inapa - compra 600.000 acções próprias
Animar só pode ser para cima
para baixo é desanimar
- Registado: 7/9/2006 14:06
Pode até ser um fecho artístico, mas foi muito mau. Muito mau mesmo. Pior era impossível. Quebrou violentamente a LTA de curto prazo, a EMA 200 e aterrou na EMA 20. Continuo com uma pequena posição (o que atenuou bastante o meu susto). Vamos ver se amanhã faz um pull back, senão ... vai direitinha aos 2,75.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Inapa e os fechos arquitetonicos
Meus caros,
Se até ao final do ano entra um parceiro estratégico, paa que servem eses fechos artisticos?
Falsos breakouts para apanhar alguem desprevenido?
Se não há papel à venda durante o dia, porque aparece no fecho?
Engenharia gráfica!
Bons negócios.
Até ao final do ano temos negócio !
Se até ao final do ano entra um parceiro estratégico, paa que servem eses fechos artisticos?
Falsos breakouts para apanhar alguem desprevenido?
Se não há papel à venda durante o dia, porque aparece no fecho?
Engenharia gráfica!
Bons negócios.
Até ao final do ano temos negócio !
- Registado: 29/8/2006 23:46
Interessante fecho semanal da INAPA (acima da resistência dos 2,90, o que já não sucedia desde Maio de 2006). Os indicadores estão bons. Aguardemos pela próxima semana. Ter em atenção a zona dos 2,81/2,84 em caso de retracção. Numa perspectiva de continuação de subida, tem resistência nos 3,16.
- Anexos
-
- Inapa.JPG (63.47 KiB) Visualizado 1424 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
Uma boa compra,
nada do outro mundo, mas interessante:
17:30:00 2.92 100
17:24:00 2.91 20 066
17:24:00 2.91 2 434
17:24:00 2.90 2 500
Sempre foram 25.000.Isto começa a querer animar, penso eu de que...
17:30:00 2.92 100
17:24:00 2.91 20 066
17:24:00 2.91 2 434
17:24:00 2.90 2 500
Sempre foram 25.000.Isto começa a querer animar, penso eu de que...
STORA - mais um sério candidato
hoje aproveito para apresentar mais umsério candidadto àcompra da INAPA, enquadrado na lógica a que se referia, em entrevistas recentes, o Presidente da Empresa
# Rearranjo entre grupos Europeus#
STORAENSO
A stora até 2005 não tinha qualquer ambição no sector da distribuição. detinha uma pequena empresa, PAPYrus que representava uma pequena fatia do mercado.
No entanto, em 2005 lançou-se a sério nesta área e já é o nº 2 Europeu.
Para tal, necessitou efectuar aquisições em França e Holanda (activos da IP)e por fim, adquiriu a shneidersohne.
Os grande investimentos são na Alemanha e França.
Embora ainda esteja a digerir a compra da shneider, empresa da dimensão da Inapa, poderá considerar que esta será a última oportunidade para alcançar a liderança.
Tem recursos próprios suficientes para atacar a operação.erá que o dinheiro da CELBI, vai direitinho para esta operação ?
bonS negócios.
# Rearranjo entre grupos Europeus#
STORAENSO
A stora até 2005 não tinha qualquer ambição no sector da distribuição. detinha uma pequena empresa, PAPYrus que representava uma pequena fatia do mercado.
No entanto, em 2005 lançou-se a sério nesta área e já é o nº 2 Europeu.
Para tal, necessitou efectuar aquisições em França e Holanda (activos da IP)e por fim, adquiriu a shneidersohne.
Os grande investimentos são na Alemanha e França.
Embora ainda esteja a digerir a compra da shneider, empresa da dimensão da Inapa, poderá considerar que esta será a última oportunidade para alcançar a liderança.
Tem recursos próprios suficientes para atacar a operação.erá que o dinheiro da CELBI, vai direitinho para esta operação ?
bonS negócios.
A JOIA DA COROA
Como é do vsso conhecimento a INAPA é uma gestora de participações, concentradas na distribuição de PAPEL.
Pois bem, o que pretendo salientar é o facto de existir uma verdadeira JOIA no UNIVERSO INAPA.
O nome é PAPIER UNION e provavelmente será uma das empresas ais bem gerididas do sector e que detém a "SIMPÀTICA" quota de 19% do mercado alemão, vendendo qualquer coisa como 550 mil toneladas de papel e representa 53% do volume de negócios da Inapa.
Pois é, e qualquer dos principais candidatos à compra / fusão, têm dificualdades no Mercado alemão face à reduzida dimensão.
Mais, no caso concreto do lider do sector , a australiana PAPERLINX, tem dificuldades em 2 mercados Europeus - França e Alemanha (Mercados fortes da INAPA)
Por ultimo, todos os player reconhecem que se obtem grandes sinerdias nestes processos de fusão / concentração.
Nota : Conheça os grandes candidatos à compra da INAPA e acompanhe a sua cotção
www.sequanacapital.fr código : VOR.PA
www. Paperlinx.com códio PPX. AX (australia)
Pois bem, o que pretendo salientar é o facto de existir uma verdadeira JOIA no UNIVERSO INAPA.
O nome é PAPIER UNION e provavelmente será uma das empresas ais bem gerididas do sector e que detém a "SIMPÀTICA" quota de 19% do mercado alemão, vendendo qualquer coisa como 550 mil toneladas de papel e representa 53% do volume de negócios da Inapa.
Pois é, e qualquer dos principais candidatos à compra / fusão, têm dificualdades no Mercado alemão face à reduzida dimensão.
Mais, no caso concreto do lider do sector , a australiana PAPERLINX, tem dificuldades em 2 mercados Europeus - França e Alemanha (Mercados fortes da INAPA)
Por ultimo, todos os player reconhecem que se obtem grandes sinerdias nestes processos de fusão / concentração.
Nota : Conheça os grandes candidatos à compra da INAPA e acompanhe a sua cotção
www.sequanacapital.fr código : VOR.PA
www. Paperlinx.com códio PPX. AX (australia)
inapa e os resultados!
Os resultados sairão dia 30.09.06
Mas seguramente o que está em causa nada tem a ver com os resultados que irão ser publicados.
Com os custos da reestruturação dos processos em Espanha e França apenas se começará a sentir alguma coisa de diferente, no último trimestre de deste ano.
Aí sim, custos em baixa preços do papel a subir e temos o cenário que a empresa pretende alcançar em 2007
RESULTADOS DE 2 DÍGITOS.
Logo, no mínimo 2 digitos é igual a 10
O que significa estar a transaccionar com PER 8 para 2007.
Portanto, o único player independente dos BIG FIVE Europeus, conseguirá ao minimo cheirinho de melhoria do sector alcançar resultados de 2 dígitos. Fantástico.
Relembro que o mercado ao longo destes 5 anos caiu cerca de 7% en volume + 13% em preço.
No entanto , isto e para 2007 até lá chuva nos resultados, a não ser através de um aoutlook favarável para os trimestres seguinte.
Bons negócios.
O verdadeiro drive do movimento que está a começar, não é a privatização, mas sim a concretização da entrada de um parceiro antes da Privatização.
Meu amigos, até ao final do ano vai haver novidades.
É lógico que quem conseguir acertar a entrada no Capital, mais facilmente conseguirá negociar com o estado a restante fatia a comprar.
bons negócios
P.S. A partir de hoje os técnicos das figuram vão mostrar o caminho!
Mas seguramente o que está em causa nada tem a ver com os resultados que irão ser publicados.
Com os custos da reestruturação dos processos em Espanha e França apenas se começará a sentir alguma coisa de diferente, no último trimestre de deste ano.
Aí sim, custos em baixa preços do papel a subir e temos o cenário que a empresa pretende alcançar em 2007
RESULTADOS DE 2 DÍGITOS.
Logo, no mínimo 2 digitos é igual a 10
O que significa estar a transaccionar com PER 8 para 2007.
Portanto, o único player independente dos BIG FIVE Europeus, conseguirá ao minimo cheirinho de melhoria do sector alcançar resultados de 2 dígitos. Fantástico.
Relembro que o mercado ao longo destes 5 anos caiu cerca de 7% en volume + 13% em preço.
No entanto , isto e para 2007 até lá chuva nos resultados, a não ser através de um aoutlook favarável para os trimestres seguinte.
Bons negócios.
O verdadeiro drive do movimento que está a começar, não é a privatização, mas sim a concretização da entrada de um parceiro antes da Privatização.
Meu amigos, até ao final do ano vai haver novidades.
É lógico que quem conseguir acertar a entrada no Capital, mais facilmente conseguirá negociar com o estado a restante fatia a comprar.
bons negócios
P.S. A partir de hoje os técnicos das figuram vão mostrar o caminho!
que se lixe o volume
quando caíu dos 3,40 para os 2,55 o volume tb não era grande coisa.
GONZO Escreveu:JCS: compra aí um camião de INAPAS para aquilo passar dos 2,90!
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Boas. O post que escrevi nunca foi para "avaliar" se a acção está cara ou barata (ou se vai subir ou não). Estava a referir-me à maneira como os grandes players entram nas acções. O Smallover referiu bem que a SCO está mais liquida de há uns tempos para cá, mas a questão mantém-se. Quem tenha neste momento intenções de fazer uma aquisição de 100 milhões de acções não o fará indo aos cofres em bolsa (ou faz o negócio fora de bolsa ou faz a transação numa passagem em bolsa com o vendedor).
Porque será que o Laurindo Costa não vendeu a sua participação em bolsa
?...
Nunca quis referir que acho o titulo caro ou barato.
Cumprimentos
JCS
Porque será que o Laurindo Costa não vendeu a sua participação em bolsa
Nunca quis referir que acho o titulo caro ou barato.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Ora aí é que está Jabreu
É que o pessoal parece esquecer-se que está em andamento a venda da participação do Estado e que depois de isso se efectivar certamente que nada irá ser como antes. Uma das grandes razões que me levou a entrar no papel foi precisamente isso, assim como isto:
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=261758
e isto:
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=247795
e outras coisas mais...
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=261758
e isto:
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=247795
e outras coisas mais...
Olá JCS,
Gosto de ler o que dizes e é totalmente verdade.
O mercado neste momento avalia-a a 2,87... mas isso é no ambiente actual que a rodeia... Pouco volume e pouca visibilidade etc
Com a alienação da participação Parpublica (2007), vai tudo mudar, na minha opinião.
A empresa vai-se reorganizar, provavemente vai-se aliar a outro gigante europeu.
E é uma empresa portuguesa que tem quotas de mercado elevadas em países muito dificeis de competir.. Não há mts empresas capazes de o fazer...
Na minha opinião, a empresa está muito subavaliada tendo em conta os seu fundamentais e capacidades.
O que lhe dá grandes perspectivas de crescimento
Gosto de ler o que dizes e é totalmente verdade.
O mercado neste momento avalia-a a 2,87... mas isso é no ambiente actual que a rodeia... Pouco volume e pouca visibilidade etc
Com a alienação da participação Parpublica (2007), vai tudo mudar, na minha opinião.
A empresa vai-se reorganizar, provavemente vai-se aliar a outro gigante europeu.
E é uma empresa portuguesa que tem quotas de mercado elevadas em países muito dificeis de competir.. Não há mts empresas capazes de o fazer...
Na minha opinião, a empresa está muito subavaliada tendo em conta os seu fundamentais e capacidades.
O que lhe dá grandes perspectivas de crescimento
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Re: entalados estão todos os que compraram
Smallover Escreveu:acima dos preços actuais, só que isso pouco quer dizer.Comprar 20.000 acções da Inapa é uma coisa e talvez se consiga comprar a estes niveis(a partir de hoje até já tenho dúvidas)mas comprar 400 mil é quase impossivel.Quem quiser essa quantidade vai ter de abrir os cordões à bolsa.Agora comprar 5 milhões então é que nem se fala, vai mesmo para os 5 euros ou mais, essa é que é essa.Essa do BCP e outros estarem entalados, a ver vamos...
Os grandes investidores não compram 5 milhões de acções de empresa muito pouco liquidas na bolsa (apenas fazem pequenos reforços). Os grandes negócios fazem-se fora de bolsa (ou então através de passagens com comprador já definido). A cotação da empresa em bolsa serve apenas como indicativo do negócio a realizar. Com a cotação a estes niveis dificilmente aparecerá alguém a querer comprar inapa a €6,00 (porque o mercado diz que não vale mais de 2,86). Poderá haver grandes compradores a este preço que não compram em bolsa pelas razões que referiste, mas que estejam interessados em comprar grandes lotes (aos grandes investidores que já estão no papel). A grande questão é: Quem quer vender fora de bolsa à cotação que se encontra (ou perto)? Consoante a cotação sobe ou desce, os grandes compradores (ou vendedores) andam pelo mercado a tentar encontrar vendedores (ou compradores) para as participações que têm. A maioria das vezes (senão sempre) esta tarefa é delegada aos bancos de investimento que por si só já têm em carteira milhares de clientes susceptiveis de fazer negócio.
A cotação de mercado é a "bitola" que serve de referência a todos e quaisquer negócios que se realizem. Isto porque a cotação de mercado reflecte a "concordância geral sobre o valor do activo...".
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Gonzo, eu pelo menos não ando com ILUSÕES
eu invisto de acordo com as minhas análises.Tenho todo o tempo do mundo.Sou daqueles que tive Tertir desde os 1,40 euros e aguentei perto de 3 anos e valeu a pena, tive Efacec a 2,60 esperei cerca de 3 anos e valeu a pena, tenho Inapa há cerca de ano e meio e estou certo que vai valer a pena.Essa das ilusões a mim não entra.Graças a Deus posso esperar sentado em cima das minhas Inapas que tenho a 2,65 preço médio.
Quem está ligado: