Uma base sólida?
A UsG caminha rumo à importante resistência na zona dos 58 dólares e, a caminho dela, irei aliviar as minhas posições longas, de forma a reconstruir essas posições em caso de retracção ou de ruptura dessa importante resistência.
Deixo o gráfico actualizado.
Disclosure: Os meus clientes continuam a deter posições longas sobre a USG.
Um abraço,
Ulisses
Deixo o gráfico actualizado.
Disclosure: Os meus clientes continuam a deter posições longas sobre a USG.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-usg1.GIF (0 Bytes) Visualizado 1833 vezes
-
- forum-usg2.GIF (0 Bytes) Visualizado 1826 vezes
-
- forum-usg3.GIF (0 Bytes) Visualizado 1831 vezes
Dwer, as minhas palavras podem ter dado a entender isso, mas tal não se verifica. Isso surge naturalmente, Porquê? Porque como escolho acções voláteis é extremamente raro que alguma dessas acções permaneça muito tempo quase inalterada. Se o preço for contra a minha posição, o stop é activado e as perdas assumidas, se o preço for a favor da minha posição, os trailing stops são colocados e, caso a acção (ou índices) inverta os lucros são tomados. Ou seja, as únicas posições que mantenho durante largas semanas ou meses e pelas quais tneho que pagar juros significativos são aquelas em que o lucro é tão grande que esses juros acabam por tomar uma dimensão marginal.
Elias, tecnicamente o facto d oWarren Buffett ter uma posição numa empresa é completamente irrelevante. Mas, como sabes, nunca me preocupei em ser 100% técnico na tomada das minhas decisões. O facto de ter uma posição longa numa empresa em que o investidor mundial com maior sucesso ao longo dos anos é um ponto a favor. Especialmente quando sabemos que na forma de actuar de Warren Buffett ele costuma reforçar posições sempre que, depois de um arranque, a acção retorna aos valores a que ele comprou, o que deve garantir uma boa zona de suporte.
Um abraço,
Ulisses
Elias, tecnicamente o facto d oWarren Buffett ter uma posição numa empresa é completamente irrelevante. Mas, como sabes, nunca me preocupei em ser 100% técnico na tomada das minhas decisões. O facto de ter uma posição longa numa empresa em que o investidor mundial com maior sucesso ao longo dos anos é um ponto a favor. Especialmente quando sabemos que na forma de actuar de Warren Buffett ele costuma reforçar posições sempre que, depois de um arranque, a acção retorna aos valores a que ele comprou, o que deve garantir uma boa zona de suporte.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Recupero aqui um tópico antigo que tinha deixado esquecido. De facto, a USG quebrou em alta aquela excelente base que aqui referimos e continua com um excelente aspecto técnico. Neste momento, é uma das minhas acções preferidas nos States. Porquê?
(...)
A presença, forte, de Warren Buffett nesta acção.
(...)
Ulisses,
Só por curiosidade: em que medida é que o facto de o Warren Buffett ter uma presença forte nesta acção contribui para ser uma das tuas acções preferidas? Dito de outra forma, isso não pode ser considerado um critério técnico, ou pode?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Dwer Escreveu:Não sei se percebi bem, mas tens um stop temporal?
Quer dizer que se o trade não der um certo lucro de que tu estás à espera o trade é stopado? Mesmo com lucro, embora pequeno?
A coisa não saiu lá muito bem. a pergunta é:
Se o trade não der um lucro estipulado anteriormente, dentro de determinado intervalo de tempo, o trade é stopado?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Ulisses Pereira Escreveu:Por outro lado, as posições longas dos meus clientes apenas duram várias semanas se correrem bem (aso contrário são naturalmente stopadas), pelo que - face à volatilidade própria dessas acções - é sinal que o trade está a correr muito bem e que aqueles juros têm um efeito marginal nos lucros.
Não sei se percebi bem, mas tens um stop temporal?
Quer dizer que se o trade não der um certo lucro de que tu estás à espera o trade é stopado? Mesmo com lucro, embora pequeno?
Abraço,
Dwer
Dwer
Paul,
Normalmente, o Paulo e o Pedro não têm que aturar os meus clientes
Como a gestão de carteiras é personalizada sou eu que lhes respondo.
A tua questão é bastante interessante, embora haja aí um pormenor omitido que faz toda a diferença: É que nas posições curtas recebes juros.
Como contornar o problema dos juros: Negociando activos voláteis. Quanto mais voláteis forem os activos menos significativo se torna o valor dos juros pagos nas posições longas.
Por outro lado, as posições longas dos meus clientes apenas duram várias semanas se correrem bem (aso contrário são naturalmente stopadas), pelo que - face à volatilidade própria dessas acções - é sinal que o trade está a correr muito bem e que aqueles juros têm um efeito marginal nos lucros.
Daytrade? Há muitos anos que considero ser uma ilusão. Claro que há, por vezes, boas oportunidades de daytrade, mas ser exclusivamente daytrade acredito ser um erro com um desgaste emocional elevadíssimo. Defendi isto em 2000 quando todos os investidores se diziam daytraders e quase era comido vivo. Hoje vemos quantos sobreviveram...
Um abraço,
Ulisses
Normalmente, o Paulo e o Pedro não têm que aturar os meus clientes
A tua questão é bastante interessante, embora haja aí um pormenor omitido que faz toda a diferença: É que nas posições curtas recebes juros.
Como contornar o problema dos juros: Negociando activos voláteis. Quanto mais voláteis forem os activos menos significativo se torna o valor dos juros pagos nas posições longas.
Por outro lado, as posições longas dos meus clientes apenas duram várias semanas se correrem bem (aso contrário são naturalmente stopadas), pelo que - face à volatilidade própria dessas acções - é sinal que o trade está a correr muito bem e que aqueles juros têm um efeito marginal nos lucros.
Daytrade? Há muitos anos que considero ser uma ilusão. Claro que há, por vezes, boas oportunidades de daytrade, mas ser exclusivamente daytrade acredito ser um erro com um desgaste emocional elevadíssimo. Defendi isto em 2000 quando todos os investidores se diziam daytraders e quase era comido vivo. Hoje vemos quantos sobreviveram...
Um abraço,
Ulisses
vitorigus:
O day trade em CFD's, pelo menos para mim, é uma dor de cabeça. É que nunca sei exactamente qual a cotação certa, por causa dos spreads. Para mim é uma baralhação. E aquilo, para além disso, fica um bocado caro. Comparado com a maioria das correctoras portuguesas até nem é muito caro, mas com uma Interactive brokers, tá a milhas.
P. ex.:
DRYS
BID/ASK em acções: 17.44/17.51 (isto são spreads carregosa em acções, o Caixa BI até seriam melhores, onde talvez fosse 17.47/17.48)
BID/ASK em CFD's: 17.408/17.542
Na caixa directa comprar 1000 unidades ao bid e vender ao ask de uma vez custava, -1000*17.47*(1-.00208)+1000*17.48*1.00208=$82.70 (o 0.00208 é a comissão de 0.20% com imposto de selo)
Em CFD's ficava 1000*(17.542-17.408)=$134
Temos sim de assumir que os CFD's permitem o alargar de uma carteira, cujo ónus é os juros.
Só isso. Acho eu...
O day trade em CFD's, pelo menos para mim, é uma dor de cabeça. É que nunca sei exactamente qual a cotação certa, por causa dos spreads. Para mim é uma baralhação. E aquilo, para além disso, fica um bocado caro. Comparado com a maioria das correctoras portuguesas até nem é muito caro, mas com uma Interactive brokers, tá a milhas.
P. ex.:
DRYS
BID/ASK em acções: 17.44/17.51 (isto são spreads carregosa em acções, o Caixa BI até seriam melhores, onde talvez fosse 17.47/17.48)
BID/ASK em CFD's: 17.408/17.542
Na caixa directa comprar 1000 unidades ao bid e vender ao ask de uma vez custava, -1000*17.47*(1-.00208)+1000*17.48*1.00208=$82.70 (o 0.00208 é a comissão de 0.20% com imposto de selo)
Em CFD's ficava 1000*(17.542-17.408)=$134
Temos sim de assumir que os CFD's permitem o alargar de uma carteira, cujo ónus é os juros.
Só isso. Acho eu...
Paul deAlex Escreveu:Olá Ulisses! Vou fazer uma pergunta a que não és obrigado a responder.
Presumo, que entras com posições de 1 semana até 6 meses se for necessário. Em CFD, 6 meses, por exemplo, significa uma soma em juros pouco simpática, relativa à alavancagem dos CFD's.
Jà te aconteceu teres um cliente a telefonar-te do estilo: Ó Sr. Ulisses, k'é isto? Atão tenho um lucro de 1000€ neste CFD, e cobram-me 1000€ de juros!? Tamos a brincar ou quê?
Pego na deixa, e se me é permitido deduzir, os CFD's, então, sáo para abrir e fechar no mesmo dia.
Obrigado
- Registado: 9/8/2005 11:17
Olá Ulisses! Vou fazer uma pergunta a que não és obrigado a responder.
Concerteza como gestor de carteiras DIF, recorres à plataforma DIF com CFD's, onde alavancas (ou utilizas a alavancagem) para diversificar a carteira dos clientes (estou certo, aqui?).
Presumo, que entras com posições de 1 semana até 6 meses se for necessário. Em CFD, 6 meses, por exemplo, significa uma soma em juros pouco simpática, relativa à alavancagem dos CFD's.
Jà te aconteceu teres um cliente a telefonar-te do estilo: Ó Sr. Ulisses, k'é isto? Atão tenho um lucro de 1000€ neste CFD, e cobram-me 1000€ de juros!? Tamos a brincar ou quê?
Percebeste o filme? Nunca te aconteceu?
Pior ainda é quando uma posição de meses de um cliente é stopada com prejuízo. Fígados=juros+prejuízo.
Isto só sou eu a pensar, atenção...
Ou é o Paulo e o Pedro, sócios da DIF (do video da Febre da Bolsa, da SIC), que, no escritório, aturam os clientes?
Tava a rever o video e achei engraçado o disfarçar de pânico do Paulo, frente à câmara, devido a uma asneirazita do Pedro.
Pedro: Enganei-me no botão...
Paulo: Mas tás-me a...
Pedro: Não, só dois pontos (acho que é isto que ele diz)
Paulo: Mas... Pff...
Dá-me a ideia que se não estivesse alí a SIC a filmar, o Paulo tinha ido ao pescoço do Pedro...
Concerteza como gestor de carteiras DIF, recorres à plataforma DIF com CFD's, onde alavancas (ou utilizas a alavancagem) para diversificar a carteira dos clientes (estou certo, aqui?).
Pior ainda é quando uma posição de meses de um cliente é stopada com prejuízo. Fígados=juros+prejuízo.
Isto só sou eu a pensar, atenção...
Ou é o Paulo e o Pedro, sócios da DIF (do video da Febre da Bolsa, da SIC), que, no escritório, aturam os clientes?
Tava a rever o video e achei engraçado o disfarçar de pânico do Paulo, frente à câmara, devido a uma asneirazita do Pedro.
Pedro: Enganei-me no botão...
Paulo: Mas tás-me a...
Pedro: Não, só dois pontos (acho que é isto que ele diz)
Paulo: Mas... Pff...
Dá-me a ideia que se não estivesse alí a SIC a filmar, o Paulo tinha ido ao pescoço do Pedro...
Recupero aqui um tópico antigo que tinha deixado esquecido. De facto, a USG quebrou em alta aquela excelente base que aqui referimos e continua com um excelente aspecto técnico. Neste momento, é uma das minhas acções preferidas nos States. Porquê?
A quebra, em alta, da base sólida que vinha formando.
A tendência ascendente de médio prazo suportada por uma LT ascendente.
O claro sentimento negativo sobre as acções do sector imobiliário.
A presença, forte, de Warren Buffett nesta acção.
Neste momento, a USG encontra-se num local importante, perto da LT ascendente e junto ao suporte horizontal dos 52/52,5 dólares.
Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sbre a USG.
Um abraço,
Ulisses
Neste momento, a USG encontra-se num local importante, perto da LT ascendente e junto ao suporte horizontal dos 52/52,5 dólares.
Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sbre a USG.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-usg1.GIF (27.48 KiB) Visualizado 2416 vezes
-
- forum-usg3.GIF (18.62 KiB) Visualizado 2414 vezes
USG Corp. Shares Jump
Thursday November 30, 12:30 pm ET
USG Corp. Shares Move on Takeout Speculation, Optimism for Homebuilders
NEW YORK (AP) -- Shares of wallboard maker USG Corp. jumped in Thursday trading, amid a Bank of America upgrade of the homebuilding industry and speculation about possible buyouts in the building products industry.
ADVERTISEMENT
The Chicago-based company's stock surged $2.90, or 5.6 percent, to $54.36 in afternoon trading on the New York Stock Exchange, after going as high as $54.95 earlier in the session. The stock has traded between $43.68 and $121.70 over the past year.
C.L. King & Associates analyst Jim Barrett said he sees two reasons for the stock jump: "The homebuilding sector is very healthy today, and I think there's also speculation that various names in the group may be prone to be taken out."
Barrett, though, said he doesn't think there's much probability of an imminent buyout of USG. He has a "Strong Buy" rating on the stock, with a $67 price target.
Among other housing products companies, whirlpool maker Jacuzzi Brands Inc. agreed to a buyout last month by a private-equity firm, though the deal faces challenges.
USG's fortunes are closely tied to the homebuilding industry, and Bank of America upped its stance on homebuilders to "Neutral" from "Cautious."
In a research report, analyst Daniel Oppenheim said he is seeing improvements in traffic, affordability and construction for the industry.
He cautioned, though, that he does not expect a smooth rebound. Instead, he sees "choppiness over the next 12-24 months based on the excess inventory, as it will take time to work through the oversupply."
in http://biz.yahoo.com/ap/061130/usg_mover.html?.v=1
vitorigus, talvez hoje não seja o melhor dia para experimentares já que podem surgir dificuldades devido ao processo de migração de servidor, mas deixo-te aqui a explicação do sipmples processo de colocação de imagens no caldeirão.
Basta clickar em "anexar" que se encontra por baixo desta caixa de texto, escolher no teu PC qual a imagem que queres colocar e depois clcikas em submeter. Simples.
Um abraço,
Ulisses
Basta clickar em "anexar" que se encontra por baixo desta caixa de texto, escolher no teu PC qual a imagem que queres colocar e depois clcikas em submeter. Simples.
Um abraço,
Ulisses
Acho que é importante fazer aqui alguns esclarecimentos. A esmagadora maioria dos meus “trades” são baseados em factores técnicos (e psicológicos) e muito raramente em factores fundamentais. As excepções normalmente relacionam-se com questões de guerras de controlo de empresas.
Também este “trade” da USG é meramente técnico. Não quero estar a detalhar com precisão o local da entrada, mas queria apenas esclarecer que quando falo de uma acção aqui e faço o disclosure não quer dizer que tenha acabado de entrar nesse papel.
Porque entrei eu neste caso? Pela belíssima base que está a formar e porque, neste mais recente “swing” as velas brancas alternam com as velas negras, pelo que a entrada foi feita após uma vela negra. Fecharei a posição caso duas velas negras ocorram consecutivamente pois, se formos ver nos últimos 5 meses, em nenhum “swing” de alta da acção ocorreram 2 velas negras consecutivas e sempre que elas ocorreram marcaram a inversão da tendência de curto prazo.
Um outro aspecto que gostaria de referir é que nem sempre abro o total da posição de uma só vez. A USG é um caso desses. Caso a acção quebre, consistentemente, esta base que vem formando (em alta) reforçarei a posição, mas sempre numa lógica de pirâmide, com a base maior.
Veremos se hoje se segue a clássica branca a seguir à negra. Se tal não acontecer, é um sinal de que provavelmente este “swing” de alta chegou ao fim e eu fecharei naturalmente as posições dos meus clientes.
Disclosure: Os meus clientes possuem posições longas sobre a USG
Um abraço,
Ulisses
Também este “trade” da USG é meramente técnico. Não quero estar a detalhar com precisão o local da entrada, mas queria apenas esclarecer que quando falo de uma acção aqui e faço o disclosure não quer dizer que tenha acabado de entrar nesse papel.
Porque entrei eu neste caso? Pela belíssima base que está a formar e porque, neste mais recente “swing” as velas brancas alternam com as velas negras, pelo que a entrada foi feita após uma vela negra. Fecharei a posição caso duas velas negras ocorram consecutivamente pois, se formos ver nos últimos 5 meses, em nenhum “swing” de alta da acção ocorreram 2 velas negras consecutivas e sempre que elas ocorreram marcaram a inversão da tendência de curto prazo.
Um outro aspecto que gostaria de referir é que nem sempre abro o total da posição de uma só vez. A USG é um caso desses. Caso a acção quebre, consistentemente, esta base que vem formando (em alta) reforçarei a posição, mas sempre numa lógica de pirâmide, com a base maior.
Veremos se hoje se segue a clássica branca a seguir à negra. Se tal não acontecer, é um sinal de que provavelmente este “swing” de alta chegou ao fim e eu fecharei naturalmente as posições dos meus clientes.
Disclosure: Os meus clientes possuem posições longas sobre a USG
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-usg.GIF (24.22 KiB) Visualizado 2143 vezes
Ó Ulisses compreendo quando dizes que está ali a criar uma forte consolidação que será importante em termos futuros, mas o que é que te levou a entrar se ainda não foi quebrada aquela última resistência que traçaste com um forte volume? Seria o que eu faria, mas quem sou eu para questionar o que tu fazes. Percebes mais de análise técnica e de mercados do que eu... 
- Registado: 4/7/2006 19:54
Nunca investi em acções fora de Portugal e não acompanho com muito atenção os mercados internacionais... Apesar disso, tenho de facto lido algumas notícias menos simpáticas sobre o sector imobilidário nos E.U.A. Ainda assim, parece que esta acção já desconta isso de maneira assinalável.
Mas, como não conheço o mercado, quero apenas tentar perceber o que diz a AT e, quem sabe, partir rumo a outros horizontes.
Acho que percebi a importância que o Ulisses dá aos valores à volta dos 52€ e a importância duma base sólida... (Acho que é no gráfico do Ulisses da Sonae SGPS que aparece sempre essa expressão
). Mas, quando tive a ver o gráfico no boursorama, fiquei com a sensação que é possível traçar uma LTA desde Maio de 2004 que me parece ter-se demonstrado da maior importância no travar duma queda de mais de 50%...
A minha pergunta é: Uma vez que o Ulisses não a traçou LTA lp, será que estou a cometer algum erro? Estou a esquecer alguma coisa? Será tempo demais para ter peso na cotação? Mas quanto mais longa for não terá mais relevância?
Obrigado!
PS.: Ulisses, obrigado por mostrares como o mundo é grande...
Acho que percebi a importância que o Ulisses dá aos valores à volta dos 52€ e a importância duma base sólida... (Acho que é no gráfico do Ulisses da Sonae SGPS que aparece sempre essa expressão
A minha pergunta é: Uma vez que o Ulisses não a traçou LTA lp, será que estou a cometer algum erro? Estou a esquecer alguma coisa? Será tempo demais para ter peso na cotação? Mas quanto mais longa for não terá mais relevância?
Obrigado!
PS.: Ulisses, obrigado por mostrares como o mundo é grande...
- Anexos
-
- forum-usg1.GIF (26.32 KiB) Visualizado 2376 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Barra Escreveu:Seguir a AT é esperar pelo breakout para entrar? ou apostar que ele irá surgir mais cedo ou mais tarde?
boa tarde, com essa pergunta só mostras que já segues a AT
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Treta e não tetra, no meu post anterior.
O trade the panic é uma coisa que estou a estudar já há algum tempo, na verdade, depois de ler algumas páginas do livro Market Panic do Stephen Vynes. Obviamente também se pode dizer trade euphoria, no caso inverso, onde se deveria entrar curto.
Deixa-me ver alguns casos que apontei:
28/08/2006
CNC: cotava a $16.51 depois de uma descida de 7.71%. Actualmente: $25.64.!! Bolas, ao fim de 3 meses!!?
NDE: Cotava a $39.46. Variação: -4.80%. Actualmente: $47.78. Não está mal.
4/9/2006
PGWC: Cotava $2.38. Variação -30.61%. Actualmente: $0.62. Esta continuou a afundar realmente. Mas é um caso de extremos. Subiu a pique até aos $20's em Maio e depois caiu a pique devido a rumores sobre a idoneidade do fundador da companhia. Este fundador optou por retirar a empresa do Nasdaq e colocá-la na OTCBB novamente. É muito raro estas opções de auto-despromoção.
ADLR: Cotava a $13.65. Variação de -45.33% Actualmente: $7.72. Bom, ainda não estancou as descidas. A queda no dia 4/9 foi devido à notícia: phase III trial of Entereg, an apioid based, failed.
6/9/2006
VSE: Cotava a $18.80. Variação de -10.94%. Actualmente $22.06. OK!!
KOMG: Cotava a $31.33. Variação de -13.6% Actualmente $40.30. OK!!
RBAK: Cotava a $14.09. Variação de -16.08% Actualmente: $16.55. OK!!
7/9/2006
KGC: Cotava a $14.07. Variação de -6.26% Actualmente: $11.48. OOps. Ainda está a cair!
MATK (caso de euforia): Cotava a $21.54. Variação de +24.74% Actualmente está a $24.99. Oops.
Tenho casos apontados de Outubro, mas ainda estão muito frescos para tirar conclusões.
Só aponto casos de NASDAQ e NYSE, pois só aí os sentimentos de panico e euforia ficam tão bem vincados nas variações de cotação. E estou sempre à procura de quedas de 50% ou mais. Aguarda-se mais um bocado (1 ou 2 meses), e... Zás! Entra-se longo (com stop, claro).
O trade the panic é uma coisa que estou a estudar já há algum tempo, na verdade, depois de ler algumas páginas do livro Market Panic do Stephen Vynes. Obviamente também se pode dizer trade euphoria, no caso inverso, onde se deveria entrar curto.
Deixa-me ver alguns casos que apontei:
28/08/2006
CNC: cotava a $16.51 depois de uma descida de 7.71%. Actualmente: $25.64.!! Bolas, ao fim de 3 meses!!?
NDE: Cotava a $39.46. Variação: -4.80%. Actualmente: $47.78. Não está mal.
4/9/2006
PGWC: Cotava $2.38. Variação -30.61%. Actualmente: $0.62. Esta continuou a afundar realmente. Mas é um caso de extremos. Subiu a pique até aos $20's em Maio e depois caiu a pique devido a rumores sobre a idoneidade do fundador da companhia. Este fundador optou por retirar a empresa do Nasdaq e colocá-la na OTCBB novamente. É muito raro estas opções de auto-despromoção.
ADLR: Cotava a $13.65. Variação de -45.33% Actualmente: $7.72. Bom, ainda não estancou as descidas. A queda no dia 4/9 foi devido à notícia: phase III trial of Entereg, an apioid based, failed.
6/9/2006
VSE: Cotava a $18.80. Variação de -10.94%. Actualmente $22.06. OK!!
KOMG: Cotava a $31.33. Variação de -13.6% Actualmente $40.30. OK!!
RBAK: Cotava a $14.09. Variação de -16.08% Actualmente: $16.55. OK!!
7/9/2006
KGC: Cotava a $14.07. Variação de -6.26% Actualmente: $11.48. OOps. Ainda está a cair!
MATK (caso de euforia): Cotava a $21.54. Variação de +24.74% Actualmente está a $24.99. Oops.
Tenho casos apontados de Outubro, mas ainda estão muito frescos para tirar conclusões.
Só aponto casos de NASDAQ e NYSE, pois só aí os sentimentos de panico e euforia ficam tão bem vincados nas variações de cotação. E estou sempre à procura de quedas de 50% ou mais. Aguarda-se mais um bocado (1 ou 2 meses), e... Zás! Entra-se longo (com stop, claro).
É só pa dizer ao Lutav, que no meu caso, na Caixa Directa Invest, se me interessava algum título que não estivesse listado lá, telefonava e pedia se era possível incluí-lo.
Aconteceu-me isso com a TPX (Tempur Pedic), quando desceu dos $18's para os $12's. Acabei por não entrar. Chegou a atingir os $10's. Agora cota a $20.
Seria um lucro superior a 50% por ano sem muita chatice.
Cheguei a pedir, por e-mail, que incluissem também a APWL.PK (Pink sheets), mas eles recusaram, e fizeram bem. Afinal era uma penny sem interesse nenhum.
Pera lá, uma que eu vi a cair 70% o ano passado foi a NABI, uma farmaceutica. Deixa-me ver como está... Está a $7. A queda de 70% foi de $13 para os $3. Agora está a $7?
Acho que se me está a dar uma luz para aprofundar a 'trade the panic', como forma de conseguir uma boa coisa a longo prazo (> 1 ano).
Mais uma teoria da tetra para o Paul deAlex aprofundar.
Aconteceu-me isso com a TPX (Tempur Pedic), quando desceu dos $18's para os $12's. Acabei por não entrar. Chegou a atingir os $10's. Agora cota a $20.
Seria um lucro superior a 50% por ano sem muita chatice.
Cheguei a pedir, por e-mail, que incluissem também a APWL.PK (Pink sheets), mas eles recusaram, e fizeram bem. Afinal era uma penny sem interesse nenhum.
Pera lá, uma que eu vi a cair 70% o ano passado foi a NABI, uma farmaceutica. Deixa-me ver como está... Está a $7. A queda de 70% foi de $13 para os $3. Agora está a $7?
Acho que se me está a dar uma luz para aprofundar a 'trade the panic', como forma de conseguir uma boa coisa a longo prazo (> 1 ano).
Mais uma teoria da tetra para o Paul deAlex aprofundar.
não é bem isso, pá. Nós somos jogadores. Somos pequeninos. Especular é outra coisa completamente diferente, reservada aos 'eleitos'.
O especulador joga na 1ª divisão. Nós estamos nas regionais...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Cali,
Se calhar a palavra que melhor traduz aquilo que queres dizer com jogar seja "especular".
Concordo com as tuas observações.
Se a USG amanhã descolar dos 52 vou entrar.
Ulisses, obrigado por dares a conhecer este título (que não ainda conhecia) ainda por cima num timing tão bom.
Curiosamente estou longo noutro título deste sector: Pulte Home (PHM)
Se calhar a palavra que melhor traduz aquilo que queres dizer com jogar seja "especular".
Concordo com as tuas observações.
Se a USG amanhã descolar dos 52 vou entrar.
Ulisses, obrigado por dares a conhecer este título (que não ainda conhecia) ainda por cima num timing tão bom.
Curiosamente estou longo noutro título deste sector: Pulte Home (PHM)
- Registado: 30/8/2005 15:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 232 visitantes

O Cramer até levanta umas lebres interessantes!