade para a concorrência e a ASAE ???
Abraço revoltado
dj
É que depois dessa paragem em 1.20, o Brent medido na nossa moeda já caiu outros 8 a 10%, pelo que a gasolina em causa teria de cair hoje para 1,10 - 1,12 euros!!!!
Isto é que tem sido pirataria !!! Onde está a autoridade para a concorrência e a ASAE ???
Abraço revoltado
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
é claro há que tirar o mais possivel ao zé povinho pois lá os barriganas precisam de continuar a possuir: viaturas topo de gama, cartões de credito, comer em bons restaurantes beber bom vinho e fumar bons charutos e depois gritar viva o "partido não sei que" viva o "partido não sei de quantos" e pronto passamos a triste vida nisto a ser pilhado todos os dias, e ninguem faz nada para mudar o estado de coisas, onde estão os militares?
Imposto sobre combustíveis aumenta na segunda-feira
Foi hoje publicada em Diário da República a portaria que aumenta o Imposto sobre Produtos Petrolíferos. A partir de segunda-feira, os combustíveis vão ficar 2,5 cêntimos mais caros por litro.
"De harmonia com a política fiscal definida pelo Governo, as taxas do imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos (ISP) incidentes sobre a gasolina e o gasóleo rodoviário têm de ser alteradas em conformidade com o que dispõe o Programa de Estabilidade e Crescimento apresentado pelo Governo à Comissão Europeia", refere a portaria publicada hoje e assinada pelo ministro da economia, Manuel Pinho.
Estava já previsto que o ISP aumentasse em 2,5 cêntimos por litro este ano, sendo que o Governo deverá voltar a aumentar o ISP, para reflectir a taxa de inflação estimada (2,1%) para este ano. Devido à subida dos preços da matéria-prima, o Executivo optou o ano passado por não repercutir a inflação no ISP.
O aumento conjunto do ISP e da inflação (que não é para já) representa um agravamento de 4 cêntimos no preço dos combustíveis este ano.
Impostos representam mais de metade do preço
A partir de segunda-feira, passam a ser cobrados 364,41 euros por cada mil litros de gasóleo, de acordo com a portaria hoje assinada. Este valor representa que um litro de gasóleo pagará 0,36441 euros de imposto.
Assim, os impostos (ISP e IVA de 21%) representam mais de metade do preço de venda ao pública no caso do gasóleo. Na Galp o litro do gasóleo custa actualmente 0,998 euros por litro, preço que subirá para 1,023 euros na próxima segunda-feira, para reflectir o novo ISP.
No caso da gasolina sem chumbo 95 octanas, o ISP vai subir para 592,95 euros por mil litros, ou 0,59295 euros por litro. Na Galp este combustível custa actualmente 1,223 euros por litro.
No caso da gasolina sem chumbo 98 octanas, o ISP vai subir para 620 euros por mil litros, ou 0,62 euros por litro. Na Galp este combustível custa actualmente 1,288 euros por litro.
Isto é o cúmulo mesmo. Petróleo a descer, gasolina a subir em Portugal e agora mais uma subida nos impostos sobre a gasolina
- Registado: 6/12/2006 9:45
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 68 visitantes