Split - Soares da Costa
Ainda há meia duzia de minutos me tinha ocorrido isso: a hipotese do controlo artificial da cotação a estes niveis, para que a venda pudesse ser feita a 0.66 agrada-me, e confere com o que de facto se passou no mercado nos ultimos tempos, da vez que ela tentou zarpar e não a deixaram. Espero que estejas certo. Não havendo 'mão' a segurá-la, a tendencia é só uma: up! 
- Registado: 9/12/2002 13:40
E agora??
Bem, agora percebe-se porque isto nao caia para os 0,64 nem subia para os 0,67
...como temos vindo a dizer,isto tem estado mais que controlado.Eles estavam a fazer isso à espera da resposta da autoridade da concorrência sobre esta compra/venda.Agora das duas uma
...ou temos um problema bicudo que é o Fino ter,a partir de agora,de despachar parte das acções para não fazer OPA e aquilo vem por ai abaixo
ou não sobe de vez devido a barreiras ou alguémsociar à Soares e compra essa parte
...como nãoacredito que queiram fazer descer ou parar a cotação agora,a segunda hipótese é a mais provável e a subida não terminará tão cedo.Veremos os próximos capitulos...eu tou há três semanas a 0,68 e desde ai estabeleci,no minimo,os 0,78 como target
...veremos!SOARES!!!Z
não me parece Cali,
realmente isto ja se sabia e aqui no caldeirão chegou-se a essa conclusão ainda estava ela a .66,
o que me parece é que a intenção do fino não tera sido comprar 42 milhoes de acções para as vender abaixo desse valor se não quiser concretizar a opa,
especulando um bocadinho o mais certo é ele até ja ter comprador pra elas, mas isto é a minha opinião.
Já agora acho que os estrada aproveitam estes movimentos para irem largando a carga, mas as deles não duram para sempre
Abraços
realmente isto ja se sabia e aqui no caldeirão chegou-se a essa conclusão ainda estava ela a .66,
o que me parece é que a intenção do fino não tera sido comprar 42 milhoes de acções para as vender abaixo desse valor se não quiser concretizar a opa,
especulando um bocadinho o mais certo é ele até ja ter comprador pra elas, mas isto é a minha opinião.
Já agora acho que os estrada aproveitam estes movimentos para irem largando a carga, mas as deles não duram para sempre
Abraços
para mim isto quer dizer que, se isto foi apenas a efectivação de qualquer coisa que já sabiamos, e que achavamos que já estava feita há que tempos, então a montanha pariu um rato, e amanhã vai mergulhar para os 0,65 outra vez (para mal dos meus pecados, que reforcei a 0,68).
Pode ser que me engane (ah, como eu quero estar enganado!).
Pode ser que me engane (ah, como eu quero estar enganado!).
- Registado: 9/12/2002 13:40
Não posso colocar gráfico (o boursorama não actualizou com split), mas posso desde já adiantar que desde 25 de Agosto a SCosta não fecha acima dos 0,68. Parece-me importante um fecho, no mínimo, a 0,69.
Certamente teríamos um gráfico Kagi à maneira. Seria tendência Yang.
Certamente teríamos um gráfico Kagi à maneira. Seria tendência Yang.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Investifino conclui aquisição de 32% do capital da Soares da Costa
04/10/2006
A Investifino concluiu hoje a aquisição de 42,332 milhões de acções da Soares da Costa, correspondentes a 32% do capital da empresa, operação que foi anunciada em Julho último, disse uma fonte financeira à agência Reuters.
Segundo a mesma fonte, a Investifino esteve à espera da não oposição da aquisição por parte da Autoridade da Concorrência (AdC), o que já aconteceu, libertando a "holding" pessoal de Manuel Fino para avançar com a operação.
Estas acções estiveram parqueadas numa instituição bancária e só agora passaram para a titularidade de Manuel Fino que passou, assim, a deter um total de 49%.
"Concretizou-se hoje a aquisição da posição adquirida pela Investifino e comunicado ao mercado em Julho último", disse, à Reuters, aquela fonte.
Na comunicação feita pela Investifino em Julho, a empresa revelava a intenção de suspender ao dever de lançamento de uma OPA sobre a Soares da Costa por ter ultrapassado a posição de 33,33 pct, comprometendo-se a vender em 120 dias uma parte do capital para que possa exercer os direitos de voto até ao limite máximo estipulado.
A Investifino adquiriu esta posição ao anterior CEO Laurindo Costa e outros familiares.
As acções da Soares da Costa fecharam a subir 4,62% para os 0,68 euros depois de terem disparado mais de 6%após a transacção do bloco
04/10/2006
A Investifino concluiu hoje a aquisição de 42,332 milhões de acções da Soares da Costa, correspondentes a 32% do capital da empresa, operação que foi anunciada em Julho último, disse uma fonte financeira à agência Reuters.
Segundo a mesma fonte, a Investifino esteve à espera da não oposição da aquisição por parte da Autoridade da Concorrência (AdC), o que já aconteceu, libertando a "holding" pessoal de Manuel Fino para avançar com a operação.
Estas acções estiveram parqueadas numa instituição bancária e só agora passaram para a titularidade de Manuel Fino que passou, assim, a deter um total de 49%.
"Concretizou-se hoje a aquisição da posição adquirida pela Investifino e comunicado ao mercado em Julho último", disse, à Reuters, aquela fonte.
Na comunicação feita pela Investifino em Julho, a empresa revelava a intenção de suspender ao dever de lançamento de uma OPA sobre a Soares da Costa por ter ultrapassado a posição de 33,33 pct, comprometendo-se a vender em 120 dias uma parte do capital para que possa exercer os direitos de voto até ao limite máximo estipulado.
A Investifino adquiriu esta posição ao anterior CEO Laurindo Costa e outros familiares.
As acções da Soares da Costa fecharam a subir 4,62% para os 0,68 euros depois de terem disparado mais de 6%após a transacção do bloco
Jiboia Cega Escreveu:Isto não poderá ter sido o Fino a vender para não ter que lançar a OPA? Ou se tiver sido a efectivação da compra ao Laurindo Costa, então a partir deste momento é que contam os 120 dias para poder descalçar a bota.
Muita coisa por explicar, parece-me...
Bastava ler 2 posts acima para ficar tudo explicado...
Jiboia Cega Escreveu:Muita coisa por explicar, parece-me...
Afinal está explicado:
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Reuters
As acções da Soares da Costa fecharam a subir 4,62% para os 0,68 euros depois de terem disparado mais de 6%após a transacção do bloco.
Investifino concretiza compra 32 pct Soares Costa - Fonte
04/10/2006
LISBOA, 4 Out (Reuters) - A Investifino concluiu hoje a aquisição de 42,332 milhões de acções da Soares da Costa , correspondentes a 32 pct do capital da empresa, operação que foi anunciada em Julho último, disse uma fonte financeira.
Acrescentou que a Investifino esteve à espera da não oposição da aquisição por parte da Autoridade da Concorrência (AdC), o que já aconteceu, libertando a holding pessoal de Manuel Fino para avançar com a operação.
Estas acções estiveram parqueadas numa instituição bancária e só agora passaram para a titularidade de Manuel Fino que passou, assim, a deter um total de 49 pct.
Transaccionaram-se 48.309.106 acções da Soares da Costa a subirem 4,62 pct para 0,68 euros.
O bloco de 42,332 acções da Soares da Costa passou a 0,66 euros.
((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: jose.barata.reuters.com@reuters.net))
agarrem se ...puderem:)
lá vai ela 
- Registado: 2/3/2006 12:34
hÁ MAIS COMENTÁRIOS??
Estou estupefacto e tiro o chapéu ao Lois.
Amanhã acordo cedinho porque a coisa pode ser histórica...
Amanhã acordo cedinho porque a coisa pode ser histórica...
Se acrescentarmos as noticias da reestruturação que ai vêm, mais a evidente entrada dela no PSI20, os bons resultados com os lucros a subirem 600%, a entrada dela na bolsa de Angola e as obras que estão a ser adjudicadas, é para mim sem sombra de duvidas, uma grande promissora até Janeiro.
Aplica-se a velha maxima "Comprar no rumor, vender na noticia"
Aplica-se a velha maxima "Comprar no rumor, vender na noticia"
- Registado: 4/12/2002 12:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google Adsense [Bot] e 131 visitantes