BANIF
Que sirva de exemplo
Vendi hoje as minhas com um prejuízo de 10%.
Ao não ter criado no sistema um stop para travar os prejuízos(regra geral é o que costumo fazer e assumo as perdas até 5% no máximo), criei um stop imaginário que ia actualizando de dia para dia, ao sabor das quedas o que é perfeitamente errado para quem está nos mercados financeiros. A falta de disciplina neste negócio serviu de lição para mim e espero que sirva de exemplo para muitos forenses que andam nestas andanças à pouco tempo. É muito importante assumirmos as perdas e tentar com isso minimizar os prejuízos.
Ao não ter criado no sistema um stop para travar os prejuízos(regra geral é o que costumo fazer e assumo as perdas até 5% no máximo), criei um stop imaginário que ia actualizando de dia para dia, ao sabor das quedas o que é perfeitamente errado para quem está nos mercados financeiros. A falta de disciplina neste negócio serviu de lição para mim e espero que sirva de exemplo para muitos forenses que andam nestas andanças à pouco tempo. É muito importante assumirmos as perdas e tentar com isso minimizar os prejuízos.
Saudações Alentejanas
rnbc Escreveu:isavale Escreveu:Cada um gere a sua carteira como quiser. A minha é quase tudo só ganho.
BN
Isa, neste momento não acredito na tua carteira. No entanto se for verdadeira ainda bem, especialmente para ti. Devo dizer que não tenho nada contra a pessoa, é apenas um problema de cepticismo.
A ganhares 300% ao ano dentro de 10 anos terás cerca de €1771470000 e serás a cidadã mais rica do país, ou das mais ricas.
Nessa altura, se for verdade, cá estarei para me redimir do que disse.
Bem hajas!
Quem comprou Altri no inicio e não mexeu uma palha quanto ganhou ?
Quem comprou Banif no inicio do ano quanto ganhou ?
É uma margem bem obtida, mas o mercado também ajuda, não me surpreende. ´
Se ela obtiver essa margem num mercado Bear ou lateralizado será o meu idolo.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Eu fui dos que achei que o Banif estava numa situação óptima. Viu-se .Deixei-la tambem quase todos os lucro.
No entanto a situção ndo banco não se alterou significativamente, achando eu que esta multa é irrelevante quer monetáriamente quer em termos de imagem, porque vários outros banco fazem o mesmo.
Portanto equaciono agora a melhor altura para reentrar....
No entanto a situção ndo banco não se alterou significativamente, achando eu que esta multa é irrelevante quer monetáriamente quer em termos de imagem, porque vários outros banco fazem o mesmo.
Portanto equaciono agora a melhor altura para reentrar....
- Registado: 19/4/2005 11:11
Mais um gráfico
Há a hipótese de no curto/médio-prazo lateralizar entre os 5,2 e os 5,9 euros, uma banda de lateralização que corresponde a mais de 13% de amplitude.
No longo-prazo está suportado pela linha de tendência ascendente, iniciada há cerca de um ano atrás.
No longo-prazo está suportado pela linha de tendência ascendente, iniciada há cerca de um ano atrás.
- Anexos
-
- bnf20061025.png (12.25 KiB) Visualizado 2541 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
isavale Escreveu:Cada um gere a sua carteira como quiser. A minha é quase tudo só ganho.
BN
Isa, neste momento não acredito na tua carteira. No entanto se for verdadeira ainda bem, especialmente para ti. Devo dizer que não tenho nada contra a pessoa, é apenas um problema de cepticismo.
A ganhares 300% ao ano dentro de 10 anos terás cerca de €1771470000 e serás a cidadã mais rica do país, ou das mais ricas.
Nessa altura, se for verdade, cá estarei para me redimir do que disse.
Bem hajas!
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Re: BANIF MULTADO PELA CMVM
CCL Escreveu:NAO é PELO MONTANTE MAS SIM PELA IMAGEM DO BANCO QUE FICA AFECTADA ...
De certo que nada influenciará a imagem do Banif. Certo é também que a CMVM já multou o Citigroup em Maio em 1,5 milhões de Euros (E a EDP (550 mil Euros), Inapa e até a Parede). Portanto não é por aí.
- Registado: 25/10/2006 20:40
BANIF MULTADO PELA CMVM
Decisão é definitiva
CMVM aplica multa de 50 mil euros ao Banif
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu aplicar uma coima de 50 mil euros ao Banif- Banco Internacional do Funchal por violação dos deveres de segregação patrimonial e de envio aos clientes de extractos de valores mobiliários com a periodicidade mínima trimestral e com indicação dos movimentos efectuados.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu aplicar uma coima de 50 mil euros ao Banif- Banco Internacional do Funchal por violação dos deveres de segregação patrimonial e de envio aos clientes de extractos de valores mobiliários com a periodicidade mínima trimestral e com indicação dos movimentos efectuados.
A decisão do regulador do mercado português transitou em julgado pelo que já é definitiva.
A violação dos deveres apontada pela CMVM ocorreu entre 2002 e 2005.
Trata-se da segunda decisão divulgada pela CMVM relativa à violação de deveres pelos intermediários financeiros.
No passado dia 25 de Maio a CMVM divulgou a decisão de aplicar uma multa de 50 mil euros sobre a Lisbon Brokers. A sociedade de corretagem foi punida por promiscuidade de património de clientes e do intermediário financeiro na mesma
Conta, falta de indicação de menção que permita distinguir a conta de clientes da conta do intermediário financeiro e utilização de dinheiro de clientes sem ser no interesse exclusivo destes.
NAO é PELO MONTANTE MAS SIM PELA IMAGEM DO BANCO QUE FICA AFECTADA ...
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A decisão do regulador do mercado português transitou em julgado pelo que já é definitiva.
Trata-se da segunda decisão divulgada pela CMVM relativa à violação de deveres pelos intermediários financeiros.
No passado dia 25 de Maio a CMVM divulgou a decisão de aplicar uma multa de 50 mil euros sobre a Lisbon Brokers. A sociedade de corretagem foi punida por promiscuidade de património de clientes e do intermediário financeiro na mesma
Conta, falta de indicação de menção que permita distinguir a conta de clientes da conta do intermediário financeiro e utilização de dinheiro de clientes sem ser no interesse exclusivo destes.
NAO é PELO MONTANTE MAS SIM PELA IMAGEM DO BANCO QUE FICA AFECTADA ...
- Registado: 26/2/2006 10:26
ricardotugas Escreveu:Julgo que o importante amanhã será acabarem as quedas, acentuadas pelo menos.
Fechando na casa dos 5,20 - 5,25 daria para mim que a cotação estaria a estabilizar e consumado o efeito da "eurofia stop split".
É ai que está situado o meu stop loss.
BN
Ricardo, se observar bem as velas vê que tentar adivinhar topos ou fundos é ingrato. São facas qentes a cortar manteiga.O mercado se encarregará de dizer onde é o fundo. Até lá sugiro que se o obectivo principal do trade já não existe então corte as perdas. Eu próprio entrei no Banif a 5,60 com stop a 5,53. Foi fulminante.Ainda pensei que raio, tecnicamente tudo estava preparado para ser um trade de risco baixo e no fim fui expulso.Nada a fazer.Custa perder 2,..% uma vez que o stop naquele valor não me serviu de nada.Foram vendidas mais baratas.Serve isto apenas para reflectir sobre o que queremos nós do trade.Qual o nosso objectivo.Qual a nossa real capacidade para aceitar as perdas e emocionalmente não desanimar. É apenas mais um trade.Mais uma percentagem entre tantas outras para o curriculo. O mercado não tem pena de nós.Cortar as perdas.Cortar as perdas.
Qd dei os primeiros passos li, reli, imprimi e compilei artigos que achei de uma valia enorme para quem tenta retirar algum proveito dos trades.A rubrica artigos didácticos no caldeirão escritos pelo Ulisses e Marco António estão replectas de lições essenciais que deviam ser compiladas num manual didáctico de aprendizagem.
Este tópico está repleto de exemplos tipicos de como uma acção pode deixar uma pessoa de rastos.Alta expectactiva e alto prejuízo. Penso que é o exemplo de como um trade tem tudo para funcionar bem tecnicamente e funciona ao contrário.O comportamento emocional que se segue deverá servir de reflexão a todos.
Cumprimentos.
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
Julgo que o importante amanhã será acabarem as quedas, acentuadas pelo menos.
Fechando na casa dos 5,20 - 5,25 daria para mim que a cotação estaria a estabilizar e consumado o efeito da "eurofia stop split".
BN
BN
- Anexos
-
- igcharts.png (19.55 KiB) Visualizado 1727 vezes
Julgo que a cotação se encontra um pouco abaixo do que cotava antes daquela euforia do split. O que pode signifcar o pânico de alguns investidores com as quedas destes dias. ALguém gritou "tell to Banif" e alguém percebeu "sell Banif"..."sell?" sell?..."sell!" "sell, sell sell sell".
A ver se amanhã continua a descer ou recupera um bocadinho.
Um abraço
Marco
A ver se amanhã continua a descer ou recupera um bocadinho.
Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar
Tens que concordar que:
As previsões feitas a posteriori têm muito mais hipoteses de bater certo.

Mas, independentemente das crenças religiosas, todos achamos piada a quem apenas anuncia os movimentos a posteriori.
Neste caso, depois da queda e depois de se terem ido os lucros, ainda teve mais piada.
As previsões feitas a posteriori têm muito mais hipoteses de bater certo.
Re: Re
JAS Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Isavale, aqui tiveste mais mais um exemplo de como nem sempre depois dos "splits" as cotações sobem. Mais uma ilusão do mercado desfeita. E as certezas absolutas em Bolsa são o maior erro dos investidores.
As acções do Warren Buffet atingiram a cotação de $100.000 e ainda não foi feito nenhum split...
Julgo que no caso do Banif a "certeza absoluta" tinha mais a ver com a possível entrada no PSI.20 do que com o split.
Só que era uma ilusão infantil pensar-se que entrava o Banif esquecendo-se a GALP e até a PTI...
Um abraço,
JAS
isavale Escreveu:Claro que os split são ilusão.
Nunca disse que nao o eram.
Ah não? Julgava que sim, basta ler os posts...
A tua entrada no Banif foi motivada por 2 razões: o split e a entrada no PSI.20.
Ambas foram ideias erradas.
isavale Escreveu:Mas a ilusão fez subir a cotação e eu ganhei 9% com o banif. Depois vendi é claro , antes que começa-se a queda.
"Começa-se" escreve-se "comecasse" mas isso é o menos.
Já estávamos todos à espera que viesses anunciar chorudos lucros.
Mas estarias há espera de "ainda mais" e fizeste mal em não vender durante a "ilusão do PSI.20".
Eu, por acaso, acompanhei este tópico e reparei que continuaste sempre a advogar "manutenção" até hoje.
Pelo menos nunca disseste "saí".
E afinal já terias saído...É por isso que já és conhecida pela supermulher.
Há uns que acreditam em milagres, há outros que são ateus.
Mas, independentemente das crenças religiosas, todos achamos piada a quem apenas anuncia os movimentos a posteriori.
Neste caso, depois da queda e depois de se terem ido os lucros, ainda teve mais piada.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Correcto Ulisses:
Só a troca de ideias nos faz aprender e evoluir, e acho que esse devia ser o espirito de quem se regista num forum.
Relativamente ao Banif e como acompanho esta acção, antes da subida da ultima semana ela estava a dar sinais de compra.
E os graficos do Vieira são elucidativos, esta menina estará a 6 perto do Natal.( Minha convição pessoal, não é recomendação de compra)
Fiz negocios na subida e mantenho uma posição 1250 acções neste momento pouco negativa.
BN
Só a troca de ideias nos faz aprender e evoluir, e acho que esse devia ser o espirito de quem se regista num forum.
Relativamente ao Banif e como acompanho esta acção, antes da subida da ultima semana ela estava a dar sinais de compra.
E os graficos do Vieira são elucidativos, esta menina estará a 6 perto do Natal.( Minha convição pessoal, não é recomendação de compra)
Fiz negocios na subida e mantenho uma posição 1250 acções neste momento pouco negativa.
BN
Vieira Escreveu:Não vou prestar muitos comentários, visto que toda a gente encontra-se neste momento em pânico e agonia e não vão ouvir nada.
Vou apenas deixar o gráfico semanal e tirem as vossas próprias conclusões. Cotação mantem-se suportada pela ema20.
Comentários construtivos são sempre bem vindos
Isavale, ao longo destes anos de Caldeirão, já passaram por aqui muitos investidores que só ganhavam. Que acertavam sempre, mesmo quando estava na cara que pelo menos os "trades" não batiam certo com as opiniões. Que desdenhavam as opiniões dos outros, furtando-se à discussão argumentativa porque ganhavam sempre e nem valia a pena argumentar.
Nenhum deles está no Caldeirão hoje em dia. Os heróis vão caindo ao longo do tempo. Se calhar, eram demasiado bons para estar no Caldeirão...
Os verdadeiros heróis do Caldeirão não são aqueles que dizem que ganham sempre, esses são heróis de papel porque quem anda nos mercados sabe que as coisas não são assim. Os verdadeiros heróis do Caldeirão são aqueles que andam aqui há anos, com o mesmo espiírito solidário de sempre, pelo prazer do debate, pela troca de argumentos. Esses sim são os heróis do Caldeirão e se calhar é por isso que vão continuando por aqui.
Ulisses
Nenhum deles está no Caldeirão hoje em dia. Os heróis vão caindo ao longo do tempo. Se calhar, eram demasiado bons para estar no Caldeirão...
Os verdadeiros heróis do Caldeirão não são aqueles que dizem que ganham sempre, esses são heróis de papel porque quem anda nos mercados sabe que as coisas não são assim. Os verdadeiros heróis do Caldeirão são aqueles que andam aqui há anos, com o mesmo espiírito solidário de sempre, pelo prazer do debate, pela troca de argumentos. Esses sim são os heróis do Caldeirão e se calhar é por isso que vão continuando por aqui.
Ulisses