Impresa....Ulisses.. Marco AA e todos
17 mensagens
|Página 1 de 1
CORRIGIDO-Lucro Impresa desce 47,1% para média 7,3 ME Jan-Set
20/10/2006
Corrige-se a estimativa de lucro líquido para a Impresa
prevista pelo BCP, a pedido deste. Onde se lê ...7,8 ME... deve
ler-se ...7,5 ME... Valor correcto 7,5 ME.
Segue versão corrigida.
LISBOA, 20 Out (Reuters) - O lucro líquido da Impresa
deverá ter descido 47,1 pct para um valor médio de 7,3
milhões de euros (ME), nos nove primeiros meses do ano, de
acordo com uma poll de cinco analistas.
Explicam que a queda forte do lucro, no conjunto do ano,
continua a ser explicada pela quebra de audiências na televisão,
prosseguindo a tendência registada no primeiro semestre.
Já em termos trimestrais, os analistas frisam que o terceiro
trimestre do ano mostra uma ligeira melhoria das audiências,
face ao homólogo, resultante da transmissão do final do Mundial
de Futebol pela SIC e ainda da telenovela Floribela.
A Impresa apresenta os seus resultados na próxima
segunda-feira, após o fecho do mercado.
"No terceiro trimestre de 2006 mostra uma ligeira inversão
de tendência face ao terceiro trimestre de 2005 com uma
recuperação das audiências devido ao efeito Mundial", afirma
Tiago Veiga Anjos, analista do BPI.
O analista Rui Cesário Pereira estima, no seu Earnings
Preview, "um crescimento de oito pct das receitas de televisão,
resultante de um aumento da publicidade relacionada com o
Mundial de Futebol e com a venda de merchandising da Floribela"
no terceiro trimestre de 2006 face ao homólogo de 2005.
Os analistas estimam um lucro entre 7,1 e 7,5 ME contra 13,8
ME entre Janeiro e Setembro de 2005, receitas entre 182,5 e 184
ME - com o ponto médio nos 183,4 ME - contra 191,6 ME e um
EBITDA entre 23,4 e 24,6 ME - com a média nos 24 ME - face aos
33 ME reportados no período homólogo.
No segmento de jornais, realçam uma melhoria dos resultados
do Expresso que beneficiou de um aumento das tiragens e dos DVDs
gratuitos enquanto as revistas continuam a sofrer com a quebra
de circulação.
Segue tabela com estimativas dos analistas:
Lucro Receitas EBITDA
ESR 7,1 183,4 23,4
BPI 7,2 182,5 24,1
Lisbon Brokers 7,2 184 24,1
Banif 7,4 184 24
BCP Investimento 7,5 183,2 24,6
-------------------------------------------------------
Média 7,3 183,4 24,0
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
20/10/2006
Corrige-se a estimativa de lucro líquido para a Impresa
prevista pelo BCP, a pedido deste. Onde se lê ...7,8 ME... deve
ler-se ...7,5 ME... Valor correcto 7,5 ME.
Segue versão corrigida.
LISBOA, 20 Out (Reuters) - O lucro líquido da Impresa
deverá ter descido 47,1 pct para um valor médio de 7,3
milhões de euros (ME), nos nove primeiros meses do ano, de
acordo com uma poll de cinco analistas.
Explicam que a queda forte do lucro, no conjunto do ano,
continua a ser explicada pela quebra de audiências na televisão,
prosseguindo a tendência registada no primeiro semestre.
Já em termos trimestrais, os analistas frisam que o terceiro
trimestre do ano mostra uma ligeira melhoria das audiências,
face ao homólogo, resultante da transmissão do final do Mundial
de Futebol pela SIC e ainda da telenovela Floribela.
A Impresa apresenta os seus resultados na próxima
segunda-feira, após o fecho do mercado.
"No terceiro trimestre de 2006 mostra uma ligeira inversão
de tendência face ao terceiro trimestre de 2005 com uma
recuperação das audiências devido ao efeito Mundial", afirma
Tiago Veiga Anjos, analista do BPI.
O analista Rui Cesário Pereira estima, no seu Earnings
Preview, "um crescimento de oito pct das receitas de televisão,
resultante de um aumento da publicidade relacionada com o
Mundial de Futebol e com a venda de merchandising da Floribela"
no terceiro trimestre de 2006 face ao homólogo de 2005.
Os analistas estimam um lucro entre 7,1 e 7,5 ME contra 13,8
ME entre Janeiro e Setembro de 2005, receitas entre 182,5 e 184
ME - com o ponto médio nos 183,4 ME - contra 191,6 ME e um
EBITDA entre 23,4 e 24,6 ME - com a média nos 24 ME - face aos
33 ME reportados no período homólogo.
No segmento de jornais, realçam uma melhoria dos resultados
do Expresso que beneficiou de um aumento das tiragens e dos DVDs
gratuitos enquanto as revistas continuam a sofrer com a quebra
de circulação.
Segue tabela com estimativas dos analistas:
Lucro Receitas EBITDA
ESR 7,1 183,4 23,4
BPI 7,2 182,5 24,1
Lisbon Brokers 7,2 184 24,1
Banif 7,4 184 24
BCP Investimento 7,5 183,2 24,6
Média 7,3 183,4 24,0
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
- Registado: 17/2/2004 1:38
POLL 2006-10-20 09:25
Lucro da Impresa deverá descer 47,1% entre Jeneiro e Setembro deste ano
O lucro líquido da Impresa deverá ter descido 47,1% para um valor médio de 7,3 milhões de euros (M€), nos nove primeiros meses do ano, de acordo com uma poll de cinco analistas.
DE com Reuters
De acordo com os analistas, a queda forte do lucro, no conjunto do ano, continua a ser explicada pela quebra de audiências na televisão, prosseguindo a tendência registada no primeiro semestre.
Já em termos trimestrais, os analistas frisam que o terceiro trimestre do ano mostra uma ligeira melhoria das audiências, face ao homólogo, resultante da transmissão do final do Mundial de Futebol pela SIC e ainda da telenovela Floribela.
A Impresa apresenta os seus resultados na próxima segunda-feira, após o fecho do mercado.
"No terceiro trimestre de 2006 mostra uma ligeira inversão de tendência face ao terceiro trimestre de 2005 com uma recuperação das audiências devido ao efeito Mundial", afirma Tiago Veiga Anjos, analista do BPI.
O analista Rui Cesário Pereira estima, no seu Earnings Preview, "um crescimento de oito pct das receitas de televisão, resultante de um aumento da publicidade relacionada com o Mundial de Futebol e com a venda de merchandising da Floribela" no terceiro trimestre de 2006 face ao homólogo de 2005.
Os analistas estimam um lucro entre 7,1 e 7,8 M€ contra 13,8 M€ entre Janeiro e Setembro de 2005, receitas entre 182,5 e 184 M€, com o ponto médio nos 183,4 M€, contra 191,6 M€ e um EBITDA entre 23,4 e 24,6 M€, com a média nos 24 ME, face aos 33 M€ reportados no período homólogo.
No segmento de jornais, realçam uma melhoria dos resultados do Expresso que beneficiou de um aumento das tiragens e dos DVDs gratuitos enquanto as revistas continuam a sofrer com a quebra de circulação
Lucro da Impresa deverá descer 47,1% entre Jeneiro e Setembro deste ano
O lucro líquido da Impresa deverá ter descido 47,1% para um valor médio de 7,3 milhões de euros (M€), nos nove primeiros meses do ano, de acordo com uma poll de cinco analistas.
DE com Reuters
De acordo com os analistas, a queda forte do lucro, no conjunto do ano, continua a ser explicada pela quebra de audiências na televisão, prosseguindo a tendência registada no primeiro semestre.
Já em termos trimestrais, os analistas frisam que o terceiro trimestre do ano mostra uma ligeira melhoria das audiências, face ao homólogo, resultante da transmissão do final do Mundial de Futebol pela SIC e ainda da telenovela Floribela.
A Impresa apresenta os seus resultados na próxima segunda-feira, após o fecho do mercado.
"No terceiro trimestre de 2006 mostra uma ligeira inversão de tendência face ao terceiro trimestre de 2005 com uma recuperação das audiências devido ao efeito Mundial", afirma Tiago Veiga Anjos, analista do BPI.
O analista Rui Cesário Pereira estima, no seu Earnings Preview, "um crescimento de oito pct das receitas de televisão, resultante de um aumento da publicidade relacionada com o Mundial de Futebol e com a venda de merchandising da Floribela" no terceiro trimestre de 2006 face ao homólogo de 2005.
Os analistas estimam um lucro entre 7,1 e 7,8 M€ contra 13,8 M€ entre Janeiro e Setembro de 2005, receitas entre 182,5 e 184 M€, com o ponto médio nos 183,4 M€, contra 191,6 M€ e um EBITDA entre 23,4 e 24,6 M€, com a média nos 24 ME, face aos 33 M€ reportados no período homólogo.
No segmento de jornais, realçam uma melhoria dos resultados do Expresso que beneficiou de um aumento das tiragens e dos DVDs gratuitos enquanto as revistas continuam a sofrer com a quebra de circulação
- Registado: 23/1/2006 23:54
caros amigos
obrigado a todos pela ajuda
entrei a 4.35( antes da vossa opinião, para ver mas posso sair hoje
um abraço mcarvalho
entrei a 4.35( antes da vossa opinião, para ver mas posso sair hoje
um abraço mcarvalho
Boas,
Também estou de “olho” na Impresa mas na minha opinião ela só poderá subir com alguma consistência se as audiências subirem ou começarem a grelha de programação começar a mostrar argumentos de que num futuro próximo conseguir conquistar um maior share. No mês passado as audiências foram estas: TVI – 28,6%; SIC- 26,5% e RTP- 24,7%...... portanto a SIC afastou –se da TVI mais de 2 pontos percentuais….(nada animador!!!)…. Neste mês com as audiências até ao dia 18 disponíveis a SIC esta a para da RTP com uma disposta interessante pelo segundo lugar vamos ver quem ganha… este final de mês vai ser importante se as audiências ficarem atrás da RTP temos novos mínimos a vista na minha opinião que vale o que vale…..!!!
BN
Também estou de “olho” na Impresa mas na minha opinião ela só poderá subir com alguma consistência se as audiências subirem ou começarem a grelha de programação começar a mostrar argumentos de que num futuro próximo conseguir conquistar um maior share. No mês passado as audiências foram estas: TVI – 28,6%; SIC- 26,5% e RTP- 24,7%...... portanto a SIC afastou –se da TVI mais de 2 pontos percentuais….(nada animador!!!)…. Neste mês com as audiências até ao dia 18 disponíveis a SIC esta a para da RTP com uma disposta interessante pelo segundo lugar vamos ver quem ganha… este final de mês vai ser importante se as audiências ficarem atrás da RTP temos novos mínimos a vista na minha opinião que vale o que vale…..!!!
BN
- Registado: 15/5/2006 11:56
Caro mcarvalho:
De facto nada indica que seja o momento para entrar.
Quer adivinhar o fundo? Aqui vai uma dica:
Pegue num gráfico semanal, e marque o máximo das últimas 3 semanas (por exemplo, no gráfico actual temos 4.55 aprox.); se na próxima semana em algum momento esse valor for ultrapassado, é sinal de inversão; então aí pondere entrar.
No sentido inverso, esta táctica também pode ser usada.
Vá fazendo este exercício semanalmente até isso acontecer (ou algum "back-testing"), e depois diga alguma coisa.
Um abraço.
De facto nada indica que seja o momento para entrar.
Quer adivinhar o fundo? Aqui vai uma dica:
Pegue num gráfico semanal, e marque o máximo das últimas 3 semanas (por exemplo, no gráfico actual temos 4.55 aprox.); se na próxima semana em algum momento esse valor for ultrapassado, é sinal de inversão; então aí pondere entrar.
No sentido inverso, esta táctica também pode ser usada.
Vá fazendo este exercício semanalmente até isso acontecer (ou algum "back-testing"), e depois diga alguma coisa.
Um abraço.
- Anexos
-
- IPR18OUT2006.PNG (10.49 KiB) Visualizado 1043 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
re
o problema da ipr é a sic querer concorrer com o mesmo com os mestres da tvi....e não dá... e como novela brazuca e maluqueiras de "concursos de enganados" não pegam.... bemmmmmm, ou parte pr outra e tenta ser diferente pr o mudar de canal valer a pena..... ou vai andar na modorra mais tempo
tecnicamente, tem aqui na zona dos 4,30/35 uma oportunidade pr "upa ié" com essa do sobrevendida... mas em Maio tb estava e olha q aconteceu ( na altura resultados e audiências foram uma m****)... bem, vamos ver os resultados como saiem e as perspectivas de novidades q a sic vai ter, e os últimos dados do Expresso... a ver se o SOL não vai ser pr o Expresso o q a TVI está a ser pr SIC...
prova de fogo vai andar por aí pr a tendência de médio-prazo se modificar
tecnicamente, tem aqui na zona dos 4,30/35 uma oportunidade pr "upa ié" com essa do sobrevendida... mas em Maio tb estava e olha q aconteceu ( na altura resultados e audiências foram uma m****)... bem, vamos ver os resultados como saiem e as perspectivas de novidades q a sic vai ter, e os últimos dados do Expresso... a ver se o SOL não vai ser pr o Expresso o q a TVI está a ser pr SIC...
prova de fogo vai andar por aí pr a tendência de médio-prazo se modificar
- Registado: 17/11/2005 1:02
mcarvalho, embora não venha a acompanhar com grande atenção a
Impresa nos últimos tempos, aqui fica a minha opinião também.
A tua pergunta é a de se deves reentrar. A minha opinião é que não
há nada do ponto de vista técnico que justifique uma entrada neste
momento. Tal sería tentar adivinhar o fundo, o que na maior parte
dos casos dá mau resultado.
A Impresa tem vindo com uma tendência de baixa que persiste desde
o início de 2005, já lá vai mais de ano e meio. Uma tendência de baixa
de médio/longo-prazo, bastante consistente e note-se contra a
tendência do mercado. Um sinal de fraqueza do título que tem vindo
assim a contrariar o mercado em geral.
Se a questão é procurar um activo onde investir, há outros que têm
vindo a acompanhar a tendência ascendente, que mostram vigor e
capacidade de subir que constituiriam uma escolha mais adequada.
Se se trata de tentar a aproveitar uma eventual inversão na
Impresa, como disse atrás, trata-se de tentar adivinhar o fundo.
Impresa nos últimos tempos, aqui fica a minha opinião também.
A tua pergunta é a de se deves reentrar. A minha opinião é que não
há nada do ponto de vista técnico que justifique uma entrada neste
momento. Tal sería tentar adivinhar o fundo, o que na maior parte
dos casos dá mau resultado.
A Impresa tem vindo com uma tendência de baixa que persiste desde
o início de 2005, já lá vai mais de ano e meio. Uma tendência de baixa
de médio/longo-prazo, bastante consistente e note-se contra a
tendência do mercado. Um sinal de fraqueza do título que tem vindo
assim a contrariar o mercado em geral.
Se a questão é procurar um activo onde investir, há outros que têm
vindo a acompanhar a tendência ascendente, que mostram vigor e
capacidade de subir que constituiriam uma escolha mais adequada.
Se se trata de tentar a aproveitar uma eventual inversão na
Impresa, como disse atrás, trata-se de tentar adivinhar o fundo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses obrigado
aquilo era a brincar
grande abraço
do grande admirador
mcarvalho
grande abraço
do grande admirador
mcarvalho
Em termos de médio prazo, a tendência da Impresa é claramente descendente e já lá vai um ano e meiio desde que se iniciou essa tendência. Os ursos dominam a situação, contrariando o resto do mercado português.
Em termos de curto prazo, a tendência também é descendente. Contudo, o facto de se encontrar na sua zona de suporte entre os 4,3 e os 4,4 deve dar um novo alento à acção e gerar um ressalto.
Mas, eu diria, que de uma forma mais sólida os touros só poderão começar a ficar mais confiantes em caso de ruptura da resistência entre os 4,7 e os 4,8 euros.
Um abraço,
Ulisses
Em termos de curto prazo, a tendência também é descendente. Contudo, o facto de se encontrar na sua zona de suporte entre os 4,3 e os 4,4 deve dar um novo alento à acção e gerar um ressalto.
Mas, eu diria, que de uma forma mais sólida os touros só poderão começar a ficar mais confiantes em caso de ruptura da resistência entre os 4,7 e os 4,8 euros.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-ipr1.GIF (16.68 KiB) Visualizado 1235 vezes
-
- forum-ipr2.GIF (28.01 KiB) Visualizado 1228 vezes
-
- forum-ipr3.GIF (24.51 KiB) Visualizado 1236 vezes
obrigado Kagitrader
um abraço
mcarvalho
mcarvalho
Impresa em Kagi
Kagi 0,5% - último valor considerado: 18-10-2006 (fecho)
- Anexos
-
- IMPRESA.GIF (14.17 KiB) Visualizado 1295 vezes
Obrigado Zé
senão é o povo?
Entrei
um abraço
macarvalho
Entrei
um abraço
macarvalho
o futuro imediato não parece brilhante, a fazer fé nestes dados.
[quote]
Impresa deverá registar lucros de 200 mil euros
A Impresa deverá anunciar na próxima segunda-feira que os seus lucros do terceiro trimestre ascenderam a 200 mil euros, segundo a Lisbon Brokers. No acumulado do ano, a casa de investimento estima uma queda de 48% em termos homólogos.
O analista John dos Santos prevê que a Impresa apresente resultados líquidos de 7,2 milhões de euros, no total acumulado do ano, até 30 de Setembro.
Numa nota de antevisão dos resultados do terceiro trimestre, a Lisbon Brokers refere que para estes números contribuiu a queda de 21,6% das receitas da Impresa neste período, face aos três meses imediatamente anteriores, e de 4% nos nove meses, face a igual período de 2005.
A SIC deverá apresentar receitas de 36,4 mil euros no trimestre, o que, apesar de representar uma quebra face aos três meses anteriores, é uma melhoria de 11,2% no acumulado, face ao período homólogo.
John dos Santos salienta que este terceiro trimestre ainda incluiu cinco jogo do Mundial de Futebol, no entanto, e apesar do "sucesso da ?Floribela?", a SIC tem encontrado dificuldades para "agarrar" telespectadores.
No segmento da imprensa, o analista estima que as vendas recuem 19,4% neste trimestre face ao anterior, para os 11,8 mil euros, e 10,9% no total dos nove meses, em termos homólogos.
John dos Santos destaca o facto de este segmento apresentar uma quebra generalizada, salientando no entanto a nova concorrência do "Expresso", o semanário "Sol" que obrigará a publicação da Impresa a habituar-se a esta nova realidade.
A casa de investimento acrescenta que até termos "os valores do terceiro trimestre no nosso modelo, mantemos a nossa recomendação de "manter" bem como a nossa avaliação de 4,80 euros por acção".
Na sessão de hoje, os títulos da Impresa [ipr] seguiam a valorizar 0,46% para os 4,35 euros.
2006/10/19 - 10:34
Fonte: Canal de Negócios
[/quote]
[quote]
Impresa deverá registar lucros de 200 mil euros
A Impresa deverá anunciar na próxima segunda-feira que os seus lucros do terceiro trimestre ascenderam a 200 mil euros, segundo a Lisbon Brokers. No acumulado do ano, a casa de investimento estima uma queda de 48% em termos homólogos.
O analista John dos Santos prevê que a Impresa apresente resultados líquidos de 7,2 milhões de euros, no total acumulado do ano, até 30 de Setembro.
Numa nota de antevisão dos resultados do terceiro trimestre, a Lisbon Brokers refere que para estes números contribuiu a queda de 21,6% das receitas da Impresa neste período, face aos três meses imediatamente anteriores, e de 4% nos nove meses, face a igual período de 2005.
A SIC deverá apresentar receitas de 36,4 mil euros no trimestre, o que, apesar de representar uma quebra face aos três meses anteriores, é uma melhoria de 11,2% no acumulado, face ao período homólogo.
John dos Santos salienta que este terceiro trimestre ainda incluiu cinco jogo do Mundial de Futebol, no entanto, e apesar do "sucesso da ?Floribela?", a SIC tem encontrado dificuldades para "agarrar" telespectadores.
No segmento da imprensa, o analista estima que as vendas recuem 19,4% neste trimestre face ao anterior, para os 11,8 mil euros, e 10,9% no total dos nove meses, em termos homólogos.
John dos Santos destaca o facto de este segmento apresentar uma quebra generalizada, salientando no entanto a nova concorrência do "Expresso", o semanário "Sol" que obrigará a publicação da Impresa a habituar-se a esta nova realidade.
A casa de investimento acrescenta que até termos "os valores do terceiro trimestre no nosso modelo, mantemos a nossa recomendação de "manter" bem como a nossa avaliação de 4,80 euros por acção".
Na sessão de hoje, os títulos da Impresa [ipr] seguiam a valorizar 0,46% para os 4,35 euros.
2006/10/19 - 10:34
Fonte: Canal de Negócios
[/quote]
Impresa....Ulisses.. Marco AA e todos
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a impresa
sei que está numa situação critica mas, está sobrevendida e a maoir parte estão "esticadas"
não sei se reeentre..
um abraço
Se não responderem coloco no "off ao ponto a que isto chegou"
" Até já nem o Ulisses responde"

sei que está numa situação critica mas, está sobrevendida e a maoir parte estão "esticadas"
não sei se reeentre..
um abraço
Se não responderem coloco no "off ao ponto a que isto chegou"
" Até já nem o Ulisses responde"
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 45 visitantes