BANIF
iurp Escreveu:
AT neste momento em que o título me parece manipulado é perigoso.
Abraço e BN
Pois eu considero que a AT desde o inicio da queda me tem mostrado que não se deve entrar e como tal não a acho perigosa (tem inclusivé sido uma fiel "conselheira"). Desde o inicio desta queda que a AT ainda não me deu uma unica razão para uma entrada (quando der talvez abra posição novamente).
Por agora ainda está fora de questão.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Midas Escreveu:Bem, penso que hoje dá para fazer uma entrada com um bom potencial risco/beneficio dado se encontrar num suporte, já oversold e com condicoes identicas à ultima vez que esteve nestes valores, em termos de MACD. Atingiu tambem hoje o target da quebra da figura e portanto hoje é um bom dia para fazer um hammer de inversao. O facto de estar tudo pessimista também é um bom sinal
O suporte supostamente era 4,40. Mas esse já foi!!!Vamos ver se os 4,20 a suportam.Continuo a achar que continua a haver gente que que quer adivinhar o fundo.Isso está dificil no Banif. E por tal, há gente a tramar-se.Tenham cuidado!!!AT neste momento em que o título me parece manipulado é perigoso.
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
GRANDES CENÁRIOS
GONZO Escreveu:Vieira,
Admitindo que seria verdade esse teu raciocínio, mesmo com essas vendas a "desconto", continuava a ter uma mais valia brutal.
Então e se qualquer outro banco subisse a parada lá se ía a jogada de mestre do Sr Horácio e quem acabava por ganhar eram os investidores que agora perdem 10%, 20% 30% 40%...
Grandes análises que para aqui vão e com insultos à mistura...
Alex Tomás Escreveu:citei apenas essa parte do post, porque me parece uma das maiores bacoradas que alguma vez li para justificar quedas numa accao.
Quer dizer que entao o Horacio Roque vende abaixo de 4,80 para depois lancar uma OPA a 4,80-5??? quer dizer, é um masoquista da bolsa... vende barato para depois comprar caro?
Vende 100.000 para baixar a média de 6 meses, para depois comprar 100 milhões de acções mais barata do que à um mês atrás.
Isto é assim tão dificil de entender?
E é obvio que esta queda (quando escrevo isto já vai nos 4,34) é uma mistura de esquema com pânico dos pequenos investidores. Esquema porque aquelas descargas cirurgicas às 16h29h59 dia após dia, levando a cotação a cair mais e mais, não são aleatórias. Têm um propósito. E o propósito é simples e percebi-o das palavras do Horácio Roque naquela entrevista. Ele quer lançar uma OPA ao restante capital que está disperso, mas quer lançá-la a um preço baixo (4,80-5 euros).E depois pega no Banco e vende-o ao preço que quiser a um estrangeiro.
Bom dia,
citei apenas essa parte do post, porque me parece uma das maiores bacoradas que alguma vez li para justificar quedas numa accao.
Quer dizer que entao o Horacio Roque vende abaixo de 4,80 para depois lancar uma OPA a 4,80-5??? quer dizer, é um masoquista da bolsa... vende barato para depois comprar caro?
Enquanto a poeira nao assentar (isto é, enquanto os peq. investidores continuarem a comprar à procura de fundos), o Banif nao vai voltar as subidas.
Poderá haver um dia que suba mas nada que se possa considerar consistente. Isso só acontecerá depois de uma consolidacao... Nao pensem que isso desce e de um dia para o outro sobe logo aquilo que desceu.
Mas ok... continuem lá com as justificacoes, a atrair compradores (outros como vocês), que assim nao se sentem tao sós na carpideirice.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Gente boa, tenham calma...falta 1 mês para o Natal..olhem os sininhos ...os Pais Natais...a lista das prendas que têm que comprar (e já nunca mais stressam com o Banif)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Caro, existe a CMVM para fazer revisões em alta da Oferta... A contrapartida tem de ser muito bem justificada no prospecto do registo perante a CMVM. E a oferta também tem de ter um prémio associado, senão ninguem vende.
Mas atenção que este cenário é apenas a minha opinião sobre o assunto, não servindo para ninguem de qualquer recomendação de compra e venda de acções BANIF.
Mas atenção que este cenário é apenas a minha opinião sobre o assunto, não servindo para ninguem de qualquer recomendação de compra e venda de acções BANIF.
Vieira,
Eu compreendo a tua preocupação. Quando digo alguma coisa, não sei nem quero saber quem está investido. E o inferno, citei-o e usei-o para rotular o que se está a passar com o Banif. Tu retiras das palavras de Horácio Roque aquilo que achas e com as quais eu concordei.As palavras...as descargas...esta correcção que eu ainda considero pequena...os 4,20 estão perto e vamos ver o que acontece a seguir. É que o mercado está a ficar com dúvidas se isto é bolsa ou manipulação Aliás tu próprio também o dizes.
Quanto aos títulos onde estou investido, realmente tenho aprendido muito com o Caldeirão e cada vez tento ganhar mais e perder menos. Agora não são vozes individuais que preocupam.
Um abraço
Eu compreendo a tua preocupação. Quando digo alguma coisa, não sei nem quero saber quem está investido. E o inferno, citei-o e usei-o para rotular o que se está a passar com o Banif. Tu retiras das palavras de Horácio Roque aquilo que achas e com as quais eu concordei.As palavras...as descargas...esta correcção que eu ainda considero pequena...os 4,20 estão perto e vamos ver o que acontece a seguir. É que o mercado está a ficar com dúvidas se isto é bolsa ou manipulação Aliás tu próprio também o dizes.
Quanto aos títulos onde estou investido, realmente tenho aprendido muito com o Caldeirão e cada vez tento ganhar mais e perder menos. Agora não são vozes individuais que preocupam.
Um abraço
asilva Escreveu:Caro Midas,
Se de facto o que o Vieira disse for verdade, não há suporte que aguente, vai até onde quizerem. Se isto é verdade, eu não vejo porque não, é lamentável. A CMVM não investiga este tipo de coisas?
Haver uma OPA ao BANIF é uma coisa má? Se for a 4,80-5 euros, face aos valores actuais, é mau? E mesmo assim isso é termos fundamentais. Em termos técnicos, temo suporte nos 4,40 e dois fundos de médio prazo nos 4,20.
Caro Midas,
Se de facto o que o Vieira disse for verdade, não há suporte que aguente, vai até onde quizerem. Se isto é verdade, eu não vejo porque não, é lamentável. A CMVM não investiga este tipo de coisas?
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
iurp Escreveu:jeso Escreveu:Se ela romper o suporte na zona dos 4.40 só pára no inferno. (já faltou mais)![]()
Bem... ela já me deu uns trocos e há-de voltar a dar. É preciso é ter muuuita paciência.![]()
Fica o boneco para ajudar a adormecer.
Abraço e Xanax![]()
O inferno está a chegar. Isto não é bolsa mas sim jogo de manipulação. O Vieira disse realmente aquilo que se está a passar. Agora , adivinhem até onde a levam.
Abraço
Mas tu tens a noção que estás a dizer?? Inferno?? Tens dois fundos de médio prazo nos 4,20. Tem um bocadinho de cuidado nas palavras que usas, sff. Eu quando falo da tua "querida" SONI também digo que ela vai ao inferno? Se quiseres, posso passar a dizer isso de todas as acções em que estás investido...
Bem, penso que hoje dá para fazer uma entrada com um bom potencial risco/beneficio dado se encontrar num suporte, já oversold e com condicoes identicas à ultima vez que esteve nestes valores, em termos de MACD. Atingiu tambem hoje o target da quebra da figura e portanto hoje é um bom dia para fazer um hammer de inversao. O facto de estar tudo pessimista também é um bom sinal 
- Anexos
-
- banif.png (25.59 KiB) Visualizado 1783 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
jeso Escreveu:Se ela romper o suporte na zona dos 4.40 só pára no inferno. (já faltou mais)![]()
Bem... ela já me deu uns trocos e há-de voltar a dar. É preciso é ter muuuita paciência.![]()
Fica o boneco para ajudar a adormecer.
Abraço e Xanax![]()
O inferno está a chegar. Isto não é bolsa mas sim jogo de manipulação. O Vieira disse realmente aquilo que se está a passar. Agora , adivinhem até onde a levam.
Abraço
Vieira Escreveu:É obvio que isto é o bull market e o BANIF valorizou-se à conta disso, tal como outras se valorizaram (ALTR, EGL, SEM, SCOSTA, etc). A Semapa no início de 2005 estava a 4 euros.
E é obvio que esta queda (quando escrevo isto já vai nos 4,34) é uma mistura de esquema com pânico dos pequenos investidores. Esquema porque aquelas descargas cirurgicas às 16h29h59 dia após dia, levando a cotação a cair mais e mais, não são aleatórias. Têm um propósito. E o propósito é simples e percebi-o das palavras do Horácio Roque naquela entrevista. Ele quer lançar uma OPA ao restante capital que está disperso, mas quer lançá-la a um preço baixo (4,80-5 euros).E depois pega no Banco e vende-o ao preço que quiser a um estrangeiro.
De notar, que este esquema já está a ser usado na Soares da Costa.
Faz sentido. Tb me parece que este movimento não é inocente. O pior é que o peixe miúdo é que se trama, infelizmente...
- Registado: 24/8/2005 22:33
É obvio que isto é o bull market e o BANIF valorizou-se à conta disso, tal como outras se valorizaram (ALTR, EGL, SEM, SCOSTA, etc). A Semapa no início de 2005 estava a 4 euros.
Ulisses Pereira Escreveu:Qualquer "Bull Market" tem altos e baixos. Porque é que quando sobe é tudo normal e quando desce é tudo anormal?
Quanto à questão dos lucros... entre 2000 e 2002, os lucros da maior parte das empresas cotadas em Portugal também continuou a crescer e as cotaçõa afundaram-se.
Mas deixo o gráfico do BANIF para se perceber como é normal uma queda num gráfico destes. Até parece insignificante...
São os movimentos normais dos mercados e quem não estiver preparado para eles irá, no futuro, sofrer maus bocados nos mercados accionistas.
Um abraço,
Ulisses
No gráfico do Ulisses percebe-se bem assim como nas suas palavras.
Abraço