BANIF
- Registado: 1/9/2006 17:44
Vieira Escreveu:Deixo aqui um apelo à pessoa que me acabou agora de vender 16 acções:
Eu sou pobre, não tenho dinheiro para andar a pagar comissões à parva por vários negócios, e por isso não se arranja mais umas quantas para satisfazer a minha ordem ainda hoje?
Obrigado. Agora já pode subir.
E deixo aqui uma noticia para justificar a subida do BANIF hoje:
"Bancos se disparan entre rumores consolidación, Santander niega
06/10/2006
Por Juan Navarro
MADRID, 6 oct (Reuters) - El sector bancario español cotizaba con fuertes ganancias el viernes en medio de numerosos rumores de movimientos corporativos que llevaron a Santander a salir al paso de algunos de ellos.
Las acciones de cinco de los seis bancos que ponderan en el Ibex-35 ganaban mas de un dos por ciento, con especial relevancia a la subida de Banesto .
"El sector está muy caliente, hay rumores de todo tipo de operaciones de consolidación, con emparejamientos de lo más diverso", dijo un operador.
En el caso concreto de Banesto, en el mercado circularon rumores de que su matriz, Santander con un 89 por ciento del capital, podría absorber o incluso vender la entidad a otro grupo español para encarar una operación de mayor calado.
Precisamente, el primer banco nacional también era foco de rumores que apostaban por un intento de desembarco en BBVA para crear un gigante internacional.
Santander negó tajantemente los rumores al afirmar que no tenía planes de cambiar la situación actual de Banesto y que no contemplaba comprar a BBVA.
"No hay cambios respecto a Banesto. Santander no va a variar su posición sobre Banesto, que va a continuar siendo un banco del grupo con gestión autónoma y diferenciada", dijo una portavoz de Santander.
Respecto a BBVA, "se trata de un rumor sin fundamento (que vayamos a comprar BBVA). No hay nada de nada", añadió.
A pesar de estas declaraciones, las cotizaciones de los bancos seguían firmes y permitían al Ibex-35 marcar nuevos máximos históricos.
A las 1215 hora local, Banesto subía un 4,3 por ciento, Bankinter un 3,19 por ciento, Santander un 2,06 por ciento, Popular un 2,01 por ciento, Sabadell un 1,53 por ciento y BBVA un 0,8 por ciento.
Los rumores sobre posibles movimientos corporativos en el sector bancario vienen siendo recurrentes en los últimos meses, pero hasta ahora se dejaban notar en valores concretos no en el conjunto del sector.
"El sector viene con rumores desde atrás, con BBVA en el centro de muchos comentarios de posible interés tanto por Santander como por entidades extranjeras, pero hoy los comentarios son para todo el sector", dijo un gestor de carteras.
Para este gestor, el hecho de que se hayan producido expectativas de procesos de consolidación en otros sectores era un ingrediente más para favorecer rumores en los negocios que han estado más parados y que, además, cuentan con valoraciones bursátiles generalmente consideradas bajas. "
Agora vamos quebrar aquela ltd.
GONZO Escreveu:isavale Escreveu:JCS o que queres dizer com "sexta-feira talvez já nos revelem algo importante no Banif. "
Pelos meus calculos la pro fim desta semana inicio da outra ja saberemos a data do split.
Será isso o que tu achas que vão revelar de importante?
Julgo que o que o JCS quis dizer é que o intervalo de negociação entre a LTA e a LTD é cada vez mais curto pelo que isto poderá partir para um dos lados brevemente.
Exacto Gonzo, era isso mesmo que quis dizer. O cruzamento entre ambas as LT's dá-se (segundo o gráfico) daqui a duas ou três sessões. Penso que por isso será possivel saber brevemente qual das LT's prevalecerá.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
isavale Escreveu:JCS o que queres dizer com "sexta-feira talvez já nos revelem algo importante no Banif. "
Pelos meus calculos la pro fim desta semana inicio da outra ja saberemos a data do split.
Será isso o que tu achas que vão revelar de importante?
Julgo que o que o JCS quis dizer é que o intervalo de negociação entre a LTA e a LTD é cada vez mais curto pelo que isto poderá partir para um dos lados brevemente.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Não tiro conclusão nenhuma do fecho. Encontra-se acima da base do canal (enquanto se mantiver assim está tudo normal). Desafiou a LTd mais ainda sem a ter quebrado (vamos ver se a quebra muito brevemente ou se ainda vem testar a LTa).
O macd está ainda mais perto de dar sinal de compra (vejam no indicador) do que na sessão de ontem (e o RSI até aliviou ligeiramente tendo uma maior margem de progressão). Está tudo em aberto e a questão nas próximas sessões será em ver para que lado "parte" o Banif (o macd leva-me a crer que será para cima, mas posso estar enganado).
Por nunca haver 100% de certezas é que precisamos de controlar os nossos investimentos nas empresas com rédea curta. A sessão de amanhã ou de sexta-feira talvez já nos revelem algo importante no Banif.
Vamos acompanhando (fica o meu gráfico)
Cumprimentos
JCS
O macd está ainda mais perto de dar sinal de compra (vejam no indicador) do que na sessão de ontem (e o RSI até aliviou ligeiramente tendo uma maior margem de progressão). Está tudo em aberto e a questão nas próximas sessões será em ver para que lado "parte" o Banif (o macd leva-me a crer que será para cima, mas posso estar enganado).
Por nunca haver 100% de certezas é que precisamos de controlar os nossos investimentos nas empresas com rédea curta. A sessão de amanhã ou de sexta-feira talvez já nos revelem algo importante no Banif.
Vamos acompanhando (fica o meu gráfico)
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Banif_4outubro2006.PNG (17.37 KiB) Visualizado 1798 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Fecho a €26,79 numa sessão de acumulação (como o indicador mostra) e com o titulo acima da LTa (ou base do canal). O macd inverteu claramente na sessão de hoje (vamos esperar que tenha força para cruzar e dar sinal concreto de compra). O histograma parece indicar que o cruzamento do macd está para breve (se a situação actual se mantiver).
A quebra da LTd projecta a cotação numa primeira fase para a zona dos €28,35 (+5.82% em relação ao fecho de hoje) e seguidamente para o anterior máximo relativo nos €29,40 (+9.74%). Vamos acompanhando para ver se a previsão se verifica (enquanto não quebrar a LTa não há perigo da projecção ser posta em causa).
Cumprimentos
JCS
A quebra da LTd projecta a cotação numa primeira fase para a zona dos €28,35 (+5.82% em relação ao fecho de hoje) e seguidamente para o anterior máximo relativo nos €29,40 (+9.74%). Vamos acompanhando para ver se a previsão se verifica (enquanto não quebrar a LTa não há perigo da projecção ser posta em causa).
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Banif_3outubro2006.PNG (22.11 KiB) Visualizado 1930 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
EMPRESAS Publicado 31 Julho 2006
Lucros do Banif aumentam 30,8% para 37,3 milhões
Os resultados líquidos do Banif situaram-se nos 37,3 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que supera em 30,8% o registado no período homólogo do ano passado, anunciou o banco liderado por Horácio roque.
Lucros do Banif aumentam 30,8% para 37,3 milhões
Os resultados líquidos do Banif situaram-se nos 37,3 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que supera em 30,8% o registado no período homólogo do ano passado, anunciou o banco liderado por Horácio roque.
- Registado: 24/8/2005 22:33
asilva Escreveu:Alguem me pode esclarecer uma dúvida.
O BANIF não tinha planeado um aumento de capital com do stock split?
Já apresentaram os resultados do semestre?
thanks
Posso não ter reparado, mas julgo que apenas ouvi falar no stock-split.
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Atenção vai descolar...
O volume tem vindo a aumentar, decididamente vai descolar... +1,32 26,78=5,356 (split)
Ofertas de Compra
nº quant. preço
1 13 26,78
1 60 26,7
1 1237 26,69
2 500 26,6
3 1549 26,52
Ofertas de Venda
preço quant. nº
26,8 105 2
26,9 200 1
26,96 200 1
26,97 500 1
26,99 500 1
Ofertas de Compra
nº quant. preço
1 13 26,78
1 60 26,7
1 1237 26,69
2 500 26,6
3 1549 26,52
Ofertas de Venda
preço quant. nº
26,8 105 2
26,9 200 1
26,96 200 1
26,97 500 1
26,99 500 1
passo a passo se constroi o futuro
Boa tarde ao fórum. Aqui está uma actualização ao Banif.
No meu ponto de vista encontra-se num momento importante uma vez que de pois de testar o topo do canal onde tem negociado, se encontra agora a testar a base do mesmo. De realçar que o RSI quebrou há poucos dias a sua LTd (e está a um valor que apresenta uma boa margem de progressão) e também que o macd se encontra querer inverter (a aproximação do histograma do macd do valor zero indica que poderá estar para breve o sinal de compra).
Há uma LTd que tem vindo a segurar a ascenção da cotação, mas julgo que se o macd inverter e der sinal de compra que esta LTd será quebrada.
Vamos acompanhando a ver se a reacção à base do canal se revela mais vigorosa ou não.
Cumprimentos
JCS
No meu ponto de vista encontra-se num momento importante uma vez que de pois de testar o topo do canal onde tem negociado, se encontra agora a testar a base do mesmo. De realçar que o RSI quebrou há poucos dias a sua LTd (e está a um valor que apresenta uma boa margem de progressão) e também que o macd se encontra querer inverter (a aproximação do histograma do macd do valor zero indica que poderá estar para breve o sinal de compra).
Há uma LTd que tem vindo a segurar a ascenção da cotação, mas julgo que se o macd inverter e der sinal de compra que esta LTd será quebrada.
Vamos acompanhando a ver se a reacção à base do canal se revela mais vigorosa ou não.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Banif_2outubro2006.PNG (21.71 KiB) Visualizado 2239 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 29 visitantes