SONAE SGPS - Movimento 1,43€
movimento a 1,43
Ilustres, não interpretem as minhas afirmações como um optimismo inconsciente nem como recomendação para qualquer compra ou venda! Lembrem-se que nem sequer uma linha na AT sou capaz de tirar, só a olhómetro ou com o que amávelmente vão postando! A minha arma chama-se "lógica" e "leitura de fim de semana!"
Comentários como o do TraderT são muitissimo úteis e apreciados e chamam-nos á razão.
No entanto, permitam-me justificar. O meu optimismo é devido a:
1 - No geral a AT da sonae sgps permanece ascendente. Não sei se já passámos o risco de duplo topo mas só os próximos dias o dirão.O MACD que aprendi a olhar ainda não deu sinal de inversão (parece-me a mim)
2 - O que reparei foi que quando sobe, sobe com volume. Tirando as penúltimas sessões, quando mantem ou baixa um pouco os volumes são geralmente menores, incluindo o de 6 feira.
3 - Quando há grandes volumes, há transações grandes e se algum grande vendeu,não sei se não terá sido outro grande a comprar.
4 - pareceu-me serem os pequenos a vender na 6ª porque para uma quantidade pequena havia muitos negócios da parte das vendas e poucos da parte das compras com grandes quantidades.
5 - como disse o meu amigo Trader, estamos em OPA e portanto navegamos ao ritmo de factores que não são os rotineiros.
6 - Admirou-me no fim do trimestre a sonae sgps não ter mexido, quando os fundo estão (estavam??) cheios delas. Esse é que é para mim um sinal suspeito...
Eu continuo a pagar para ver. Tenho referido que admiro quem tem sonaes ainda abaixo do 1 euro. Na altura tambem passou por desconfianças e vississitudes que obrigaram ao PREC da sonae (lembram-se?)e cá estamos! Só por piada, se não tivesse havido o spinoff da sonaeind, a sonae sgps esta cotada agora a 1,37+ 0,44 (salvo erro)=1,81.
Lá chegaremos...
Abraço
Clinico
Comentários como o do TraderT são muitissimo úteis e apreciados e chamam-nos á razão.
No entanto, permitam-me justificar. O meu optimismo é devido a:
1 - No geral a AT da sonae sgps permanece ascendente. Não sei se já passámos o risco de duplo topo mas só os próximos dias o dirão.O MACD que aprendi a olhar ainda não deu sinal de inversão (parece-me a mim)
2 - O que reparei foi que quando sobe, sobe com volume. Tirando as penúltimas sessões, quando mantem ou baixa um pouco os volumes são geralmente menores, incluindo o de 6 feira.
3 - Quando há grandes volumes, há transações grandes e se algum grande vendeu,não sei se não terá sido outro grande a comprar.
4 - pareceu-me serem os pequenos a vender na 6ª porque para uma quantidade pequena havia muitos negócios da parte das vendas e poucos da parte das compras com grandes quantidades.
5 - como disse o meu amigo Trader, estamos em OPA e portanto navegamos ao ritmo de factores que não são os rotineiros.
6 - Admirou-me no fim do trimestre a sonae sgps não ter mexido, quando os fundo estão (estavam??) cheios delas. Esse é que é para mim um sinal suspeito...
Eu continuo a pagar para ver. Tenho referido que admiro quem tem sonaes ainda abaixo do 1 euro. Na altura tambem passou por desconfianças e vississitudes que obrigaram ao PREC da sonae (lembram-se?)e cá estamos! Só por piada, se não tivesse havido o spinoff da sonaeind, a sonae sgps esta cotada agora a 1,37+ 0,44 (salvo erro)=1,81.
Lá chegaremos...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: sonae
GONZO Escreveu:Clinico Escreveu:Bom. Já estou desesperado. É que comprei a 1,39.
Eu por acaso também comprei algumas a 1,39... algures em Março antes de ela começar a vir por aí abaixo até aos 1,09...
Entretanto comprei mais algumas para baixar o valor médio e já estou positivo, mas foi um risco...
Se tivesse esperado a quebra com volume na altura não tinha entrado...
Um abraço,
LG
Poderá ser!
Colocando também neste forum uma análise que estive a tentar fazer à Sonae.
1.º Numa análise de um time frame mais longo é possível ver que existe alguma tendência para manter o mesmo ângulo com frequentes "pausas" de modo a retomar a linha.
2.º Por outro lado, no curto prazo, tem estado a tocar na resistência de 1,40 revelando algumas dificuldades em ultrapassar esta.
Clínico, embora por regra seja assim, como dizes, cuidado! Porque o volume de hoje foi muito fraco 1 milhao e 700 não é relevante para o "normal" o que nos leva a considerar que há muita gente a aguardar.
Pessoalmente não fiquei com a sensação que houve grandes a entrar.
Significa também que, mesmo com a pequena quebra de hoje, os que estão dentro aguentaram o papel.
Assim aquela lógica de que o volume acompanha a trend, neste caso e nesta sessão não tem necessariamente de se aplicar.
Por outro lado estamos perante uma black candle que é “per si” negativa, mas o facto de ter tão pouco volume mostra que só as mãos fracas saíram. Atente-se que houve grandes peixes a sair a 1,39 há duas ou 3 sessões que talvez tenham reentrado (pelo menos alguns).
A nível de osciladores temos um pequeno respirar que normalmente não seria suficiente.
Pensando no referido, poderíamos pensar que se se mantiver assim, e não existirem ondas o que será difícil pelo estado da opa, a SNC iria consolidar por estes valores até meados do mês que vem, momento em que estaria a tocar na linha ascendente.
Mas estamos perante uma opa e por isso podemos ter uma quebra para um dos lados muito antes.
1.º Numa análise de um time frame mais longo é possível ver que existe alguma tendência para manter o mesmo ângulo com frequentes "pausas" de modo a retomar a linha.
2.º Por outro lado, no curto prazo, tem estado a tocar na resistência de 1,40 revelando algumas dificuldades em ultrapassar esta.
Clínico, embora por regra seja assim, como dizes, cuidado! Porque o volume de hoje foi muito fraco 1 milhao e 700 não é relevante para o "normal" o que nos leva a considerar que há muita gente a aguardar.
Pessoalmente não fiquei com a sensação que houve grandes a entrar.
Significa também que, mesmo com a pequena quebra de hoje, os que estão dentro aguentaram o papel.
Assim aquela lógica de que o volume acompanha a trend, neste caso e nesta sessão não tem necessariamente de se aplicar.
Por outro lado estamos perante uma black candle que é “per si” negativa, mas o facto de ter tão pouco volume mostra que só as mãos fracas saíram. Atente-se que houve grandes peixes a sair a 1,39 há duas ou 3 sessões que talvez tenham reentrado (pelo menos alguns).
A nível de osciladores temos um pequeno respirar que normalmente não seria suficiente.
Pensando no referido, poderíamos pensar que se se mantiver assim, e não existirem ondas o que será difícil pelo estado da opa, a SNC iria consolidar por estes valores até meados do mês que vem, momento em que estaria a tocar na linha ascendente.
Mas estamos perante uma opa e por isso podemos ter uma quebra para um dos lados muito antes.
- Anexos
-
- img041.png (33.97 KiB) Visualizado 1931 vezes
-
- img043.png (25.59 KiB) Visualizado 1945 vezes
TraderT - www.forumdebolsa.com
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
[b]Sou dos que acreditam!![/b]
Boa noite a todos!!
Sou dos que:
- tem Sonae, SGPS desde os 0,48 €!
- lê há algum tempo este fórum!
- gosta de ler os posts do clínico!
- acredita que por trás de uma grande empresa está um grande homem!
- admira a visão do Engº Belmiro de Azevedo!
- acredita nos negócios da Sonae (Distribuição, Imobiliário, Turismo, Industria e na concretização da OPA - Tecnologia)!
Enfim, acredito! Acredito na duplicação do valor da acção em 2 anos!
Espero que seja a minha primeira mensagem de muitas.
See you soon and good choices!
Sou dos que:
- tem Sonae, SGPS desde os 0,48 €!
- lê há algum tempo este fórum!
- gosta de ler os posts do clínico!
- acredita que por trás de uma grande empresa está um grande homem!
- admira a visão do Engº Belmiro de Azevedo!
- acredita nos negócios da Sonae (Distribuição, Imobiliário, Turismo, Industria e na concretização da OPA - Tecnologia)!
Enfim, acredito! Acredito na duplicação do valor da acção em 2 anos!
Espero que seja a minha primeira mensagem de muitas.
See you soon and good choices!
sonae sgps
Gonzo! Leia o meu post desta manha! Não afirmei que se tivesse disponibilidade até a 1,40 as tinha comprado ??!!
Ria-se á vontade porque vai ter bons motivos para o fazer
Um abraço
Clinico
Ria-se á vontade porque vai ter bons motivos para o fazer
Um abraço
Clinico
sonae
Hoje de manha afirmei:
"Bom, fechou o gap, o que resolve mais uma eterna discussão. Após a euforia inicial, está a voltar ao habitual do "sobe sobe devagarinho mas com certeza" e com bom volume."
Parece que advinhava! No entanto é uma pena que nem sequer tenha subido um tic. Mas que há graúdos que continuam a encher-se delas, há!
Agora vamos ter os discordantes do costume a lamentarem-se: O tio Carrapatoso e o incontornável Louçâ. Nada de novo...
Amanha é outro dia para novo ataque aos 1,40! só para lembrar que muitos desesperaram quando do ataque aos 1,33 (a tal da muralha de betão e o iman)e quando perderam a paciencia, subiu! Agora têm aqui outra de betão. Calma não desesperem, nem aqueles que compraram a 1,37 e 1,38.
Abraço
Clinico
"Bom, fechou o gap, o que resolve mais uma eterna discussão. Após a euforia inicial, está a voltar ao habitual do "sobe sobe devagarinho mas com certeza" e com bom volume."
Parece que advinhava! No entanto é uma pena que nem sequer tenha subido um tic. Mas que há graúdos que continuam a encher-se delas, há!
Agora vamos ter os discordantes do costume a lamentarem-se: O tio Carrapatoso e o incontornável Louçâ. Nada de novo...
Amanha é outro dia para novo ataque aos 1,40! só para lembrar que muitos desesperaram quando do ataque aos 1,33 (a tal da muralha de betão e o iman)e quando perderam a paciencia, subiu! Agora têm aqui outra de betão. Calma não desesperem, nem aqueles que compraram a 1,37 e 1,38.
Abraço
Clinico
Parece que a subida resultou da leitura ao pequeno almoço (ou mesmo pré-pequeno almoço como no meu caso). Tal como já aconteceu antes, quando sai uma notícia sobre a OPA, há reacção imediata mas rapidamente volta a acalmar. É de esperar por decisões mais concretas e ter paciência porque os ganhos e as perdas nunca se fizeram abruptamente na SGPS.
Alguem pode dizer:
1)Como tá "dividido" a PT;
2)Dessas divisorias, quem são ou serão "amigos" do Tio;
3)Qd será o inicio das compras por parte do Tio;
4)Outras datas importantes;
5)Cofs.
Obrigado, bigado, bem-haja,...,...
1)Como tá "dividido" a PT;
2)Dessas divisorias, quem são ou serão "amigos" do Tio;
3)Qd será o inicio das compras por parte do Tio;
4)Outras datas importantes;
5)Cofs.
Obrigado, bigado, bem-haja,...,...
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
Re: sonae sgps
bolinha Escreveu:Clinico Escreveu:Rui: penso que agora era mais interessante falar de resistencias. O suporte a 1,33 e 1,34 é natural pois foi a última resistencia forte.
Quanto a sgps, de repente veio um gtaúdo e limpou as 1,38 tendo posto a 1,39. Continuam a apostar na sgps, o que é bom sinal
Abraço
Clinico
E não só. Hoje de manhã limparam os 1,40 todinhos e começaram a atacar os 1,41.
Eu limpei algumas!!!
Vodka7 Escreveu:O pessoal tem a mania dos numeros redondos (1.40), por isso é que está aquele tampão. Porque não pensam um pouco mais alto e pôe a 1.50.
Pedir por pedir, eu pedia logo o 10 que ainda é mais redondinho!
Ainda por cima com o graveto que anda para aí da venda da EDP!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Vodka7 Escreveu:O pessoal tem a mania dos numeros redondos (1.40), por isso é que está aquele tampão. Porque não pensam um pouco mais alto e pôe a 1.50.
O tampão dos 1,40 foi rompido em poucos segundos. Mais tarde ou mais cedo será novamente rompido e aí estaremos sem resistências e aí eventualmente poderemos pensar nos 1,50.
Clínico e bolinha,
Obrigado aos dois.
Também me parece que os ventos correm de feição.
Ainda assim, é sempre bom olharmos para "baixo" quando estamos a "subir". Não havendo "medo de alturas", importa termos a noção de que podemos cair... e quão grande poderá ser a queda.
Bons negócios.
Obrigado aos dois.
Também me parece que os ventos correm de feição.
Ainda assim, é sempre bom olharmos para "baixo" quando estamos a "subir". Não havendo "medo de alturas", importa termos a noção de que podemos cair... e quão grande poderá ser a queda.
Bons negócios.
- Registado: 10/3/2004 17:35
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Rui: penso que agora era mais interessante falar de resistencias. O suporte a 1,33 e 1,34 é natural pois foi a última resistencia forte.
Quanto a sgps, de repente veio um gtaúdo e limpou as 1,38 tendo posto a 1,39. Continuam a apostar na sgps, o que é bom sinal
Abraço
Clinico
E não só. Hoje de manhã limparam os 1,40 todinhos e começaram a atacar os 1,41.
sonae sgps
Rui: penso que agora era mais interessante falar de resistencias. O suporte a 1,33 e 1,34 é natural pois foi a última resistencia forte.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
movimento 1,43
Bom, fechou o gap, o que resolve mais uma eterna discussão. Após a euforia inicial, está a voltar ao habitual do "sobe sobe devagarinho mas com certeza" e com bom volume.
As notícias são boas e a sonae parece querer mesmo ir avante. A notícia de não haver contra-OPA não foi surpresa ( apesar das bocas todas que soltaram para o mercado cada vez que a sonae arrancava) mas esperava uma reação maior do mercado, pois são 2 boas notícias juntas (AdC vai dar o sim e não há concorrentes).
Vamos ver como fecha. Continuo a pagar para ver. Não reforcei hoje posque não há mais liquidez, senão tinha-o feito, mesmo a 1,40!
Abraço
Clinico
As notícias são boas e a sonae parece querer mesmo ir avante. A notícia de não haver contra-OPA não foi surpresa ( apesar das bocas todas que soltaram para o mercado cada vez que a sonae arrancava) mas esperava uma reação maior do mercado, pois são 2 boas notícias juntas (AdC vai dar o sim e não há concorrentes).
Vamos ver como fecha. Continuo a pagar para ver. Não reforcei hoje posque não há mais liquidez, senão tinha-o feito, mesmo a 1,40!
Abraço
Clinico
Arturian Gray Escreveu:Basta passar os 1.4? Para quebrar a resistência não tem que fechar acima desta?
vê aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... start=1275
GAB Escreveu:Tentando complementar post anterior(Ulisses),refiro que sinal de compra somente é dado na quebra dessa resistência(zona resistente), com aumento de volume seria ouro-sobre-azul.
A quebra precisa de ser em fecho, confirmada com sessão seguinte ou uma quebra acima de 3-4% com volume.
Outro sinal compra(entrada longo) também existe se depois da quebra fizer Pullback.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 522 visitantes