Organizar um Computador (off )
10 mensagens
|Página 1 de 1
GAB Escreveu:Obrigado pelas sugestões.
Tendo eu actualmente somente um disco e sem partições como devo proceder para criar nova partição?
Tb gostava de questionar sobre qual a vantagem de ter um "VIRTUAL DRIVE".
Já agora qual a melhor forma de fazer Backups?
esperimenta o Daemon Tools (homepage: http://www.daemon-tools.cc/dtcc/announcements.php)
é o que uso, e dá sempre mto jeito! (e é gratuito)
se fizeres pesquisa no google, encontras outros sites para fazer donwload.
ao instalares, tens a opcao de instalar barras e afins, nao o faças
abraço
Bom dia.
Podes criar a partição quando instalas o SO, mas partindo do principio q não vais queres formatar a máquina podes usar o partition magic.
O virtual drive serve para emular uma imagem para o caso de teres imagens de CD/DVD's e não queiras queimar um CD/DVD, por exemplo tenho a versão do Need For Speed Most Wanted em 4 imagens e como não quis queimar 4 cd's gravei as imagens num dvd juntamente com outras e qd instalei montei cada uma das imagens no virtual drive e instalei o jogo normalmente como se tivesse gravado um cd.
Quanto a backups não costumo fazer, mas supondo q é a nivel do teu pc privado o melhor é ter os docs todos no mesmo disco(partição) e ir fazendo backups de X em X tempo.
Deve haver por ai software para fazer backups de directorias previamente definidas, mas eu não tenho conhecimento, mas é uma questão q vou investigar, pois da última vez q formatei a minha máquina perdi todo o progresso de um jogo, pois esqueci me de guardar o savegame
Podes criar a partição quando instalas o SO, mas partindo do principio q não vais queres formatar a máquina podes usar o partition magic.
O virtual drive serve para emular uma imagem para o caso de teres imagens de CD/DVD's e não queiras queimar um CD/DVD, por exemplo tenho a versão do Need For Speed Most Wanted em 4 imagens e como não quis queimar 4 cd's gravei as imagens num dvd juntamente com outras e qd instalei montei cada uma das imagens no virtual drive e instalei o jogo normalmente como se tivesse gravado um cd.
Quanto a backups não costumo fazer, mas supondo q é a nivel do teu pc privado o melhor é ter os docs todos no mesmo disco(partição) e ir fazendo backups de X em X tempo.
Deve haver por ai software para fazer backups de directorias previamente definidas, mas eu não tenho conhecimento, mas é uma questão q vou investigar, pois da última vez q formatei a minha máquina perdi todo o progresso de um jogo, pois esqueci me de guardar o savegame
Grão a grão enche a galinha o papo
Obrigado pelas sugestões.
Tendo eu actualmente somente um disco e sem partições como devo proceder para criar nova partição?

Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Boas.
O principal é ter uma partição para o SO e restantes softwares, de preferência a partição C:
Depois convem ter outras partições para documentos, fotos, filmes música, savegames
, para o caso de haver um problema com o SO e ser necessário formatar o disco, não se perder documentação importante.
De resto atalhos, directorias depende da maneira de cada um trabalhar.
O principal é ter uma partição para o SO e restantes softwares, de preferência a partição C:
Depois convem ter outras partições para documentos, fotos, filmes música, savegames
De resto atalhos, directorias depende da maneira de cada um trabalhar.
Grão a grão enche a galinha o papo
eu basicamente, mantenho a logica dos 2 discos /particoes! (ou por razoes de "arrumos" para uns, ou por razoes de segurança, para outros)--> embora nao seja paranoico...
nao me preocupa mto as pastas ou a sua localizacao, pk como faço formats regularmente (por iniciativa propria), tenho sempre backups dos doc's que considere importantes.
nao gosto de mtos atalhos no deskotp, por isso, tudo o que uso frequentemente, tenho na barra de lançamento (ao lado do botao iniciar) (por exemplo, tenho lá 1 folha excel expecifica
.
espero ter ajudado
nao me preocupa mto as pastas ou a sua localizacao, pk como faço formats regularmente (por iniciativa propria), tenho sempre backups dos doc's que considere importantes.
nao gosto de mtos atalhos no deskotp, por isso, tudo o que uso frequentemente, tenho na barra de lançamento (ao lado do botao iniciar) (por exemplo, tenho lá 1 folha excel expecifica
espero ter ajudado
Os programas deverão estar na partição principal, numa pasta de Programas, depois convém ter um CD/DVD ou uma pasta na partição secundária com todas as aplicações de intalação dos programas que mais utilizas, para cada vez que formatas o PC não teres que andar á procura deles.
Os programas que se devem ter, depende da utilizaão que se dá ao PC e apartir daqui é ver aqueles que se necessita.
Depois de instalados os programas a organização deverá ser feita no Menu Iniciar, agrupando os programas por Grupos, como Anti-Virus, Office, Multimedia, Jogos, Utilitários, etc
Os programas que se devem ter, depende da utilizaão que se dá ao PC e apartir daqui é ver aqueles que se necessita.
Depois de instalados os programas a organização deverá ser feita no Menu Iniciar, agrupando os programas por Grupos, como Anti-Virus, Office, Multimedia, Jogos, Utilitários, etc
Organizar "inteligentemente" um computador em todos os aspectos.
1 aspecto será então dividir o discopara evitar "os aspectos" supracitados.
Em termos de programas, quais se devem ter e onde os alojar.
Depois como organizar as pastas e como as subdividir etc...etc
E talvez outro(s) aspecto(s) que me estejam a escapar.
1 aspecto será então dividir o discopara evitar "os aspectos" supracitados.
Em termos de programas, quais se devem ter e onde os alojar.
Depois como organizar as pastas e como as subdividir etc...etc
E talvez outro(s) aspecto(s) que me estejam a escapar.
em segundo lugar ter outro disco ou partição protegida em que a mesma fica invisivel e onde gravas os ficheiros a que eu dou o nome de momento , por exemplo fotografias pois muitas vezes não é mais possivel fazer outra., ou ficheiros de estudo para mais tarde compreender a estrategia do pensamento á época.
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
A que organização te referes concretamente?
Em termos de software, o principal é ter dois discos rigidos ou então um disco dividido em duas partições.
Na principal fica instalado o Sistema Opetrativo e na secundária ficam gravados os documentos, porque em caso de crash do SO não se perde nada e é só formatar a partição principal sem ser necessário estar a gravar tudo para CD/DVD´s, mesmo que não se consiga iniciar o SO.
Basicamente é isto...
Em termos de software, o principal é ter dois discos rigidos ou então um disco dividido em duas partições.
Na principal fica instalado o Sistema Opetrativo e na secundária ficam gravados os documentos, porque em caso de crash do SO não se perde nada e é só formatar a partição principal sem ser necessário estar a gravar tudo para CD/DVD´s, mesmo que não se consiga iniciar o SO.
Basicamente é isto...
Organizar um Computador (off )
Como se deve "arrumar organizadamente" um PC?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 55 visitantes