Banco Big Online
20 mensagens
|Página 1 de 1
Arturian Gray,
A promoção do BIG não implica de facto o pagamento das comissões. Contudo, implica o pagamento da taxa de bolsa, k é no minimo de dois euros por venda e dois euros por compra.
Portanto, para cada operação de compra e consequente venda, terás de dispender sempre 4 euros. Se a ordem que emitiste só puder ser cumprida com 2 negócios por ordem, terás de pagar 4 euros por ordem.
Abraço!
A promoção do BIG não implica de facto o pagamento das comissões. Contudo, implica o pagamento da taxa de bolsa, k é no minimo de dois euros por venda e dois euros por compra.
Portanto, para cada operação de compra e consequente venda, terás de dispender sempre 4 euros. Se a ordem que emitiste só puder ser cumprida com 2 negócios por ordem, terás de pagar 4 euros por ordem.
Abraço!
arocha Escreveu:Mas quantos conhecem esse protocolo? Trabalho com o BIG e só agora tenho conhecimento. Já agora para mim um cêntimo é dinheiro...quanto mais 28 €...eh...eh..eh...Outra coisa, não jogo em nada muito menos na bolsa. Invisto. Pelos vistos há ainda quem pensa que se joga na bolsa.
ja n m recordo como obtive essa informação mas foi por parte do Big.
nos CTT quando lhes falei do protocolo tinham uma vaga ideia dele. foram confirma e la foi a papelada!
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Mas quantos conhecem esse protocolo? Trabalho com o BIG e só agora tenho conhecimento. Já agora para mim um cêntimo é dinheiro...quanto mais 28 €...eh...eh..eh...Outra coisa, não jogo em nada muito menos na bolsa. Invisto. Pelos vistos há ainda quem pensa que se joga na bolsa.
- Registado: 12/12/2002 13:10
krat3r Escreveu:Arturian Gray Escreveu:Se para alguns 28 euros são trocos, para mim não o é.
Obrigado pela info Ulisses.
28 euros... de que?
tive foi que pagar para as fotocopias autênticadas do bi e do nif e não foi nada barato, 25euros por cada
também confirmo que esses cusutos foram mal pagos.Já abri 2 contas no BIG e ao abrigo do protocolo BIG/CTT não paguei 1 tusto pela autenticação das fotocopias.
- Registado: 10/5/2006 0:26
Arturian Gray Escreveu:Eu não tenciono fazer isso, era apenas uma hipotese. Gosto de perceber como é que certos produtos financeiros dão lucro.
Acaba por ser a mesma questão mas vista na perspectiva da corretora: pensar no longo-prazo.
Obviamente a corretora não espera ter um lucro imediato com esta promoção. Espera antes sim captar potenciais clientes e lucrar a longo-prazo.
O que são 4 ordens? Nada. O investidor típico coloca dezenas de ordens por ano (alguns centenas e outros até milhares). Isto não passa de um incentivo e de uma forma de atrair clientes (de resto não é a primeira vez que surgem promoções deste género).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MNVALENTE Escreveu:Não é necessário pagar para autenticar fotocópias.
O BIG tem um protocolo com os correios em que essa autenticação é gratuita quando enviar toda a documentação.
Nem todas as estações de correio tem conhecimento mas se insistir (como eu fiz) os funcionários pedem esclarecimentos ao chefe de estação que liga para um número central que lhe envia por FAX esse protocolo.
yep. tb confirmo q n paguei nada pela autenticação das fotocopias devido a esse protocolo.
tudo tratado na net e enviado pelos CTT sem problemas
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Eu entendo as respostas dadas, só disse que não eram úteis porque não formulei bem a pergunta e obviamente as respostas não foram o que eu queria.
Eu não tenciono fazer isso, era apenas uma hipotese. Gosto de perceber como é que certos produtos financeiros dão lucro.
De qualquer modo os centimos continuam a contar. Se posso estar num banco com menos despesas, maravilha.
Cumprimentos.[/quote]
Eu não tenciono fazer isso, era apenas uma hipotese. Gosto de perceber como é que certos produtos financeiros dão lucro.
De qualquer modo os centimos continuam a contar. Se posso estar num banco com menos despesas, maravilha.
Cumprimentos.[/quote]
- Registado: 1/9/2006 17:44
Arturian Gray Escreveu:
Como o krat3r disse, pagou bem para os documentos autenticados, logo isso para mim é um custo escondido/imprevisto. Isto sim é informação útil.
Por causa disso mesmo, abri a conta ao vivo no balcão (nada de internets e correpsondência por correio), assim já não paguei os 50 euros de fotocópias autenticadas.
Eu não quero saber se acham 50 euros pouco dinheiro e irrelevantes, eu só sei é que pode valer um belo jantar romântico num bom restaurante para duas pessoas
Não é necessário pagar para autenticar fotocópias.
O BIG tem um protocolo com os correios em que essa autenticação é gratuita quando enviar toda a documentação.
Nem todas as estações de correio tem conhecimento mas se insistir (como eu fiz) os funcionários pedem esclarecimentos ao chefe de estação que liga para um número central que lhe envia por FAX esse protocolo.
- Registado: 20/11/2006 23:11
Aliás, podia-se resumir o que eu disse: achaste aquela resposta como sendo a útil porque era desse tipo de resposta que, claramente, estavas à procura.
O que acontece é que esse tipo de questão tem pouca importância para alguém que anda nos mercados há muito tempo (ou pretende vir a andar).
O que acontece é que esse tipo de questão tem pouca importância para alguém que anda nos mercados há muito tempo (ou pretende vir a andar).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Arturian Gray Escreveu:Isto sim é informação útil.
Arturian, o resto do que te foi dito também é informação útil (possivelmente ainda mais útil). Apenas não lhe estás a dar a devida importância.
Pessoalmente, a questão da autenticação dos documentos até é um aspecto praticamente irrelevante quando se trata de experimentar uma corretora.
No fundo isso também releva a perspectiva com que estás a abordar a questão (também o revela a tua frase inicial de que cada para ti cada cêntico conta). Estás a focar a tua atenção em aspectos que a longo-prazo não têm praticamente qualquer expressão (a oferta de 4 meros trades ou o custo de autenticar documentos são dois exemplos claros disso).
De uma forma ou de outra era para isso que a generalidade das pessoas te estava a chamar a atenção.
Para mim cada centimo conta, mas isso não quer dizer que não tenha dinheiro. Sei que perco tempo a abrir a conta, mas nada demais. Além disso até parecem ter uns preços engraçados para alguns produtos e tambem por esse motivo estou a pensar abrir lá conta.
Como o krat3r disse, pagou bem para os documentos autenticados, logo isso para mim é um custo escondido/imprevisto. Isto sim é informação útil.
Tambem como ja disse, estou a começar nisto e quero começar com pouco.
De qualquer modo agradeço os conselhos de todos.
Cumprimentos.
Tambem como ja disse, estou a começar nisto e quero começar com pouco.
De qualquer modo agradeço os conselhos de todos.
Cumprimentos.
De facto, a frase é algo incoerente. Se 28 euros fazem a diferença então não devia estar a investir de todo.
Note-se que os custos de negociação tendem a ser inferiores ao ganho ou perda do próprio trade pelo que o risco envolvido no trade tenderá a ser superior. Ou seja, se alguém está assim tão preocupado com 28 euros, está no entanto a sujeitar-se a perder muito mais pelo simples facto de estar a realizar o trade.
Como disse o Ulisses, a ideia é obviamente a de atrair clientes e estes poderem experimentar o serviço sem grandes custos ou até com uma pequena bonificação. É um incentivo.
Mas, obviamente, não faz sentido nem:
Mudar de corretora por causa de 28 euros;
Abrir conta (especificamente) para efectuar 2 negócios de borla pela simples facto de que 28 euros «são dinheiro».
São duas coisas que simplesmente não fazem sentido pois há riscos e factores que se sobrepõe amplamente a qualquer um destes eventuais interesses.
Note-se que os custos de negociação tendem a ser inferiores ao ganho ou perda do próprio trade pelo que o risco envolvido no trade tenderá a ser superior. Ou seja, se alguém está assim tão preocupado com 28 euros, está no entanto a sujeitar-se a perder muito mais pelo simples facto de estar a realizar o trade.
Como disse o Ulisses, a ideia é obviamente a de atrair clientes e estes poderem experimentar o serviço sem grandes custos ou até com uma pequena bonificação. É um incentivo.
Mas, obviamente, não faz sentido nem:
São duas coisas que simplesmente não fazem sentido pois há riscos e factores que se sobrepõe amplamente a qualquer um destes eventuais interesses.
Banco Big Online
Algum de vós já comprou acções atraves da promoção do banco big online em que se pode fazer 4 ordens gratuitas?
Isto deve ter custos escondidos porque parece muito simples abrir uma conta, realizar 4 ordens e vir-se embora.
BN
Isto deve ter custos escondidos porque parece muito simples abrir uma conta, realizar 4 ordens e vir-se embora.
BN
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 577 visitantes