Caldeirão da Bolsa

Orey Antunes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vieira » 21/9/2006 19:50

Ahh, não fiques intrigado. :)

É que eu ando a pesquisar posts antigos do Caldeirão por causa de um sistema de trading que quero desenvolver e calhei a procurar por "Orey" e vi um post teu a falar duma compra nesse dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por Vic » 21/9/2006 19:46

Sim eu li.

Obrigado.

Mas fiquei intrigado como soubeste da compra!!!!
 
Mensagens: 1153
Registado: 5/11/2002 1:17

por Broker_Invest » 21/9/2006 19:45

Vieira

Eu ja exprimentei aplicação, é boa , mas é cara os preços de correctagem.
Deviam baixar os preços para serem mais competitivos com mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por vieira » 21/9/2006 19:33

Vic, é www.oreyitrade.com

No outro dia, enviei-te uma MP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por Vic » 21/9/2006 19:13

Vieira:

Desculpa lá, mas qual o www. da correctora da orey. Não encontro
 
Mensagens: 1153
Registado: 5/11/2002 1:17

por vieira » 21/9/2006 18:58

Mais do que estes resultados, gostei de ver dois analistas da Reuters na Conferência de Imprensa que ocorreu hoje à tarde na Euronext, facto que ocorreu pela primeira vez na história da Orey.

Dá-me gosto este aumento de visibilidade, que é pelo qual se trabalha. :wink:

Orey Antunes duplica lucros no semestre
Os resultados líquidos da Orey Antunes duplicaram no primeiro semestre, face ao período homólogo de 2005, passando de 604 mil euros para 1,21 milhões, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt


Os resultados líquidos da Orey Antunes duplicaram no primeiro semestre, face ao período homólogo de 2005, passando de 604 mil euros para 1,21 milhões, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

As vendas aumentaram em 7,5%, passando de 31,9 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano passado para 34,3 milhões no período em análise. Para esta subida contribuíram as áreas de representações técnicas e de trânsitos, bem como a inclusão de mais um trimestre das sociedades Agemasa e StorKShip (adquiridas no segundo semestre de 2005) e Martanque (adquirida em Janeiro de 2006).

O EBITDA cresceu 53,3%, "principalmente em resultado da compensação paga pela Maersk Line ao Grupo Orey e que resultou do termino do contrato de agência que unia a PONP à P&O Nedlloyd. O fim do contrato deveu-se à integração da P&O Nedlloyd na Maersk Line, fruto da aquisição da primeira pela segunda", diz o comunicado.

O grupo Orey salienta também o seu "bom desempenho" no Brasil (na área financeira) e em Angola (na área da navegação e no sector petroquímico), onde se registaram importantes crescimentos ao nível dos indicadores de negócio.

Ao nível corporativo, na área financeira, a empresa destaca a aquisição da Cotavalor e da MCA Economy, bem como a transformação da sociedade gestora de patrimónios em sociedade gestora de fundos de investimento, "com a obtenção da licença de actividade da CMVM em 17 de Fevereiro de 2006". Foi ainda lançado o primeiro fundo de investimento harmonizado gerido pela Orey Gestão de Activos, o "Orey Acções Europa".

Na área da navegação, salienta-se a cessação, em Março, do contrato de agência que ligava o Grupo Orey à P&O Nedlloyd, em resultado da sua aquisição pela Maersk Line.

Por outro lado, a empresa chama a atenção para a realização, em Junho, de uma operação de reforço de capitais, bem como a celebração – no mesmo mês – de um contrato de "liquidity provider" com o Banco de Investimento Global para a acção Orey, passando esta actualmente a contar com dois "market-makers".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por Vic » 15/9/2006 13:14

Vieira

Os vmop da Orey estão cotados??

Obrigado
 
Mensagens: 1153
Registado: 5/11/2002 1:17

"merci"

por mjaguiar » 29/8/2006 1:42

isso e que e responder na hora! obrigadinho pelo esclarecimento. Não querendo me "esticar" mas penso que a questão do volume e muito importante já que se o mesmo e pequeno torna-se mais simles "trabalhar" as cotações (a minha experiencia também não e muita, mas da ultima vez que me atirei para um titulo pouco transacionado - Soares da Costa - so fiquei com ele em carteira 7 anos!).
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 114
Registado: 16/8/2006 22:59
Localização: Porto

por vieira » 29/8/2006 1:34

O que se passou foi o split dos direitos do aumento de capital. Não foi nenhuma queda. :)

A acção deixou de cotar a 5,31 eur e passou a cotar em ex-rights a 3,20 eur, descontando assim 2,11 euros para direitos, quer para aquisição de acções em aumento de capital, quer para aquisição dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Permutáveis (VMOP's).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

+1a colherada

por mjaguiar » 29/8/2006 1:29

desculpa la vieira mas o que se passou com este titulo em junho? (levou 1 trambolhar jeitoso)
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 114
Registado: 16/8/2006 22:59
Localização: Porto

por vieira » 29/8/2006 1:08

ricardotugas,

Não deu porque fez um aumento de capital e não faria sentido do ponto de vista fiscal para o accionista estar a receber dividendos taxados a 10% e logo de seguida ter de meter dinheiro na empresa no aumento de capital. A empresa tinha dividendos para distribuir já que deu 1,3 milhões de euros de resultado liquido e só não distribuiu por essa razão. Todos os anos anteriores distribuiu dividendos.

Em relação a este ano, a Orey compromete-se a pagar 50% dos resultados em dividendos. As estimativas são de cerca de 4,5 milhões de euros de resultado liquido, logo seria 2,25 milhoes de dividendo, o que à cotação actual dará 7% de dividend yield (que é maior do que a PT ofereceu aos seus accionistas).

Tudo o que estou a dizer é publico e faz parte do business plan da empresa que foi apresentado aquando do aumento de capital e está na apresentação no link abaixo:

http://www.orey.com/default.aspx?pg=Aum ... oCapital=8
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por ricardotugas » 29/8/2006 0:46

Pelo que li a Orey não deu dividendos este ano.

Correcto ?
passo a passo se constroi o futuro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 779
Registado: 26/5/2006 14:26

por npatriarca » 28/8/2006 17:38

The Mechanic Escreveu:Eu não colaboro . Mas tambem não digo nada em solidariedade para com o Vieira .

ricardotugas , desculpa lá...mas é assim ! Aqui ninguem se chiba .

Um abraço ,

The Mechanic



LOLOL Caramba !

Voltaste de férias no teu melhor !

Ah "ganda" lobo !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 663
Registado: 7/3/2006 1:13
Localização: Margem Sul

por vieira » 28/8/2006 17:34

Aqui vão então as respostas:

ricardotugas Escreveu:Caro Vieira,

Qual é a % de free flot da acção ?

Julgo que esta pergunta não é informação privigiliada, se for considere sem efeito :wink:


A % de free float actualmente e segundo o ultimo update de price-target feito pela Caixa BI é de 26%. No entanto, o aumento de free-float é uma das principais preocupações da empresa e está-se a trabalhar nesse sentido.


ricardotugas Escreveu: Está a subir 4% com o extraordinário volume de 11 mil acções!!!! Quem sequer pensa em entrar neste tipo de acções deve assumir que está disposto a perder bastante na perspectiva de poder vir a ganhar também muito...


Liquidez baixa é um facto. Mas por outro lado, hoje fez mais acções que o BANIF, Ibersol, Sumolis, etc (das empresas que eu acompanho) e quase tantas como a Semapa.

Quem investe neste tipo de acções vai primeiro pelos fundamentais, pela história, pelo negócio da empresa ou até pela especulação de possiveis OPA's e menos pela possibilidade de poder fazer trades de 2 ou 3 dias. Hoje a Ibersol que é agora a prima-dona do BCP fez 8 mil acções e mesmo assim eles têm um price-target 40% acima da cotação. E podes ver isto duma maneira positiva: quando há sell off generalizado nos mercados, as que têm menos liquidez aguentam-se (têm accionistas mais pelos fundamentais do que pelas mais-valias, logo não vendem em pânico).

Tem sido objectivo prioriário o aumentar da liquidez da acção, para que haja sempre quantidade suficiente no mercado para quem quiser comprar, poder comprar e quem quiser vender, poder vender. Para isso, a empresa tem contrato de liquidity providers com dois market-makers, tem a CaixaBI a fazer research e tem fundos de investimento investidos no capital (basta olhar para as carteiras dos fundos publicadas na CMVM). Tudo isto foi conseguido no ultimo ano.

No entanto, tudo isto é arrancado a ferros. Em Portugal os bancos/fundos só olham para 4 ou 5 empresas fora do PSI20. E olham todos para as mesmas. As outras ficam de fora do circulo e irão sempre ficar. E assim é dificil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

Re: Orey Antunes

por artista_ » 28/8/2006 16:46

ricardotugas Escreveu:
Vale a pena entrar nela ?



Está a subir 4% com o extraordinário volume de 11 mil acções!!!! Quem sequer pensa em entrar neste tipo de acções deve assumir que está disposto a perder bastante na perspectiva de poder vir a ganhar também muito...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por The Mechanic » 28/8/2006 16:40

ricardotugas :
Alguem pode comentar esta acção ?


Vieira :
Sendo eu colaborador da mesma não posso recomendar nem dar a minha opinião sobre a acção.

:arrow:
No entanto, estarei disponivel para qualquer esclarecimento/informação que necessitem.

:!:

Eu não colaboro . Mas tambem não digo nada em solidariedade para com o Vieira .

ricardotugas , desculpa lá...mas é assim ! Aqui ninguem se chiba .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por ricardotugas » 28/8/2006 16:34

Caro Vieira,

Qual é a % de free flot da acção ?

Julgo que esta pergunta não é informação privigiliada, se for considere sem efeito :wink:
passo a passo se constroi o futuro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 779
Registado: 26/5/2006 14:26

por vieira » 28/8/2006 16:16

Sendo eu colaborador da mesma não posso recomendar nem dar a minha opinião sobre a acção.

No entanto, estarei disponivel para qualquer esclarecimento/informação que necessitem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

Orey Antunes

por ricardotugas » 28/8/2006 15:58

Alguem pode comentar esta acção ?

De que forma a nova plantaforma pode influenciar a cotação da empresas ?

Vale a pena entrar nela ?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 779
Registado: 26/5/2006 14:26


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anélito, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 16 visitantes